Ir para conteúdo

[Arquivado]Discussão "caminho Para O Sucesso De Um Ot"


Administrador

Posts Recomendados

Olá amigos Xtibianos :]

Tenho vários tipos de dicas para um OTServer de sucesso, várias ja citadas no tópico, mas gostaria de enfatizar algumas :

 

"Como criar um OT de sucesso?"

Bom, criar um OT de sucesso todos podem, desde que tenham competencia para faze-lo, desde ter uma boa máquina para hostar e uma equipe também é essencial, mas uma pessoa só pode faze-lo, claro que vai demorar um pouco mais!

 

Uma boa dica para quem quer ter sucesso na criação do OT, é ESTUDAR!! sobre as diversas lendas e mitos do tibia, não só de tibia, como da era medieval, e isso não é dificil!

 

Quantos e quantos filmes da era medieval existem? e jogos então?, criadores como SQUARE ENIX, SQUARESOFT, ambas para play 2, um jogo que ira ajudar bastante na criação de um server de tibia, será voce analizar cada detalhe de um jogo.

Vamos usar em exemplo o Final Fantasy I, o final fantasy 1 é o melhor exemplo de um jogo que pode se ter ideias para o tibia!

PORQUE?

porque simplesmente tem um grafico considerado ridiculo atualmente e mesmo assim se supera na historia do jogo em si.

 

Não copiar nada de jogos mas sim usá-los para ter ideias.

 

O Mapa eu acho que com certeza deve ser propio, mas se voce quizer copiar algo de alguns OTs que vc viu e axou interessante tambem vale, assim serve tambem para o global, mas apenas se se encaixar na Historia do seu OT.

 

Axo que tudo que voce for criar em seu O deve ter uma historia, um porque

Principalmente o surgimento das cidades!

Para utilizar a mente e soltar a criatividade nada melhor do que cidades Egípcias.

Não existe outra cidade que na vida real tenha tantas lendas e historias para se contar quanto o egito, claro cada cidade com sua cultura.

Se aproveitando desse tema vc pode criar bastante historia.

Recomendavel escreve-las ate em um papel para se lembrar depois.

 

Outra coisa importante é sempre usar a gramatica BRASILEIRA em seu OT. Voce nasce no Brasil, aprende durante sua infancia inteira a falar portugues, se comunica em portugues, emfim

VC EH BRASILEIRO, e coloca em seu OT frases, mensagens, questsm tudo em ingles? axo isso ridiculo, tem jeito perfeitamente de se fazer um OT cheio de suspense e misterios em portugues tambem, de ingles ja basta o global!

Agora se vc quizer fazer uma quest e outra em ingles, só para dificultar um pouco, para os players terem que ir em busca de um tradutor para devendarem a quest ajuda bastante!

 

O RPG eu axo que hoje em dia está sendo deixado de lado SIM pelos players, mas cabe a voce resgatar essa emoção!

 

O Tibia Mithus mesmo é um site que quando eu leio as historias sempre me despertam vontade de jogar um bom server com RPG, então faça sim RPG, porque tem jente que diz que não é o caminho para o sucesso, relmente o caminho nao é, mais ajuda satisfatoriamente.

Faça com que isso seja a base principal do seu server

 

Desperte novamente o RPG que esta cada vez mais afundado ate mesmo pelo Global.

Faça com que seus players descubram a historia, deixe isso bem esclarecido e bem facil no seu OT> A historia em RPG, uma vez que o player le uma historia bem elaborada, desperta nele a vontade de realizar uma boa quest cheia de aventura.

nao ponha apenas placas dizendo> aqui jaz o tumulo de Ihmotep

 

Não, antes disso, faça com qu eo player leia o livro sobre a criaçao da cidade, e o que o levou a essa quest.

Viu? só de ler essas coisas te deixa cheio de vontade de fazer um OT da noite pro dia com bastante historia nao e?

Imagine o que seria para um player vivenciar essa historia e poder fazer parte de tudo isso!

 

Mas nao eh apenas isso que faz um bom server!

O NO-LAG tambem eh mais do que essencial em um OT, um OT sem lag as vezes faz com que o player ate esqueça de tudo em sua volta e se concentre apenas nas quests, em sua hunt, na sua decoraçao da house, Enfim, no que estiver fazendo,

 

Sem lag ele esqueçe até que esta em frente ao computador durante horas!, O lag infelizmente assombra nao só oTservers mas tambem o global algumas vezes, a melhor maneira de se evitar isso eh sempre atualizando seu sistema, sua maquina, sempre melhorando pra nunca acontecer imprevistos ou travar e dar LAG.

 

O que falta hoje em dia nos OTs é uma equipe competente, (OBS: exitem sim muita equipe competente, nao to dizendo que sao todas)

 

O EMPIRE mesmo é um exemplo mais do que PERFEITO de uma equipe UNIDA, um grupo de amigos realmente voltado apenas para uma questão, a diversão do jogador.

O Empire deixo sim a desejar durante algumas epocas, com lag, com tempos offline, mas agora ainda bem, voltou com tudo e com a equipe mais forte ainda, PORQUE?

Porque os erros tambem ensinam e ajudam bastante, os erros te fazem crescer, pois vc superando - os, é sinal de que superou a sí mesmo.

 

Então tenha competencia no seu trabalho, se quer abrir um servidor, seja bom no que voce faz, faça isso porque voce gosta, e nao porque te deu na telha simplesmente começar um OT!

 

NO-LAG, e estabilidade é sem duvida essencial demais para esse undo de TIBIA.

Imagina se vc consegue colocar um OTServer online por 8 anos? Já parou pra pensar no quanto vc seria uma lenda entre players, comunidades, foruns?

Seria sem duvida o OTServer mais estável da historia!

 

Isso sem duvida eh muito atrativo.

Não fique com preguiça de criar coisas novas, nem tambem de disponibilizar muitas coisas boas para Free e low leveis.

Pois eles serão o futuro do seu OTserver. Aqueles que estão começando agora com certeza serão os mais bem sucedidos do seu OT, então faça-os quererem ficar em seu OT, dando muitas chances e quests para qu eles possam descobri-la ate mesmo se passarem de low para HL.

 

Paciencia eh uma virtude muito importante, pois nenhum OT, e nao eh so OT, nada na vida começa da noite pro dia fazendo sucesso.

Vc trabalha durante anos em seu OT querendo faze-lo serio e passam se 3 dias e ninguem entra?

 

Nao se preocupe, irão entrar, é porque não descobriram o quanto magnifico é o seu OTServer.

E se tiver capacidade ára fazer itens novos>cria-los, desenhos diferentes como por exemplo:

Divinorium Sword

Crie um desenho, se gostar, até utilize este nome ;]

Faça esta espada ou qualquer iten que seja, se adaptar á historia do seu OT, não coloque apenas assim:

Espada dos deuses que durante seus conflitos deixaram ela cair na terra !

Não faça coisas desse tipo, isso leva a seguinte situação;

Player says: Nossa que espada legal, You see a Divinorium Sword (Espada dos deuses que durante seus conflitos deixaram ela cair na terra !)

Po, 45 de ataque e 34 de defesa? legal prefiro two handed sword mesmo ¬¬

 

Isso com certeza ira acontecer

Entao faça com que o player tenha o maior orgulho do mundo em usar apenas esta espada, prque ele ralou muito pra te-la, e que nao a achará em nenhum OTServer,

Isso fará com que ele sinta falta de seu OT quando for em busca de outro OT, e acabará voltando ;]

 

Quanto a divulgação tenho apenas uma coisa a dizer

 

Divulgue sim bastante seu OT, sem usar trapaças como entrar em outro OT anunciando, vc nao precisa disso!

Seja superior

 

Crie seus metodos para divulgação e coloque sobre seu OT em tudo, e o mais importante

Tenha fé que vc consegue e nunca tenha preguiça ou pare no meio do caminho :smile_positivo:

 

Espero que gostem do que eu disse que que sirva de muito boa ajuda para todos.

Não irei ficar chateado se descordarem de algo :]

 

Boa Sorte com seu OTServer :smile_positivo:

 

//COISADO

Editado por JBCoisado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para um OTserv ter sucesso, só basta fazer o seguinte:

 

Criar a harmonia perfeita no servidor, sem bugs, sem lag, com um mapa totalmente dentro do tema etc..

 

O jogador sai do Tibia e vem para o OT porque é mais fácil, mas ele não quer fazer uma tarefa repetitiva igual ao do Global. Ele está no OT para fazer amizades, para se divertir de uma maneira muito mais rápida e com eficiencia.

 

Para o OTserv ter sucesso, ele tem que promover a interação dos jogadores, eventos e afins. E além de tudo isso, provoca uma harmonia dentro do jogador. Por saber que nenhum problema acontecerá enquanto ele estiver Offline, ou até mesmo se o servidor cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Assim kara eu ja tive um ot e digo que ele teve bastante gente (150 players) Entao o segredo é ter um maap mto bom com uma jogabilidade boa, sem lag, god's legais e exp moderado. Quando eu criei o ot eu disse que ia ser um sucesso e foi!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Bom a pergunta foi "caminho para o sucesso de um ot",pois bem analizando esta pergunta vejo um objetivo prático e rápido,um OT sever,é um Mmorpg como outro qualquer,no qual você entra em um mundo virtual com objetivos...seja eles ser o mais forte,o mais esperiente,o mais rico,etc...Nessa jornada o jogador se diverte,ai esta a resposta;existem diversos mundos no tibia global,da empresa Cipsoft,ou seja um jogo 24h sério que leva diversão há varios anos,assim nesses mundos pode se obter esses objetivos citados acima.Como sabemos,principalmente no Brasil,não são todos os que tem uma condição financeira para comprar as famosas "pACC" ou "p.a.",ou então não tem tempo para jogar horas e horas para completar seus objetivos...Ai entra o OT sever,uma maneira do jogador poder evoluir mais rápidos,completar seus objetivos,fazer amigos,e ser até o mais forte...Um Ot sever sério,o qual os ADM. do jogo dão total atenção aos jogadores,que é divertido,com vários eventos divertidos(saindo da "mesmisse" de invasões,ou "escondi um item na cidade quem achar ganha um premio"...)como gincanas,com inovações que os jogadores fiquem alegres,como por exemplo classes novas,magias e armas novas;que são o coração do RPG,monstros fortes,quests fortes,os quais fazem que os jogadores se unão tornando o jogo mais alegre e fácil...

Muitos não jogão o famoso tibia global,pois cansão de matar bichos como rotworms,dwarfs,globins;não terem skills desejadas,e a cada morte perderem muitos leveis,alem de saber que dificilmente serão fortes o bastante.

Um mapa divertido,ou seja com mistérios,MUITO RPG,agradável,limpo com os respaws em seus devidos lugares,tambem acrescentão muito no Ot Sever.

Marketing,é um ponto "chave" de um Ot Sever,pois muitos nem sabem o que é OT,ou então com a quantidades de ot severs existentes escolhe outro sever...O marketing pode ser unido com a criatividade,inovando seu ot.

 

As RATES,não são o problema...Se você olha um ot sever com qualidade,e inovações,concerteza terá vontade de jogar...

 

 

 

ESPERO TER AJUDADO,ESTOU POSTANTO APENAS MINHA HUMILDE OPINIÃO...

 

Peço desculpas nos erros ortográficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca um servidor será perfeito aos olhos de todos, pois existem players que gostam de Xp rate 10 e outros que gostam de 99999666. Só que é claro que os servidores que mais fazem sucesso são aqueles de experiência baixa, mapa próprio, os itens novos adicionados, RPG, site e 24Hrs Claro... entre outras coisas que agora não me lembro. :blush:

 

 

//WorM.~~

Editado por SirWorm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tem um ot cum sucesso

libera bot pa geral

n editar chars

ser map global full

e ter mtas warse ja era

 

para tem um ot cum sucesso

libera bot pa geral

n editar chars

ser map global full

e ter mtas wars e ja era

ate hj fiz 3 ots us 3 passarao di 60 players mas infelismente tive problemas cum nucker

q nem u ant nucker resolveu ai resolvi fexalos

 

para tem um ot cum sucesso

libera bot pa geral

n editar chars

ser map global full

e ter mtas warse ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diversão, RPG, Equipe, Inovação, Dedicação, e TIBIA. Tudo isso é importante, se você for ver os últimos Ots da lista, basicamente são "Yurots" baixados e colocados para rodar.

 

O Map próprio diferencia muito em um servidor, faça com que o Player envolva-se no jogo e no cenário, faça com que o player explore o mapa, isso dá mais RPG, outra coisa que dá muuito mais RPG, é a REMOÇÃO de teleports no seu jogo.

 

Você começa o jogo, entra em um Teleport, escolhe seu monstro e vai a luta... Sem Graça. É melhor fazer com que o player explore o mapa, use o barco apenas para ir de cidade em cidade, não em Hunts.

 

Os teleportes tem que haver é claro no jogo, mais seria bom para quests, arenas, e POUQUÌSSIMAS vezes para lugares (Hunts) que não tenham outro acesso, mais o Teleport deve ser em um lugar escondido, distante da cidade, que o player tenha que EXPLORAR para achar.

 

Sempre explorar os monstros, magias e quests no OT, e tentar inová-las.

 

As quests do Tibia normal são ótimas, mais às vezes é bom trazer novidades para o seu player. Se quer um servidor diferenciado, e bom para jogar, tentar copiar no Máximo a POI e Annihi do Tibia normal, depois, fazer suas próprias quests, tah certu que demora, mais garante a diversão e interatividade de um player.

 

Em otservers, o que eu acho Ridículo (Em minha opnião / nada contra os outros) é modificar os nomes de criaturas do Tibia, para nomes portuguêses que não tenham nada a ver: Carrion Worm (Super Minhocona), Slime (Tatu de Nariz), parece mentira, mais ja vi esses nomes em Otservers, tah certo que é divertido, mas um servidor sério não quer ser ridicularizado...

 

Não fazer hunts de bixos fortes perto de cidades Grandes. Num exemplo de Carlin e Thais.

 

Façam hunts de monstros perto da city, que tenha a ver com sua história, e façam caves em baixo das citys, e quests que dão itens Noobs, para os Novatos (Newbies), exemplo, no segundo andar do subsolo da city, uma quest de uma Spike Sword (No caso do Otserver ser de XP baixa, e não começe com esta arma)

 

Se for um server com XP Baixa, crie um tipo de RookGaard, mas inove, procure diferenciar de Rook do Tibia RL, num exemplo, fazer uma quest para sair de Rook.

 

Se for com XP Alta, inove muito, crie armas para os Players High Level (300/400).

 

No caso de um server para ganhar dimdim, procure fazer ua Zona Vip, ou P.A por RL. Crie excessões do server para os Vips, ou P.As, como por exemplo, só pode participar de certos exemplos se tiver Vip Ou P.A, Treiners só em city Vip, um exemplo óimo de um server é um que a P.A é por RL, e eles tem um tipo de P.A 2, achu q é Master Account. Que você paga + na RL, mas ganha novidades, ex de Resetar u char em um certo level, você ganha imunidade de qualquer player que vc escolher, perde 50% menos de loot e lvl, e ganha uma BP que não dropa de vc quando morre, com 50 espaços, além de ter acesso a GM's City, e novos itens do OT.

 

Tudo isso ajuda a dar + lucro.

 

É isso, só quiz dar minha opnião, opnião de um jogador de Otserver. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito, se você quer ver seu ot com 50 on em umas 3 horas faça o seguinte, bote um mapa global xp 200 e pronto.

 

RIDICULO!

 

 

Actions e quests boas:

Faça por exemplo uma quest que vc tenha que passar por varios monstros, e no final ir para uma sala sozinho, sei la, com chaves, alavancas, misterios... tou cansado de ver essas quests ai que vc aparece mata 2 demons e 1 juggernaut e abre o bau, experimente esconder, enfim dar valor ao RPG

Monstros:

Deve ter bixos desafiadores, não adianta por um orshabaal comum que de certeza um lvl 200 elite knight consegue solar com um pouco de paciencia...

dica: aumente um pouco os poderes dos bosses, e se for ter invasao, tente por em lugares abertos, e nao no meio da cidade onde fica bem facil matar.

Nao faça so um dragon lair, faça varios, podem ser pequenos, mas varios, se fizer so um vai se amontuar o server inteiro la e ninguem vai caçar.

 

XP:

Adeque os monstros a exp, tudo bem se vc quer ter um ot xp 400x, mas nao vá querer que fiquem caçando no mesmo respawn de um lvl 50, faça areas novas e dificeis, talvez até quests que liberem essas novas areas.

como todos sabem em otservers a coisa eh bem diferente do tibia global, vc pega lvl 45 e sai caçando de sd sem se preucupar com gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu acho que um exp rate de 15x está perfeito e eu n gosto de stages porque quando o kara chega lvl alto demora muito mais pra upar e ja eh dificil de upar mesmo pegando level alto podem ter certeza (pelo menos no 15x) e um skill rate de 30 e um magiclvl rate de 10 este seria perfeito. Teria que ter mapa unico sem nada igual vocações balanceadas e sempre tenque estar inovando e com certeza sem lag ¬¬. Uma equipe sempre eh um bom negócio para ter publicidade e tenque levar em conta os detalhes se n vai fica um lixo, vai faltar quest, monstros e isso n podih asuhuashash.

Ta ai espero que ajude =D

 

Bye Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que O Caminho, é fazer com que seus players tenham a razão! Como já joguei o "UnderWar", posso afirmar que é isso que eles fazem. E como dizem por aí, "o sucesso depende de você" o caminho para o sucesso é fazer da opinião dos players a realidade, é puxar o gatilho na hora em que você tiver a oportunidade de fazer seu OT crescer, mas enfim, dê prioridade aos players e sempre divulgue seu OT em sites grandes, como o XTibia!

 

Obrigado pela atenção. :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Po axei legal os comentarios mais axo que cada um gosta de um ot diferente ..

os gostos sao diferentes ...

se fossem igual 1 ot estava bom para todos os players,e nao eh atoua que tem varios ot´s para serem explorados!.

 

 

 

Fui ! :great:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo ate hoje no Dorian Ultra.. Porque e um dos melhores severs.. Porem e 1 sever de mercenario tudo la e pago. Mas tem varios eventos toda semana, e 24hrs/7dias online, nao tem lag..

 

E pra conseguir manter o servidor com odaçoes eles sempre fazem promoçoes.. do tipo "Quanto mais voce paga, mais bonus vem" e assim por diante.. e tambem fazem 1 monte de banners todos "bonitinhos" e que chamam atençao e o consumidor acaba comprando..

 

Eu acho que o dono desse sever fez faculdade de Marketin... asuhasuhashasuhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica é: Seja original, players querem originalidade..sistemas novos..areas novas, quests novas e assim vai..fazer um ot identico ao global é ruim..voce só vai adquirir players noobs..ou pelo menos a maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...