Ir para conteúdo

O Por Que Do Tibia.

Posts Recomendados

Olá xTibianos, eu não sei fazer uma materia, nunca fiz uma na minha vida... mais como estou sem fazer nada decidi fazer esta materia que veio na minha cabeça do nada.

O Por que do tibia?

História do Tibia começou no outono europeu de 1995 quando três estudantes (os alemães Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan Vogler), devido ao grande potencial da Internet que eles enxergaram. Os três tiveram a idéia de criar um RPG online. Contudo, eles desejavam que o jogo deles possuísse uma interface gráfica, diferentemente dos vários Multi-user dungeons baseados em texto da época. (By Wikia)

Pois é, assim começamos nossa materia com o inicio de TUDO no tibia 3 jovens aventureiros na epoca um tanto quanto inexperientes começara a criação de um jogo que mais para frente podia mudar a vida de muitas pessoas, brigas em familias, gasto de dinheiro em Premium, noites sem durmir, problemas na escola, falta de amigos OFF-GAME.

Sim, isso tudo começou a ser causado a partir do momento que o tibia foi criado, junto com a criação e evolução do tibia nós podemos observar alguns "Por que?" no tibia. vamos parar e pensar em tudo que você que joga tibia a mais de 1 ano fez no tibia e o por que que você fez isso.

Se pararmos para pensar o tibia oferece aos seus jogadores 3 tipos de pontos, ambos opostos em praticamente tudo, e que gera brigas entre os jogadores até hoje. Estes 3 pontos são:

Player vs Player

3011.JPG

Power Level

sero300.jpg

RPG Player

demon.JPG

Após você iniciar a sua jornada no jogo você vai se indentificar com algum desses 3 pontos, e raramente 2. NUNCA conseguira viver em harmonia com os 3.

Ai que começa os "Por Que", a partir do momento que você inicia o jogo Tibia você sempre começa como um RPG Player, depois conhece o Player vs Player quando é morto por um PK, e alguns meses depois o Power Level, agora que ja sabemos teoricamente a historia de cada jogador de tibia, começaremos REALMENTE a materia, com os pontos que queremos abordar e intender e refletir.

Vemos hoje em dia em muitos fórums pessoas descutindo por diversos assuntos, ridiculos que não tem a minima necessidade de gastar tempo, dizendo que um char é melhor que o outro, ou coisa parecida, sobre wars, Pk's, BOT's, Hunt's. Aí eu eu pergunto:

Será realmente necessario gastar tempo com tais assuntos?

Você ja se pegou alguma vez deixando de ir a algum lugar com sua familia/ amigos por tibia?

Você ja discutiu com alguem por ele ter simplesmente entrado onde você está caçando?

Você ja foi hackiado pelo simples fato de uma pessoa querer pegar seus items?

Você ja deixou de ir a escola para jogar tibia?

Você ja usou de programas ilegais para ser melhor que o outro?

Você se acha melhor que alguem por simplesmente ser level mais alto que ela?

Você ja parou para pensar o que é realmente Tibia?

Você ainda vê graça no jogo TIBIA? Se sim, Por que?

Você acha graça em matar um jogador?

O que você ve de LEGAL para gastar seu tempo jogando?

Bom, eu criei essa materia não foi com o intuito de ofender que joga tibia, foi só de levantar alguns pontos que sempre quis ver a visão das pessoas quanto a este jogo, SIM EU JOGO. e não estou influenciando ninguém a parar de jogar, só para perder 10 minutos de hunt lendo, e respondendo as questões se possivel.

Eu acho que vale realmente a pena parar 10 minutos e responder a estas questões.

Esta materia foi criada 100% por Victor Bacchi, copias não autorizadas.

Até mais, espero que gostem.

Victor bacchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos você vai pegando gosto pela coisa, ehaiowheoiawe..

Dessa vez você fez porque não tinha nada o que fazer.. Na próxima vez, você vai deixar de fazer o que está fazendo, ou tentando fazer, pra fazer uma matéria!

Foi assim que eu começei.

Abraços Bacchi.

Link para o comentário

Nao vejo mais graça no tibia(global), so jogo ots, e por diversao e para ajudar uns amigos.No global vc gasta dinheiro e muito tempo para ter pouca diversao alem do preço da premium ser bastante elevado.Pelo preço da premium o grafico teria que ser uns dos melhores, jogabilidade melhor, tudo tinha que ser melhor....

Ps:a jogabilidade é boa e o grafico tmb....mais nao para o preço da premium.

Link para o comentário

• Administrador

Bom,

Achei interessante a matéria para um comentário.

Concordo com o que você fala, mas o motivo que leva as pessoas a fazerem

tais coisas é difícil de entender e de explicar, entra no campo psicológico, a

ambição do ser humano por querer mais.

Será que podemos chamar de vicio? Ainda não sei responder, pois existem

pessoas viciadas em tantos jogos, mas sei que o tibia mexe com o destino

de muitas pessoas e eu já fui um deles, hoje, infelizmente, não tenho

mais tempo para jogar, mas estou 100% ligado acompanhando o xtibia =p

Abraços

Link para o comentário

@Gustavo

Sim, também achei que está mais para um comentário, porém acho que consegui chegar exatamente no que pensava.. e isso acho que é o que vale.

Acho que todos que estão lendo compreendem aonde quero chegar.

Até +

Victor Bacchi

Link para o comentário

Pois é. É algo um tanto inexplicavel..

Outro dia estava conversando com um amigo, e ele me perguntou porquê eu jogava tibia.. Não soube responder.

Mas acho que isto é o que eu gosto.

Como tem pessoas que gostam de soltar pipa, outros beber, (pain), alguns se drogar... Eu gosto de jogar tibia! Nem sempre, mas quando estou em casa sem nada para fazer no pc.... Será que alguem gosta de ficar bêbado, ou se drogar?

-

Como o boladuu disse, não vejo graça de jogar por 4~5 meses o tibia global, para pegar level 60~70.

É muito mais divertido jogar 1 mês e pegar level 200 em um OTServ. Sem dúvidas, você diverte muito mais.

Abraço

Link para o comentário

• Criar Novo...