Centro de Desenvolvimento de Mapas
Esse é meu primeiro artigo de mapping, exclusivo ao xtibia e com o objetivo de criar grandes mappers para projetos promissores.
E hoje venho trazer métodos de casas agradáveis e com toda jogabilidade, obrigado e bom aprendizado!
1ª Etapa - Como está a estrutura?
Irei mostrar a seguir alguns tipos de estrutura, e mostrar seus pontos favoráveis.
Análise
1ª Imagem - Podemos observar uma casa quadrada, com grande espaço e com um sqm agradável para o jogador desfrutar. Perceba que no [*1] ele ocupa um sqm[espaço] então eu criei uma parede a mais do lado para compensar o mesmo perdido.
2ª Imagem - Observamos que partes "quebradas" como no [*2 e *3] prejudicam a casa em vários aspectos, como o jogador ficar apertado e atrapalhar a jogabilidade, sem contar caso o jogador gostar de colocar móveis e ter visitas.
2ª Etapa - Agora sou bom em criar casas?
Agora que temos ideia de como deve ser a estrutura de uma casa, precisamos entender um pouco de detalhamento e colocar em prática algumas coisas legais para uma casa mais chamativa.
Análise
1ª Imagem - Notamos que nela padronizamos a seguinte ordem, se embaixo tenho uma parede de pedra, podemos colocar em cima uma parede metade pedra e madeira, deixando mais agradável o local.
2ª Imagem - Não possui padrão, deixando a casa com uma cara feia e desorganizada, uma estrutura fraca, e sem nenhuma criatividade.
Espero que tenham gostado deste tutorial, e que ajude muitos membros com seus projetos.
Obrigado e até a próxima.