Veja se funciona
não testei
SCRIPT de quando pisar no sqm sumonar bixo
function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition)
local passos = 30
local storagepassos = 37824
local posicaoforadahunt = {x=000, y=000, z=0} --- aqui você define a posição onde será o fora da hunt
local criatura = "Demon" --- aqui vc define a criatura que sumonará
local mensagem = "Voce ja sumonou o maximo de criaturas na hunt, portanto sera teleportado para fora." --- aqui vc define a msg que vai aparecer qd tiver fora da hunt
if isPlayer(cid) then
if getPlayerStorageValue(cid, storagepassos) <= passos then
doCreateMonster(criatura, toPosition, false)
setPlayerStorageValue(cid, storagepassos, getPlayerStorageValue(cid, storagepassos)+1)
doSendMagicEffect(toPosition,70)
else
doTeleportThing(cid, posicaoforadahunt)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem)
return true
end
end
end
Script de checar se tem player na area
function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition)
local from, to = {x = 0, y = 0, z = 0}, {x = 0, y = 0, z = 0} --- defina a posicao da quina < /\ e dps da quina > \/, ai ele vai checar se tem player na area, se tiver player na hunt ng entra, se não tiver, ele entra
for x = from.x, to.x do
for y = from.y, to.y do
local n_pos = {x = x, y = y, z = from.z, stackpos = 255}
local check = getThingFromPos(n_pos).uid
if isPlayer(check) and getTopCreature(n_pos).uid >= 1 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
doTeleportThing(cid, lastPosition)
return true
end
end
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
return true
end
ps: creditos do script de checar se tem player na area @JoviM