Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/07/11 em todas áreas

  1. Dhenyz

    Featured Artcile

    Estava dando uma olha nos pedidos de web site, até que ví um carinha pedindo o tal featured article. Eu tenho instalado aqui, então decidi postar para que voces pudessem utilizá-lo. - Screen Shoot: clique na imagem para visualizar - Observações: - Não têm créditos no script, não foi eu quem o fez, eu apenas postei aqui. - Sempre faça BackUp, no caso do seu 'latestnews.php', vai que da uma zebra? - Caso gostem e aprovem, please, comentem e reputem ;D - Para editá-lo basta saber um pouco de html. Chega de churumelas e vamos logo pra instalação. - Instalando... - "Tio Shady! Deu brete aqueee!!!1!!1" - Carambola isso sempre acontece, e eu sempre repito ^^, re-faça os passos anteriores com maior atenção! - Não testei, mas creio que funcione em todos web sites. - Caso os bugs persistem, poste aqui para tentarmos ajudá-lo. - Créditos: Apesar de não ter feito o sistema eu mereço os créditos por tê-lo postado aqui. Caso voce seja o criador de tal, prove e eu lhe darei os devidos créditos. Gostaria que não ripassem o post. Gostaria que mantessem meus créditos por tal feito. É isso galerinha, espero que seja útil! Não se esqueça de comentar, e reputar ;D Ateh mais
    2 pontos
  2. Uma notícia dessa num deveria ser aprovada, somos brasileiros, idioma oficial é o português, como você posta uma notícia sem fim, ou melhor sem entendimento? Para ajudar a comunidade fiz uma tradução/resumo do texto em inglês que você postou, veja no quote abaixo. Lembra-se na próxima vez que for fazer uma notícia de postar a tradução de textos de idiomas diferentes para o nosso idioma oficial. Um forte abraço!
    2 pontos
  3. • Snowz Thyranic 3.1 - Especial Edition (8.60) • Servidor feito por luisfe23 e Doidin. Fala galera estou aqui para apresentar o novo Snowz Thyranic, eu e o luisfe23 estamos trabalhando a muito tempo neste servidor e muitas novidades surgirão, este servidor é baseado no mapa Thyrania e contém um RPG super emocionante. Então, tá esperando o que? Confira logo! • 8 Cidades: ├ Rookgaard ├ Thyran ├ Murnia ├ Saaha ├ Icya ├ Venga ├ Mandrin └ Talas • Conta do GOD: ├ Account: god └ Senha: god Ok, vamos logo para as atualizações! • Snowz Thyranic Versão 1: • Snowz Thyranic Versão 1.1: • Snowz Thyranic Versão 2: • Snowz Thyranic Versão 2.1: • Snowz Thyranic Versão 3.0: • Snowz Thyranic Versão 3.1 (Especial Edition): ├ Modificações no Distro, ele está completamente estável! ├ Modificações no mapa, bugs foram removidos! ├ Modificações em vários NPC's, eles estão bem mais realistas! ├ Todos os NPC's de Addons foram removidos e substituidos por apenas 1 que fica nas redondezas de Thyran. ├ A Demon Oak Quest está funcionando perfeitamente. ├ A Dijin Quest agora está funcionando perfeitamente. ├ A Black Knight Quest está funcionando perfeitamente. ├ Todos os bugs que davam para fazer dinheiro foram removidos. ├ Adicionado NPC "Padre" em Thyran, ele realiza casamentos. ├ Agora as bless custam apenas 50k. ├ Arrumado as Quests no Quest Log. └ Entre várias outras mudanças! • Algumas Imagens: :forward: Download do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) :forward: Scan do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) • Créditos: Achou Bugs? Reporte !
    1 ponto
  4. Bem, desde tempos remotos uma das maiores duvidas dos donos de servidores é descobrir quantos players ele pode colocar online SEM LAG Hoje vou ensinar para vocês como calcular, é claro que não é um método 100% preciso porque não existe nada que te leve a essa precisão pelo fato das conexões na internet serem variaveis mas eu garanto que vc vai conseguir uma boa idéia ao final desse tutorial e utilizando o bom senso vai poder proporcionar qualidade ao numero maximo de players que sua internet suportar 2º Você deve descobrir o seu UPLOAD, bem destacado mesmo, porque o download praticamente não é utilizado por um servidor e eu vou provar isso pra vocês mais a frente. Então entre em http://www.speedtest.net, faça o teste no ponto recomendado, vou mostrar para voCês o meu resultado Download: 15Mbps Upload: 1.07Mbps Vamos esclarecer umas coisinhas aqui... Esses valores são Megabits por segundo, que é a oitava parte do Megabyte por segundo que é o que você está acostumado a ver por ai nos tamanhos dos seus arquivos Isso significa que uma musica de 3Megabytes por exemplo tem 24Megabits... Seguindo a mesma lógica, 15/8= 1.875Megabytes e 1.07/8 = 0.133 Megabytes que é aproximadamente 136Kilobytes por segundo(KB/s) Mas o que nos interessa mesmo é o upload, vou arredondar para 1Mbps assim os calculos ficam mais tranquilos... Eu fiz um teste com um programa de monitoramento de internet para descobrir quanto de banda o Tibia usa, confia abaixo Veja no youtube em 720p e tela cheia para fica mais legível. Minha conclusão foi a seguinte, o Tibia usa de 200 à 1200 Bytes da internet, tudo depende do que está acontecendo com o seu char no momento. (assista o video para mais detalhes com monitoração em tempo real) Como não podemos nivelar por baixo porque se não vai dar lag, vamos nivelar pelo alto, vamos assumir que cada char utilize 1024Bytes de internet, isso significa 1 Kilobyte. Mas tio, isso é de Upload ou Download? R: Depende. Como tudo na internet, sempre tem alguém enviando e alguém recebendo. O teste que eu fiz foi do ponto de vista do cliente, aquele que recebe. Mas para receber alguém tem que enviar, então podemos convencionar que se eu estou recebendo 1024 Bytes o servidor está enviando 1024 Bytes Por isso que o Upload é a coisa que mais importa para os servidores, porque o que ele vai receber do cliente é uma pequena fração do que ele vai ter que enviar. Mas voltando lá para o meu exemplo de 1 Mbps... Se cada char utiliza 1 Kilobyte e eu tenho 125 Kilobytes inteiros de banda (1Mbps/8=125Kilobytes) (repare no ponto) (ninguém vai ficar no youtube com o servidor ligado, ok? se não, não há calculo que resolva.) isso significa que eu posso colocar 125 players online né? Resposta: Apenas teoricamente. Como eu disse há variações, tanto paraa mais quanto para menos na banda que os chars usam, ai entra o bom senso, vamos limitar para 100 players, afinal quando estiver rolando aquela War massiva ninguém quer lag né? E o site? Meus caros amigos, o site é o seu maior inimigo. (Intrigaaaa!) Falando sério, ter que enviar toda a página para o player que está acessando consome muita banda e pode lagar o servidor Imagine um servidor de 100 players online, pelo menos 10 estão vendo o ranking, acessando a conta, criando chars novos... Ja pensou no estrago? Site é muito legal meus amigos, mas não é util para quem tem um servidor caseiro que ter ter o maximo de players que sua internet aguentar Utilizem ACC Manager, rank/guild ingame, se você quiser mesmo o site (o que eu acho até muito interessante/importante) faça uso de um Blog (Wordpress é uma boa pedida) você pode criar páginas com informações sobre o servidor, doações e etc.. ou faça um site mesmo só que totalmente desconectado do servidor, é a melhor maneira de previnir o lag. (e de previnir alguns zé manés atualizando as paginas do site só pra lagar de propósito) Conclusão: Em resumo, cada player utiliza: Aproximadamente 1024Bytes = 1Kb = 0.01Mbps do upload o servidor Vou deixar uma tabelinha para o que eu faria com um servidor meu, se vc quiser testar outros valores é com você Upload: 0.256mbps (256kbps) = 25 Players online 0.5 mbps (512 kbps) = 50 Players online 1mbps (1024kbps) = 100 Players online E por ai vai, essas são as 3 velocidades de upload mais populares do Brasil. Nota: 1024kb = 128Kb kb = Kilobits Kb = KiloBytes
    1 ponto
  5. Vmspk

    Azeroth Server Updated

    Azeroth Server Updated 14/07/2011: v1.0 Outras Versões: v1.1 [8.60]: http://www.xtibia.co...oth-rpg-reborn/ v2.0 [9.60]: http://www.xtibia.com/forum/topic/205054-960-azeroth-rpg/ Versão: 8.70 Distro: Crystal Server Mapa Base: Yourots Edited e Mix Yourots Features: > 7 Cidades: Azeroth Avalon Zatur Liberty Bay Gloria Sand Trap Tiquanda > Montarias por quest(NPC Mount Master, cavernas ao norte de Azeroth). > NPCs de Travel/Boat diferentes para cada cidade. > Corrigidos Vários Bugs do mapa. > Templo Reformado > Retirados Vários Itens custom e suas quests do antigo Riot Server. > Adicionada Dragon Dungeon. > Adicionado Vulcão de Goroma. > Adicionada Quest Especial em Gloria (NPC Gloria Scientist). > Adicionada Ferumbras Tower. > Várias Hunts adicionadas. > Adicionada Formorgar Mines. > Sistema de Refinamento e Slot. > 6 Novas Mounts. > Principais Quests: Annihilator Pits of Inferno The Inquisition FireWalker Boots Demon Helmet Draken Hell Conquer > 23 Raids Automáticas e configuradas: > Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle, a oeste de Azeroth] Evento automático. Quando a guerra é anunciada as guilds podem batalhar pelo controle do castelo, dando use no monumento do último andar e permanecendo assim até a guerra acabar. O último jogador a ter o controle do castelo antes do tempo acabar será o vencedor, e sua guild se tornará dona do castelo. Todos os membros da Guild ganharão uma recompensa e poderão acessar o mapa do subsolo. Os membros de outras Guilds serão teleportados para o templo e não poderão acessar o castelo. O sistema envia mensagens a todos antes de o evento começar, quando começar, quando o dono do castelo muda, antes de se finalizar e ao finalizar, relatando o conquistador do castelo e a guild vencedora. Imagens: Raids Castle Upgrade & Slot System Não há teleports diretos para hunts ou quests. Não há items ou monstros editados(além dos trainers). Não há sistema VIP(premium account valorizada). Não há raids com monstros excessivamente fortes nas cidades iniciais. Acc God: 2/password Créditos:Unknow YourOts Edited, Mix Yourots Team, Crystal Server Team, Tryller, Mock, TFS Team e um pouquinho (bem pouquinho) pra mim xD. Source - IP Changer 8.70 - Utilitários(opcional) - Map Editor *Utilitários inclui: Lista com códigos de todos os looktypes, SQLite Studio 1.1.1, códigos das cores dos outfits e o OTRestarter. Download Azeroth Server V 1.0 - Completo [MEDIAFIRE] Comandos: !war para executar a guerra pelo castelo manualmente, !reset para interromper o funcionamento da war e !castle para limpar todos os dados, ou seja, o castelo volta a ser terra de ninguém. V 0.2 V 0.3 V 0.4 V 1.0 Último pedido meu: encham o saco dos adms pra colocarem o tópico do tryller como fixo. É o melhor distro 8.70 que nós temos aqui, talvez ele salve os ots 8.70 daqui pra frente Contato: vmspk@hotmail.com Edit - Coloquei os Scans Edit2 - Adicionado comando Edit3 - Atualização Edit4 - Atualização http://img208.images...claymorepsf.jpg
    1 ponto
  6. Hudsin

    Sistema De "trem" By Mock

    O Script consiste em fazer com que seja possivel vc andar de trem(a vá). Obs: Não escontrei o system no xtibia e resolvi postar :sosad: Author: Mock Algumas modificações: Piporealino ---Xtibia Testado em: TFS 0.3.6 Adicione esta tag em data\actions\actions.xml: Depois,crie um arquivo.lua em data\actions\scripts e coloque o nome de tremsystem.lua e adicione: Depois de tudo pronto,deverá funcionar como mostra o video: Aqui tem uma ideia que achei interessante Espero que gostem Lembrando que se você usa server global crie novos trens pois se usar os 7131 e 7132 (se não me engano), qualquer trem que estiver no mapa, se clicado, ira bugar.(by Piporealino) Rep+ por trazer ao xtibia :tongue2:
    1 ponto
  7. paulgrande

    Laucher Ant-Bot

    Oi galera tava brincado com meu vb8 e resolvi fazer um laucher para otserv com um sistema de ant- bot e em fim to postando aqui pra vcs bom quero usar como proceder? 1° baixe o vb8 2° coloque os arquivos da pasta site em seu site em um diretório separado 3° quando abrir o projeto clique em cima do quadrado branco bem grande olhe que no canto vai aparecer um url ali vc colocar o url do seu site e o diretório onde vc, pois as coisas da pasta apos fazer isso e so dar build e pegar na pasta bin/release e usar dowload: http://www.multiupload.com/2KNGZ9E08P scan: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=10c669e9eff44ccfc5a8563827c05c3ff9b24d7d22effdefbf56268eb712f937-1312650282# fotos:
    1 ponto
  8. Garou12

    The Blacksmith System

    re-re
    1 ponto
  9. Dark-X

    Como Criar Quest!

    Criando Quest Muitas pessoas ainda nao sabem ou se confundem ao criar um bau de quest, esse tutorial aqui vai ensinar direitinho como criar um. Este tutorial é dividido em 4 passos. Criando Quest -Passo 1 - Script.lua crie um arquivo.lua novo, ele deve ficar localizado na pasta data/actions/scripts e escreva isto nele: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == X then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Passo 2 - Configurando o Script.lua Note que no script acima tem algumas variaveis: "X", "Y", "Z", Q e ""ID" e em um bau de quest isso é que tem que ser configuravel... vou ensinar agora o que deve ser substituidos por essas letras e como fazer: 2.a - Configurando X Esta variavel devera ser substituida por um numero maior que 1000, vc vai selecionar este numero pelo seu MAP EDITOR. Abra seu editor, va no bau onde fica localizada a quest entao clique com o botao direito no item e selecione PROPRIEDADES. Vai apareçer 2 opções: Action ID e Unique ID, unique id é o que nos interessa... entao onde tem unique id vc seleciona um numero a seu gosto.. como EXEMPLO vamos usar 2000. 2.b - Configurando Y Esta variavel é chamada de DATA KEY e é o codigo que diz se o player fez ou nao esta quest. ESTE NUMERO É A IDENTIDADE DA QUEST, SE 2 QUESTS TIVEREM A MESMA DATA KEY VAI DAR PROBLEMA NA QUEST, entao certifique-se que nenhuma outra quest/action possui este numero que vc vai escolher... *Dica: Eu aconselho a usar o mesmo numero do uniqueid por uma questao de organização até. Seguindo a dica entao vamos usar neste exemplo o numero 2000. PS: este numero apareçe 2x no script, lembre-se de por ele corretamente nos 2 lugares, este numero nao precisa ser igual ao unique id, vc pode escolher outro, eu estou colocando o mesmo numero por uma questao de praticidade. 2.c - Configurando Z Este é o mais facil, Z sera substituido pelo nome do item que a quest da (isso é aquele texto verinho que apareçe quando vc pega um item. Neste exemplo vamos usar umaMagic Sword. 2.d - Configurando Q Este é bem simples tambem, e é configuravel apenas quando o item é contavel como dinheiro, bolts e etc... quando o ITEM NAO É CONTAVEL entao esta variavel fica sempre 1. Como Magic Sword nao é um item contavel entao Q vai ser 1. 2.e - Configurando ID Este é bem facinho de se configurar, nada mais é que o ID do item que o player vai ganhar. Como no exemplo escolhi o item Magic Sword temos que usar o ID dela certo? smile.gif O id da magic sworde é 2400. PS: este id é de OT 7.4, o ID da magic sword em ot 7.5 é outro.. Passo 3 - Substituindo as Variaveis. Voltando agora ao script, vamos substituir os valores, substituindo tudo direitinho no script vai ficar assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 2000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,2000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Esta quase acabando!!! Passo 4 - Adicionando o Script.lua nos Actions. Antes de tudo lembre-se que o seu arquivo ate agora nao tem nome, como este bau da uma magic sword como item, entao vamos por o nome dele de MagicSwordQuest. Agora va no actions.xml e abra em bloco de notas, e adicione isto la: <action uniqueid="2000" script="MagicSwordQuest.lua" /> Salve e Feche. Pronto, sua quest foi criada com sucessso!!! Passo 5 - Como fazer quest de escolha (OPCIONAL) Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo. nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if. vou fazer um exemplo com 3 baus ok? smile.gif vamos lá. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == X¹ then --primeiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end elseif item.uid == X² then --segundo bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end elseif item.uid == X³ then --terceiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente. nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³. vou ensinar como vc vai configurar. o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³. O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro. --Partindo para o exemplo pratico-- eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico. X¹ = 3000 X² = 3001 X³ = 3002 Y = 3000. Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400) Z² e ID² = SCA (2431) Z³ e ID³ = TH (2421) PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados. --Substituindo as variaveis-- fuction onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3000 then --primeiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end elseif item.uid == 3001 then --segundo bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end else return 0 end return 1 end feche, salve e escolha o nome do seu script/quest exemplo: armas.lua --Adicionando no actions.xml-- abra o action.xml e adicione as tags dos baus. --armas quest-- <action uniqueid="3000" script="armas.lua" /> <action uniqueid="3001" script="armas.lua" /> <action uniqueid="3002" script="armas.lua" /> --end armas quest-- É isso aí... espero que ajude! By Dark-X
    1 ponto
  10. eduardo190696

    Auto Loot

    CRIADOR : JANO Retirado: Outro forum Script: Auto Loot *-* creaturescripts.xml <event type="login" name="aloot_reg" event="script" value="aloot.lua"/> <event type="kill" name="aloot_kill" event="script" value="aloot.lua"/> creaturescripts/scritps aloot.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "aloot_kill") return true end local stor = 7575 function autoloot(cid, target, pos) local function doStack(cid, itemid, new) local count = getPlayerItemCount(cid, itemid) if (count > 100) then count = count - math.floor(count / 100) * 100 end local newCount = count + new if (count ~= 0) then local find = getPlayerItemById(cid, true, itemid, count).uid if (find > 0) then doRemoveItem(find) else newCount = new end end local item = doCreateItemEx(itemid, newCount) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end local function scanContainer(cid, uid, list) for k = (getContainerSize(uid) - 1), 0, -1 do local tmp = getContainerItem(uid, k) if (isInArray(list, tmp.itemid)) then if isItemStackable(tmp.itemid) and (getPlayerItemCount(cid, tmp.itemid) > 0) then doStack(cid, tmp.itemid, tmp.type) else local item = doCreateItemEx(tmp.itemid, tmp.type) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Looted ' .. tmp.type .. ' ' .. getItemNameById(tmp.itemid) .. '.') doRemoveItem(tmp.uid) elseif isContainer(tmp.uid) then scanContainer(cid, tmp.uid, list) end end end local items = {} for i = getTileInfo(pos).items, 1, -1 do pos.stackpos = i table.insert(items, getThingFromPos(pos)) end if (#items == 0) then return end local corpse = -1 for _, item in ipairs(items) do local name = getItemName(item.uid):lower() if name:find(target:lower()) then corpse = item.uid break end end if (corpse ~= -1) and isContainer(corpse) then scanContainer(cid, corpse, tostring(getPlayerStorageValue(cid, stor)):gsub('_', ''):explode(',')) end end function onKill(cid, target, lastHit) if not isPlayer(target) then local infos = getPlayerStorageValue(cid, stor) if (infos == -1) then return true end local list = tostring(infos):explode(',') if (#list == 0) then return true end addEvent(autoloot, 150, cid, getCreatureName(target), getCreaturePosition(target)) end return true end talkactios.xml <talkaction words="/aloot" hide="yes" event="script" value="aloot.lua"/> Talkaction/scrips local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add. local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now. function onSay(cid, words, param) local expl = param:explode(':') local action, rst = expl[1], expl[2] if (action:lower() == 'check') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):explode(',') end local txt = 'Autoloot List:\n' if (#list > 0) then for k, id in ipairs(list) do id = id:gsub('_', '') if tonumber(id) then txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '') end end else txt = 'Empty' end doPlayerPopupFYI(cid, txt) elseif (action:lower() == 'add') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',') end if (#list >= limit) then return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.') end local item = tonumber(rst) if not item then item = getItemIdByName(rst, false) if not item then return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.') end end if not allow_container and isItemContainer(item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.') end local attrs = getItemInfo(item) if not attrs then return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.') elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.') end if isInArray(list, item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'already added.') end table.insert(list, tostring(item)) local new = '' for v, id in ipairs(list) do new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '') end doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.') elseif (action:lower() == 'remove') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',') end if (#list == 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.') end if (#list >= limit) then return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.') end local item = tonumber(rst) if not item then item = getItemIdByName(rst, false) if not item then return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.') end end if not isInArray(list, item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.') end local new = '' for v, id in ipairs(list) do if (tonumber(id) ~= item) then new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '') end end doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.') end return true end Usando /aloot check Cheka a Lista dos Loots /aloot add:itemid ou nome do item Exemplo /aloot add:worm /aloot add:2170 16:42 Item >>worm<< has been added to the autoloot list. Para remover /aloot remove:worm /aloot remove:2170 Exemplo Testado: 16:41 Looted 2 gold coin. 16:41 Looted 1 cheese. é isso pessoal gosto da + Rep
    1 ponto
  11. Nitrox

    Pokemons Jhoto E Alguns Shinys

    Bom galera, venho trazer hoje alguns pokemons jhoto que peguei na rede, e outros eu fiz! pois bem, vamos ao que interessa! Algumas imagens! E gostaria de lembrar que, esses pokemons são feitos somente para seres usados, se quiserem eles estilo selvagens editem sua xml.. Bom, pra começar a explicar, o formato do arquivo é o IDC, para adiciona-lo, basta abrir seu dat editor, e Importar Arquivo. E infelizmente eu não tenho os corpses... Segue Abaixo o Link das IDC's! [download]http://www.megaupload.com/?d=1RNRLK0Q[/download] [download]http://www.4shared.com/file/MbpvJXIp/Pokemons_idc.html [/download] ANTES DE TUDO!! Você deve ir ao seu DAT EDITOR, e Ver o Looktype de cada Pokemon novo para ser adicionado corretamente! No meu dat Editor aparece da seguinte forma: Agora o número que ele corresponder você ira editar diretamente a XML do pokemon, lá na pasta Monster! Assim: Agora as XML's: Vá na pasta Monster/Pokes, e crie uma pasta chamada Jhoto, Agora vá na pasta Monster do seu ot pokemon, e abra o arquivo Monster.xml e adicione as seguides tags: (NÃO ESQUEÇA DE CRIAR A PASTA OU ALTERAR A TAG A BAIXO, SE NÃO OCORRERÃO ERROS) PRONTO, VOCÊ ADICIONOU OS POKEMONS JHOTO'S AO SEU OT SERVER!! Agora os SHINY'S: Faça a mesma coisa, Vá na pasta Monster do seu ot pokemon, e abra o arquivo Monster.xml e adicione as seguintes tags: Agora as XML's: [download]http://www.megaupload.com/?d=IPUCWSU2[/download] [download]http://www.4shared.com/file/GcabjOn5/Xmls.html[/download] Bom pessoal como eu disse, não tenho as corpes ainda, então configurem ai, alguns xml's devem estar com alguns erros, nas voices, ataques, loots, algo assim. Bom é isso espero que tenham gostado! Comentem, divulgem possíveis erros :arrow: Repply, não custa nada ;] Créditos: Sprites < Purple (Algumas)
    1 ponto
  12. LukaszG

    Cadeia.

    Criando Cadeia E Botando CoMando (fdp) Bem Aqui Vou Postar 1 Foto de uma cadeia bem legal que é a cadeia do Heroserv Agora Criando Commando "fdp" 1°Va na pasta do seu ot / data / Talkactions / Script. Copie Qualquer arquivo que tenha la,delete oque tem dentro e adc isso: function onSay(cid, words, param) local config = { loss_life = 5000, storage_check = 19469, time = 1, pos_preso = {x=174, y=80, z=7}, -- pos da sua prisao pos_solto = {x=176, y=77, z=7} -- pos pra onde ele vai dps que acabar o tempo na prisao } if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then doCreatureAddHealth(cid, -config.loss_life) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Chingar mae é feio voce perde "..config.loss_life.." de life por fazer isso.") else doTeleportThing(cid, config.pos_preso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR," Chingar mãe não vale. Você está preso por 15 min. .") addEvent(setPlayerStorageValue, config.time*60*1000-1000, cid, config.storage_check, -1) addEvent(doTeleportThing, config.time*60*1000-500, cid, config.pos_solto) end else if getPlayerStorageValue(cid, config.storage_check) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR," Chingar mãe não vale. Na próxima irá para prisão.") setPlayerStorageValue(cid, config.storage_check, 1) else doTeleportThing(cid, config.pos_preso) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR," Chingar mãe não vale. Você está preso. .") addEvent(setPlayerStorageValue, config.time*60*1000-1000, cid, config.storage_check, -1) addEvent(doTeleportThing, config.time*60*1000-500, cid, config.pos_solto) end end return FALSE end E depois renomeie o arquivo para fdp e depois vá no seu rme e copie o id da sua cadeia e bote nessas linhas. Agora vá em: Data / Talkactions e abra o (Talkaction.xml) E Adc Isso: <talkaction words="fdp" script="fdp.lua"/> Pronto. Creditos: Subwat (pela formação da cadeia) LukaszG (Postar o script,editalo para funfar,e modificar a cadeia.)
    1 ponto
  13. mapperneto

    [Galeria] Mapper Neto

    Olá para quem não me conhece sou o Ex-Mapper do RadBR. Bom Vim aqui mostrar alguns trabalhos meus que venho desenvolvendo então estão ai Ai estão Comentem
    1 ponto
  14. Eaew galerinha do XTibia preciso muito disso e ja mandei um desafio para os Scripters pro's do XTibia..dexa de papo e vamos la TENHO UM OT DE TIBIA NAO É POKEMON. Tpw galera eu quero que esse item -->5928<-- , possa capiturar um monstro e depois de capiturado vire esse item -->5929<-- (tipo pokemon,mais nesse eu capituro ele ai quando eu quiser soltar eu solto e o item some e vou fazendo isso |exemplo| no meu otserv existem monstros raros que tem o loot bom ai o cara quer um desses pra ele, ele vai no npc compra o item , capitura e dexa guardado para quando ele quiser soltar.É tipo uma pokebola mais essa quando solta, o item some.).É tipo uma pokebola mais essa quando solta o monstro ela some. Espero que vcs consigam porqe estou a 2 meses e nao consegui vlw'z , se precisar mais informaçoes sobre esse desafio é só postar ake É isso ae vlwz galerinha do XTibia...Obs: quem conseguir posso pagar até em dinheiro ;o
    1 ponto
  15. [Parte 9] Denunciando Nomes No Jogo (Name Report) Caso você se depare com um nome de personagem no jogo que te incomoda e que viola as Regras do Tibia, você pode reportá-lo para o custommer support. Passo 1) Clique com o botão direito do mouse sobre o personagem que deseja denunciar, em uma mensagem dele ou o nome dele na battle list, e em seguida na opção "Report Character Name". Passo 2) Na janela que abrirá escolha a regra que o nome está violando. Caso ele esteja quebrando mais de uma regra, escolha aquela que considera mais grave. Se não souber qual opção escolher, leia esse tópico. Em seguida, clique em "Next". Passo 3) Siga as instruções da imagem abaixo, e clique em "Next". Passo 4) A última parte vai solicitar que você confira os dados inseridos. Se estiver tudo correto, clique em "Send" para encaminhar sua denúncia ao custommer support. Uma mensagem então vai aparecer em sua tela confirmando ou não o sucesso do envio. Fonte: TibiaBR
    1 ponto
  16. aliminha

    [Tutorial]Criando Houses !

    CRIANDO HOUSES ! Crie uma cidade com o comando "CTRL+T". Depois disso : 1°Crie um quadrado ou um quarto qualquer do geito que você quiser : 2°Coloque uma "Normal Locked Door" no local onde será a porta da casa : 3°Depois disso vá em "House Palette" e clique em "ADD" , coloque o nome da casa e o preço : 4°Clique em "House Tiles" e saia clicando em cada quadrado da casa.OBS:Não coloque fora da casa, isso impedira a passagem. : 5°Selecione a saida clicando em "Select Exit" .Coloque a saida de frente da porta, apenas de frente da porta: 6°Por fim vá em "Doodad Palette->Beds" e selecione a cama desejada, deois disso coloque na casa : É só isso galera.Espero ter ajudado todos vocês que tinhão essa dúvida. Meu primeiro POST para o xTibia explicando COMO FAZER HOUSES ! AJUDEI ?REP+ PORFAVOR .
    1 ponto
  17. [Parte 10 - Final] Reportando Nomes Pelo Site Oficial (Name Report) Caso você se depare com um nome de jogador no jogo, no site ou fórum oficial que te incomoda e que viola as Regras do Tibia, você pode reportá-lo para o custommer support. Passo 1) Acesse a página de informações do personagem que deseja reportar. Passo 2) Clique em "Report Name". Passo 3) No campo "Reason", escolha a regra que o nome está violando. Caso ele esteja quebrando mais de uma regra, escolha aquela que considera mais grave. Se não souber qual opção escolher, leia esse tópico. No campo "Translation", siga as instruções da imagem abaixo. No campo "Comment", siga as instruções da imagem abaixo. Em seguida, clique no botão "Submit". Passo 3) Na página seguinte será solicitado que você confira os dados inseridos. Se estiver tudo correto, clique em "Submit" para encaminhar sua denúncia ao custommer support. Fonte: TibiaBR
    1 ponto
  18. kmmyrawr

    [Encerrado] Editar Porta Do Cliente

    Não sei se funciona no seu HEX editor, mas eu sempre fiz assim: >> 1B8864 << Mas se precisar, é claro, mude o prefixo. 03 1C é para port 7171 Mas como voce quer 7172: 04 1C é para port 7172
    1 ponto
  19. Linshun

    Rixa No Tibia Passa Para A Rl

    É isso mesmo garotada, uma briga no tibia, aparentemente causado por um report desnecessário, de uma brincadeira entre amigos, passa agora para a vida real, é o que diz o player Angel Eteneno de Tenebra, que postou no world board do fórum oficial de Pythera, a seguinte mensagem: action=thread&threadid=3460590 E a pessoa "ameaçada", rebateu o post, dizendo que pararia de jogar: action=thread&threadid=3462457 Tradução: É isso aí galera, será que isso realmente vai dar alguma coisa ? Veremos.
    1 ponto
  20. aqui um tutorial do Doidin explicando tudo: http://www.xtibia.com/forum/topic/135281-video-aprenda-a-criar-um-website-mysql/
    1 ponto
  21. Grillo15

    [Equipe] Dustwar (Mapa Ds Full)

    [+] Sistemas [-] Mapa (Dragon Souls FULL) Bom pessoal possuo o mapa FULL do servidor dragonsouls.com.br não sei se conhecem! Mais é um mapa muito bom, tem alguns bugs mais não são muitos, o mapa ja esta 95% pronto! Progresso [||||||||||] (95% pronto) [-] Scripts Os Scripts do otserver são bem avançados porem são em XML, mais para frente estaremos passando para SQL, a verssão do otserver é a 7.9, porem com muitas scripts e magias proprias. Progresso [||||||||||] (80% pronto) [-] Site O site do projeto esta começando, eu estou montando um layout, porem precisa de ajuda para que fique bem legal e bonito o mais rapido possivel! Progresso [||||||||||] (35% pronto) [-] Dedicado / Host O DustWar já possue um dedicado pago ------------------------ Informações do dedicado: 3GB RAM 200 HD 100MB UPLINK EN-US :money: ------------------------ Esta otimo para o começo não ??!? Progresso do dedicado [||||||||||] (100% pronto) [+] Outra informação [-] Contato Meu msn: grillo_nathan@hotmail.com Mais só aceito pessoas para o cargo se primeiro comentar com o cargo desejado nesse post. [+] A equipe Essa é nossa linda equipe e suas vagas! Scripter (Vaga, Vaga) Designer (Eu, Vaga, Vaga) Programador (Vaga, Vaga) Publicador (Vaga, Vaga, Vaga) Criador do Cliente (Vaga, Vaga) Para se inscrever, use esse formulário:
    1 ponto
  22. kmmyrawr

    Duvida Vip Kydrai

    Bom, vamos começar. Creio que você ja tenha todos os arquivos do Sistema Vip. Então no arquivo vipaccplayer.lua: function onSay(cid, words, param, channel) if words == "/buyvip" then local price = 1000000 local days = 0 if doPlayerRemoveMoney(cid, price) then doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce comprou o VIP Item!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de "..price.." para adicionar "..days.." dia(s) de vip.") end elseif words == "/vipdays" then local duration = getVipDate(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip."..(duration and (" Ela irá durar até "..duration..".") or "")) end return TRUE end Mude o "XXXX" para o ID do item que ao ser usado vai adicionar o numero de dias de VIP. Em data\actions\actions.xml adicione em algum lugar: <action itemid="XXXX" event="script" value="itemvip.lua"/> Mude o "XXXX" para o ID do item que ao ser usado vai adicionar o numero de dias de VIP. E por último, crie um arquivo com o nome itemvip.lua em data\actions\scripts\ function onUse(cid, words, param, channel) if doPlayerRemoveItem(cid,XXXX,1) then addVipDays(cid, days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você adicionou "..days.." dia(s) de vip, agora você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip.") end return TRUE end Mude o "XXXX" para o ID do item que ao ser usado vai adicionar o numero de dias de VIP.
    1 ponto
  23. eduardo190696

    Autouse

    KKK apocarai doPlayerRemoveItem(cid, k, v.quant) doPlayerRemoveItem(cid, v.to, 1) -- << erro Erro feio em doPlayerAddItem(cid, v.to,1) que seria o certo function onThink(cid, interval, lastExecution) local config = { [2148] = {quant = 100, to = 2149}, [2149] = {quant = 100, to = 2160} } for k, v in pairs(config) do if getPlayerItemCount(cid, k) >= v.quant then doPlayerRemoveItem(cid, k, v.quant) doPlayerAddItem(cid, v.to,1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Changed " .. v.quant .. " " .. getItemNameById(k) .. " into " .. getItemNameById(v.to) .. ".") end end return true end 9.1 sem bugs function onThink(cid, interval, lastExecution) local config = { [2148] = {quant = 100, to = 2149}, [2149] = {quant = 100, to = 2160} } for k, v in pairs(config) do if getPlayerItemCount(cid, k) >= v.quant then doPlayerRemoveItem(cid, k, v.quant) doPlayerAddItem(cid, v.to,1) end end return true end tirei a frase pq alem de ser desnecessária bugava
    1 ponto
  24. Augusto

    Duvidas

    Bom, vamos lá =D 1º http://www.tecmundo.com.br/266-o-que-e-quad-core-.htm 2º A Placa de video onboard é a padrão que vem na placa mãe, ela utiliza a memória ram do micro para "rodar" os gráficos, por isso que diz que é expansível até 224MB, e o fato de ser dinâmico é que conforme ela precicar, ela vai aumentar esse valor sózinha, sem a necessidade de interferência do usuario. 3º Linux só use se você saber o que vai fazer nele, os jogos do Windows mesmo em sua maioria não funcionam nele, apenas emulando no "Wine". Formate e coloque o Windows 7 Ultimate x64, que ele irá aproveitar melhor as tecnologias de se processador e a quantidade de ram. 4º Roda os jogos normalmente, pelo menos eu nunca tive nenhum problema de incompatibilidade de jogos no Win7 x64. Agora em relação a sua net, isso vai depender dela, pois o micro pelo citado por você, ta nos trinks! Abraço!
    1 ponto
  25. Henrique Moura

    Jogos Olímpicos De Rookgaard 2011

    Maratona de bebados Essa podia existir na RL!
    1 ponto
  26. patrickjean

    Tibia Real Temperature

    da REP++ ae galera!!! Naum vai cair o dedo!! =D
    1 ponto
  27. Johnmlkzika

    Item Que Deixe A Stamina Full

    Adicone no action \/ crie uma arquivo stamina.lua + Rep para min que ajudei
    1 ponto
  28. Demonbholder

    Npc Libera Porta Pro Certo Item

    Oi, bom, se você tem o minimo de bom senso, você já colocou uma action na tal porta, para que só players com um certo storage possam passar. Se já tiver feito isso, segue o script do npc: Azul: Id do item necessário para setar o storage. Vermelho: Storage necessário para abrir a porta. Não testei, aguardo resposta.
    1 ponto
  29. Eskylo

    [Pedido] Ant Afk

    Vá até seu config.lua usando CTRL+F encontre isso: -- Limits idleWarningTime = 14 * 60 * 1000 idleKickTime = 15 * 60 * 1000 expireReportsAfterReads = 1 playerQueryDeepness = 2 maxItemsPerPZTile = 0 maxItemsPerHouseTile = 0 Ali em idleWarningTime = 14 * 60 * 1000, 1000 é 1 segundo, vezes 60, é 1 minuto, vezes 14, é 14 minutos. Mude para o tempo que deseja que o player receba uma mensagem de aviso que será kickado. Já em idleKickTime = 15 * 60 * 1000 é o tempo que o player vai ser kickado após receber o aviso, no caso aqui, está 15 min, mude para quanto desejar. Verifique se na sua pasta creaturescripts tem um arquivo idle ou algo parecido, caso não tenha, na pasta creaturescripts/scripts crie um arquivo lua e ponha nele: local config = { idleWarning = getConfigValue('idleWarningTime'), idleKick = getConfigValue('idleKickTime') } function onThink(cid, interval) if(getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).nologout or getCreatureNoMove(cid) or getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_ALLOWIDLE)) then return true end local idleTime = getPlayerIdleTime(cid) + interval doPlayerSetIdleTime(cid, idleTime) if(config.idleKick > 0 and idleTime > config.idleKick) then doRemoveCreature(cid) elseif(config.idleWarning > 0 and idleTime == config.idleWarning) then local message = "You have been idle for " .. math.ceil(config.idleWarning / 60000) .. " minutes" if(config.idleKick > 0) then message = message .. ", you will be disconnected in " local diff = math.ceil((config.idleWarning - config.idleKick) / 60000) if(diff > 1) then message = message .. diff .. " minutes" else message = message .. "one minute" end message = message .. " if you are still idle" end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message .. ".") end return true end Volte na pasta creaturescripts e abra o creaturescripts.xml Embaixo de: <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> Coloque: <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> Novamente na pasta creaturescripts/scripts abra o login.lua e abaixo de: function onLogin(cid) Coloque: registerCreatureEvent(cid, "Idle") Flws
    1 ponto
  30. Skywar

    Erro Ao Abrir Rme Mapa 8.60

    Bom cara, o mais simples e você entrar no site do RemeresMapEditor e baixar direto de lá o client disponibilizado pelo próprio: Clique aqui
    1 ponto
  31. ATENÇÃO: ESSE TUTORIAL, REALÇA A IDEIA DE UM MAPA DE RPG. ALEM DE UM TUTO DE RPG, ELE TAMBEM ENSINA BASICAMENTE COMO SER UM BOM MAPPER. Bom, mtos OTs de hj, estão sempre cm os mesmos mapas, como era antigamente cm o YurOTS. Hj a maioria dos OTs que vc entra, tem mapa Dorion ou SadTeam. Esses 2 mapas são muito bons, mas pelo grande número de OTs que estão usando eles, os mapas perdem a emoção, e o RPG... são realmente desgastados! Qlquer player de OT gosta de um mapa novo e inovador, cm quests dificeis e bastante RPG! Requisitos para ser um Mapper: 1º Paciência. Muuuuuita paciência. Você vai precisar se pretender fazer um mapa legal. 2º Criatividade. É uma característica básica, que todo mapper precisa ter. Criatividade para criar caves de hunts, cidades, quests, desafios e um continente. 3º Tempo. Não precisa ter Mto tempo livre, pode até ter umas 2 horas por dia, que cm paciência seu mapa vai longe. 4º Organização. Mapas avacalhados, cm respaws exageados, casas sem telhado, areas de hunts inacabadas, sempre caem no conceto dos players. Mapas que fogem do estilo medieval tbm não são mto bem aceitos. Bom, se vc tem esses 4 requisitos, você pode se tornar um mapper. Agora vamos começar com algumas dicas! Algumas coisas que serão citadas nesse tuto,vc vai precisar de ler outros tutos aqui do forum sobre o map editor. Dicas de RPG: 1 - Começando com o início do início. O Templo. O templo, e uma caracteristica essencial nos mapas. Procure fazer um templo amplo, bem organizado, sem muitos enfeites. Não coloque escadas diretas do templo para areas de hunt, como embaixo do templo Rotworms, isso sai um pouco da idéia de local "místico" do jogo. 2 - Rookgard. Rook, é uma caracteristica fundamental em qlquer OT SÉRIO e com XP Baixa. Isso empede que engraçadinhos fiquem criando chars novos para dar PK e avacalhar com o OT. Rook tem de seguir o estilo do tibia global. Buero com rats, cave rats e algumas quests de items fracos. Deve ter uma area de caça, que realce o RPG, com snakes, spiders, um campo aberto para os players explorarem e você colocar suas primeiras caves. Crie Orc camps, sempre com 1 "Mini Boss" como um minotaur, um rotworm ou um orc spearman. Quests inacabadas, que levantam um mistério sobre rook sempre são boas, como a quest da Katana, que tem 1 ghoul e uma parede rachada... a quest do mino mage em rook, que precisa de uma chave que poucos teram e saberam a sua localização. Baús com livros, contendo histórias descrevendo locais de quests em rook e em main, dizendo entradas secretas tambem ajudam a destacar o RPG. NPCs que contam histórias sobre Main, são importantes tambem no RPG, e para mostrar futuras quests e areas de hunt de main. Procure fazer tambem uma vocation quest. Uma quest para cada tipo de profissão, em cada quest, realçe o lugar da quest para um local que tem haver com a determinada profissão. 3 - Main. Main deve ter primeiramente, uma cidade inicial ou um pequeno vilarejo, com algumas ameaças. Monstros fracos devem habitar em pequenos campos em volta da cidade, cavernas em baixo de toda estenção de seu continente contendo monstros fracos tambem são uma boa escolha para os low lvls que gostam de explorar. Cidades com tema medieval, pantano(estilo venore), jungle são importantes para tambem, se colocar o monstro de acordo com seu tema(ex: Hydra no jungle). Crie cidades e fortalezas com quests e misterios dominadas por monstros racionais, como os orcs, minotaurs e elfs. Pequenos vilarejos, com NPCs que contam histórias que futuramente ajudem o player em uma quest ou a desvendar ilhas novas. 3.1 - Sua cidade inicial. Procure fazer uma cidade ampla, no estilo medieval. Crie muitas casas e no maximo 3 Guildhouses. Coloque placas com nomes nas ruas, para ser facil encontrar uma casa(EX: Street X. <- Nome que vai estar na placa. E nas casas da rua, coloque tipo "Street X House I"...). Um depot amplo, não grudado no templo mas nem muito longe é perfeito. Procure instalar em volta do depot, as casas menores e uma guildhouse, Sempre deixando o Comercio espalhado em volta do depot(NPC de runas, NPC de rope e shovel...etc). Tente fazer a cidade em um pequeno forte, cercada por muros de pedra, com NPCs que imitam guardas(Destaque no RPG), e um castelo com o rei que vende as promotions, ou até as premmys tbm. 3.2 - Seu continente. Procure faze-lo o maior possível, nas medidas de sua imaginação. Crie tambem ilhas de gelo(estilo Folda), outros continentes interligados como jungle e desert, ilhas no estilo liberty bay... 3.3 - Minas. Minas geralmente, incluem monstros que tem algo haver com a mineiração e com a terra. Aconselho vocês a usarem o action de mineirar pedras preciosas. Nas minas, procure colocar grandes corredores de terra, com mais de 2 andares para o subsolo, com respaws de Dwarfs, Rotworms, Bats e outros monstros de sua criatividade. Sempre deixe no mínimo 3 minas proximas umas das outras, interligando elas pelo subsolo. Enriqueça as parades das minas com pedras, para serem minadas, e crie quests em que NPCS pedem essas pedras, em troca de algum item valioso, ou de uma informação, que pode fazer quest de um item que tem haver com os dwarfs, como o thunder hammer. Crie uma trama, uma história mesmo que simples envolvendo as minas, os dwarfs, alguma outra raça de monstros que viviam em conflitos e coloque está história nos livros de uma biblioteca em um local escondido ou em uma cidade no estilo "Kazordoon". 3.4 - Areas de Hunt. É IMPORTANTE Não exagerar nos respaws, para incentivar os players a explorarem o mapa a procura de quests, e novas caves. Coloque areas de monstros fracos(Amazons, Minotaurs, Minas de dwarfs, Trolls, etc) para os low lvls, area de mosntros intermediarios, que dão uma boa XP(Dragon Lairs, Hydras, Dwarf guards, Necromancers, etc) e monstros fortes(Warlocks, Behemoths, Demons) bem escondidos ou com dificil acesso. Nas areas de demons, sempre procure colocar ago a ver cm seu tema, lugares cheios de lava, vulcões ect... areas de warlock, tente fazer corredores e labirintos que snbolizem verdadeiras bibliotecas... behemoths, nada melhor que coloca-los dentro de uma cyclopolis. 3.5 - POI. POI é uma area muito legal, que eu acredito que todos jogadores do tibia tem desejo de explorar. se vc cosneguir, faça as actions iguais do global, e extenda as caves de sua POI o maximo que conseguir, sempre colocando desafios, e até algumas quests. Lembrando que POI na versão 7.92 é muito melhor, já que vc já pode colocar respaw das novas craturas. 3.6 - Quests para os addons. Um addon por 10k, e o outro por 15k? NUNCA!.Addons são partes no jogo que deixam ele mais emocionante e de certa forma, colocam mais respeito em quem já tem. Procure fazer o NPC de addons cobrar ou items muito raros, ou items de quests muito dificeis, ou então elabore uma quest, em que no final você ganha os addons ou encontra o NPC(Talvez como um prisioneiro) no finak do mapa. DICAS DE MAPPING: 1 - NUNCA Faça ruas retas. continentes quadrados, cidades retas... sempre procure fazer as coisas mais circulares, para ficar mais real e seus players notarem seu trabalho! 2 - Não faça areas de hunts ou quests LOTADAS de respaw. se você quer um respaw GRANDE, faça uma cave GRANDE. 3 - Faça lugares de facil acesso e com monstros fracos para seus players conseguirem pegar até lvl 30 sem precisar de ficar procurando e explorando o mapa enqnto estão low lvls BOM, poder criticar e elogiar, mas não chinguem ! Estou aberto a novas sugestões para editar o tuto!
    1 ponto
  32. teletubiesxd

    [Fechado]

    Hoje as 22:30 (horario de brasilia), Veridiana - a namorada do Pess0a - entrou no TS. Poucos minutos foram necessário pra ela ver como sou "LEGAL" <22:37:46> "Austin Demoniac": ok veridiana <22:37:48> "Silvaninha do Felipinho :$": não velho <22:37:53> "Silvaninha do Felipinho :$": para de me trollar veio Você que gosta de mim me de Rep + Veja estou fazendo uma REVOLUÇÃO NESSE FORUM Achei ele muito sem graça então comecei a falar umas besteras Não tenho medo de falar o que sinto, muito menos o que penso Então ja digo Bruno Carvalho, gostei de ti não. Qual é todo mundo riu e você pelo fato SER UM CARA NADA ENGRAÇADO se sentiu ameaçado no seu mundinho de purpurina e vem me manda mensagem dizendo que fui alertado em 0% Agora vou te dar uma BEM DIRETA Bruno Carvalho Ainda vou fazer topico especialmente pra você
    -1 pontos
  33. Foda-se pro Anyur \o/ @EDIT: To pensando aqui, por quê o site dele ta tudo em inglês, se só entra BR? O mundo é moderno, mas foda-se, nunca vi um gringo naquela porra desde a versão 1.0
    -1 pontos
  34. biribas

    [Encerrado] Dedicado Para Server

    estou precisando de um dedicado para server alguem me ajuda por favor . quero um nao muito caro pode ser usa se puderem mandem quais voceis conhecem vleu ai gente
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...