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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/22/16 em %

  1. Complementado o que os 3 falaram acima. Eu recomendo você estudar Algoritmo ou Lógica de programação. Ambos são praticamente o mesmo rsrs Recomendo o http://www.cursoemvideo.com. Eles tem bastante cursos gratuitos, inclusive um curso de Algoritmo. Ele ensina bem detalhado, explicado e não é tão chato quanto alguns que tem na internet kk Ele ainda gera certificado, não é algo assim tão importante neh, mas só pra falar mesmo kk
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  2. Eu aprendi a lógica com lua, nessa série de videos aq: Mas não, nao recomendo que comece em lua. É uma linguagem mt simples a princípio, e que ao msm tempo é avançada caso for dar uma estudada profunda. Aprenda dps que tu dominar a lógica de programação se quiser curtir um opentibia ;p Recomendo que comece com C, é complexa de início mas é mt interessante e te introduz no C++, que é um C Orientado a Objetos (não te preocupa com os termos). Se nao quiser perder tempo e aproveitar todo potencial do C e da Orientaçao a Objetos, vai em C++ logo, é 100x mais simples no começo. C++ é utilizado nas sources do teu otserv, na construçao dos Sistemas Operacionais, em quase todos programas do teu computador etc... Talvez PHP tmb seja interessante de aprender de início, nao sei... é bem complexa e dá a maior raiva, te dizer... e o foda é que na maioria dos cursos de PHP o pessoal só te ensina a parte legal e basica da programaçao la pela metade dele, já que é meio diferente das outras linguagens, o que pode te desinteressar da area ;p Caso se interesse em C++, posso te indicar alguns conteúdos. Tem esses vídeos do canal eXcript (mt bom todos os cursos desse canal), foram meu primeiro contato com C++: Esse pdf aq, caso já tenha um conhecimento em C++ e queira acelerar as coisas, é bem interessante: E por último, esse site. Cara, esse site é magnifico, mas é em ingles... se souber, nao custa nada heuhehue:
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  3. Só completando o que o @BananaFighte o @Poccnn disseram , recomendo que estude lógica de programação antes da orientação a objetos.. É muito chato no início, mas fundamental para seu desenvolvimento como programador. Depois busque alguma linguagem que você vá se adaptar melhor, de acordo com o objetivo que você pretende.. Linguagens como python e ruby acho mais fácil de aprender (falando da sintaxe) por serem bem didáticas. PS: tenho alguns tutoriais aqui na área de programação, caso queira dar uma olhada.. Além de muitos outros excelentes conteúdos que você vai encontrar lá
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  4. Estudando² Primeiro aprenda a Sintaxe da Linguagem, depois busque sobre Orientação a Objetos, e depois vá aprendendo com a necessidade.
    3 pontos
  5. Estudando. É só você buscar na net a linguagem que tu tenha enteresse de aprender. Ler alguns tutoriais te ajuda a iniciar na linguagem apresentada, mas caso você queira se especializar, terá que buscar um curso especializado nisso.
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  6. Olá, gostaria de saber como vocês aprenderam a programar? Pois gostaria de aprender *---* E queria algumas dicas sobre programação e Tutoriais, etc.... *-----*
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  7. O Inglês consigo me virar, e gostei bastante dos conteúdos apresentados, começarei aprendendo a Lógica de Programação(algoritimo huahua) xD Agradeço D+ a ajuda de todos, muitíssimo obrigada pelo apoio XD E Creio que não ajudara apenas a mim, outros que se interessarem e não sabem por onde começar, com certeza ira vir aqui. XD
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  8. É o mesmo, apesar do em Portugues ser bem mais didático, o cara que deu as aulas é um genio shaushaushu O negócio do Ingles é complexo, qualquer investimento pessoal precisa dele, ainda mais programção. A maior parte dos problemas com a lógica da programação se solucionam sabendo o que os termos significam ;p
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  9. Entendo, vou dar uma olhada nesses cursos ou nesse curso, pelo o que entendi são os mesmos. Se a pessoa for se tornar um programador o básico que tem que saber é lógica de programação e se for realmente levar a sério saber inglês, até por que... nos dias de hoje inglês é uma linguagem praticamente universal, já que muitos se comunicam em inglês quando são de países diferentes.
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  10. Falando em certificado, tem a edX tmb, varios tipos de cursos de varios assuntos, mt boa. Mas é aql, né, é em Ingles. O de introduçao a Ciencia da Computaçao é de gratis, mas o certificado é pago: https://prod-edx-mktg-edit.edx.org/course/introduction-computer-science-harvardx-cs50x E na real, tem ele em Portugues, ent se tu quiser usar o curso em Portugues pra aprender msm, ta aq: http://cc50.com.br/index.php?nav=psets
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  11. miupinho

    Introdução ao Sprite

    -INTRODUÇÃO - O pixel art é uma forma de arte digital no quais as imagens são criadas e editadas em forma de pixels. Quem já jogou os antigos jogos de videogames clássicos como Nintendo ou MasterSystem, com certeza já viu pixel art. O pixel art surgiu, principalmente, com esse intuito, lá no início da década de 70. Pixel art nada mais é do que o encontro dos pixels, o encaixe corretamente de cada pixel nos trás a ilusão de volume, profundidade e brilho como no jogo tetris o posicionamento é dos pixels é importante. Onde tudo começa... • A importância da teoria Você não é bom: Você não ficará bom em 1 semana 1 mês ou 1 ano,assim como qualquer coisa na vida spriting exige dedicação e foco.Busque sempre estar aprendendo e evoluindo de maneira sadia e com humildade,então se você está a 6 meses e acha que já está bom,eu aconselho que pense novamente; Talento x Esforço: você está spriteando à 6 meses e achou seu rendimento baixo,porque seu amigo que está à 1 mês é melhor do que você? Nunca se compare com outras pessoas,cada um tem seu tempo de desenvolvimento porém,não sejamos hipócritas existem sim pessoas talentosas e melhores do que você,se acostume; O olhar crítico: é importante se manter alerta sobre isso pois na maioria dos casos os iniciantes são por muitos bombardeados com elogios e que suas sprites estão magníficas,porque isso acontece?Muitos que fazem esses elogios acreditam que estão ajudando porém não estão pois,elogiando uma arte de nível básico - médio você está dizendo em outras palavras que está pessoa alcançou um nível razoável de spriting o que não é verdade. Dessa maneira você causa o efeito reverso,e faz estes mesmo acharem que alcançaram um nível avançado e pararem de buscar maior conhecimento.Os elogios são importantes porém se foquem nascríticas construtivas que será o seu combustível de desenvolvimento. • Spriteando de maneira efetiva Sprite Seduction -INTRODUÇÃO - Capítulo l Onde tudo começa • A importância da teoria Você não é bom: Você não ficará bom em 1 semana 1 mês ou 1 ano,assim como qualquer coisa na vida spriting exige dedicação e foco.Busque sempre estar aprendendo e evoluindo de maneira sadia e com humildade,então se você está a 6 meses e acha que já está bom,eu aconselho que pense novamente; Talento x Esforço: você está spriteando à 6 meses e achou seu rendimento baixo,porque seu amigo que está à 1 mês é melhor do que você? Nunca se compare com outras pessoas,cada um tem seu tempo de desenvolvimento porém,não sejamos hipócritas existem sim pessoas talentosas e melhores do que você,se acostume; O olhar crítico: é importante se manter alerta sobre isso pois na maioria dos casos os iniciantes são por muitos bombardeados com elogios e que suas sprites estão magníficas,porque isso acontece?Muitos que fazem esses elogios acreditam que estão ajudando porém não estão pois,elogiando uma arte de nível básico - médio você está dizendo em outras palavras que está pessoa alcançou um nível razoável de spriting o que não é verdade. Dessa maneira você causa o efeito reverso,e faz estes mesmo acharem que alcançaram um nível avançado e pararem de buscar maior conhecimento.Os elogios são importantes porém se foquem nascríticas construtivas que será o seu combustível de desenvolvimento. • Spriteando de maneira efetiva Não dispersar: quando comecei eu fazia tudo errado,começava uma espada fazia até a metade depois começava uma criatura,voltava para espada dava alguns toques e ia para criatura,depois começava outra criatura até a metade...Ou seja,eu nunca terminava nada,entendam que é de muita importância começar e terminar por completo todas as suas sprites,desse jeito você irá ver um avanço considerável; Esteja bem aparelhado: lembro que no meu início não existia muitos tutoriais,apenas aqueles que todos conhecem de Galiant e etc...porém nem por isso eu desisti,esteja sempre perguntando e pedindo dicas à pessoas mais avançadas e checando tutoriais. Não fique buscando maneiras milagrosas baixando photoshop,gimp,fireworks e toda essa porcaria,se foque em aprender a usar o paint, o Photoshop Cs6 é um dos poucos programas bons de se usar,porém isso eu só aprovo para aqueles de nível avançado; O poder do foco: estar focado é uma das coisas mais importantes,é o que vai fazer suas artes evoluírem,sempre esteja atento a seus erros e saiba reconhecer as criticas sem raiva,mais com sabedoria.Cada sprite é diferente e leva tempo para ficar pefeita por isso eu digo,nenhuma sprite fica perfeita feita em 1 dia,mesmo que feita por alguém experiente alguns erros passam despercebidos aos olhos pois geralmentes estamos cansados depois de 3-4 horas trabalhando de maneira intensa; Sendo mais produtivo: antes de spritear esteja numa cadeira confortável,seu mouse deve ser confortável também assim como ter um computador razoavelmente bom.Faça sem pressa,trabalhe por 2 horas depois vá fazer um lanche volte e faça mais 3 horas,assista um pouco de televisão,converse etc...Acorde no outro dia e abra a mesma sprite e refaça tudo denovo,é importante levar mais de 1 dia pois a capacidade cerebral é diminuída conforme você se estressa com o esforço.Nunca jamais tente fazer nada rápido ou correndo acreditem,vai ficar ó uma bosta. • Entendendo o pixel O porque de começar do 0: muitos acreditam que usar uma "base" é algo interessante para iniciantes mais não é cada um tem uma ideia determinada de imagem.Por exemplo um mago na minha cabeça é Gandalf e na cabeça de fulano é Dumbledore ou seja,não use bases façam suas próprias bases do 0,vocês verão que as ideias fluiram com mais facilidade; Espelhamento reverso: lembra daquela sprite de ciclano que você viu e achou foda? então tenho uma má notícia você não vai conseguir fazer uma igual,simplesmente porque cada pessoa tem seu próprio estilo e isso é único,não tente copiar a sprite de alguém porque em outras palavras,você esta tentando copiar o estilo também e isso é praticamente impossível. Capítulo ll Perspectiva45º e sua origem • A ordem cronológica Tudo começou com o jogo chamado Ultima Online,foi um dos primeiros MMORPGs lançados,em 1997 pela Origin System.Já foi um dos três MMORPGs mais jogados no mundo e é situado em cenário medieval.O criador do jogo é Richard Garriot,o mesmo criador de Ultima Vll e Lineage ll. Ainda no mesmo ano,foi lançado nosso tão querido Tibia desenvolvido pela CipSoft. Criado em 1997, é um dos jogos mais antigos do gênero. Nele, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus avatares, buscar tesouros, resolver enigmas e explorar áreas como cidades, masmorras, florestas, desertos, ilhas, praias, minas, etc..Os personagens podem disputar lutas entre si ou com criaturas, tais como: monstros; dragões; demônios; orcs e etc... * • A explosão dos Otservers Algum tempo depois,programadores e jogadores de tibia viram um potencial no jogo e com seu esforço conseguiram trazer o Otservers,que seriam servidores alternativos de Tibia hosteados por uma empresa ou pelo próprios donos em suas residências,onde experiência,loot,monstros e cenários eram totalmente configuráveis. Com a ascensão dos Otservers Tibia Global perdeu um pouco de seu espaço,uma vez que os Otservers eram servidores totalmente surreais entretanto,faltava algo mais,algo que estaria por vir... • Brasileiros na perspectiva45 e a nova ordem Com a popularidade dos otservers muitos viram uma maneira de lucrar,dessa maneira os otserver não apresentavam somente nova jogabilidade mais também novos gráficos,eis que surge um tsunami de servidores derivados de diferentes temas,dentre eles tibia gta,tibia harry potter,narutibia,resident tibia,tibia digimon,poketibia entre outros... Com a inovação de temas e possibilidades muitos viram um grande interesse na perspectiva45,em meados de 2009 a comunidade brasileira estava a todo vapor em busca de conhecimento.A evolução dos spriters brasileiros era consideravelmente boa e em fóruns os tópicos eram abarrotados de membros buscando por tutoriais,um membro muito importante para comunidade e conhecido como pai da comunidade foi Galiant,entretanto algo mudaria tudo no cenário brasileiro... Capítulo lll A Evolução da perspectiva45 e a era top down • O gráfico se aprimorando Precisamente em 07-07-2010 Galiant deu ínicio ao que seria o porto seguro de spriters profissionais,o perspective 45 era um fórum destinado à spriters profissionais e de lá sairiam grandes artistas. Durante o tempo muitos artistas ganharam destaque por serem chamados para trabalhar em projetos notórios como Zezenia Online e Phobos. • Top down e seu sucesso aparente Passado tempo o interesse pela perspectiva45 veio diminuindo e o nível de spriters no Brasil caiu bastante,uma vez que os antigos mestres agora tinham suas obrigações,trabalho e uma vida agitada como pessoas normais. A comunidade de spriters brasileiros começou a declinar gradativamente,outrora o que era a sensação dos otservers a p45 deu espaço para seu algoz que seria a perspectiva Top down. A perspectiva top down surgiu em meados de 2012 (se não me engano) quando jogadores e programadores decidiram exportar sprites de game boy advanced e game boy color para dentro de seus otservers,aparentemente uma ideia estúpida porém,a comunidade brasileira e também polonesa adorou a ideia eis que a famosa PXG se tornou febre entre os poketibias. Mês após mês derivados surgiram,buscando a mesma consagração da PXG uma vez que misturava p45 com top down.Apesar de causar uma rude incongruência gráfica os jogadores não se importaram,uma vez que poderiam reviver suas lembranças de quando jogavam gameboy color em uma fita porém com muito mais qualidade (ou não). • Fim da perspectiva45 ? Com os interesses de lucrar à todo custo foi deixado de lado a perspectiva45, uma vez que sprites top down eram deveras mais simples e mais fáceis de se fazer, dessa maneira os jogadores foram se acostumando com gráficos de péssima qualidade assim caindo nas graças do conformismo.Existiram alguns projetos de qualidade na perspectiva que resistiram ao maligno top down, como por exemplo Shinobi Online entre outros... Desde então, alguns spriters simplesmente pararam seus projetos, pois não há perspectiva de se competir com grandes empresas como estas citadas, tantos os veteranos quanto os amadores ficaram sem um rumo certo. Crédito de Imagens: Tibiabrfóruns Perspective45 André Galiant Iven miller Erick Etchebeur Lucas Melo Wikipédia
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  12. Exclusivo! PokeTibia DxP OpenSource praticamente completo com sistemas e funções nunca liberados. ATENÇÃO: Não dou suporte, apenas estou disponibilizando o server para quem quiser continua-lo ou pegar os sistemas. Se alguns grandes aqui do xtibia quiserem ajudar nos bugs fiquem a vontade, pois este server é praticamente completo, com funções e sistemas nas sources, acho que nunca liberados para o publico. Aconselho a trocarem o mapa ou criarem outro por que não testei o mesmo, e não sei se há bugs ou armadilhas. • Menu: ├ Informações; ├ Bugs; ├ Prints; ├ Download; └ Créditos. • Informações Basicas • • Duel System. • Nick System. • TV System. • Autoloot System. • Block Respaw System. • Mega Evolução Ssystem. • Auto Stacking System. • Player passa por dentro de outros Players(Não sei o nome deste sistema kk). • Ditto Memory System. • Player pode usar potions, revive, soltar poke andando sem parar. • Limite de efeitos aumentados nas sources até 380(Podendo aumentar muito mais) • Transparência. • Cliente criptografado(Acompanha OBD único para o cliente). • Sistemas básicos como fly, ride, surf, order etc. • Held System(Não tem todos, falta fazer alguns, ja tem o x-luck). • Fishing trocando o outfit automaticamente. • Icone System. • Varias Pokeballs novas. • Task System. • Guild System. E muito+, não testei o servidor todo. podem ter sistemas no server que eu esqueci de colocar aqui na lista. • Bugs • Irei postar os que eu sei, podem haver mais. • Pode soltar mais de 1 poke ao mesmo tempo. • Botão que abre os chats tipo help, trade etc, não esta funcionando. • Não da para criar conta nem char(Provavelmente o programador colocou nas sources como proteção, alguem com conhecimento em programação pode resolver). • Tem um código nas sources, segundo fontes, em game.cpp que caso alguém coloque o servidor online o programador do server pode derrubá-lo(Outra coisa para um programador rever). • Fly anda travando, no chão voa normal, somente nos andares acima acontece isso, deve ser alguma config. • Gym System não esta funcionando. Bem, são os que eu sei, tem que dar uma revisada geral. • Prints • • Mega Evolução • Ditto Memory. • TV System. • Auto Loot System. • Block Respaw System. • Irei colocar mais prints em breve(Estou com pouco tempo agora). • Downloads•
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  13. Tony Araujo

    [OrochiElf] New OTRestarter v1.0

    New OTRestarter version: 1.0 developer: Tony Araújo (OrochiElf) pt. Gabriel Nogueira (Idéias) Funções: - Auto Restarter (Ele inicia o servidor assim que ele não detectar mais que o processo está ativo, ou seja, toda vez que o seu servidor fechar sozinho, o programa automaticamente irá reconhecer e irá reinicia-lo.) - Auto Crash Timer (Uma nova função inédita foi adicionada, esta função é responsável por detectar quando o processo do servidor para de funcionar, algo que acontece frequentemente, então ele irá reconhecer e reiniciar o processo.) - Auto Restarter Timer (Outra função nova adicionada nesta versão, esta função é responsável por programar os horários que você deseja reiniciar o seu servidor. ela é bastante usada para evitar o desperdício de memória usada no consumo do processo do servidor, ou seja, quando um servidor está ativo por muito tempo o gasto de memória aumenta, então esta função irá reiniciar o processo do seu servido de acordo com os horários que você marcar. Para próxima versão: - OTRestarter hosting (Esta função será uma inovação bastante bacana, ela dará o direito de você acessar o Restarter *que estará provavelmente instalado no VPS/Dedicado do servidor* sem que a pessoa precise acionar a conexão remota, ou seja, funcionará parecido com um FTP Control, você poderá controlar o Restarter e ter acesso as informações gravadas no LOG do programa através de um simples client, deixando possível ser acessado em computadores diferentes, e em breve uma versão para mobile/celular.) Imagem do funcionamento do programa: Download: Link Aqui
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  14. Madarada

    Galeria Madarada Old

    Estarei mostrando um pouco do meu trabalho aqui,tentarei postar algo diariamente Essas sprites foram as últimas que fiz,algumas estão feinhas porque enferrujei um tempo sem praticar Sprites Edições
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  15. Hi Andro

    Rascunhos hi andro

    Beelzemon digimon
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  16. Administrador

    Tibia Client Versão 7.02

    Tibia Client 7.02 Changelog.. Correções de bugs Tibia Client [7.02] [WINDOWS] - Xtibia.com.zip Tibia Client [7.02] [WINDOWS] - Xtibia.com.zip
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  17. Wase Wiss

    [Encerrado] Dúvida sobre Source

    Galera, eu não entendo muito de source, até estou pensando em fazer algum curso sobre isso, se existe é claro , mais eu já baixei alguns servidores com source, e elas era de 10 MB acima o tamanho da pasta, e eu hoje eu baixei uma aki e ela é apenas 2,2 MB, isso é normal ou oque ? alguém mim explica por favor. Se alguém saber algum curso sobre programação ou alguma coisa que ajuda a aprende a mexer com elas, e que queria ajuda, mim fala ae oque eu faço para conseguir essa tal coisa por favor
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  18. Gabriel Netto

    [Encerrado] Dúvida sobre Source

    As sources + os arquivos basicos não pesam muito. O que pesa mesmo é mapa e uns scripts. Tu não vai achar um vídeo ensinando a mexer com a source do opentibia, e sim sobre programar. Esses vídeos aq vao ajudar a ti entender programaçao, e scripting em otserv, ja que é em lua. Mas recomendo tu procurar umas vídeo aulas de C++ ou Python, são linguagens mais poderosas q lua e q te introduzem a lógica de programação mais avançada e a orientaçao de objetos, caso estude C++ (q inclusive é a linguagem usada nas sources do opentibia). Não te preocupa com os termos, tu vai aprender com o tempo. Enfim, segue os vídeos:
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  19. Lumus

    Torneio -150 e +150

    Coloque uma condição... Para menor ou igual a 150: if player:getLevel() <= 150 then código...end Para maior ou igual a 150: if player:getLevel() >= 150 then código...end
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  20. Procurem por: shutdownAtGlobalS E coloquem true.
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  21. darktibia1234

    Hunt Privada 10.96 tfs 1.2

    Hunt Privada. -> Tem um tempo para caçar configurável -> Não tem necessidade de criar monte de scripts para cada uma hunt (usado tables ) -> Cada hunt privada sumonará um monstro -> Caso o tempo acabe terá automaticamente jogado para o templo -> Se a hunt privada tiver ocupado e alguém tentar acessar aparecerá uma mensagem (Quem está na hunt e o quanto de tempo falta para ele sair) Veja o Sistema: (Não deu para demonstrar o ultimo pois não tenho MC para 10.96(
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  22. 1 ponto
  23. Janjos

    Website Pokemon Mega (Show Off)

    Actualizacao, Ainda estaba em construcao a pagina, ja temos adiantado muito: Os players podem postear videos das suas aventuras, pesquica, doacao, outros. Ainda falta acomodar uns labels e outras coisas.! O que acham?
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  24. @SirDubstep git esta atualizado com as correções feitas no post?
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  25. Next Level

    Next Level Spriters - Rigby

    Com o tempo posto mais imagens, eu meio que voltei a spritear a 2 semanas.
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  26. dyego2008

    Voltando da caverna

    Eai Madarada sumido rsrs, blz mano? o bom filho a casa torna.
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  27. Kluivert

    Voltando da caverna

    Lembro de ti ... seja bem vindo bro!
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  28. Hi Andro

    Rascunhos hi andro

    um barbaro
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  29. Danihcv

    [TUTORIAL] Adicionando novas mounts

    Aqui no XTibia tem alguns tutoriais ensinando a botar novas mounts em seus servers, porém não achei nenhum que trouxesse uma informação fundamental: existe um limite de mounts que vc pode ter em seu server ao mesmo tempo. Por exemplo, em meu server o limite é de 50 mounts. Se eu colocar, no arquivo mounts.xml, 51 mounts, o player quando abrir a tela pra escolher a mount ou irá tomar debug, ou a mount simplesmente não estará lá. Tendo isso em mente, vamos ao tutorial: 1°) Colocando a criatura como mount Abra seu arquivo mounts.xml que se encontra na pasta data/XML. Dentro dele adicione a seguinte tag: Em vermelho vc irá colocar o id da mount. Para descobrir qual o id da mount que vc está adicionando, basta ver o id da mount anterior e colocar o numero seguinte. Por exemplo, a mount anterior a essa tem o id 19. Em azul vc irá colocar o looktype da criatura (monstro). Para descobrir o looktype do monstro que vc qr adicionar, basta ver o looktype no arquivo .xml do monstro. Por exemplo no arquivo Crystal spider.xml: Em verde vc irá colocar o nome que irá aparecer para os players na tela de escolher a mount. Por exemplo, se eu tivesse colocado essa tag em mounts.xml: O player iria visualizar o seguinte: Em laranja vc irá colocar a speed da mount, ou seja, a velocidade com que o player irá se locomover quando estiver montado na mount. E por fim em roxo vc irá colocar se pra usar a mount é necessário ser premium (premium="yes") ou se qualquer player, premium ou não, poderá usar a mount (premium="no"). 2°) Colocando mounts proprias É o mesmo jeito de configurar, porém o outfit (looktype) vc irá pegar pelo seu dat (e spr) editor. Por exemplo, eu peguei a mount Emperor Deer da versão 10.71 e coloquei em meu client 10.10. No meu editor de dat e spr, ficou assim: Ou seja, a minha tag pra essa mount ficaria assim: Em breve (talvez não tão em breve assim... hehehe) farei um tutorial de como adicionar essas sprites de mounts proprias pra seu client. Quando o fizer, postarei o link aqui para complementar mais o tutorial. E isso é tudo, pessoal! Se gostaram do tutorial, não esquece o REP+ sahusahusa Se têm alguma sugestão de tutorial para me dar, manda pm. Créditos: Eu (@Danihcv)
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