Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/29/16 em todas áreas

  1. Refe

    Addon System [PDE]

    Bom, faz um tempo que eu mostrei um addon system para o meu servidor E Hoje eu adaptei ele para o PDE 3.0 e irei ensinar a por em seu servidor! Só testado em PDE 3.0, não sei se vai funcionar em algum PDA ou outro tipo de servidor. Vá em actions/scripts e crie um arquivo chamado addon.lua. Adicione isso lá: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { [ID DO ITEM] = {pokemon= "NOME DO POKEMON" , looktype = LOOKTYPE NORMAL, fly = FLY, SE NÃO TIVER PONHA 0, ride = RIDE, SE NÃO TIVER PONHA 0, surf = SE NÃO TIVER SURF PONHA 0}, } if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") return false end local addon = addons[item.itemid].looktype local fly = addons[item.itemid].fly local ride = addons[item.itemid].ride local surf = addons[item.itemid].surf local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") return false end if getItemAttribute(pb,"addon") >= 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb,"addon",addon) doSetItemAttribute(pb,"addonfly",fly) doSetItemAttribute(pb,"addonride",ride) doSetItemAttribute(pb,"addonsurf",surf) return true end return true end Em actions.xml adicione: <action itemid="ID;ID;ID" event="script" value="addon.lua"/> Agora em actions/goback.lua antes de: else doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") end return true end Adicione: local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local look = getItemAttribute(pb,"addon") if not look then doSetItemAttribute(pb,"addon",0) end if look > 0 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1) end Em lib/order.lua encontre: local pokemon = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])] doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Type \"up\" or \"h1\" to fly higher and \"down\" or \"h2\" to fly lower.") doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) local speed = 500 + PlayerSpeed/5 + getSpeed(sid) * 6 * speedRate doChangeSpeed(cid, speed) setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1) Abaixo adicione: local addonfly= getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local addofly = getItemAttribute(addonfly,"addonfly") if not addofly then doSetItemAttribute(addonfly,"addonfly",0) end if addofly > 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = addofly}, -1) end Continuando em order.lua Encontre: local pokemon = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])] doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) local speed = 150 + PlayerSpeed + getSpeed(sid) * 5 * speedRate doChangeSpeed(cid, speed) setPlayerStorageValue(cid, 54844, speed) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = pokemon[1] + 351}, -1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hp", getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) / getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) setPlayerStorageValue(cid, 17001, 1) Em baixo adicione: local addonride = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local addoride = getItemAttribute(addonride,"addonride") if not addoride then doSetItemAttribute(addonride,"addonride",0) end if addoride > 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = addoride}, -1) en Agora em movements/surf.lua encontre: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1) doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", lets surf!", 1) doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid))) E troque por: local addonsurf = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local addosurf = getItemAttribute(addonsurf,"addonsurf") if not addosurf then doSetItemAttribute(addonsurf,"addonsurf",0) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType + 351}, -1) end if addosurf > 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = addosurf}, -1) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", lets surf!", 1) doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid))) No mesmo arquivo ache: doSummonMonster(cid, pokemon) Logo abaixo adicione: local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local balla = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local balladdon = getItemAttribute(balla,"addon") if not balladdon then doSetItemAttribute(balla,"addon",0) end if balladdon > 0 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = balladdon}, -1) end Por ultimo em actions/order.lua encontre: doPlayerSay(cid, ""..getPokeName(getCreatureSummons(cid)[1])..", let me get down!", 1) doRegainSpeed(cid) --alterado v1.7 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) Abaixo adicione: local pkjg = getCreatureSummons(cid)[1] local pkza = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pkxd = getItemAttribute(pkjg,"addon") if not pkxd then doSetItemAttribute(pkza,"addon",0) elseif pkxd > 0 then doSetCreatureOutfit(pkjg, {lookType = pkxd}, -1) end Vá em creaturescripts/scripts/login.lua Troque tudo por: Créditos: @Ceetros
    2 pontos
  2. Refe

    Nick System [PDE]

    Olá, hoje eu vim postar mais um sistema para o PDE! Sistema da vez: Nick System Vá em data/npc/scripts e crie um arquivo chamado namer.lua Coloque isso dentro: Agora em data/npc crie um arquivo chamado nick.xml e cole isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="John" script="nick.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="614" head="115" body="122" legs="0" feet="76"/> <parameters> </parameters> </npc> Agora em actions/scripts/goback.lua Antes de: else doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") end return true end Coloque: local nick = getItemAttribute(item.uid, "nick") if not nick then local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") local level = getItemAttribute(item.uid, "level") doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], ""..name.." ["..level.."]") else local level = getItemAttribute(item.uid, "level") doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], ""..nick.." ["..level.."]") end Caso queira sem o level no nome coloque: local nick = getItemAttribute(item.uid, "nick") if not nick then local name = getItemAttribute(item.uid, "poke") doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], name) else local level = getItemAttribute(item.uid, "level") doCreatureSetNick(getCreatureSummons(cid)[1], nick) end
    2 pontos
  3. function onUse(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 96475) ~= getPlayerStorageValue(cid, 96474) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Seu locker está trancado. Para abrir ele, digite !locker pass(substituindo pass pela sua senha).") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 96474) == -1 then if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "[Depot] Guarde Seu Pokemon na Ball Para Abrir o Depot!") doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "[Balls-Bloqueados] Para Desbloquear as Balls, da Use Nelas!") return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Seu locker está desprotegido, para mais informações de como protejer seu locker digite: !locker") end end
    2 pontos
  4. Moveevent (data/movements/scripts): local config = { toPosition = {x = x, y = y, z = z}, --Para onde o jogador será teleportado. pokeball_IDs = {itemid, itemid, itemid, ...} --IDs das pokeballs. } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end for i = 1, #config.pokeball_IDs do if getPlayerItemCount(cid, config.pokeball_IDs[i]) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't carry any pokeballs with you.") doTeleportThing(cid, fromPosition) return true end end doTeleportThing(cid, config.toPosition) return true end
    2 pontos
  5. Conteúdo: Imagens Mapa não incluso Downloads: Removendo Bugs de itens (como order, fishing, etc) Sistemas feitos para o PDE: Tutoriais feitos para o PDE: Bugs reportados:
    1 ponto
  6. beto06

    [Show Off] Beto

    Projeto atual: --
    1 ponto
  7. heberpcl

    Own Loot Backpack

    Hello, remaker script for tfs 1.x. talkactions.xml <talkaction words="!ownbp" script="ownbp.lua"/> ownbp.lua local config = { cost = 1000, -- Cost (GP) ownTime = 24 * 60 * 60 * 1000, -- Time (24 horas) backpackId = 2000 } function onSay(player, words, param) local playerID = player:getGuid() local owner = (playerID + 100) local ownerName = player:getName() local function noOwner(o) o:removeAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION) o:setActionId(0) end if (player:removeMoney(config.cost) == true) then local backpack = doPlayerAddItem(player:getId(), config.backpackId, 1) if (backpack ~= nil) then doSetItemSpecialDescription(backpack, ownerName..' owns this container.') doSetItemActionId(backpack, owner) addEvent(noOwner, 1000 * config.ownTime, backpack) end else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have the amount of GP ("..config.cost..").") end end actions.xml <action itemid="2000" script="ownbp.lua"/> ownbp.lua function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local playerID = cid:getGuid() -- getPlayerGUID(cid) local owner = (item.actionid - 100) if (owner > 0) then if (owner ~= playerID) then doPlayerSendCancel(cid, "You aren\'t owner of this container.") return TRUE end end end by @@azi
    1 ponto
  8. Administrador

    (AoM) Adivinhe o Mapa #07

    Bem vindos à primeiríssima edição do AoM 2016! Devido ao sucesso nos primeiros concursos no ano passado, resolvi voltar com o evento. Há algumas mudanças, pra melhor, então espero que gostem, participem e divirtam-se! Funcionamento • Cada edição do AoM tem um tema específico de um mapa (exemplo: loja de potions, taverna, depot, etc...), uma primeira imagem é adicionada ao tópico; • Os membros devem tentar adivinhar qual é o tema do Mapa; • Você pode dar apenas 1 sugestão por post (depois que alguém comentar após o seu post, você pode tentar novamente); • Se forem acumuladas 20 sugestões e ninguém acertar, é postado uma segunda imagem com mais itens e dicas no mapa; • Caso acumular mais 20 tentativas na segunda imagem, é adicionado a terceira imagem; • Consequentemente, a quarta imagem e a última, a quinta imagem; • Se ninguém acertar após aúltima dica, é levado em consideração a pessoa que mais chegou perto do acerto; • A premiação muda conforme a quantidade de dicas que foram dadas. Premiação Acerto DICA 1 20 Pontos de Reputação + Acerto DICA 2 15 Pontos de Reputação + Acerto DICA 3 10 Pontos de Reputação + Acerto DICA 4 5 Pontos de Reputação + Acerto DICA 5 3 Pontos de Reputação + Dicas (AoM #7) Dica 1 Dica 2 Dica 3 Dica 4 Dica 5
    1 ponto
  9. Manin para ter sue site basta seguir este forum ^^ http://www.xtibia.com/forum/topic/157897-tutorialcriando-website-com-xampp/
    1 ponto
  10. Administrador

    rme 10.35 não funciona

    O @Bandos me procurou por skype para resolver esse problema e eu solicitei que ele criasse um tópico aqui, bem, segue abaixo a resolução para o problema: Remere's Map Editor\data\clients.xml Depois de: <otb client="10.31" version="3" id="54"/> Adicione: <otb client="10.35" version="3" id="59"/> Remere's Map Editor\data\clients.xml Depois de: <client name="10.31" otb="10.31" visible="true" data_directory="1031"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31" to="10.31"/> <data format="10.10" dat="0x52AED581" spr="0x52AED5A7"/> </client> Adicione: <client name="10.35" otb="10.35" visible="true" data_directory="1035"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31" to="10.35"/> <data format="10.10" dat="0x52AED581" spr="0x52AED5A7"/> </client> Abra o RME, vá em file|preferences|client version|default client version -> Seleciona o protocolo 10.35 | Aplique e reinicie o Editor.
    1 ponto
  11. lokoga

    rme 10.35 não funciona

    Manin mesmo o server sendo 10.35 pode ser que o mapa seja de outro. quando você a o mapa direto aparece oque pf? sem ser esse unsuported aparece outra mensagem?
    1 ponto
  12. bandos

    Carlin revamp

    miiiitico! muito bom cara eu tava sonhando com esse mapa!
    1 ponto
  13. zipter98

    Spell com tabela

    local pets = {"Wolf", "Bear", "Spider", "Scorpion"} function onCastSpell(cid, var) local target_name = getCreatureName(variantToNumber(var)) if not isMonster(variantToNumber(var)) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this spell on players.") return true elseif not isInArray(pets, target_name) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't tame this creature.") return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You successfully tamed "..target_name..".") setPlayerStorageValue(cid, 3010, table.find(pets, target_name)) return true end
    1 ponto
  14. zipter98

    Erros Em Scripts.

    Remova agora esta parte: if isLegendaryPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a legendary pokemon.") markPos(mysum, unfix) return true end Se a função isMegaPokemon apresentar problemas, apague este bloco de código: if isMegaPokemon(getCreatureName(item2.uid)) then doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a mega pokemon.") markPos(mysum, unfix) return true end E, se a função isShiny também provocar erros, repita o procedimento nestas linhas: if isShiny(item2.uid) then boost = getItemAttribute(thisball.uid, "boost") or 0 if boost < 50 then doPlayerSendCancel(cid, "Your ditto can't copy a shiny pokemon.") markPos(mysum, unfix) return true end end
    1 ponto
  15. Administrador

    [Talkaction] Rainbow Outfit

    Já tinha visto esse script antes, bem criativo hehe Obrigado por compartilhar conosco!
    1 ponto
  16. Caronte

    Vanaheim global open source

    Poste o seu config.php... @Bruno realmente o arquivo está offline, tem como dar re-upload?
    1 ponto
  17. Erro meu... Chamei a table errada. Agora deve estar como vc deseja: npctalk.lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local msgs = { ["mysterious island"] = "É uma ilha que antigos diziam ficar ao sudoeste de Carlin. Há um teleport que dizem aparecer nos pântanos de Venore, talvez, ele leve a essa ilha.", ["second promotion"] = "Há um NPC que vem de muito longe e fica a caminhas pelos campos de Thais, dizem que ele pode dar a segunda vocação para os aventureiros.", } local msgAccept = "Olá, |PLAYER NAME|. Sobre o que você quer saber? Sobre a {mysterious island} ou sobre a {second promotion}?" local msgDenied = "Eu não falo com "..getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name.."s." local voc = 3 ----------------------------- --FIM DA PARTE CONFIGURAVEL-- ----------------------------- function greetCallback(cid) if getPlayerVocation(cid) == voc then npcHandler:say(msgAccept, cid) else npcHandler:say(msgDenied, cid) end end function creatureSayCallback(cid, type, msg) for k, v in pairs(msgs) do if msgcontains(msg, v) then npcHandler:say(msgs[v], cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) npctalk.xml: <?xml version="1.0"?> <npc name="NpcX" script="data/npc/scripts/NpcX.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="1448"/> </npc> #OBS: amigo, se o meu script anterior não deu nenhum erro e vc não o alterou antes de testar, pf, garanta de que está fznd a instalação de forma correta, pois eu identifiquei um erro no meu script anterior: estava faltando um END. Não sei se vc havia percebido e então corrigiu, então.. Atenção aí. ^^
    1 ponto
  18. @, putz, vdd. tinha esquecido que vc queria isso... shauhusa Caso o do amigo acima ñ funcione, põe assim: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local msgs = { ["mysterious island"] = "É uma ilha que antigos diziam ficar ao sudoeste de Carlin. Há um teleport que dizem aparecer nos pântanos de Venore, talvez, ele leve a essa ilha.", ["second promotion"] = "Há um NPC que vem de muito longe e fica a caminhas pelos campos de Thais, dizem que ele pode dar a segunda vocação para os aventureiros.", } local voc = 3 ----------------------------- --FIM DA PARTE CONFIGURAVEL-- ----------------------------- function creatureSayCallback(cid, type, msg) if getPlayerVocation(cid) == voc then for k, v in pairs(msgs) do if msgcontains(msg, v) then npcHandler:say(msg[v], cid) end end else npcHandler:say('Eu não falo com '..getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name..'s.', cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
    1 ponto
  19. Fazer um complementozinho aqui no script do Dani... É que ele não fez a checagem que você queria, de não falar pro player de tal voc. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local msgs = { ["mysterious island"] = "É uma ilha que antigos diziam ficar ao sudoeste de Carlin. Há um teleport que dizem aparecer nos pântanos de Venore, talvez, ele leve a essa ilha.", ["second promotion"] = "Há um NPC que vem de muito longe e fica a caminhas pelos campos de Thais, dizem que ele pode dar a segunda vocação para os aventureiros.", } local voc = 3 -- Voc que ele irá falar. ----------------------------- --FIM DA PARTE CONFIGURAVEL-- ----------------------------- function creatureSayCallback(cid, type, msg) if getPlayerVocation(cid) == voc then for k, v in pairs(msgs) do if msgcontains(msg, v) then npcHandler:say(msg[v], cid) end end else return npcHandler:say("Não falo com "..getPlayerVocationName(cid).."s.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
    1 ponto
  20. Vá em data\npc e crie um arquivo chamado npctalk.xml e coloque isso dentro: *é nesse script q vc coloca a mensagem de saudação: <?xml version="1.0"?> <npc name="NpcX" script="data/npc/scripts/npctalk.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="1448"/> <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYER NAME|. Sobre o que você quer saber? Sobre a {mysterious island} ou sobre a {second promotion}?"/> </npc> Agora vá em data\npc\scripts e crie um arquivo chamado npctalk.lua e coloque isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local msgs = { ["mysterious island"] = "É uma ilha que antigos diziam ficar ao sudoeste de Carlin. Há um teleport que dizem aparecer nos pântanos de Venore, talvez, ele leve a essa ilha.", ["second promotion"] = "Há um NPC que vem de muito longe e fica a caminhas pelos campos de Thais, dizem que ele pode dar a segunda vocação para os aventureiros.", } ----------------------------- --FIM DA PARTE CONFIGURAVEL-- ----------------------------- function creatureSayCallback(cid, type, msg) for k, v in pairs(msgs) do if msgcontains(msg, v) then npcHandler:say(msg[v], cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) É nessa parte do script q vc configura o [gatilho] e a mensagem de resposta do npc:
    1 ponto
  21. A parte para o npc dizer que não fala com determinada vocação eu entendi. Mas poderia explicar mais detalhadamente como ocorreria um diálogo do npc com um player com vocação aceitavel? Tipo, demonstre um diálogo com pelo menos mais de 2 respostas que o npc daria à 2 falas-gatilho do player, etc.
    1 ponto
  22. 1 ponto
  23. Gwix

    Show Off (Gwix)

    Olá pessoal, Sou o Gwix, atual mapper do RadBR e a nossa parceria com o Xtibia me motivou a postar meus mapas aqui, não acompanhava o fórum mas passarei a acompanhar. Vamos ao que interessa! Floresta encantada 1 Mapa temático de Halloween Apenas uma cachoeira Floresta encantada 2 Possível 'monte olimpo', peço desculpas pois está incompleto... Mas terão 12 colunas dessas, e à frente de cada coluna 1 Deus Olimpiano, que 1 a 1 serão desafiados pelos jogadores e por último enfrentarão Zeus, o poderoso Deus será forçado a se levantar de seu trono e devastará a morte à quem o enfureceu! Uma passagem para o portal das entranhas do Santuário do Senhor Hades, ele está reconstruindo sua fortaleza e também seu exército, reza a lenda que os mais bravos e tolos guerreiros que arriscaram aventurar-se por ali tiveram seu crânio como decoração. Arena, onde o espetáculo entre homens contra homens e até mesmo os mais poderosos monstros era tramado. É um mapa meio antigo meu: Insectoid hunt: Templo congelado do Rei, não ouse libertá-lo Underwater temple Precipício de Ghondor
    1 ponto
  24. zipter98

    [Pedido] Arvore sumoner.

    Pronto, editado.
    1 ponto
  25. Ótimo Servidor Seria Melhor Se não tivesse Pokelevel Rep+
    1 ponto
  26. Wend ll

    xPoketibia [Open source] (OFICIAL!)

    Conto com você e os membros para isso nessas primeiras versões iremos usar o antigo mapa mesmo, depois você refaz do 0 como você queria certo? @Equipe e créditos adicionado no tópico
    1 ponto
  27. Omega

    Enciclopédia de Tutoriais de Scripting

    Última Atualização: 14/03/2014 Aqui serão organizados os tutoriais da área, divididos por nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e conteúdo (spells, monsters, ...). Também separei tópicos com material de consulta para scripters, as listas organizadas anteriormente e um adicional de alguns scripts de destaque. Recomendações: Para os que querem aprender e editar scripts e estão começando, não usem o bloco de notas, muitas vezes destrói a organização do código e torna o scripting muito mais trabalhoso. Para começar, usem o Notepad++. Outra boa ideia para aprender é sempre exercitar-se lendo e criando códigos. Tente procurar por códigos que você consiga entender na pasta do seu otserver e vá aumentando o nível de dificuldade, tentando reproduzi-los por conta própria, à sua maneira. Além disso, você deve criar códigos do zero para se exercitar devidamente. Leia o segundo tutorial (lógica, algoritmos e organização, por iuniX) e aprenda o que é identação antes mesmo de pensar em aprender o resto. 1. Módulo Geral - Tutoriais focados na linguagem LUA e nas bases do scripting Nível 0 - Tutoriais focados no desenvolvimento da lógica e contato inicial com a linguagem LUA Lua, o que é? - Por iuniX Lógica, algoritmos e organização - Por iuniX Variáveis e Tipos de Dados - Por iuniX Funções e Return - Por apocarai Aulas Iniciais da Escolinha de Scripting - Por Roksas Strings e Numbers em Lua - Por caotic Nível 1 - Tutoriais básicos sobre a linguagem e scripting Introdução e Convenções Léxicas - Por apocarai Tutorial de Action - Por BoppreH (postado aqui por Brabo) Editando o config.lua - Por buster287 Aulas da Escolinha de Scripting - Por Roksas Quer aprender a ser scripter? - Por Sir Picaralhos Tutoriais 1-4 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Como funcionam os scripts - por MaXwEllDeN Como Criar Seu Monstro - Por VitorHugoFerreira Como Adicionar Seu NPC no Mapa - Por megaplis Revisão de Monsters, NPCs e Spells - Por Lucas Rap Estruturas de Controle - Por apocarai Nível 2 - Tutoriais intermediários sobre a linguagem e scripting A Coisa Mais Importante em um Código - Por Skyen A Partir do Tutorial 5 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Tutorial Sobre Arrays (Tables) - Por Tprocheira Matemática e LUA - Por Demonbholder Como Editar Magias - Por MatheusMkalo Tutorial Creaturescripts - Por Jhon992 Utilização de Loops - Por caotic Loopings - Por Demonbholder Editando Itens - Por Fronick Escrevendo em um arquivo - Por SkyDangerous Lib - O Que É e Como Usar - Por caotic Como usar o AddEvent - Por Killua Nível 3 - Tutoriais avançados sobre a linguagem e scripting Tutorial sobre Patterns - por MaXwEllDeN LUA Orientado a Objetos I - Por SkyDangerous LUA Orientado a Objetos II - Por LuckOake Tutorial de Queries para OTServers - Por shutup Utilizando Arquivos XML - Por caotic Queries e SQL para OTServers - Por mim Simulando IF/ELSE com AND/OR - Por River Material de Consulta - Tópicos que podem ser de ajuda quando se está criando códigos (para relembrar como usar aquela funçãozinha que você esqueceu) Algumas Funções do TFS com Explicação - Por tibiaa4e Operadores e Bibliotecas - Por Roksas Mais Funções do TFS sem Explicação - Por sukx Manual LUA - Por Roberto Ierusalimschy et al Biblioteca de Funções LUA (poucas funções, mas bem explicadas) - Por Benefactor Lista de Atributos para Itens - Por Oneshot Lista de Efeitos 8.54 - Por antharaz Algumas Fórmulas Úteis para OTServers - Por Oneshot 2. Módulo Específico - Tutoriais variados separados por assunto Monsters Editando a aparência das criaturas - Por Nickelback Criando seu monstro - Por VictorHugoFerreira NPCs Criando Seu NPC - Por Eventide A Magia dos NPCs - Por tibiaa4e Como Adicionar NPC no seu Mapa - Por Megaplis Spells Criando Magias - Por Kimoszin Criando Magias Para Monstros - Por 139 Entendendo e Configurando a Área das Magias - Por Krhiegen Criando Runas Novas - Por mxlr14 Spells e suas Grandes Funções - Por tibaa4e Actions Criando Quests - Por tibiaa4e Como Fazer um Baú de Quest Simples - Por DarkAlvaro Editando Potions - Por RarTne Actions - Por tibiaa4e Movements Criando Pisos Especiais - Por FoDoX Movements - Por tibiaa4e Itens Criando Armas Especiais - Por theflammer Tornando Munição Infinita - Por TheSleeper Lista de Atributos para XML - Por amoeba13 Como Fazer um Item Se Tornar Stackable - Por notle2012 Criando Wands e Rods - Por Castiello XML Configurando o Quest Log - Por Luiz Vitor Editando Exp Por Stages - Por Schiavinato Tutorial Sobre Outfits - Por Oneshot Configurando as Vocações - Por Flash001 Adicionando Vocações ao Account Manager - Por profelezio Outros Criando Exhaustion Com Storage - Por Roksas Resolvendo o Problema de Anti-Idle - Por cs007 Como Usar LUA Para Editar o Quest Log - Por MaXwEllDeN Como Usar addEvent adequadamente - Por skymagnum Como Adicionar Level Máximo - Por McTyn Tutorial Sobre Storages - Por caotic Como usar o os.date - Por Demonbholder 3. Scripts de destaque Pacote de Actions Simples e Úteis - Por mim NPC Lutador - Por mim Weapon Hit Rank - Por Vodkart NPC Auction - Por Vodkart War Arena - Por MatheusMkalo Castle Guild War - Por DrakyLucas Barco Que Anda Por Uma Rota - Por MatheusMKalo Simple Task v3.0 - Por Vodkart Fly System - Por Mock Character Market System - Por LuckOake Autoloot - Por Mkalo e Vodkart 4. Listas antigas Os Melhores Tutoriais - Por Luckituz X-Find Scripting - Por HenriqueMoura 5. Pedidos de Tutoriais Aqui é a lista de tutoriais pedidos para complementar o acervo do XT. Quem fizer algum deles e este for aprovado, me avise e ganhará 3 rep+. Para pedir um tutorial aqui, basta comentar no tópico especificando o conteúdo. Tutorial detalhado sobre a criação de mods Tutorial sobre mounts Por fim, deixe sua sugestão de tutorial ou sobre o tópico, denuncie links quebrados e, se o conteúdo do fórum te ajudou, procure devolver contribuindo de volta.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...