Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/21/14 em todas áreas

  1. DuuhCarvalho

    Tutorial Básico Actions

    Actions, são scripts que são executado quando o Player * dar Use ou Use With * em algum item . Funções usadas para começar um script em Actions : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Ao dar Use no item . function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- ao dar Use with .. (Usar o item em algo) Valores de Armazenamento : (Você não tem que configurar) cid = Player que está usando o item. item = Item que está usando . fromPosition = Posição que to usando o item. toPosition = Para posição itemEx = Se o Personagem está usando o item em algo . (contém dados de "algo") Exemplo de Script : onUse . function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 100 local pos = {x= 160, y= 54, z= 7} if getPlayerLevel(cid) >= level then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid, "Você precisa ter Level "..level.." ou mais.", 22) end return TRUE end Entendendo... Ao dar use no item. (definido em Action.Xml) Se o Player(cid) tiver level maior ou igual a 100 então o mesmo será teleportado para posicão X (no caso 160, 54, 7) . Tag em Actions.Xml : <action itemid="IDdoItem" script="NomedoArquivo.lua" /> Script com itemEx . function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = {x= 160,y= 54,z= 7} if itemEx.itemid == 7131 then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você está usando o item no Lugar Errado") end return TRUE end Entendendo ... O item com use with será definido em Actions.Xml . Ao usar o item (item com use with) em algo . Se "algo" (itemEx.itemid) for 7131.. Se o Player tiver usando o item(com use with) no item 7131 então , o Player será teleportado para posição X. Tag em Actions.Xml: <action itemid="IDdoItem" script="NomedoArquivo.lua" /> IDdoItem = Item com use With . Para criar um novo script vá em data / actions / scripts e crie um novo Arquivo.lua Depois é so colocar a tag em data / actions / Action.Xml. Algumas Funções get, set, do ... Você encontra Aqui ! .
    5 pontos
  2. O que é HTTPS e como ele pode proteger a sua navegação na Internet. Na Internet, os sites acessados se iniciam por "HTTP" ou "HTTPS". Mas qual a diferença entre as duas siglas e o que elas significam? É importante conhecer as especificações para saber se a navegação, em determinada página da web, é segura ou não. Dessa forma, é mais fácil proteger informações como logins e senhas de e-mails e redes sociais e dados de cartões de crédito. Para começar, o HTTP (Hyper Text Transfer Protocol) é um protocolo, ou seja, uma determinada regra que permite ao seu computador trocar informações com um servidor que abriga um site. Isso quer dizer que, uma vez conectados sob esse protocolo, as máquinas podem receber e enviar qualquer conteúdo textual – os códigos que resultam na página acessada pelo navegador. O problema com o HTTP é que, em redes Wi-Fi ou outras conexões propícias a phishing (fraude eletrônica) e hackers, pessoas mal intencionadas podem atravessar o caminho e interceptar os dados transmitidos com relativa facilidade. Portanto, uma conexão em HTTP é considerada "insegura" Nesse ponto entra o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É como se cliente e servidor conversassem uma língua que só as duas entendessem, dificultando a interceptação das informações. Para saber se está navegando em um site com criptografia, basta verificar a barra de endereços, na qual será possível identificar as letras HTTPS e, geralmente, um símbolo de cadeado que denota segurança. Além disso, o usuário deverá ver uma bandeira com o nome do site, já que a conexão segura também identifica páginas na Internet por meio de seu certificado. Como se proteger com HTTPS? Infelizmente, não há HTTPS em todo lugar. O usuário, na verdade, depende que os sites ofereçam suporte a esse tipo de conexão para poder aproveitar da codificação. Porém, em muitos casos, a conexão segura está presente mas deve ser habilitada manualmente, caso você deseje mais privacidade. É o caso do Facebook, que incluiu a conexão via HTTPS em 2011. Por padrão, os usuários da rede social acessam o site via HTTP, mas isso pode ser mudado facilmente por meio das configurações do seu perfil. Outras redes sociais como Twitter, Pinterest e Google+ também contam com acesso via HTTPS. O Google, aliás, inclui HTTPS até em suas pesquisas no buscador. O que é importante ter em mente é que qualquer serviço online no qual seja necessário digitar uma senha para logar ou, principalmente, enviar dados de cartão de crédito, precisa de conexão via HTTPS. Por essa razão, os sites de banco utilizam esse protocolo para garantir a privacidade dos dados fornecidos pelos clientes Uma maneira fácil de ativar o HTTPS é com extensões, como o HTTPS Everywhere para Mozilla Firefox, Google Chrome e Opera. O aplicativo coloca em ação, automaticamente, a conexão criptografada nos sites em que isso é possível. Com isso, o usuário evita de ficar procurando e ativando a opção segura em todas as páginas que visitar. - Precauções - É bom lembrar que o HTTPS não é perfeito. Mesmo que tenha uma conexão desse tipo ativa, fique atento para tentativas de fraude. Há casos de phishing que levam o usuário para sites com HTTPS mas, na verdade, é uma página errada – eles criam uma conexão segura entre você e um servidor falso. Em outras situações, alguns sites imitam o símbolo de cadeado para atrair desavisados, ou mesmo mudam o ícone do site para que você acredite que está seguro. No final, todas as dicas sobre navegação segura continuam valendo. Mas, desde que saiba que o site acessado é verdadeiro, procure sempre optar por uma conexão segura. Embora não seja infalível, HTTPS é, com certeza, mais seguro do que um protocolo convencional. "Sempre procure utilizar o HTTPS nos sites que oferecerem o recurso, e tome cuidado ao enviar suas informações para páginas sem segurança, já que há chances significativas de que hackers acessem as informações e senhas, utilizando os dados os mais diversos fins." Isso foi uma matéria que li em no blog da globo TechTudo, achei interessante e resolvi organizar e compartilhar aqui. Abraços.
    4 pontos
  3. JulynaMiiy

    PokexGeneration

    • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações; • Edições; • PrintScreen; • Download; • Créditos; - Brun123. - Slicer. - ZerefShirou. - Zipter98. - StyloMaldoso. - JulynaMiiy. - Murluka.
    2 pontos
  4. basta voce ir no phpmyadmin, entrar em characters e aditar os samples (exemplos de criação de char) e o char ira nascer com o lvl vida, mana que indicar, cada sample serve para uma classe caso seja mais rpg e queria variar ambos! caso sua duvida seja sanada basta reportar para moverem para area de atendidos!
    2 pontos
  5. u n d e r

    Reformulações em nosso time

    Fala Xtibianos, Preparados para uma onda de novidades? Estamos realmente empolgados em começar a fazer o Xtibia tremer. Já se passou mais de uma semana e neste período realizamos 3 reuniões. Rolou um entrosamento entre os presentes, é claro! Nestas reuniões, acabamos por discutir um pouco sobre nossa atual staff e pequenas alterações foram realizadas. Aiga deixou nossa equipe de Estagiários de Scripting. Dudinha está em tempo de transformações e devido aos estudos, pediu sua remoção da equipe. Nós agradecemos e desejamos todo o sucesso em sua vida pessoal e profissional! FelipeSartori é nosso novo Estagiário de Design. Profissional da área, trabalhando como freelancer, Felipe se propôs a ajudar nossa comunidade. Torcemos pelo seu crescimento em nosso fórum. Avilack surpreendeu e agora faz parte da nossa equipe de Colaboradores. Avilack é aventureiro e criativo, gamado em um RPG! E aí, aprovam ou desaprovam? Sintam-se livres para expor suas críticas ou elogios. Queremos saber de vocês! Vocês podem acompanhar um tópico criado pelo nosso diretor Gabriel Couto com a estrutura atual da equipe: http://www.xtibia.com/forum/topic/227775-ranks-equipe-xtibia/ Fico por aqui, uma excelente noite a todos.. ao som de Love me Again - John Newman
    2 pontos
  6. Killua

    Projeto Tutores de Scripting

    Introdução Neste tópico, eu e os outros responsáveis da área de scripting (@zipter98 e Omega) vamos auxiliar aqueles que querem aprender a scriptear, seja dando dicas, ajudando com códigos e até mesmo dando explicações. A intenção deste projeto é incentivar todos aqueles que têm vontade de aprender a scriptear. Como vai funcionar? Diferentemente da Fábrica do Garou, nós não iremos fazer os códigos para vocês. Nós vamos ajudá-los a fazer vocês mesmos. Para ser auxiliado, basta postar aqui o código que está fazendo e dizer onde está sua dificuldade. Se você tem uma idéia de código/sistema para fazer e não sabe nem como começar, você pode postar aqui sua idéia que iremos ajudá-lo a começar e a desenvolver seu código/sistema. Resumindo Aqui nós iremos te ajudar a fazer seu código/sistema, vamos te dar dicas e explicações sobre como fazer e até indicar tutoriais para vocês lerem. Espero realmente que tenham interessados, ficarei feliz em ajudar todos.
    1 ponto
  7. LeoTK

    Server Gabrieltxu 3.2 Versao ADM Sara

    olá galera do estou aki pra trazer a voces o server do grabrieltxu 3.2 mas!!! com modificaçoes e alguns bugs retirados e algumas coisas adicionadas bom vamos la >>>\/ oque eu fiz \/<<< GALERA LEMBRANDO CONTINUA O MESMO SERVE DO GRABIELTXU FINAL VERSION OQUE EU FIZ ESTA AI /\ bom creditos ao grabrieltxu : 90% por tudo EU - por fazer as ediçoes :10% se faltar alguem comenta que eu edito \/ download do server \/ \/ download do client Arrumado \/ DA +REP AI XD THANKS \/ LEIA XD! \/ PRINTS \/
    1 ponto
  8. kbpaulo

    OT Server Digimon

    Meu Primeiro presente para o Xtibia... Servidor de Digimon com Base no Pokemon Lunus.. Pokemon Dash Advanced (1.0) Credits to all TFS team (Elf, slawkens, Talaturen, Lithium, KaczooH, Kiper, Kornholijo). PokemonDistro made by mastercraft/brun123. Informações: * Versão 8.54 * Items 8.54 * Sistema vip (COM VIP GANHA [VIP]NOME ) * Mapa próprio * 3 citys * 1 eventos automático (GOLDEN ARENA) TEM QUE CONFIGURAR) * Contem no Server 251 Digimon Configurados e funcionando. * Corpo de Digimon : Nessa Versão ainda não esta toda pronta. ( Cerca de 30% Configurado) * Loot Digimon : Está 20 % Configurado * Catch Digimon : Tem todos os Corpos Digimons na pasta Items/items.xml - Mais alguns falta colocar na pasta do monster/monster.xml * Map : Digimon Cerb World Online vrs1.0 * Fotos sprites do jogo Enfim como disse server para o xtibia vrs1.0 se for aprovado vou postar atualizações para você Cliente Download Cliente 1.1 Servidor Download Servidor (4shared) 4 shared ja tem Scan se precisar do Scan alguém arrume isso para min... ADm Cerberus Meus topicos. Vaga na Equipe (Scripter e Spriter) Meu Servidor Digimon Tibia http://sv1.digimoncerb.com Agradecer sempre a todos que ajudaram, o server a ficar pronto deis de Sprites que não conheço,scripts, etc....como o jogo esta na internet e para todos usarem vlw a todos bjus...
    1 ponto
  9. Bom galéra, hoje venho aqui postar 2 servidores muito bem 'falados' por uns e bem críticado por outros. São 2 servidores globais da empresa CHAITOSOFT, ambos servidores estão sem as dlls e distro na pasta, estão com as sources para compilar. Ambos servidores tem quase as mesmas carácterísticas, intão fica ai uma bréve descrição.. • Cidades: ├ Carlin ├ Thais ├ Ab'Dendriel ├ Venore ├ Liberty Bay ├ Outlaw Camp ├ Ankrahmun ├ Zao + Razachai! ├ Edron ├ Kazordoon ├ Port Hope ├ Svargrund ├ Yalahar ├ Darashia └ e muitas outras.. • O Que Contêm no Servidor: - War of Emperium (Evento) - Zombie Attack (Evento) - Raids Automáticas (Script) - Bonus 50+ (Script) - Database completa (DB) - Wrath of Emperor (Mapa-quest) - Zao e New Banuta Piece (Mapa) - TFS 0.4 (Distro: Anti-Divulgação, War System e No-otbm check) - Task 100% RL (Script: Com ranking e bonus bosses) - War System com escudos (Script) - VIP System (Script) - 10 Cidades e 15 Ilhas VIPS (Mapa) • Lista Das Principais Quests (Todas Funcionando 100%): The Annihilator Quest ├ Demon Helmet Quest ├ The Elemental Spheres Quest ├ Firewalker Boots Quest ├ The Inquisition Quest ├ Killing in the Name of... Quest ├ The Pits of Inferno Quest ├ Shadows of Yalahar Quest ├ Children of the Revolution Quest ├ The New Frontier Quest ├ The Demon Oak Quest ├ Tomes of Knowledge Quest └ In Service of Yalahar Quest • Downloads Servidor Global Chaitosoft 8.6 LINK OFF Servidor Global Chaitosoft 8.7 [Download Aqui] Servidor Global Chaitosoft 9.8 LINK OFF • Proibido postar? Me manda PM se achar ruim! Ta ae de GRAÇA! Gostou? rep+ *Não darei suporte aos servidores* Créditos: CHAITOSOFT TFS TEAM
    1 ponto
  10. vital900

    [Life Thread] Transloko

    Bom eu não estou upando atualmente por estar ajudando novos jogadores de calmera.. Por serem Low Level deu para fazer um addon. Tópico principal atualizado. E o tempo surge, junto com os leveis. Bom ontem o eks estava off então não deu para postar (atualizar LT) A morte citada fora indiretamente culpa de vocês.. UAhUAHUAH Faltando 1% fui em uma cave bolada de DL para bater uma print massa e deu no que deu. Depois de perder 1lvl inteiro tive de me recompor. E ele não para... E finalmente.. Como eu adoro lag acarretado de kick, Recuperando (upei lvl 81), porém como a net tava uma merda.. Morri em seguida ~ Aquela dor de ver seu char morrendo e o lag não permite vc fazer nada, a não ser rezar e tirar o print Apertei todas as HK do teclado, mas ao invés de sair uma cura qualquer me sai exori #chateado Recuperação #2 E de repente.. Dia 24/02 21:11 Loot of a necromancer: boots of haste, a poison arrow 21:18 Loot of a necromancer: a spellbook of warding Dia 25/02 19:48 Loot of a blood priest: 50 gold coins, a strong mana potion, a red piece of cloth 23:17 Loot of a blood priest: 30 gold coins, a red piece of cloth
    1 ponto
  11. local eff = 12 local vocation = xxx --Vocation. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getTileInfo(topos).protection then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se teleportar para áreas PZs.") elseif getPlayerVocation(cid) ~= vocation then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pertence à vocação necessária.") else doSendMagicEffect(topos, eff) doTeleportThing(cid, topos) doCreatureSay(cid, "Shunshin", TALKTYPE_SAY) end return true end
    1 ponto
  12. Junior001

    [Encerrado] Aol bugado

    Amigo se seu servidor estiver em PVP-Enforced não ai funcionar.
    1 ponto
  13. Shoguns

    [Encerrado] Aol bugado

    Tenta assim: local config = { cost = 10000, compraid = 2138 } function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, config.compraid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce comprou uma Aol!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_SMALL, "You need 2 GB to buy jashin amulet!.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end
    1 ponto
  14. meubk

    Spell control

    --/////////////////////////CONFIGS/////////////////////////////// CT_SECONDS = 30 -- tempo de controle CT_EFFECT = 10 -- efeito --////////////////////////////////////////////////////////////// function isWalkable(pos, creature, proj, pz) -- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end cr = getThingFromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}) if isPlayer(cr.uid) or isMonster(cr.uid) then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function start_control_target(cid, target, seconds, ef) if not isCreature(target) then return true end if seconds == 0 or not isCreature(cid) then return mayNotMove(target, false) end if isWalkable(getPositionByDirection(getThingPos(target), getPlayerLookDir(cid))) then doTeleportThing(target, getPositionByDirection(getThingPos(target), getPlayerLookDir(cid))) doCreatureSetLookDir(target, getPlayerLookDir(cid)) doSendMagicEffect(getThingPos(target), ef) end addEvent(start_control_target, 700, cid, target, seconds -1, ef) end function onCastSpell(cid, var) if getCreatureTarget(cid) then local TARGET = getCreatureTarget(cid) start_control_target(cid, TARGET, CT_SECONDS, CT_EFFECT) end return true end
    1 ponto
  15. zipter98

    [DUVIDA] PISO DE STORAGES

    local storages = {xxx, yyy, zzz} --Storages. local check = 0 function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition) if not isPlayer(cid) then return true end for i = 1, #storages do if getPlayerStorageValue(cid, storages[i]) >= 1 then check = check + 1 end end if check ~= #storages then return doPlayerSendCancel(cid, "You don't have all the needed storages.") and doTeleportThing(cid, fromPosition) end return true end
    1 ponto
  16. Audisio

    [Encerrado] account

    Dê uma checada se no "config.lua" tem essa parte: -- Account manager accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 100 newPlayerSpawnPosY = 40 newPlayerSpawnPosZ = 6 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 10 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false generateAccountSalt = false lembre de trocar os PosX, Y e Z pelas coordenadas do seu templo.
    1 ponto
  17. Stigal

    O que é FTP / Como usar o FTP?

    FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na internet. - Pode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (Servidor FTP, neste caso, tradicionalmente aparece em letras minúsculas, por influência do programa de transferência de arquivos do Unix). - A transferência de dados em redes de computadores envolve normalmente transferência de arquivos e acesso a sistemas de arquivos remotos (com a mesma interface usada nos arquivos locais). O FTP (RFC 959) é baseado no TCP, mas é anterior à pilha de protocolos TCP/IP, sendo posteriormente adaptado para o TCP/IP. É o padrão da pilha TCP/IP para transferir arquivos, é um protocolo genérico independente de hardware e do sistema operacional e transfere arquivos por livre arbítrio, tendo em conta restrições de acesso e propriedades dos mesmos. - - Como ocorre a transferência de arquivos - A transferência de arquivos dá-se entre um computador chamado "cliente" (aquele que solicita a conexão para a transferência de dados) e um servidor (aquele que recebe a solicitação de transferência). O utilizador, através de software específico, pode selecionar quais arquivos enviar ao servidor. Para existir uma conexão ao servidor, o utilizador informa um nome de utilizador (ou username, em inglês) e uma senha (password), bem como o nome correcto do servidor ou seu endereço IP. Se os dados foram informados corretamente, a conexão pode ser estabelecida, utilizando-se um "canal" de comunicação, chamado de porta (port). Tais portas são conexões no qual é possível trocar dados. No caso da comunicação FTP, o padrão para porta é o número 21. - - Acesso aos servidores FTP - O acesso a servidores FTP pode ocorrer de dois modos: através de uma interface ou através da linha de comando, tanto usuários UNIX como usuários Windows podem acessar através dos dois modos. Embora um pouco complicado, o modo linha de comando está presente em qualquer distribuição UNIX-like e Windows, através do telnet. - A partir de qualquer browser credenciado(Internet Explorer, Firefox, ou mesmo no Windows Explorer) também é possível aceder a um servidor FTP. Basta, para isso, digitar na barra de endereço: - ftp:// [username] : [password] @ [servidor] -->ENTER - - Modos e interfaces - O protocolo subjacente ao FTP pode rodar nos modos interativo ou batch. O cliente FTP fornece uma interface interativa, enquanto que o MIME e o HTTP usam-no diretamente. O protocolo permite a gravação e obtenção de arquivos, a listagem da pasta e a alteração da pasta de trabalho. - - Comandos do cliente FTP - Os servidores de FTP raramente mudam, mas novos clientes FTP aparecem com bastante regularidade. Estes clientes variam no número de comandos que implementam, a maioria dos clientes FTP comerciais implementam apenas um pequeno subgrupo de comandos FTP. Mesmo que o FTP seja um protocolo orientado a linha de comandos, a nova geração dos clientes FTP esconde esta orientação num ambiente gráfico, muitas vezes, muito desenvolvido. - A interface cliente do FTP do BSD UNIX é um padrão por si mesma, possuindo muitos comandos arcaicos: tenex ou carriage control que hoje não têm uso. Os comandos mais usados são o cd, dir, ls, get e put. - O FTP tem particularidades que são hoje pouco comuns. Depois da ativação do ftp, é estabelecida uma conexão ao host remoto. Esta conexão envolve o uso da conta do usuário no host remoto, sendo que alguns servidores FTP disponibilizam anonymous FTP. - Certos comandos são os que fazem a transferência bidirecional de arquivos, são eles: get do servidor FTP para o host local (mget para mais que um arquivo) put para o servidor FTP a partir do host local (mput para mais que um arquivo) Nota: alguns comandos podem não funcionar com o usuário sendo anonymous, pois tal conta tem limitações de direitos a nível do sistema operacional. - - Tradução de nomes de arquivos - A sintaxe dos nomes dos arquivos pode ser incompatível entre diferentes Sistemas Operacionais. O UNIX usa 128 caracteres, maiúsculas e minúsculas, enquanto que o DOS usa 8 + 3 caracteres e apenas maiúsculas. Certos nomes não podem ser usados em alguns sistemas. Devido a isto tudo o BSD ftp define regras para a tradução de nomes. - - Mensagens FTP - O FTP permite dois modos de transferência de mensagens FTP: texto (com traduções apropriadas) ou binário (sem tradução). Cada mensagem do servidor inclui um identificador decimal de 3 dígitos (exemplo: 226 Transfer complete). Estas mensagens podem ser vistas ou não, usando para isso o modo verbose ou quiet, respectivamente. - - Modo cliente-servidor do FTP - O Servidor remoto aceita uma conexão de controle do cliente local. O cliente envia comandos para o servidor e a conexão persiste ao longo de toda a sessão (tratando-se assim de um protocolo que usa o TCP). - O servidor cria uma conexão de dados para a transferência de dados, sendo criada uma conexão para cada arquivo transferido. Estes dados são transferidos do servidor para o cliente e vice e versa. - Os comandos estão separados dos dados e o cliente pode enviar comandos durante a transferência de dados. O encerramento da conexão indica o fim do arquivo. - - Lista de Comandos FTPs - Os comandos abaixo podem ser executados no FTP através da linha de comando. Os comandos do FTP podem ser abreviados, desde que não formem expressões ambiguas. - Podemos ver a seguir um conjunto típico de comandos do FTP obtidos diretamente através do comando help. - ftp> help - - Lista de clientes FTP - Windows Filezilla SmartFTP Total Commander - Mac Cyberduck gFTP Transmit - Linux KFTPGrabber kasablanca - Outros Net2FTP FireFTP - - Fontes: Simple Machines, Wikipédia
    1 ponto
  18. Shoguns

    Reformulações em nosso time

    Deveria também observar membros Novos no Forúm, não adianta colocar so os Old School
    1 ponto
  19. Alexclusive

    Reformulações em nosso time

    Realmente uma pena a saída da Dudinha mas tenho certeza que o FelipeSartori vai dar conta do recado. O Avilack é um baita de um cara, cheio de ideias e historias para serem compartilhadas e implantadas aqui. Sucesso!
    1 ponto
  20. function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition) local storage1 = 1010 local storage2 = 2020 local storage3 = 3030 if getPlayerStorageValue(cid, storage1) >= 1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage2) >= 1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage3) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, "Bem Vindo.", 22) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa Fazer a quest 3.") end else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa Fazer a quest 2.") end else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa Fazer a quest 1.") end return true end
    1 ponto
  21. u n d e r

    como deixa meu site on ?

    Excelente brother, o intuito é ajudar! Boa sorte com suas próximas aventuras.
    1 ponto
  22. u n d e r

    como deixa meu site on ?

    Kazana, É só você traduzir o erro que o console te passa. 11:49:22 [mysql] Error: MySQL shutdown unexpectedly. 11:49:22 [mysql] This may be due to a blocked port, missing dependencies, 11:49:22 [mysql] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. 11:49:22 [mysql] Press the Logs button to view error logs and check 11:49:22 [mysql] the Windows Event Viewer for more clues 11:49:22 [mysql] If you need more help, copy and post this 11:49:22 [mysql] entire log window on the forums 11:49:22 [mysql] Erro: MySQL desligado inesperadamente. 11:49:22 [mysql] Isso pode ser devido a uma porta bloqueada, faltando dependências, 11:49:22 [mysql] privilégios indevidos, um acidente ou um desligamento por outro método. 11:49:22 [mysql] Pressione o botão de logs para ver os logs de erros e verifique 11:49:22 [mysql] no visualizador de eventos do windows para obter mais pistas 11:49:22 [mysql] Se você precisar de mais ajuda, copie e cole 11:49:22 [mysql] toda a janela de log em fórums. Isso já te dá alguns nortes. E depois, você verifica o log, perceba que o erro acontece exatamente na última linha: 2014-02-20 11:51:00 724 [ERROR] InnoDB: Attempted to open a previously opened tablespace. Previous tablespace mysql/slave_relay_log_info uses space ID: 3 at filepath: .\mysql\slave_relay_log_info.ibd. Cannot open tablespace theforgottenserver/account_viplist which uses space ID: 3 at filepath: .\theforgottenserver\account_viplist.ibd O próprio console, te dá algumas dicas de como resolver: InnoDB: Error: could not open single-table tablespace file .\theforgottenserver\account_viplist.ibd InnoDB: We do not continue the crash recovery, because the table may become InnoDB: corrupt if we cannot apply the log records in the InnoDB log to it. 1) você deve verificar as permissões do arquivo em que ele diz o erro lá em cima (\theforgottenserver\account_viplist.ibd) InnoDB: To fix the problem and start mysqld: InnoDB: 1) If there is a permission problem in the file and mysqld cannot InnoDB: open the file, you should modify the permissions. 2) Se a tabela não é necessário, você pode tentar restaurar um backup e remover o .idb. Ele vai se encarregar de ignorar a tabela. InnoDB: 2) If the table is not needed, or you can restore it from a backup, InnoDB: then you can remove the .ibd file, and InnoDB will do a normal InnoDB: crash recovery and ignore that table. 3) Se as permissões não derem certo, um backup não resolver, você pode tentar setar no my.cnf, inoodb_force_recovery > 0. Você vai forçar o InnoDB continuar a recuperação de falhas. InnoDB: 3) If the file system or the disk is broken, and you cannot remove InnoDB: the .ibd file, you can set innodb_force_recovery > 0 in my.cnf InnoDB: and force InnoDB to continue crash recovery here.
    1 ponto
  23. beto06

    [Show Off] Beto

    BUMP Fiz algo mais simples.. http://1.imgland.net/FlVdvQ.png
    1 ponto
  24. JulynaMiiy

    PokexGeneration

    Sim, isso mesmo é PDA. Tem outland sim.
    1 ponto
  25. Duuhzinhow

    Nto storm

    E ae galera! vim aki divulgar meu novo ot via hamachi! o Nto storm! Consta muitas vocaçoes novas, jutsus novos quase todos os dias, mapa muito bem editado... e muito mais! Ip hamachi: Nto storm (Caso esse ip nao funcione por estar cheio, tente nto storm1, nto storm2, etc...) Senha hamachi: 12345 Ip changer : 25.133.153.59 É Muito necessario que usem este cliente para nao tomar debug, pois há novas sprites no server. >> http://www.mediafire.com/download/pfonqujai2xvo5e/<br />NTOFrost*****
    1 ponto
  26. FlamesAdmin

    [Encerrado] Slot Bugado

    Tu tem que por essa tag no item que vc ker que dê para puxar pro slot: <attribute key="slotType" value="ring" /> Exemplo: <item id="12344" article="a" name="Revive" plural="Revives"> <attribute key="description" value="A medicine that revives a Pokemon defeated or retrieves all your life and restore your attacks." /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item>
    1 ponto
  27. caotic

    Sistema de TV Em Lua

    Ola galera xtibiaaana!. Então meus amigos resolvi fazer um TV system aquele famoso sistema que o player cria uma channel(canal) e outros players poderão ver ele batalhando. Estou retirando o máximo de bugs possíveis se você viu um bug não deixe de falar. Vamos as explicações: Primeiro o player cria uma channel usando o comando /tv(nome da channel) depois outro player ve sua channel na lista usando o comando /channel(list) logo ele quer entrar em sua channel então ele fala /channel(nome da channel). Logo apos ele falar ele entra e começa a assistir mais depois ele quer sair então ele "desloga" e ele volta ao tempo. Vamos a instalação. Execute este comandos na sua database: CREATE TABLE "tv" ( "name" Text NOT NULL, "player" INT NOT NULL, "conec" INT NOT NULL ) Vá em lib e crie um arquivo lua chamado de tv e coloque isto: function createTv(cid, name) db.executeQuery("INSERT INTO `tv` (`name`, `player`, `conec`, `watch`) VALUES ('" .. name .. "', " .. getPlayerGUID(cid) .. ", 1, 0);") setPlayerStorageValue(cid, 23423, 1) doPlayerSave(cid) end function isTv(name) local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `name` = '".. name .."';") return tv:getID() ~= -1 and true or false end function getChannelPlayer(cid) return getPlayerStorageValue(cid, 23423) == 1 and true or getPlayerStorageValue(cid, 23423) == -1 and false end function getWatchingNameChannel(cid) return getPlayerStorageValue(cid, 44670) end local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local conditi = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(conditi, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000*10000) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) function enterInTv(cid, name) local function comparePos(pos, post) local pos = getThingPos(pos) local post = getThingPos(post) return pos.x == pos.x or pos.y == pos.y or pos.z == pos.z and false or true end local function fallowPlayer(cid, player) if not isPlayer(cid) or getPlayerStorageValue(cid, 44670) == -1 then return true end if comparePos(cid, player) then doTeleportThing(cid, getThingPos(player)) doAddCondition(cid, condition) doAddCondition(cid, conditi) setCombatCondition(combat, condition) end return addEvent(fallowPlayer, 1800, cid, player) and doPlayerSave(cid) end setPlayerStorageValue(cid, 44670, name) local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `name` = '".. name .."';") local guid = tv:getDataInt("player") local player = getPlayerByNameWildcard(getPlayerNameByGUID(guid)) return fallowPlayer(cid, player) end function exitChannel(cid) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) doRemoveCondition(cid, CONDITION_MUTED) doRemoveCondition(cid, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE) doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 44670, -1) doPlayerSave(cid) end function doShowListChannel(cid) local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `player` ORDER BY `conec`") str = "Channel Disponiveis:\n\n" if tv:getID() == -1 then doShowTextDialog(cid, 1387, "Não ha channel disponiveis") return true end while true do local conect = tv:getDataInt("conec") local player = tv:getDataInt("player") local channel = tv:getDataString("name") local players = getPlayerNameByGUID(player) str = str .. channel .. " -("..players..")\n\n" if not tv:next() then doShowTextDialog(cid, 1397, str) break end end end function getConectTv(name) local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `name` = '".. name .."';") return tv:getDataInt("conec") == 1 and true or tv:getDataInt("conec") == 0 and false end function setStatusTv(cid, on) if on == "on" then return db.executeQuery("UPDATE `tv` SET `conec` = 1 WHERE `player` = "..getPlayerGUID(cid)) end if on == "off" or on ~= "on" then local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `player` = '".. getPlayerGUID(cid) .."';") local channel = tv:getDataString("name") db.executeQuery("UPDATE `tv` SET `conec` = 0 WHERE `player` = "..getPlayerGUID(cid)) for i =1, #getPlayersOnline() do if getWatchingNameChannel(getPlayersOnline()[i]) == channel and getPlayersOnline()[i] ~= cid then exitChannel(getPlayersOnline()[i]) doPlayerSendTextMessage(getPlayersOnline()[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "A channel foi desligada") end end end end Vá em talkactions crie um arquivo Lua chamado de tv coloque isto: function onSay(cid, words, param, channel) local item = 1949 ----Item que você precisa local bloqued = {"sair", "list", "on", "off"} ----- Nomes de channel que não pode ser usado if param == "" or param == " " then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Diga o nome da channel que você quer") and false end if param == "on" or param == "off" then return setStatusTv(cid, param) end for i = 1, #bloqued do str = "Nomes não podem ser ultlizados" str = ""..str.."\n"..bloqued[i].."" if param == bloqued[i] then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este nome não pode ser ultilizado porque e um comando do sistema") and false end end if #param <= 4 and #param >= 10 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O nome da sua channel deve ser maior que 4 caracteres e menor que 10 caracters") and false end if getPlayerItemCount(cid, item) < 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de um "..getItemNameById(item).."") and false end if getChannelPlayer(cid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ja tem uma channel") and false end createTv(cid, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns sua channel "..param.." foi criada") return true end Vá em talkactions e crie um arquivo lua chamado de channel e coloque isto: function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" or param == " " then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Diga /channel(nome da channel para se conectar)\n/channel(list) Lista das channels\n/channel(sair para sair da channel)") and false end if param ~= "list" and param ~= "sair" then if not isTv(param) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não existe esta channel") and false end if not (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você so pode entrar em uma channel quando estiver em pz") return true end if getChannelPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode entrar uma tv porque você ja tem uma") return true end if getWatchingNameChannel(cid) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você esta conectado a uma channel") return true end if not getConectTv(param) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Esta channel esta desativada") and false end enterInTv(cid, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você esta assitindo a channel "..param.."") return true end if param == "list" then return doShowListChannel(cid) end if param == "sair" then if getChannelPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode sair de sua propria tv use o comando /tv off para desativar sua channel") return true end if getWatchingNameChannel(cid) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não esta conectado a uma channel") return true end exitChannel(cid) return true end return true end Vá em talkactions.xml e coloque estas tags: Vá em creaturescripts e crie um arquivo lua chamado tv e coloque isto: function onLogout(cid) if getChannelPlayer(cid) then local tv = db.getResult("SELECT * FROM `tv` WHERE `player` = '".. getPlayerGUID(cid) .."';") local channel = tv:getDataString("name") db.executeQuery("UPDATE `tv` SET `conec` = 0 WHERE `player` = "..getPlayerGUID(cid)) for i =1, #getPlayersOnline() do if getWatchingNameChannel(getPlayersOnline()[i]) == channel and getPlayersOnline()[i] ~= cid then exitChannel(getPlayersOnline()[i]) doPlayerSendTextMessage(getPlayersOnline()[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "A channel foi desligada") end end doPlayerSendTextMessage(getPlayersOnline()[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua channel foi desativado ao você logar religue dizendo /tv on") return true end if getWatchingNameChannel(cid) ~= -1 then exitChannel(cid) return true end return true end function onAttack(cid, target) if getWatchingNameChannel(cid) ~= 1 then return false end return true end Registre o evento colocando isto antes do ultimo return true: Coloque esta tags em creaturescripts.xml: Configurações Midia: Ajude o tv system dizendo ideias e bugs para o sistema. Estarei optimizando o sistema e retirandos bugs.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...