Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/15/12 em todas áreas
-
Subwat® (02/04/2012) Atualizado 02/04/2012
Zeamparozil reagiu a Subwat por um tópico no fórum
Bem Vindo Ao Tópico Oficial Do Subwat Server! Download Direto : Aqui ChangeLog Todos: Paixao de cristo, Test, cabuloso dentre várias outras... todos:exori foxbr,exevo foxbr,morre fdp,morre fdp,utani vip Hur,utani sonic hur,utani fresno Hur,utevo maximus Lux,heal editeds,mana editeds; mana vip entre outros Mts e mts outros.... COmandos:.!buyvida,!buymana,!aol,!demonio,!blackteam,!whiteteam,!addon,!promotion,!spells entre outros digite /commands para saber. Cidades:Subwat city (propria) Behavior (propria) Vip city(propria) senja(global) Zero city (propria) new" enigma (propria) new" Absolute City (propria) new" Absolute Island (propria) new" MONSTROS PRÓPRIOS:Lord vampire,vampire crash,lord dracula,verminor,pilx,exp boss,lord boss,boss,subwat boss,master subwat boss,demona,putinha do serv,hellghost entre mts e mts outros todos criados por Mim. Itens Próprios:subwat itens atk 1000,speciais atk 400 (iniciais),special set(proteção elemental +addskill),foxbr itens atk 10k,supreme itens atk 5k,samurai set,samurai armas de atk 1500 entre outras.... VERSÃO ABSOLUTE! TUDO NOVO DE NOVO! Novos monstros,nova cidade VIP,nova absolute city,sistema de loteria sorteando vip coins,VIP coins podendo comprar tudo por comando! Mapa tá quase o dobro do tamanho de tantas coisas novas! o servidor ficou online durante 6 meses o absolute server,e agora acabou e por isso estou postando a atualizaçao espero que curtam ! DOWNLOAD: SUBWAT V21 SCAN: Scan.IMAGENS: Absolute City Area vip 2 Area vip 1 Arumha War 1 x 1 CRÉDITOS: Gean Riot (subwat) Por tudo,mapa spells itens talks absolutamente tudo. é isso ae pessoal quem gostar do servidor clique em REP+ no cantinho da tela,geanzinho agradece lembrando que eu fasso esse server pensando exclusivamente Nos fãs de Subwat xD e a todos que aprovam meu trabalho.! comentem ae1 ponto -
Todos os Comandos De Otserver
felipevmoraes reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Este tutorial, originalmente escrito por Allisow, contém todos os comandos do TFS 0.3.5+ (8.50+), e contem todas as informações possíveis sobre os comandos. Vale lembrar também que alguns OTServers podem ter mais ou menos comandos, dependendo da versão e que nem todos tem o mesmo nome. Os comandos estão divididos por acesso e para saber se você pode executá-lo, deve-se seguir a seguinte ordem: GOD>Community Manager>Gamemaster>Senior Tutor>Tutor>Player, ou seja, GOD executa comandos de Gamemaster, mas Gamemaster não executa comandos de GOD, obviamente. Sem mais delongas, aperte logo Ctrl + F e procure o seu comando, ou leia todos. GODS /addskill O que é?: Comando para adicionar skills nos players. Como usar?: Basta adicionar o nome do player e o skill desejado no comando. Modelos: level/magic/fist/club/sword/axe/distance/shielding/fishing Exemplos: /addskill Level, Lord Paulistinha = +1 de Sword /addskill Magic, Lord Paulistinha = +30 de Magic /attr O que é?: Bem, com este comando você pode fazer praticamente tudo, desde editar items, monstros até players, direto do seu GOD. Como usar?: Basta escrever o comando colocando o modelo e o valor, é preciso ficar na frente do item/monstro/player para editá-lo. Modelos: Items set erase action/actionid/aid unique/uniqueid/uid destination/position/pos/destpos Monstros health maxhealth mana maxmana basespeed droploot lossskill cannotmove skull speaktype Players fyi tutorial guildrank guildnick group vocation sex stamina town balance marriage rates resetidle execute saving Exemplos: /attr set defense 35 = Adiciona +35 de defesa ao item. /attr set group 6 = Adiciona group6 ao player, ou seja, adiciona GOD ao player. /serverdiag O que é?: Mostra informações do servidor, como nº de players, NPCs, Monstros e outras informações mais avançadas. Como usar?: Basta executar o comando /serverdiag /closeserver O que é?: Comando que serve para fechar o servidor para players, sendo possivel a entrada apenas de GOD/GM/CM/Tutores. Como usar?: Basta executar o comando /closeserver /openserver O que é?: Serve para abrir o servidor, quando ele tiver sido fechado com o comando anterior. Como usar?: Basta executar o comando /openserver /promote - /demote O que é?: Promote acrescenta um nível de acesso à tal player, enquanto Demote diminui. Como usar?: Basta executar o comando /promote ou /demote seguido pelo nome do player. Exemplos: /promote Lord Paulistinha /demote Lord Paulistinha /shutdown O que é?: Salva e fecha o servidor. Como usar?: Basta executar o comando /shutdown seguido de um dos modelos abaixo (opcional). Modelos: tempo/kill/stop Exemplos: /shutdown 5 = Salva e fecha o server depois de 5 minutos. /shutdown stop = Para a ação de fechar o server. /shutdown kill = Fecha o server sem salvar. /mode O que é?: Muda o tipo de PVP. Como usar?: Basta executar o comando junto com um dos modelos abaixo. Modelos: nopvp/pvp/pvpenforced Exemplo: /mode pvpenforced /info O que é?: Mostra informações detalhadas sobre determinado player. Como usar?: Basta executar o comando /info seguido do nome do player. Exemplo: /info Lord Paulistinha obs: Só funciona com o player online. Community Managers /s O que é?: Sumona um Monstro. Como usar?: Basta executar o comando /s seguido do nome do monstro desejado. Exemplo: /s Dragon OBS: O monstro sumonado é comandado por você. /n O que é?: Cria um NPC existente. Como usar?: Basta executar o comando /n seguido do nome do NPC desejado. Exemplo: /n Perac /m O que é?: Cria um Monstro existente. Como usar?: Basta executar o comando /m seguido do nome do Monstro desejado Exemplos: /m Dragon /m Rat, Lord Paulistinha = Cria um rato na posição do player. /reload O que é?: Recarrega scripts e valores. Como usar?: Basta executar o comando /reload seguido de um dos modelos descritos abaixo. Modelos: actions/channels/config/creatureevents/gameservers/globalevents/groups/highscores/ houseprices/items/monsters/moveevents/npcs/outfits/quests/raids/spells/stages/talkactions/vocations/weapons/all Exemplos: /reload spells = Recarrega as spells /reload all = Recarrega tudo. /raid O que é?: Executa uma Raid Como usar?: Basta executar o comando /raid seguido do nome da raid existente. /newtype O que é?: Você pode alternar entre todos os outfits disponíveis no servidor. Como usar?: Basta executar o comando /newtype seguido de um valor entre 2 e 351* Este valor pode mudar a cada update, pois são adicionados novos outfits. /r O que é?: Remove o tile ou criatura que estiver a sua frente. Como usar?: Basta executar o comando /r seguido de um dos modelos descritos abaixo, ou não. Modelos: valor/all Exemplos: /r = Deleta 1 tile a sua frente. /r all = Deleta todos os tiles a sua frente. /r 5 = Deleta 5 tiles a sua frente. /owner O que é?: Modifica o dono de alguma casa. Como usar?: Entre na casa e execute o comando /owner seguido do nome do player e/ou de um dos modelos descritos abaixo. Modelos: player/none Exemplos: /owner Lord Paulistinha, yes = Modifica o dono e limpa a casa. /owner Lord Paulistinha, no = Modifica o dono sem limpar a casa. /owner none = A casa fica sem dono /storage O que é?: Mostra ou modifica o Storage de algum player. Como usar?: Basta executar o comando /storage seguido do nome do player e o StorageValue. Exemplos: /storage Lord Paulistinha, 20025 = Mostra valor da storage 20025 /storage Lord Paulistinha, 20025,1 = Define valor para 1 /config O que é?: Mostra valores no Config.lua. Como usar?: Basta executar o comando /config seguido de um dos valores que existem no config.lua. Exemplos: /config ip /config mapAuthor /config whiteSkullTime OBS: Case Sensitive (Maiúsculas são Maiúsculas e minúsculas são minúsculas) /i O que é?: Cria um item existente. Como usar?: Basta executar o comando /i seguido do nome ou ID do item. Exemplos: /i Golden Armor = 1 Golden Armor /i 2466 = 1 Golden Armor /i skull, 50 = 50 Skulls /z O que é?: Mostra um Efeito Mágico. Como usar?: Basta digitar o comando /z seguido de um valor entre 0 e 68*. *A quantidade de efeitos pode mudar a cada update. /x O que é?: Mostra um Efeito de Animação. Como usar?: Basta digitar o comando /x seguido de um valor entre 0 e 41*. *A quantidade de efeitos pode mudar a cada update. /y O que é?: Mostra um texto animado em cores diferentes. Pode ser útil na definição de cores de alguns scripts. Como usar?: Basta digitar o comando /y seguido do código do número e/ou um texto. Exemplos: /y 50 /y 50, Olá :] /bc O que é?: Mensagem para todos, colorida. Como usar?: Basta digitar o comando /bc seguido pelo código da cor e o texto. Modelos: advance/event/white/orange/info/green/small/blue/red/warning/status Exemplos: /bc green Olá :] /bc green, Olá :] /bc Olá :] /mkick O que é?: Desloga vários players Como usar?: Basta executar o comando mkick seguido pelo Range X e o Range Y Exemplo: /mkick 5,5 = Desloga todos os players em uma área 5x5 SQM. Gamemaster /ghost O que é?: Habilitar ou desabilitar invisibilidade para Players. Como usar?: Basta executar o comando /ghost para ativar ou executar novamente para desativar. /squelch O que é?: Habilita ou desabilita o bloqueio de Mensagens Privadas. /cliport O que é?: Você é teleportado para onde você clica. Como usar?: Basta executar o comando /cliport para ativar ou desativar. /t O que é?: Teleporta para o templo. Como usar?: Basta executar o comando /t para teleportar você ou outro player para o templo. Exemplos: /t /t Lord Paulistinha /c O que é?: Teleporta um Player ou Monstro para você. Como usar?: Basta executar o comando /c seguido pelo nome do player ou monstro desejado. Exemplos: /c Lord Paulistinha /c Demon /goto O que é?: Teleporta você para um player/posição/lugar Exemplos: /goto 100, 40, 7 = Teleporta você para a posição no mapa. /goto Dragon /goto Lord Paulistinha /a O que é?: Teleporta você a uma distância desejada. Exemplos: /a 5 /a 5, Lord Paulistinha = Teleporta você a 5 SQMs do player. /kick O que é?: Faz logout num player. Como usar?: Basta executar o comando /kick seguido pelo nome do player desejado. /send O que é?: Manda um player/monstro para determinada posição. Exemplos: /send Lord Paulistinha; 100, 40, 7 /send Lord Paulistinha, dragon /unban O que é?: Desfaz o banimento de um determinado player ou account. Exemplo: /unban 123456 /unban Lord Paulistinha /town O que é?: Envia você ou algum player para a Cidade Natal. Exemplos: /town Carlin /town carlin, Lord Paulistinha /up - /down O que é?: Sobe ou desce um ou vários andares no mapa. Como usar?: Use o comando /up para subir e o /down para descer. Exemplos: /up /up 3 /down /down 3 /save O que é?: Salva o servidor. /clean O que é?: Limpa o mapa. Exemplos: /clean = limpa o mapa imediatamente. /clean 5 = limpa o mapa em 5 minutos. /clean tile = limpa apenas o tile onde você está. /reports O que é?: Mostra os reports feitos pelos players. Exemplos: /reports = Mostra todos os reports. /reports 30 = Mostra apenas o report de tal id. /mc O que é?: Procura players ativos em um mesmo IP. Exemplos: /mc = Mostra todos os jogadores com mesmo IP. /mc 127.0.0.1 = Mostra apenas players com o IP 127.0.0.1. /mc Lord Paulistinha = Mostra todos os players com o mesmo ip de um player. Senior Tutores /wp O que é?: Mostra os Waypoints do mapa. /notations O que é?: Mostra as Notations de certo player. Exemplo: /notations Lord Paulistinha /gethouse O que é?: Mostra o nome da casa de certo player e/ou teleporta. Exemplos: /gethouse Lord Paulistinha = Mostra apenas o nome da casa. /gethouse Lord Paulistinha = Mostra o nome da casa e teleporta. /b O que é?: Manda uma mensagem para todos do servidor. Exemplo: /b Olá :] Tutores /baninfo O que é?: Mostra uma informação detalhada sobre o banimento de certo player. Exemplo: /baninfo Lord Paulistinha /pos O que é?: Mostra a posição do player que usa. Players !frags O que é?: Mostra o número de frags do player e o tempo. !online O que é?: Mostra uma lista de jogadores online. !uptime O que é?: Mostra o tempo que o servidor está online. !pvp O que é?: Mostra o World type. !q O que é?: Mostra a quantidade de dinheiro que o player possiu no inventário. !serverinfo O que é?: Mostra informações detalhadas sobre o servidor, como Exp Rate e Skill Rate, por exemplo. /commands O que é?: Mostra todos os comandos que o player tem acesso. Glossário: Lord Paulistinha = Exemplo de nome de um player. Caso encontre alguma informação nova, errada ou inexistente, informe ao criador do tópico. Créditos: Alissow1 ponto -
[Gesior Acc] Gesior Acc - Seguro
VictorWEBMaster reagiu a Natanael Beckman por um tópico no fórum
Gesior Acc - Seguro Boa galera, eu mais uma vez postando o Gesior ACC. Eu não vou falar muito vou só postar umas news feita pela equipe do Xart. Não sei se alguém já postou esse Gesior ACC, se postou desculpe-me mais não vi. Aqui alguns ajuste um eu achei fundamental: Little fix. Lost Account. SQL Injection. (Principal se tiver cançado de invasões no seu site, direcionamento de paginas.) Invalid account name. Personagem com o nome do monstro. Colocar o tipo de ban.php. Downloads: Gesior-AAC 0.6.3 Gesior-AAC 0.6.3 Creditos: Dulinoz. Xart. Redbull915. Não garanto a segurança total do site após alterações inadequadas!1 ponto -
Olá XTibianos, vim trazer um novo sistema que criei nomeado por min como: Sistema de Durabilidade! Qual a funcionalidade desse sistema: Esse sistema tem a função de atribuir pontos de durabilidade em diversos tipos de itens, trazendo assim um pouco mais de realidade ao mundo do tibia, simulando batalhas onde os seus itens vão se desgastando até virarem inuteis. Quais tipos de itens que podem ser adicionados esses pontos: Weapons Shields Armors Legs Helmet Boots Como esses pontos diminuem: Conforme o player vai batalhando, os pontos de durabilidade de todos os itens que estão sendo usados vão diminuindo até chegar a 0. Oque acontese se os pontos chegarem a 0: Se os pontos da sua weapon chegarem a 0, você não consiguira mais atacar o monstro. Ja se o pontos do seu shield chegarem a 0, a defesa dele é setada para def=0. E os outros itens do seu set que tiverem os pontos de durabilidades zerados, receberam arm=0. E com isso você tem necessidade de reparar esses itens para voltar ao normal. Como reparar esses itens: Eu irei postar duas formas de reparação de itens, um npc e uma talkaction. Vocês devem usar a que acharem de melhor adaptação em seu otserv. O itens podem ser reparados mesmo sem estar com os pontos iguais a 0, sera cobrado uma taxa por cada ponto de durabilidade reparado dos itens, esse preço é configuravel no scripts. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vamos aos primeiros scripts do sistema: Primeiramente vai na pasta data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "durWeapons" sem as apas e nele cole: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) chance = 970 if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isPlayer(attacker) then local slotWeapon = nil if weapons[getPlayerSlotItem(attacker, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_RIGHT elseif weapons[getPlayerSlotItem(attacker, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_LEFT end if slotWeapon == nil then return true end if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(attacker, slotWeapon).uid, "Charges") == "Broken") then doPlayerSendTextMessage(attacker, 22, "Sua weapon esta quebrada.") return false elseif (math.random(1,1000) > chance) then setDurabilidade(attacker, slotWeapon, weapons) end end elseif type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then return false end return true end function onCombat(cid, target) registerCreatureEvent(target, "DurGain") return true end Agora duplique outro arquivo nessa mesma pasta e nomeie para "durItens" sem as aspas e nele cole: local slotShield = nil local slotArmor = nil local slotLegs = nil local slotHelmet = nil local slotBoots = nil local slots = { [1] = {slot=slotHelmet, lib=helmets}, [4] = {slot=slotArmor, lib=armors}, [5] = {slot=slotShield, lib=shields}, [6] = {slot=slotShield, lib=shields}, [7] = {slot=slotLegs, lib=legs}, [8] = {slot=slotBoots, lib=boots} } function onThink(cid, interval) if (isPlayer(cid)) then for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if setDurMaxHit(cid, slots[i].slot, slots[i].lib) then return true end end end end local slotWeapon = nil if weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_RIGHT elseif weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_LEFT end if slotWeapon ~= nil then if setDurMaxHit(cid, slotWeapon, weapons) then return true end end if getPlayerStorageValue(cid, 456431) < 0 then chance = math.random(15,30) setPlayerStorageValue(cid, 456432, chance) end chance = getPlayerStorageValue(cid, 456432) if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) and getPlayerStorageValue(cid, 456431) < chance then local health = getCreatureHealth(cid) setPlayerStorageValue(cid, 456431, getPlayerStorageValue(cid, 456431)+1) if getPlayerStorageValue(cid, 456431) == chance-1 then addEvent(verificaLife, 1000, health, cid) setPlayerStorageValue(cid, 456431, -1) end end end end function verificaLife(health, cid) if (isPlayer(cid)) then if getCreatureHealth(cid) < health then for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i addEvent(setDurabilidade, math.random(10000,60000), cid, slots[i].slot, slots[i].lib) end end end end end end Depois disso, abra o arquivo creaturescripts.xml que fica na pasta data/creaturescripts e nele cole essas três tags: <event type="think" name="DurabTime" event="script" value="durItens.lua"/> <event type="statschange" name="DurGain" event="script" value="durWeapons.lua"/> <event type="combat" name="Durab" event="script" value="durWeapons.lua"/> E para terminar a parte de creaturescripts, vai na pasta data/creaturescripts/scripts, abre a arquivo login.lua e antes do último return true cole: registerCreatureEvent(cid, "Durab") registerCreatureEvent(cid, "DurabTime") ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora vamos pra parte de configuração do script, nesse script você deve configurar os itens que terão pontos de durabilidade, quantos pontos eles terão, se for shield você deve por qual sua "def" normal e se for outros itens do set deve por a sua "arm" normal. Vai na pasta data/lib, duplica um arquivo, nomeie para "039-durabilidade" sem as aspas e nele cole: weapons = { [2421] = {charge=100}, [2415] = {charge=50}, [2404] = {charge=50} } shields = { [2516] = {charge=50, def=31}, -- dragon shield [2520] = {charge=50, def=35} -- demon shield } armors = { [2486] = {charge=50, arm=15} } legs = { [7894] = {charge=50, arm=8} } helmets = { [2501] = {charge=50, arm=7} } boots = { [11113] = {charge=50, arm=3} } -- Não configurar daqui para baixo -- function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return TRUE end return FALSE end function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return TRUE end return FALSE end function setItemName(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemDefense(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemArmor(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setDurabilidade(cid, slot, lib) if (isPlayer(cid)) then if getPlayerSlotItem(cid, slot).uid > 0 then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ~= "Broken" then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) - 1) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ..'/'.. lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge ..']') if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your item has broken.") if (isShield(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid)) then setItemDefense(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, 0) end if (not isShield(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid) and not isWeapon(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid)) then setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, 0) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", "Broken") return true end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return false end end end end function setDurMaxHit(cid, slot, lib) if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ~= "Broken" then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") == nil or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") == 0 and slot ~= nil) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ..'/'.. lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge ..']') return true end end return false end ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por fim, vamos criar a talkaction e o npc reparadores. TalkAction: Essa talkaction vai funcionar da seguinte maneira, se você falar "!reparar" irá reparar todos os seus itens. Caso você fale !reparar weapon, !reparar shield, !reparar helmet, !reparar armor, !reparar legs ou !reparar boots, então reparara um item especifico. E será gasto gps por essa reparação, a quantidade de gps por pontos reparados esta configuravel na segunda linha do script. Primeiro vai em data/talkactions/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "reparar" sem as aspas e nele cole: Depois vai em data/talkactions/talkactions.xml e cole a tag: <talkaction words="!reparar" event="script" value="reparar.lua"/> NPC: O npc vai funcionar praticamente igual ao talkaction só que é necessario falar os comando ao npc. O preço por pontos é configurado na quinta linha. Primeiro vai em data/npc, duplica um arquivo e nomeia para "Reparador" sem as aspas e nele cole: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Reparador" script="reparador.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="139" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Voce deseja {reparar todos} seus itens?"/> </parameters> </npc> Depois vai em data/npc/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "reparador", sem as aspas e nele cole: Pronto o sisteminha, agora é só usar e apreciar! Imagens do Sistema:1 ponto
-
Mapa Global 80% Único
deletera reagiu a riqueemapper por um tópico no fórum
Mapa Global by Riquemaper' Bom Gente, venho divulgar mais um de meus trabalhos. Há um bom tempo venho trabalhando num projeto, mais como eu não tenho muito tempo demorou para sair e ainda não está 100% na minha opinião, mais é um caminho bem andando pra quem gostar e baixar. Como dito acima ando muito sem tempo, achei melhor publicar este mapa Logo e depois vocês fazem os ajustes que quiserem e coloquem o que falta, citarei mais abaixo. Primeiramente gostaria de dizer que o mapa não é 100% único porque algumas partes fundamentais copiei do mapa global do tibia e outras de outros mapas, mas maior parte foi criação minha. Com mais de 15.000 Criaturas distribuídas em mais de 10.000 spawns balanceados e estrategicamente posicionados. No mapa consta 8 cidades o nome é a critério de vocês, umas das coisas que estão faltando são editar as casas e cidades, uma vez deu um bug ai perdi o arquivo das casas. Ele também uma área VIP, nunca vista em qualquer outro mapa 100% ÚNICA, não é como aquelas comuns em que os spawns são mal distribuídos e aquele mapa todo quadrado. Antes de terminar a área Vip fiz um vídeo com um Otserv usado somente para Acho que vale a pena baixarem e analisarem, o peso total dele é de 59mb mais compactado é menso de 11mb. Abaixo a foto do Mini Mapa, eu tentei fazer um vídeo do teste do mapa, mais fico muita coisa..não dei conta, rsrs Clique na imagem para expandi-la http://www.4shared.c...obal_breno.html Quaisquer defeitos, por favor, me avisem para buscar sempre melhorar! Bom pra quem gostou está ai o Link para Download: http://www.4shared.com/file/WWHfJrUj/Mapa_Global_80_nico.html? Ainda não sei como funciona este sistema de scan, mas afirmo de que está livre de vírus. É isso ai, em breve estarei divulgando mais criações minhas. QUEM GOSTOU DA +REP! Obrigado!1 ponto -
Tibia Harry Potter 2.0 Há Alguns Dias, Beddy Postou Um Servidor Derivado de Tibia Harry Potter. Mas o Servidor Tinha Muitos Bugs, E Eu Resolvi Tiralos E Fazer Um Ot. O Plano Foi Por Agua A Baixo Devido a Falta de Staff, Então Estou Disponibilizando a Vocês! O Que Contem No Servidor: •Sistema de Voo Com Vassoura •Mapa Completo Sem Bugs de Dinheiro ou Outros •Sistema de Venda de Togas Por NPC •Itens VIP Editados e Refeitos •Varinhas Arrumadas •Sistema Apenas Players Vips Usarem Itens Vip •Sistema para Entregar Premio por Comando /presente players,id do iten,quantidade •Groups Mudados Agora Estão: GOD= Diretor CM=Coordenador GM=Inspetor Tutor=Professor Player=Aluno •Sistema de Escudos Das Alas Grifinoria,Sonserina,Cornival,Lufa Lufa feitos Por Mim •Outfit de NPC's que estavam bugados foram arrumados •Adicionado Roupas Apenas Para os Staffs Diretor: Mage Coordenador: Citizen editado Inspetor: Knight •Adicionado Kit Inicial em Diagonal, Subindo A Escada >> Do Templo Ha Baus Que Ganha: 1 Vassoura Nimbus 1 Caldeirao com 3 Cargas 1 Sun Horcrux 3K de Dinheiro •Arrumado Nomes Dos Itens Como Togas,Legs,Horcrux,Varinhas •Quando Player Upa Um level Pode trocar os Rep Points com Dumbledore Por Life ou Mana •Arrumado Hit das Varinhas e Adicionado Ataque Nas Que Faltavam E Muito Mais Coisas! Bugs: •Como todo servidor, este conta com alguns bugs= •Horcrux não estão aumentando ataque das varinhas •Não Foram Adicionados Algumas Togas que Vips Apenas Usam no npc •Não Foi Adicionado Sistema de Retirar Couro de Troll •Caldeirao Apenas Retira Yellow Potion, nao retira red nem polly Screenshots: Alguns Itens Do Ot como Togas,Legs,Bots,Hats e Vassouras Outros Itens DP De Diagonal Entrada de Hogwarts Downloads REMOVIDO Scan Server: Alguem Poderia Faser? Net Lenta. Scan Client: Alguem Poderia Faser? Net Lenta. Créditos: Beddy- Pelo Mapa,Alguns Sistemas e NPCs,Monstros,Sprites etc. Prezyoso- Ajustar Milhares De Coisas No Servidor ATENÇÃO!!! Servidor De Exclusividade XTibia, Não Autorizo Postagem Em Outro Forúm e Se For Postar Em Outro "SITE" Peça Permisão!!! Isso e Devido A Motivos Pessoais Contra o Tibia King!1 ponto
-
[Arquivado]Lista De Funções De Script De Lua #3
alldakie reagiu a Izaiasousa por um tópico no fórum
Funções de scripts de Lua #3 Olá :style: Hoje iremos iniciar mais uma aula de scripts de Lua. Na aula Funções de scripts de Lua #2 vimos a função e as sintaxes de function. Hoje iremos ver quais as funções, onde ser usada, como e por que de usar GET . Get é usado pra ler uma informação de um jogador (cid) ou um item (item.id). Ele irá ver se o jogador tem certa condição ou um certo item, tende ? Digamos que ele apenas irá ler as informações, os dados sobre o jogador ou item. Vamos analisar algumas que considero importantes e úteis para você, inciante nessa área! getPlayerHealth Irá ler a quantidade de Life do jogador cid. getPlayerHealth (cid) getPlayerLevel Este irá ler o nível do jogador. getPlayerLevel (cid) >= 20 then -- Ele irá ver se o jogador tem level igual ou acima de 20 para poder executar o script. getPlayerMagLevel Este aqui irá ler a quantidade do Magic Level do jogador cid. **Toda vez que eu me referir a jogador, será cid, ok? getPlayerMagLevel (cid) >= 10 then getPlayerMana Irá ver ler a quantidade de Mana que o jogador tem. getPlayerMana (cid) >= 350 then -- Se o jogador tiver a quantidade de mana maior ou igual à 350 então o script será executado. getPlayerPosition Irá ver a posição do jogador. getPlayerPosition == frompos then -- Ele irá ver se o jogador esta na posição indicada por frompos. Se ele estiver, então o script irá ser executado. getPlayerSkill Irá ver os skills do jogador. getPlayerSkill (cid,0) >= 10 then -- Ele irá ler o skill do jogador. Sabe aqueles valores de doPlayerAddSkillTry ? Eles também servirão aqui. Se o jogador tiver Fist (0) maior ou igual a 10 então o script será executado. getPlayerVocation Ele irá ler a vocação do jogador. getPlayerVocation (cid) == 2 then -- Se o jogador for Druid (2) então o script poderá ser executado. Por exemplo, uma porta que só permita entrar uma vocação. getPlayerSex Esta função irá ler o sexo do jogador. Se for feminino é 0 e se for masculino será 1. getPlayerSex (cid) == 1 then -- Ele irá ler o jogador (cid), se ele for do sexo masculino 1 então o script será executado. :w00t: getPlayerSoul Esse irá ler a quantidade de soul do jogador. getPlayerSoul (cid) >= 100 then -- Irá ler a quantidade de soul do jogador. Se ele tiver soul maior ou igual a 100 então o script será executado. getCreatureName Esse script irá ler o nome da criatura (cid). :louco: getCreatureName (cid) == Demon then -- Ele irá ler se o nome da criatura escolhida é Demon. Se for o script será executado. getPlayerPremiumDays Ele irá ler a quantidade de dias de premium do jogador. getPlayerPremiumDays (cid) >= 3 then -- Irá ler os dias de premium do jogador. No exemplo, se for maior ou igual a 3 então o script será executado. ----------- Atividade Para casa :ras: Crie um script com as seguintes características : •Faça um baú com Unique Id; • O jogador deve ter o level maior que 100 para poder abrir; •Deve ser Sorcerer ou Druid; •Deve ter a mana maior ou igual à 500; •Quando ele abrir, ele irá receber a mensagem de Quest completada! •Irá aparecer dois dragons; •Irá aparecer a mensagem "Ops!"; -------------- Bem, este é o tutorial Funções dos scripts de Lua #3! Espero que isso tenha te ajudado , assim como me ajudou Até Funções de scripts de Lua #4 (4ª temporada)1 ponto -
E ai Blz Galera do XTibia? Vou postar um tutorial bem legal, Espero Que Ajude. Tutorial de como colocar teleports falantes no seu OT. Vamos lá, primeiro vá na pasta do seu ot, Data>Globalevents e abram o Globalevents.xml com o bloco de notas e adiciona essa linha : Depois vá em Data>Globalevents>Scripts e crie um arquivo .lua, e colocque o nome como info.lua, dentro do scrpit adicione isso : pos = {x = 113, y = 56, z = 7} = Coordenadas do teleport doSendAnimatedText(pos, 'Texto para o tp falante', 140) = Ira mandar Texto animado na pos Depois feche e salve, pronto seu tp está criado ! Imagem :1 ponto
-
Shogun
gustavoMtek reagiu a Kuro o Shiniga por um tópico no fórum
Ola venho mostrar a vocês as novas spr do projeto shogun! uma pequena amostra do que esta feito, em breve postarei os scripts que fiz! espero que gostem. flws!1 ponto -
@Kurobisu baixa o centurion v3 e vai em data/movements/scripts/pokeinicial pronto! la vai ta o script do poke inicial por teleport =D rep+1 ponto
-
[Help Plx] Não Consigo Criar Meu Site!
misterrox reagiu a Sociopataa por um tópico no fórum
execute isso no seu phpmyadmin ALTER TABLE z_forum ADD icon_id int(3);1 ponto -
Piso Com Storage
Erimyth reagiu a Demonbholder por uma questão
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tiles = { [????] = {resets = {0,5}, storage = 97651, pos = {x = 112, y = 708, z = 4}}, [????] = {resets = {6,15}, storage = 97652, pos = {x = 110, y = 705, z = 6}}, [????] = {resets = {16,30}, storage = 97653, pos = {x = 113, y = 708, z = 7}}, [????] = {resets = {31, math.huge}, storage = 97654, pos = {x = 111, y = 708, z = 5}}, } local piso = tiles[item.actionid] if piso then if getPlayerStorageValue(cid, 1020) >= piso.resets[1] and getPlayerStorageValue(cid, 1020) <= piso.resets[2] then if getPlayerStorageValue(cid, piso.storage) == 1 then doTeleportThing(cid, piso.pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de permissão.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de, no mínimo " .. tostring(piso.resets[1]) .. " resets para passar e no máximo " .. tostring(piso.resets[2])) end end return true end Só trocar os ???? pelo actionid dos tiles (cada tile deve ter um). Código não testado.1 ponto -
[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda
Generation reagiu a Kurobisu por um tópico no fórum
@cacaiu Irei tentar aqui, vo ver sobre isto. Se der certo eu falo aqui. @cacaiu Velho, tem algum jeito de você me explicar onde está localizado os Script's desse sistema? Não to achando pois ta muita bagunça aqui no Centurion V3. Ajuda ai ta foda. Lol Porque recebi Rep+ ??1 ponto -
[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda
BrunooMaciell reagiu a cacaiu por um tópico no fórum
@Kurobisu por que vc nun bota o sistema de poke inicial por teleport?.. eu tenho ele ta no centurion v3 na partre de movimentes. =D ele ta total sem bugs, e é muito bom.1 ponto -
Npc Teleporter
wesley_world reagiu a lfelipebsilva05 por uma questão
Va em npc/scripts e crie um arquivo itemtravel.lua e bote isto dentro: [/font][/color] local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local pos = {x=152,y=58,z=7} -------------- Pos para onde o player sera levado local itemid = 2468 ----------------- Id do item que vai ser removido do player function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'travel') then if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then selfSay("Boa viagem.", cid) doTeleportThing(cid, pos) else selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Depois crie um arquivo NOMEDONPC.lua e bote isto dentro: [/font][/color] <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/itemtravel.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {offer}." /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau." /> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau." /> </parameters> </npc> AJUDEI?REP+1 ponto -
Preciso De Uma Talkaction Comando !evento
leandroskt8 reagiu a Menoxcide por uma questão
ve se esse serve: function onSay(cid, words, param, channel) local tmp = getCreaturePosition(cid) local pos = {x = 529, y = 1924, z = 6} if hasCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You may not teleport while in combat.") else doTeleportThing(cid, pos, true) doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_FIREATTACK) end return true end1 ponto -
Fiz um aqui rapidinho victor. Em data/actions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro: local porta = {x=28, y=55, z=7, stackpos = 1} --- local da porta, nao mexa no stackpos function onUse(cid, item, position, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileItemById(porta, 1111).uid > 0 then doTransformItem(getThingfromPos(porta).uid, 2222) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) end return true end É só trocar a posição da porta e onde tem 1111 colocar o id da porta fechada, e 2222 o da porta aberta. Além de por o actionid na alavanca e na tag abaixo: Em actions.xml adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Vlw, espero ter ajudado.1 ponto
-
Em data/actions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro: local function isWalkable(position, cid) position.stackpos = 0 if getTileThingByPos(position).uid ~= 0 then local tile = getTileInfo(position) if tile.protection == false and tile.house == false and getTopCreature(position).uid == 0 and doTileQueryAdd(cid, position) == RETURNVALUE_NOERROR then return true end end return false end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, position) local fromPosition,toPosition = {x = 32523, y = 32205, z = 7},{x = 32546, y = 32222, z = 7} -- começo e final da ára for x = fromPosition.x, toPosition.x do for y = fromPosition.y, toPosition.y do local pos = {x=x, y=y, z=fromPosition.z} if isWalkable(pos, cid) then doTeleportThing(cid, pos) end end end return true end Em actions.xml cole a tag: <action actionid="XXXX" script="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Em XXXX você coloca o actionid que pos na alavanca. Confira se as posições estão certas, a primeira é a do canto superior esquerdo e a segunda do canto inferior direito. Vlw, espero ter ajudado.1 ponto
-
Como Colocar Os Itens Para Todas As Vocações.
TheSlayer reagiu a lfelipebsilva05 por uma questão
no meu ot ta funcionando sem qualquer tipo de erro.1 ponto -
(Action)Problema Alavanca Para Adicionar O Item +10 Rep
Bennyhappy reagiu a Oneshot por uma questão
local monsters = { ["Dragon"] = { {x = 9168, y = 8572, z = 7}, {x = 9175, y = 8558, z = 7}, {x = 9169, y = 8575, z = 7}, {x = 9172, y = 8556, z = 7}, {x = 9173, y = 8567, z = 7}, {x = 9161, y = 8566, z = 7}, {x = 9165, y = 8567, z = 7}, {x = 9163, y = 8557, z = 7}, {x = 9183, y = 8560, z = 7}, {x = 9181, y = 8566, z = 7}, {x = 9165, y = 8560, z = 7} }, ["Dragon Lord Hatchling"] = { {x = 9169, y = 8568, z = 7}, {x = 9178, y = 8573, z = 7}, {x = 9182, y = 8570, z = 7}, {x = 9178, y = 8563, z = 7} }, ["Dragon Lord"] = { {x = 9171, y = 8575, z = 7}, {x = 9184, y = 8557, z = 7}, {x = 9184, y = 8565, z = 7}, {x = 9177, y = 8556, z = 7}, {x = 9168, y = 8558, z = 7}, {x = 9165, y = 8555, z = 7}, {x = 9162, y = 8563, z = 7}, {x = 9175, y = 8575, z = 7}, {x = 9170, y = 8565, z = 7}, {x = 9169, y = 8562, z = 7}, {x = 9177, y = 8567, z = 7} } } local walls = { [{x = 9166, y = 8574, z = 7}] = 9166, [{x = 9173, y = 8569, z = 7}] = 5278, [{x = 9180, y = 8581, z = 7}] = 9165, [{x = 9174, y = 8570, z = 7}] = 5282, [{x = 9176, y = 8573, z = 7}] = 5282 } local function checkFloor(fromPosition, toPosition) for x = fromPosition.x, toPosition.x do for y = fromPosition.y, toPosition.y do local position = {x = x, y = y, z = fromPosition.z} local creature = getTopCreature(position).uid if creature.uid > 0 and isMonster(creature) then return false end doCleanTile(position) end end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local areaFrom = {x = 9155, y = 9552, z = 7} local areaTo = {x = 9191, y = 8589, z = 7} local areaFrom2 = {x = 9160, y = 8544, z = 6} local areaTo2 = {x = 9188, y = 8583, z = 6} if(checkFloor(areaFrom, areaTo) == false or checkFloor(areaFrom2, areaTo2) == false) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, there are already monsters in arena.") end for monster, positions in pairs(monsters) do for _, position in ipairs(positions) do doCreateMonster(monster, position) position.z = position.z - 1 doCreateMonster(monster, position) end end doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)) for position, wall in pairs(walls) do if getTileItemById(position, wall).uid == 0 then doCreateItem(wall, position) position = position.z - 1 doCreateItem(wall, position) end end end Pronto, acho que funciona. O botão ou alavanca irá sumonar e criar paredes nos dois andares.1 ponto -
Duvida Vip
326159487 reagiu a lfelipebsilva05 por uma questão
quando acabar a vip char ira ser teleportado para o templo automaticamente . Creditos : 100% Vodkart. em Creaturescript/script Crie um arquivo.lua e renomeie para : endvip.lua --[[ by vodkart ]]-- function onLogin(cid) if vip.hasVip(cid) == TRUE then setPlayerStorageValue(cid, 9898, 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 9898) == 1 and vip.hasVip(cid) == FALSE and vip.getVip(cid) == 0 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doPlayerPopupFYI(cid, "Sua vip Account acabou.") setPlayerStorageValue(cid, 9898, -1) end return TRUE end em Creaturescript.xml adicione a tag: <event type="login" name="checkvip" script="endvip.lua"/> AJUDEI?REP+1 ponto -
[Arquivado]Qual Melhor Dedicado Para Hospedar Servidor De Tibia?
Piabeta Kun reagiu a Denuvo por um tópico no fórum
preços bem salgados do ######### se comparado aos mais conhecidos ( LGV HOST E ******) No meu caso hostiei meu servidor pelo LGV HOST e gostei atendimento não é 100% mais é uns 80% contratei um semi dedicado o mais barato que é de 40 reais numnca tive problema com lags e terceiros.. a unica coisa que me deu dor de kbça foi os ataques de nukers pq naum sabia disso, mais ai ja fiquei sabendo que é só você pedir a LGV HOST e eles instalao para vocês um anti-nuker.. mano assim povo pode falar mau mais minha indiação é LGV HOST1 ponto -
Baiak Evolution By Math 0.1
Willzinhoaz reagiu a matheusalvez por um tópico no fórum
ESSA É A EVOLUÇAO DOS BAIAK BY MATH... CANSADO DAQUELES BAIAK QUE SO MUDAM UM POUQUINHO AQUI OU POUQUINHO ALI E PRONTO POSTA AQUE PRA NOIS... INTAO ESSE É O BAIAK CERTO PARA VCS.. OBSERVAÇÃO:ESSE MAPA É IGUAL O OUTRO POREM SEM OS BUGS QUE ME REPORTARAM NO OUTRO TOPICO E OS QUE EU ACHEI... Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? Baiak Yurots Edited By Bryaan Oque mudou ? Baiak Evolution By Math o que mudou? Coloquei porta em todos os treiner para acabar com o pz em treiner's Adicionado 7 novos monster Adicionados novos itens Feito 100+ houses Adicionado Quest Master Vip (vip 3) Retirado os bugs (para completar quest master vip é necessario ser vip 2) Novos comandos adicionados... Adicionado System de Rank que sempre esta atualizado segue a baixo a lista de comandos: (exemplo:eu estava lvl 1 upei pro lvl 2 ae aparece la no system meu nome lvl 2) ACC do god: god/god BUERO FREE TEMPLO VIP CIDADE MASTER VIP (VIP 3) RESTAURANTE \O/ PRAIA (MASTER VIP) TREINER FREE TELEPORTS VIP TELEPORTS VIP 2 TELEPORTS VIP 3 TEMPLO FREE DOWNLOAD AQUI SCAN AQUE Reportem bugs aqui ou adiciona eu no msn para suporte:matheusalves96@hotmail.com Abra Creditos Baiak Bryaan Math Miner01 ponto -
Fazendo Player Receber Outfit Sem Poder Alterá-Lo
MasterSorcererF3 reagiu a Antharaz por um tópico no fórum
Bem, vou ensinar como fazer com que um player receba o outfit que você quer colocar nele sem que ele consiga mudar pelo "set outfit". Primeiro coloque uma variável com o outfit desejado. No caso usei o do war: local visual = {lookType = 335, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} Logo depois use a variável na function doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time), mas ao invés de determinar um tempo maior que 0 para ficar com o outfit, coloque -1, ficando assim: doSetCreatureOutfit(cid, visual, -1) Juquinha: lol, tá seu vagabundo, agora o player não consegue mudar nem fud***** o outfit, ja tentei com doCreatureChangeOutfit, doPlayerRemoveOutfit e outras funções. É bom você falar como que volta ao normal senão... Antharaz: Calma fiote. basta usar a função doRemoveCondition dessa maneira: doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) Perceba que o looktype varia de acordo com o sexo, então para um char female não ficar com outfit de char male e vice versa, vamos fazer o seguinte, declarar 2 variáveis, 1 com cada looktype: local visual = {lookType = 335, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} local visual2 = {lookType = 336, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} Agora, colocamos em nosso script a função de verificação de sexo: if getPlayerSex(cid) == 0 then --Verifica o sexo, se for 0 visual = visual2 --A variável local visual receber os valores da variável local visual2 end --fim do if doSetCreatureOutfit(cid, visual, -1) --Muda o outfit do player para o valor contido em visual que, no caso, dependerá do sexo No caso, eu fiz visual receber visual2 se o sexo for 0 para encurtar o script. Dica: o inglês ajuda muito qualquer scripter... IMPORTANTE: Declare as variáveis dentro da functon que você usar, caso contrário acontecerá o que o Marcryzius disse abaixo.1 ponto -
[Arquivado]Otpatcher
MatheusEnjoy reagiu a Nostradamus por um tópico no fórum
@noobinhu Mais uma vez: eu não disse que eu ia fazer, isso é apenas um case study. Como disse, não estou envolvido com OpenTibia mais, a esse nível.1 ponto -
Ligações De Linguagens
MatheusEnjoy reagiu a Nostradamus por um tópico no fórum
Essa seção fora criada para uma integração geral de todas as linguagens, como funções em comuns e formas bem pareçidas de programar de uma linguagem para outra. Em geral, todas as linguagens possuem certas bases uma a outra, pois afinal tudo partiu de uma só. Você poderá postar aqui tutoriais, dar dicas a respeito de como fazer certos softwares, scripts, ou seja lá o que for. Como há uma interação global, você poderá pensar como fazer de acordo com as dicas dadas.É uma forma mais aproveitativa de se aprender, do que pegar códigos prontos.Além disso, com o conheçimento médio de uma linguagem, dá para se entender certas coisas em outras linguagens. Por exemplo, temos linguagens bem pareçidas como o C/C++ que se assemelha bastante do PHP e o Visual Basic que é bem pareçido com o ASP. Com isso, a lógica de programação seria uma forma inusitada de se aprender programação.1 ponto