Ir para conteúdo

Nostradamus

Visconde
  • Total de itens

    338
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nostradamus postou

  1. Eu vi esse Google Code, mas só tem duas abas visíveis: Project Home e Wiki.
  2. Ao invés de ficar nessa coisa engessada de contato por Skype, blablabla vocês deveriam colocar no Github (por exemplo), e quem quisesse ajudar só precisaria dar fork e fazer o que bem entender... Falo isso até porque achei interessante a ideia e que, poderia ajudar, mas com toda essa burocracia desanima muito.
  3. Bacana esse software. VPN Tunneling está em alta hoje em dia, para quem não sabe como funciona esse método, vou dar uma breve explicada: É estabilizado e mantido uma conexão de rede lógica. Nessa conexão, pacotes são construídos em um protocolo específico de formato VPN e encapsulado com outras informações base e então transmitidas entre o cliente VPN e o servidor, finalmente, essa informação é decapsulada para o usuário. Com isso, temos um tráfego de dados paralelo com o do servidor principal, diminuindo assim, o número de requisições. Existem diversas formas de se fazer tunnelings, no caso desse Tibia Tunneling, por poder usar o Putty, acredito eu que utilizam-se de encriptação SSL para encapsulação de dados, algo interessante. Muito bom trabalho.
  4. @IonS Não é bem assim que funciona as coisas, meu amigo. Deve saber que OpenTibia não dá futuro na vida profissional, e se eu estou "fugindo" não é porque o meio é mal e sim porque não existem incentivos para que eu permaneça aqui. Outra coisa: qualquer um é capaz de qualquer coisa, basta-lhe vontade. E vontade, não se compra numa loja de souvenirs.
  5. Beleza é relativa, questão pessoal. Antes de postar é bom aprender como criticar.
  6. Tentei fazer uma interface para o Tibia XCam, espero que gostem:
  7. Nostradamus

    Xmagazine

    Por hora, os escolhidos foram Cito e Lordfire. Favor entrarem em contato: ntsonline@30gigs.com
  8. Nostradamus

    Xmagazine

    Estarei entrando em contato com os pré-selecionados no sábado, em horário a combinar.
  9. Nostradamus

    Xmagazine

    @Gustavo Eu tambem estipulei esse período relativamente "grande" pois eu mesmo também ando sem tempo, hehe.
  10. Nostradamus

    Xmagazine

    Na verdade o projeto é meu, porém eu recorri ao XTibia por patrocínio porque sei que é a comunidade que mais houve as pessoas sem clichês e sem burocracia.
  11. @lucasjockey Cara, você também não entendeu a idéia da coisa... O OTPatcher nada tem haver com a disposição de arquivos ou mesmo tais arquivos de OpenTibia.
  12. @noobinhu Errado, esse download server pode ser integrado ao game server. Além disso, a requisição de criação de contas por exemplo é só um a mais, não é relevante, mas já que perguntou, ela no caso seria junto ao game server (preferencialmente).
  13. Essa idéia se bem explorada pode por fim ou mesmo tirar a grande importância de IPChangers e websites. Para que a transferência de arquivos ocorra, seria necessário que o host rodasse um servidor de download, e para aproveitar isso, este poderia conter outras informações. Veja um exemplo de um "OTPatcher" que opera também como um website básico e IPChanger:
  14. @noobinhu Mais uma vez: eu não disse que eu ia fazer, isso é apenas um case study. Como disse, não estou envolvido com OpenTibia mais, a esse nível.
  15. Cara...não são atualizações de servidor para com um servidor raiz, e sim atualizações de arquivos do cliente Tibia modificados por um servidor, trata-se do Tibia.DAT e Tibia.SPR.... E não tem essa de "sem permissão", acho que você realmente não entendeu. O servidor que tiver sprites customizados ou seja lá o que for do tipo, iria disponibilizar um patcher onde o jogador baixaria e através deste, baixaria as atualizações feitas NOS GRÁFICOS e atribuitos do Tibia.DAT. Logo, se o objetivo deste servidor é possuir itens customizados de tal forma que torne o gameplay sem estes gráficos difícil, o jogador terá de baixar ou caso contrário irá sofrer dificuldades em entender algumas coisas do servidor talvez.
  16. Eu até pensei em desenvolver um site para OpenTibia usando como base o sistema de plugins do Wordpress ou mesmo o framework CakePHP. Não é uma má idéia para quem quer aprender PHP com qualidade...
  17. Cara, sinceramente você não entendeu o que eu propus. Primeiro, não se trata de algo server-side related, ou seja, não é uma feature de alguma distro de servidor, e sim um cliente executável chave para um servidor em específico. Segundo, eu não entendi o nexo de invasão de privacidade, essa diferença entre arquivos é feita entre jogador e servidor host, esses sprites devem ser baixados para que o jogador desfrute de tais para jogar no servidor, essa é intensão do servidor acima de tudo. Com relação se eu parei com OT: sim, porém isso é algo que achei interessante para o projeto OpenTibia e não quer dizer que não posso visitar aqui e contribuir de vez em quando Irei propor uma forma mais técnica de se fazer isso em breve, estou discutindo agora mesmo com o VaL. Saliento porém, que não estou me candidatando para isso.
  18. "OTPatcher" : Estudo de caso Observe que um estudo de caso apenas propõe uma solução a um problema, e não quer dizer realmente que esta será implementada/desenvolvida pelo autor. Problema Servidores OpenTibia com sprites customizados possuem dificuldades em dar certo devido a falta de atenção dada a essa área. Além disso, existem muitos limites encontrados em criar-se itens personalizados devido a um pseudo-limite existente. Introdução Em muitos jogos quando há atualizações, existe um cliente patcher que é responsável por fazer um controle de versão, com isso é possível fazer com que o jogador baixe apenas quantidade pequenas de dados, não cabendo a este ter que baixar novamente dados que já existem e que na grande maioria dos casos, é a maior parte. Em OpenTibia algo como isso traz um grande avanço pois a área de desenvolvimento de novos gráficos (spriting) e modificações no arquivo DAT as vezes é visada por muitos, porém nem sempre é levada adiante por causa de limitações como baixar arquivos realmente muito grandes. O que torna ainda mais difícil uma atualização constante destes. Como funciona um controle de versão básico O processo é bem simples: é feita uma comparação entre o arquivo-alvo e o arquivo-base e disso são descartados os bytes semelhantes, gerando assim as diferenças. Em controles de versão avançados como CVS ou SVN é possível usar esse recurso para ver linhas de código diferentes. É muito útil em projetos conjuntos e servem como um log de ações. Solução Armazenar informações de mudanças por versão e um identificador por versão ajuda muito. O processo passa a ser um pouco menos dinâmico, porém mais eficiênte. Primeiro, é feita a busca em um registro pela versão do usuário e a análise da versão do servidor, e por comparações lógicas é feita uma atualização de cada revisão graduada da versão do usuário até versão do servidor de forma que estas no final do processo sejam idênticas. Segundo, para um melhor desempenho o programa deve identificar antes do processo cada parte modificada da versão original para que somente estes sejam alterados e os demais permaneçam intactos (não faz sentido modificar algo para a mesma coisa). Infelizmente esse processo pode ser demorado, já que depende de vários aspectos tais como a velocidade de processamento dessas informações e o tamanho de cada arquivo a ser analizado. Por último, é feito o download desses dados que nada mais são que as diferenças entre os dados do servidor e os dados do usuário. Esses dados são temporários e após tudo terminado devem ser inseridos no arquivo base do usuário. A inserção deve levar em conta a posição do arquivo em que cada dado deve ser inserido. Esse passo é bastante delicado e qualquer problema poderá corromper os dados, por isso, é recomendado checagens de hash MD5 para ver se a integridade após fim de processo é igual com a do servidor. O arquivo então é salvo e a atualização termina.
  19. Aprender sintaxes de linguagens e aplicá-las em tarefas diárias não torna ninguém um programador, saber criar algoritmos idem. Eu ainda não me considero um programador, e sinceramente, em OT devo ter visto um ou outro, é por isso que não vejo mais porque encarar tal projeto com seriedade.
  20. Maior projeto de OTServ do mundo? Haha, vai na fé amigo. Só uma palavra: desilusão.
  21. @Gofaia O "código fonte" que você obteve se não foi alguma reverse engineering mal feita, trata-se do Windows ME, que teve que abrir suas sources por um processo judicial sobre a acusação de plágio por um tempo. Essas sources parece que realmente caiu na net. Ah, nem todo sistema operacional é feito em puro Assembly, o Kernel do Linux por exemplo usa muito C e claro, inline ASM.
  22. Tem também a variação 'Penisdrive' ;-)
  23. Segundo cientistas o tamanho do seu orgão sexual é proporcional ao número de posts que você tem. :-O
  24. Eu fiz aqui seguindo a fórmula, pra quem quiser deposita os 115 euros na minha conta que eu envio, mas o pagamento é primeiro :-)
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...