Ir para conteúdo

Prós E Contras Do Tibia


Posts Recomendados

Eu tava vendo as análises do Tibia em alguns sites e resolvi fazer uma crítica às outras.

Respondi com todo o tipo de detalhe que eu sei do jogo, então aí vão os prós e contras que achei:

 

Ao que o pessoal fala que o jogo tem gráficos ruins e não tem som, imagine uma explosão que ocupa quase todo a vista da tela e o barulho que faria um combo delas, ou imagine como seria um saco andar pelo mapa IMENSAMENTE GIGANTE do jogo com um gráfico todo detalhado. A jogabilidade é das melhores, você aprende a andar, ler, conversar com os vendedores e personagens do jogo, no começo ganha um nível, aprende a atacar, ganha uns itens básicos, aprende a trocar de roupa (e não faltam combinações, são mais de 4 bilhões se contar as pagas), comer, pegar ouro dos animais, TUDO que precisa saber de cara. O fato de ter poucas vocações, gente, são poucas mas são bem focadas! O Knight trabalha com armas corpo à corpo, não tem magias de ataque, só de suporte, o paladin ataca de longe, só tem algumas runas e transforma flechas, os sorcerers dominam o elemento morte, fogo e energia, e o druid domina terra e gelo! Tibia também é o único jogo que você avança suas habilidades treinando-as. Você aumenta seu nível mágico usando magias, aumenta seu nível na espada, machado ou clava matando monstros com elas, escudo e distância, e inclusive é um dos poucos que você pesca e de acordo com seu nível de pesca você tem mais facilidade de pescar! Os itens não aparece porque o PVP é aberto, ou seja, qualquer um pode chegar e te atacar se achar necessário (ou for mesquinho), ou seja: imagine você um rico level baixo, bota sua armadura cara e sai do templo, vai ser o alvo principal por ser fraco e ter bons itens. Também o jogo NÃO ATRAPALHA OS ESTUDOS. Quem atrapalha é seu nerdismo, que te faz jogar em excesso e tira seu tempo. Eu tenho ótimas notas, jogo Tibia quase todo dia faz alguns anos já. Se o jogo é tão ruim como falam, porque tem mais de 8 milhões de jogadores? Mais de 60000 online simultaneamente? Mundos lotados, filas enormes? Tibia também não é do tipo de jogo que você mata um milho de pipoca e pega 5 levels. Você tem que fazer sua estratégia de caça, calcular o que vai gastar na caça, exige muito pensamento. É como um The Sims onde você é 1 personagem só e ao invés de trabalhar, caça monstros. Outro ponto, Tibia não imitou nenhum jogo, mas Tibia tem inúmeras alusões à livros, frases famosas, empresas, etc. É isso... ah, e tenha pelo menos um curso básico de inglês pra entender o que o pessoal fala!

 

Podia ter um som só nos ataques pra não ficar pesado e manter tradição. Também podiam botar algumas animações na hora de atacar que melhoraria. O domínio do inglês é crucial.

 

É isso, espero que tenham gostado do texto ^^ :smile_positivo:

Façam também suas análises

Podemos juntar várias e postar no proposal board

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns dos seus pontos positivos, achei interessante e concordei com alguns.

Discordei do "contra" da sugestão do som no ataque, ficaria orrivel, imagine a cada ataque aquele barulho do golpe, ou do bixo ou do personagem, parecido com o Mu Online, aquele barulho do Mu é insuportável. Eu não aguentaria um barulho de ataque, em 30 min você não suporta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que era em relação a saúde, inteligência, rapidez, vício e etc...

Este assunto sobre som e gráfico foi criado por empresas rivais, para tentar fazer Tibia ter menos players, por exemplo. Marketing :Z

 

Só acho que o Tibia não tem mais de 2mi de jogadores ativos.

Pode ter de jogadores que já jogaram, pararam e não jogam mais.

Que conhecem sim.

 

@Up

Sua assinatua tem um tutorial cara ¬¬'

Tira isso. :x

Editado por noobinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com LordFire, tibia não é um jogo que atrapalhe nos estudos, é um ótimo jogo, quem diz que é uma 'bosta' certamente nunca jogou.

Não sei porquê, mas tibia tem uma 'fama' de jogo porcaria, mas até hoje, SERIO MESMO, TODOS os meus amigos que jogaram tibia uma vez, ainda jogam. Primeiro diziam que era um lixo, jogaram 1 vez e nunca mais pararam.

Criticar sem ao menos saber do que se trata, para mim é burrice.

:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PRO69

Ae parou com o vício das 20 linhas de espaço!

 

É sim, o resto todos (acho que tem uns 3 ou 4 pouco famosos de excessão) você pega level e clica nas setinhas pra upar inteligência

 

 

 

<-- 4000 posts :D

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

As pessoas que criticam tibia por ser um jogo ridículo e escroto que, na verdade aparenta ser a quem nunca teve contato, criticam-o sem saber o que é um RPG.

Um RPG (Role-Playing Game - Jogo de Interpretação de Personagens) como tibia, não precisa de nada mais senão parar de ser atualizado. Onde mais você encontra um jogo que oferece quests nunca vistas antes? Quests em que você precisa quebrar a cabeça, ler livros nas estantes das cidades, procurar por NPC's que lhe digam algo a respeito, para que então você comece a seguir as pistas.

Um dos maiores rivais do jogo Tibia é o Ragnarök. Certamente, a compatibilidade gráfica não se compara e nem ao menos os sons. Mas do que adianta se matar para pegar o famoso level 99, se não se pode passar disso? É um jogo rotineiro, sempre as mesmas coisas, nada de aventuras novas.

Já no Tibia, um verdadeiro RPG, você pode optar por várias hunts, vários modos de se conseguir dinheiro (caçando pessoas :p), sem contar na dificuldade em que os players teêm para avançar de level, e as dificuldades para descobrir quests e correr de player killers.

Resumindo, no meu ponto de vista, Tibia é o RPG mais completo que já joguei em minha vida, porém viciante. Aquele que nunca passou uma madrugada acordado para jogar, que atire a primeira pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...