Ir para conteúdo

I Miss You Rpg!

Posts Recomendados

Eu estava em Mount Sternum quando descí num pequeno cemitério, conhecido como Graveyard of the Dommed, e comecei a olhar as lápides, então me impressionei com a seguinte inscrição:

rpgsz5.png

Eu achei interessante e resolvi trazer para cá.

Sei que esse assunto já foi demeras discutido por todas as comunidades tibianas, onde sempre houve a argumentação de que a Cipsoft é a responsável pelo assassinato do RPG, porém, ao ler esta lápide me intriguei e passei a pensar: Eles sabiam que isso iria acontecer.

Agora me pergunto: Porque deixaram isso acontecer? Tibia que foi tão consagrado pelo seu RPG, diferente de outros jogos que se intitulam MMORPG, pois em minha opinião pessoal, hoje jogo Tibia pela sua aura de mistérios, ou seja, pelo seu RPG, pois se não fosse assim, eu estaria jogando outros jogos onde o objetivo é apenas upar e upar e upar.

Claro que é gostoso possuir um level alto, ser poderoso, tanto no pvp quanto non-pvp, ter itens raros e ter fama, mas tudo isso é muito melhor somado ao que podemos chamar de "vida tibiana", onde nossas amizades ingame florescem naturalmente.

Estava eu saindo da cave de Fire Devil(aqui), onde fica a Spike Sword Quest, quando fiquei na dúvida quanto ao loot daquelas criaturas, então fui até um lugar alí próximo, onde possuia um respaw de Fish e Salmon, quando me deparei com um Druid fazendo Runas, então perguntei-lhe educadamente sobre minha dúvida ele me respondeu, e assim nossa conversa seguiu por alguns minutos, numa interpretação de personagens dignas de qualquer RPG de mesa. Moral da história: Hoje nossos amigos.

Hoje encontramos RPG em muitas partes do jogo, fragmentos de interpretação espalhados por vários sqms, desde quests a vendedores de utilidades. E não precisa muito para se jogar com o "mode rpg:on". Basta apenas interpretar, com seus amigos, conversando de forma adequada ou até mesmo sozinho, saindo pelo continente a fora carregando em sua mochila o "Kit do Aventureiro Feliz" que consiste em: rope, shovel, pick e machete.

Ao meu ver, ou seja, a minha interpretação dos fatos é: a Cipsoft jogou o RPG na masmorra e os players levaram-no a forca. Não digo que foram todos os players e também não estou tirando a culpa da Cipsoft. Porém, ainda temos a condição de salva-lo, antes que a corda o enforque.

Em sumo, o que seria apenas um tópico sobre a inscrição de uma lápide se tornou uma matéria sobre um assunto mais que polêmico. Para concluir, gostaria de ressaltar que todas as desavenças inter-raciais ingame poderiam ser resolvidas com o RPG, mas esse fenomeno só ocorreria se ambas as partes entrassem num acordo, pois não estamos na terra, não estamos no Brasil e nem na Polonia, estamos muito longe disso, estamos em Tibia.

Comentem e Obrigado pela oportunidade ^^'

OBS: se houver erros de português, peço desculpas e ficaria muito grato se me alertassem para uma correção futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse artigo.

Realmente quase tudo citado ai é verdade e faz sentido.

Mas eu não acredito que o RPG tenha sumido completamente.

Acho que ainda existme muitos mistérios a serem desvendados.

Mas mesmo assim, meus parabéns pelo artigo!

Estou movendo para Matérias/Artigos Tibia.

Abraços!

Link para o comentário

• 3 months later...

Nossa cara isso e verdade, eu cheguei a esta pagina por conhecidencia, tava no google vendo umas coisas.. dai escrevi Tibia Mega RPG, e me aparece isso! rsrsrsrs

Vi que era interessante e comecei a ler, voce tem razao principalmente em relaçao a rookgaard (nao citado no seu artigo).

Apos o ultimo update, Rookgaard ficou um baita de um "lixo", os lugares estao todos destruidos, parece que passou por uma guerra, mas nao, RookGaard sempre foi uma pequena ilha prospera e muito alegre, com seus jogadores, aventureiros, e Guardioes, agora, podemos observar, ate a posicao dos rookers em relacao ao assunto. Varios dizem que preferiam RookGaard antigamente ( OhYeah, Cip plz Old Rook ). Alem de ser mais bonita antes, tinha mais RPG.

Bom, e isso cara, seu artigo esta 10 e bem realista,

Obrigado ai se ta de parabens

Abraços.

/kk

( desculpe por reviver o topico, se eh que tem isso aqui no Xtibia x) )

Link para o comentário

• Criar Novo...