Ir para conteúdo

[tutorial] Como Fazer Seu Ot Perfeito !


Posts Recomendados

  • 3 weeks later...
  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

:excl: :excl: :excl: :excl: :excl: :excl: :excl:

preciso mto de ajuda... me add no msn pra poder explicar melhor: matheusmenezes_sjn@hotmail.com

preciso de alguem que ja fez um ot que deu certo!

 

:excl: :excl: :excl: :excl: :excl: :excl: :excl:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
OTServ - Criando

 

 

Para criar um OTServ, primeiramente, peço a você que tenha um pouco de paciência e dedicação. Se concentre bastante ao ler o tutorial abaixo, não é nada complicado, mas procure extrair todas as informações que o mesmo oferece.

 

 

Primeiros passos

 

Obviamente, antes de tudo, você precisa de todos os arquivos necessários para rodar o servidor no seu computador e um registro no fórum.clique aqui para entrar na seção "Download de OTServs", baixe o servidor que mais lhe chamar a atenção (para ter certeza se ele é bom, examine as respostas dos outros membros e o próprio tópico) e descompacte ele (a maioria dos servidores da seção vêm compactados em arquivos RAR/ZIP, voce presisa do winrar ou do winzip para descompactá-los) no diretório Meus Documentos ou qualquer outro de fácil acesso.

Você verá vários arquivos e pastas, mas por enquanto não mexa nem exclua nada. Dê um duplo clique no arquivo config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).

 

Segundo passo

Configurando o config.lua

 

Este é o arquivo principal do servidor, pois é lá que você irá configurar a maioria dos itens para iniciá-lo corretamente. Normalmente, todos eles vêm com linhas de comentários, explicando sobre cada item, em inglês. Se você tem um bom conhecimento da língua, leia tudo e entenda o que cada item configura, se não tem, não se preocupe, estarei mostrando abaixo um exemplo de config.lua comum, e explicando o que cada item faz.

 

Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.

Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"

Exemplo:location = "Brasil, \"País do futebol\""

 

Terceiro e último passo

 

Após configurar este arquivo, você já pode abrir seu servidor para testá-lo. Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs!

 

Creditos: Magus , Arkhanel

:666: :666: :positive: :positive: ae manw + ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

NAO SEI SE AKI É O LUGAR CERTO MAIS ME AJUDA POR FAVOR

 

 

Cara eu ja fiz de tudo pra tenta tirar a pz do meu mapa e nao estou conseguindo , eu fasso oqe os tutorias pedem mais nao consigo....

 

 

Tambem qero criar uma runa que fassa o meu Jungle Grass(akele qe corta com machete) cresça.. tpw eu uso machete nele e ele corta ai qero uma runa qe o fassa crescer || me ajudem ae sou novo aki no XTibia vlw'z :thumbsupsmiley: :XTibia_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 10 months later...

×
×
  • Criar Novo...