Olá,
Primeira mente gostaria de fazer uma pergunta.
Se deixar o Config.Lua traduzido assim pega normal?
Agora gostaria de falar sobre a estrutura do seu texto.Eu particularmte acho que com o sublinhado, dificulta a leitura, so sublinhe o que for realmente importante e não o texto inteiro.
Minha opnião.
Sobre o conteudo, um otimo conteudo foi apresentado no topico, mais você poderia no final dele colocar alguns outros tutorias que é possivel aprender mais profundamente sobre isso, e que explicam um pouco melhor sobre o config.lua, um exemplo de tutorial é o do Dare Devil e outro do Lord Lolzao, são so sujestoes ;x
Abraços,
Rekoor.

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Dark Arkhanno Imperror
OTServ - Criando
Para criar um OTServ, primeiramente, peço a você que tenha um pouco de paciência e dedicação. Se concentre bastante ao ler o tutorial abaixo, não é nada complicado, mas procure extrair todas as informações que o mesmo oferece.
Primeiros passos
Obviamente, antes de tudo, você precisa de todos os arquivos necessários para rodar o servidor no seu computador e um registro no fórum.clique aqui para entrar na seção "Download de OTServs", baixe o servidor que mais lhe chamar a atenção (para ter certeza se ele é bom, examine as respostas dos outros membros e o próprio tópico) e descompacte ele (a maioria dos servidores da seção vêm compactados em arquivos RAR/ZIP, voce presisa do winrar ou do winzip para descompactá-los) no diretório Meus Documentos ou qualquer outro de fácil acesso.
Você verá vários arquivos e pastas, mas por enquanto não mexa nem exclua nada. Dê um duplo clique no arquivo config.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).
Segundo passo
Configurando o config.lua
Este é o arquivo principal do servidor, pois é lá que você irá configurar a maioria dos itens para iniciá-lo corretamente. Normalmente, todos eles vêm com linhas de comentários, explicando sobre cada item, em inglês. Se você tem um bom conhecimento da língua, leia tudo e entenda o que cada item configura, se não tem, não se preocupe, estarei mostrando abaixo um exemplo de config.lua comum, e explicando o que cada item faz.
Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"
Exemplo:location = "Brasil, \"País do futebol\""
Terceiro e último passo
Após configurar este arquivo, você já pode abrir seu servidor para testá-lo. Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs!
Creditos: Magus , Arkhanel
Editado Novembro 10 por KaKilo