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Listao Actions


sonnie

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Gente, esses Actions eu não peguei do Xtibia, peguei de um outro site.

 

Cataputa Lançadora de players:

 

Nome: Catapulta lançadora de players

Servidor Testado: The Forgotten Server [Golden Warrior]

Descrição: Uma simples catapulta que ao der use ela lança o player a 8 sqms, seguindo todos os sqms

 

Modo de Instalação: forme a catapulta apartir dos ids 5598~5601 e no ID 5601 ponha actionid 3568. Atenção: tem que ser posto sim no 5601 por que tem um check para esse item no script.

 

Imagem: http://img132.imageshack.us/img132/9...1252389uv7.gif

 

Nota: como vcs viram na imagem, o player foi lançado num lugar que não tem chão. Isso não é possivel, para se tornar possivel vc tem que por o ID 460 no lugar que vai ser lançado, caso contrario a action para e o player não avança.

 

Script:

 

Código:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == 3568 and item.itemid == 5601 then

mayNotMove(cid, 1)

param = {cid = cid, pos = pos, new = new}

addEvent(teleport1,100,param)

addEvent(teleport2,200,param)

addEvent(teleport3,300,param)

addEvent(teleport4,400,param)

addEvent(teleport5,500,param)

addEvent(teleport6,650,param)

addEvent(teleport7,750,param)

addEvent(teleport8,800,param)

end

end

 

function teleport1(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport2(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport3(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport4(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport5(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport6(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport7(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

end

function teleport8(param)

cid = param.cid

pos = getPlayerPosition(cid)

new = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

doTeleportThing(cid, new, FALSE)

doSendMagicEffect(pos, 2)

mayNotMove(cid, 0)

end

Para fazer funfar, crie um arquivo .lua em data/actions/scripts que chame sotw.lua e adicione dentro dele o script acima, dps vai no actions.xml e add a tag abaixo:

 

Código:

 

<action actionid="3568" script="sotw.lua"/>

 

Creditos:[ B a l i l l o ]

______________________________________________________________________ . . .

 

!command para sabe os comandos do seu ot

 

Nesse tutorial vou explicar como colocar um comando para saber outros

vamos usar o talkaction para isto

abra data/talkactions/scripits e acrie um arquivo chamado cmd.lua

tire tudo o que tiver nele e coloque isto

 

 

Citação:

function onSay(cid, words, param)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'You can use the following commands: !frags, !uptime, !report, !online, !mana, !exp, !serverinfo, !leavehouse, !buyhouse, !sellhouse. Please use them with respect for other players.')

return 1

end

 

o que estiver em roxo sao os comandos do ot modifique de acordo com seu ot

 

agora va em data/talkactions/talkactions.xml e adicione isto

Citação:

<talkaction words="!command" script="cmd.lua"/>

pronto agora ao falar !command aparecera todos os comandos

Creditos By Conde

_________________________________________________________________________ . . .

 

!changesex

 

Abra: Data\talkactions\scripts, agora crie um arquivo .lua e o nomei para changesex, ficando: changesex,lua..

 

agora dentro dele ponha:

 

Código:

 

function onSay(cid, words, param)

if getPlayerPremiumDays(cid) > 2 then

doPlayerRemovePremiumDays(cid, 3)

if getPlayerSex(cid) == 0 then

doPlayerSetSex(cid, 1)

else

doPlayerSetSex(cid, 0)

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed your sex and lost three days of premium account.")

else

doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough premium days, changing sex costs three of your premium days.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

 

agora em talkactions.xml adicione a seguinte tag:

 

Código:

<talkaction words="!changesex" script="changesex.lua" />

 

 

Explicação :

 

Preto : Quantos dias de premmy vai custar.

Rosa : Mensagem que vai aparecer quando o player comprar a mudança de sexo.

Azul : Mensagem que vai aparecer se o player nao tiver dias de premmy suficientes.

 

Creditos: LaB OrA

__________________________________________________________________________ . . .

 

Trainging Room

 

Créditos : Alreth do OTfans

 

Training Room nada mais eh do que uma sala de treinamento, mas com uma diferença, apenas um player poderá entrar, ficando assim sem risco de entrar PK

 

Imagem: http://img78.imageshack.us/img78/9444/imgoq0.jpg

 

training_room.lua

Código:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

 

-- <beginning> Training Room script by Alreth.

 

-- Version 1.0, last edited 2006-06-02 17:39

 

 

 

-- Beginning of editable Variabels

 

*** ***aidNor = 4211 -- Action id for door where training room is north of door

 

*** ***aidSou = 4212 -- Action id for door where training room is south of door

 

*** ***aidWes = 4213 -- Action id for door where training room is west of door

 

*** ***aidEas = 4214 -- Action id for door where training room is east of door

 

-- End of editable Variabels

 

***

 

*** ***emptyRoom = true

 

*** ***charPos = getPlayerPosition(cid)

 

***

 

*** ***if (item.actionid == aidNor) then

 

*** *** *** ***if (charPos.y < frompos.y) then

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x, y=frompos.y+1, z=frompos.z}

 

*** *** *** ***else

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x, y=frompos.y-1, z=frompos.z, stackpos=253}

 

*** *** *** *** *** ***things = getThingfromPos(othersidePos)

 

*** *** *** *** *** ***if (things.itemid == 1) then

 

*** *** *** *** *** *** *** ***if (getPlayerLevel(things.uid) > 0) then

 

*** *** *** *** *** *** *** *** *** ***emptyRoom = false

 

*** *** *** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** ***end

 

*** *** ***

 

*** ***elseif (item.actionid == aidSou) then

 

*** *** *** ***if (charPos.y > frompos.y) then

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x, y=frompos.y-1, z=frompos.z}

 

*** *** *** ***else

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x, y=frompos.y+1, z=frompos.z, stackpos=253}

 

*** *** *** *** *** ***things = getThingfromPos(othersidePos)

 

*** *** *** *** *** ***if (things.itemid == 1) then

 

*** *** *** *** *** *** *** ***if (getPlayerLevel(things.uid) > 0) then

 

*** *** *** *** *** *** *** *** *** ***emptyRoom = false

 

*** *** *** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** ***end

 

*** *** ***

 

*** ***elseif (item.actionid == aidEas) then

 

*** *** *** ***if (charPos.x > frompos.x) then

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x-1, y=frompos.y, z=frompos.z}

 

*** *** *** ***else

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x+1, y=frompos.y, z=frompos.z, stackpos=253}

 

*** *** *** *** *** ***things = getThingfromPos(othersidePos)

 

*** *** *** *** *** ***if (things.itemid == 1) then

 

*** *** *** *** *** *** *** ***if (getPlayerLevel(things.uid) > 0) then

 

*** *** *** *** *** *** *** *** *** ***emptyRoom = false

 

*** *** *** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** ***end

 

*** *** ***

 

*** ***elseif (item.actionid == aidWes) then

 

*** *** *** ***if (charPos.x < frompos.x) then

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x+1, y=frompos.y, z=frompos.z}

 

*** *** *** ***else

 

*** *** *** *** *** ***othersidePos = {x=frompos.x-1, y=frompos.y, z=frompos.z, stackpos=253}

 

*** *** *** *** *** ***things = getThingfromPos(othersidePos)

 

*** *** *** *** *** ***if (things.itemid == 1) then

 

*** *** *** *** *** *** *** ***if (getPlayerLevel(things.uid) > 0) then

 

*** *** *** *** *** *** *** *** *** ***emptyRoom = false

 

*** *** *** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** *** *** ***end

 

*** *** *** ***end

 

*** *** ***

 

*** ***end

 

***

 

*** ***if (emptyRoom == true) then

 

*** *** *** ***doTeleportThing(cid, othersidePos)

 

*** *** *** ***doSendMagicEffect(charPos, 2)

 

*** *** *** ***doSendMagicEffect(frompos, 12)

 

*** *** *** ***doSendMagicEffect(othersidePos, 10)

 

*** *** ***

 

*** ***else

 

*** *** *** ***doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "This room is currently occupied. Please pick another or wait until the player leaves.")

 

*** ***end

 

-- <end> Training Room script by Alreth.

 

 

 

*** ***return 1

end

Adicione isso no actions.xml

Código:

 

*** ***<action actionid="4211" script="training_room.lua" />

 

*** ***<action actionid="4212" script="training_room.lua" />

 

*** ***<action actionid="4213" script="training_room.lua" />

 

*** ***<action actionid="4214" script="training_room.lua" />

 

*** ***

 

Para funcionar corretamente veja a imagem e coloque as actions ID abaixo:

http://img200.imageshack.us/img200/8734/imgfr4.jpg

___________________________________________________________________________ . . .

 

[8.1] Recompensa de Frags

 

Nome: Recompensa de Frags

Versão: 8.1

Tipo de Script: Action

Servidor Testado: Thyrania 0.2.81

Créditos: 20% meus e 80% Komic

Essa action permite que o killer ganhe um item mostrando o level que o player morreu, e o nome do morto.

 

 

 

Crie um arquivo chamado fragreward.lua na pasta data/npc/scripts e adicione:

Código:

 

function onPrepareDeath(cid, killer)

loot = 5943

item = doPlayerAddItem(killer,loot,1)

doSetItemSpecialDescription(item,"This is the "..getItemName(loot).." of "..getPlayerName(cid).." at Level "..getPlayerLevel(cid)..".")

end

 

 

E adicione em creaturescripts.xml:

Código:

 

<event type="preparedeath" name="FragReward" script="fragreward.lua" />

____________________________________________________________________________ . . .

 

Da muito trabalho fazer um topico rox =)

CALMA EU AINDA NEM COMECEI...

Editado por SoNNie
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Obrigado pelo apoio amigos!

To tentando achar mais actions para colocar, mais esto procurando so de boa qualidades.

 

:XTibia_smile:

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A lista ficou bacana

so falta Organisaçao!

Melhor voce colocar em Quote.

Espero que Esteja Sempre atualizado.

 

Atenciosamente,

Antoniojun.

Editado por antoniojun
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