capeta7 0 Postado Maio 5, 2008 Share Postado Maio 5, 2008 (editado) Lista (tah meio feinha pq fiz no paint ^^): ____________________________________________________________ ____________________________________________________________ Bom, é o seguinte: cada efeito na imagem tem um numero. mas pra que serve esse nº ?? esse nº eh o q vai determina q eh akele tal efeito... como posso usa isso ? e no que ?? pode ser usado em actions, spells e muitas outras coisas... mas pra ficar mais facil eu vou explicar como eh usado na spells vou dar como exemplo o energy wave: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, 0, -1.9, 0) local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end a parte q está em vermelho eh o tipo do hit da magia.. nesse caso, energy. isso todo mundo sabe... mas tem uma coisa... alguns ots 8.1 se vc botar ENERGYAREA, vai dar akele hit velho do 7.92 e talz... ai pra arruma certo isso vc tem q fazer o seguinte: vá na lista de efeitos e veja o nº do novo hit de energy, q eh 37, o velho era 10 subistitua a parte q está em vermelho para o nº 37 (energy hits) pronto.. seu exevo vis hur está como o atual... todos os efeitos dessa lista podem ser usados em spells.. inclusive os nº 32, 50, 51, 52, 53... pra fazer o hit das munições novas de pally eh o msmo procedimento q as spells... soh muda o script... ai ségue uma lista dos hits (royal spear, enchanted spear, onyx arrows, bla bla bla bla....) SPEAR = 0BOLT = 1 ARROW = 2 FIRE = 3 ENERGY = 4 POISONARROW = 5 BURSTARROW = 6 THROWINGSTAR = 7 THROWINGKNIFE = 8 SMALLSTONE = 9 DEATH = 10 LARGEROCK = 11 SNOWBALL = 12 POWERBOLT = 13 POISON = 14 INFERNALBOLT = 15 HUNTINGSPEAR = 16 ENCHANTEDSPEAR = 17 ASSASSINSTAR = 18 GREENSTAR = 19 ROYALSPEAR = 20 SNIPERARROW = 21 ONYXARROW = 22 PIERCINGBOLT = 23 WHIRLWINDSWORD = 24 WHIRLWINDAXE = 25 WHIRLWINDCLUB = 26 ETHEREALSPEAR = 27 ICE = 28 EARTH = 29 HOLY = 30 SUDDENDEATH = 31 FLASHARROW = 32 FLAMMINGARROW = 33 SHIVERARROW = 34 ENERGYBALL = 35 SMALLICE = 36 SMALLHOLY = 37 SMALLEARTH = 38 EARTHARROW = 39 EXPLOSION = 40 CAKE = 41 um detalhe : WHIRLWINDSWORD WHIRLWINDAXE WHIRLWINDCLUB isso eh usado no exori hur.. q são as armas q ele tak... Sobre o Whirlwind Thrown, alguns servidores podem usar a função CONST_ANI_WEAPON_TYPE.ty Tprocheira Só reforçando... essa função CONST_ANI_WEAPON_TYPE faiz com q quando o player fale exori hur e saia o efeito da arma q ele tah usando (sword, axe ou club) Ex.: se eu to com uma SOV na mão e mando um exori hur, vai sair akela swordzinha legal lah... eh isso galera.. sei q o tuto eh simples e mta gente sabe disso.. mas fiz ele pensando nos iniciantes :] espero posts =D Editado Julho 15, 2008 por capeta7 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
beinho1996 0 Postado Maio 5, 2008 Share Postado Maio 5, 2008 Muito bom o tuto APROVED ;] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529404 Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernardweger 2 Postado Maio 5, 2008 Share Postado Maio 5, 2008 gostei muito Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529428 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrifer 0 Postado Maio 5, 2008 Share Postado Maio 5, 2008 Alguns errinhos de português toleraveis. Mas gostei bastante! APROVADO! Abraços, Escalador. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529610 Compartilhar em outros sites More sharing options...
maximusot 1 Postado Maio 6, 2008 Share Postado Maio 6, 2008 ficou bom, vai ajudar muitos que estão começando a mexer com OT servers... Atenciosamente, Maximus. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529663 Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Maio 6, 2008 Share Postado Maio 6, 2008 O tutorial ficou bom, servirá como guia rápido para muitos ^^ Aprovado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529670 Compartilhar em outros sites More sharing options...
capeta7 0 Postado Maio 6, 2008 Autor Share Postado Maio 6, 2008 @All ~ Obrigado a todos os elogios =D continuem postando galera... @Escalador~ Vlw pelo elogio.. mas devo lembrar que estamos em um forum de tibia e otserv.. n em uma escola ^.- Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-529679 Compartilhar em outros sites More sharing options...
henage 0 Postado Maio 23, 2008 Share Postado Maio 23, 2008 Nossa adorei! Como coloco aquele dragão na agua? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-540231 Compartilhar em outros sites More sharing options...
capeta7 0 Postado Maio 23, 2008 Autor Share Postado Maio 23, 2008 @henage ~~ isso eh por meio de actions.. e eu n sei mexer com actions :S soh sei q onde vai ter doSendMagicEffect(playerpos,xx) tem q estar assim : doSendMagicEffect(playerpos,33) o resto da action n eh cmg :S Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-540253 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tprocheira 5 Postado Maio 24, 2008 Share Postado Maio 24, 2008 Muito bom esse tópico. Bem completo e bem fácil de se entender Sobre o Whirlwind Thrown, alguns servidores podem usar a função CONST_ANI_WEAPON_TYPE. Na maioria, você tem que usar algum efeito daqueles listados por você //Tprocheira Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-540323 Compartilhar em outros sites More sharing options...
henage 0 Postado Maio 24, 2008 Share Postado Maio 24, 2008 @henage ~~isso eh por meio de actions.. e eu n sei mexer com actions :S soh sei q onde vai ter doSendMagicEffect(playerpos,xx) tem q estar assim : doSendMagicEffect(playerpos,33) o resto da action n eh cmg :S Cara valeu, vou tentar usar aqui e depois lhe mando uma PM ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-540360 Compartilhar em outros sites More sharing options...
black789 0 Postado Junho 2, 2008 Share Postado Junho 2, 2008 vlw capeta7 eu tava prescisando Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-547891 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Asbra 0 Postado Julho 5, 2008 Share Postado Julho 5, 2008 Up porque eu gostei muito, me ajudou bastante. Eu acho que merece ser aprovado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-571772 Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Julho 10, 2008 Share Postado Julho 10, 2008 Tirando a formatação que ficou mediana, este tutorial está MUITO bom, ele merece ser fixado, mas isso não depende de mim. Continue contribuindo com a nossa comunidade. Tutorial Aprovado Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-576048 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gsxs 0 Postado Julho 10, 2008 Share Postado Julho 10, 2008 Massa pakassssss Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/84077-usando-diferentes-efeitos-em-scripts-811/#findComment-576126 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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