Ir para conteúdo

Simplesmente Basilisk


Posts Recomendados

Simplesmente Basilisk



Conheça os mistérios que essa serpente guarda

 

Com certeza você já ouviu falar no famoso Basilisk no Tibia, que fica em Kazordoon (nas profundezas das minas). Mas existem muitas coisas sobre ele que você não sabe, ocultas por entre mitologias e lendas. Leia o artigo completo!

 

Basilisk traduzido para o Português significa Basilisco. A mitologia define bem ele:

 

"Basilisco era uma espécie de animal-monstro, resultado do ovo de galinha chocado por sapos ou serpentes. Esse era o rei de todas as serpentes e elas o respeitavam grandemente, fugindo da sua presença quando esse ser chegava.

 

Havia duas espécies de Basilisco. A primeira queimava tudo que se aproximava e a segunda era um tipo errante de cabeça de Medusa, que quando visto, provocava o horror e a morte de todos que o viam.

 

Certa vez, alguém disse que já que todos morriam quando viam o basilisco, quem sobreviveu para contar a história? Para a mitologia, a resposta disso é o uso de um espelho, que refletia o horror do basilisco e que o matava.

 

Fora o reflexo dos espelhos, os basiliscos temiam apenas as doninhas, que se alimentavam com arrudas, a única planta que o basilisco não podia murchar, então conseguiam matar o bicho. "

 

Uma mitologia que há uma certa semântica com o contexto do Basilisco Tibiano. No Tibia, o Basilisk possui o mesmo "look" (aparência) de uma Snake normal.

 

basilisk1ec7.jpg

 

Uma informação importante de se ressaltar é que o Basilisco é um NPC! Sim! Caso você queira um "tira-teimas", observe a linha de raciocínio:

 

1) Quando você dá look no Basilisk, aparece: You see Basilisk.

 

Agora experimente dar look em uma criatura normal. Vamos pegar um rato de exemplo: You see a rat. Na frente de nomes de NPCs não vêm artigos.

 

2) Se mesmo assim você ainda não acredita, experimente ver o Basilisk. Você observará que você não vai adquirir o símbolo de "Battle" (quando uma criatura chega perto de você).

 

Sabe-se que o Basilisk existe desde que Kazordoon foi lançada. Kazordoon foi lançada na versão 6.2 do Tibia, mais exatamente no dia 10 de Junho de 2001.

 

No passado, a região onde é hoje Kazordoon era habitada por uma poderosa tribo de orcs. Os dwarfs que viviam próximo eram freqüentemente incomodados ou mesmo escravizados pelos orcs. Com o tempo, foi crescendo o número de dwarfs que queriam uma guerra contra os orcs para tomar o local.

 

De repente, em uma manhã, quando um grupo de dwarfs estava se dirigindo a Thais para vender algumas de suas jóias da montanha; eles foram perseguidos pelos orcs, porém os dwarfs conseguiram os derrotar.

 

Esse incidente somado com a revolta de dwarfs que insistiam que já estava na hora de seu povo se levantar por suas crenças, fizeram com que a população se unissem para se libertarem dos orcs. Esse foi o início da assim chamada "War of Welcome" (em português, algo como "Guerra de Boas-Vindas").

 

Porém, os orcs não partiram em retirada, e sim se prepararam para o combate. Após um ano de batalhas, a tribo dos orcs foi dizimada; e então os dwarfs clamaram o domínio sobre o centro do continente, e assim nasceu o império dos dwarfs no local. Os humanos do reino de Thais se tornaram aliados desse império logo após a guerra, e então o comércio entre eles floresceu.

 

Até hoje não há notícias de nenhum jogador ter conseguido entrar na sala do Basilisk. Muitos deles utilizam-se de programas ilegais que ver andares abaixos.

 

1203796985;].JPG

Essa screenshot foi retirada por um jogador que usou um programa ilegal e foi hackiado em seguida. Atualmente a sala do Basilisk é assim.

 

Há alguns livros que falam sobre o Basilisk em Kazordoon, alguns deles são:

 

Livro 1:

 

Horrible screams ..blinding light....pain...happening???....No one ....The light ...closer.....brighter...no visibility....Farewell...

 

Traduzindo:

 

Gritos horríveis .. uma luz cegueira... sofrimento...o que está acontecendo?.... Ninguém ....A luz ...está mais perto....mais brilhante...sem visibilidade...Adeus...

 

Livro 2:

 

What it was I cannot say! But its horrible! Horrible! We heard rumors of such things before but we just ignored them ...Im the only survivor ..that...THING...they couldn't move...they were helpless...oh why ...what....what is that..something is coming...my feet....stone...

 

 

Tradução:

 

Não sei como posso dizer! Mas foi horrível! Terrível! Nós ouvimos rumores sobre muitas coisas antes mas nós ignoramos ...Eu sou o único sobrevivente ..aquela...COISA..elas não podiam se mexer...eles estavam indefesos... oh por que... o que... o que é aquilo... alguma coisa está vindo... meu pé... pedra ....

 

Livro 3:

 

We've dug that deep, that even we dwarves can hardly see. Fruzek told us stories of a monster making odd sounds from below the earth.These frightening tales of the basilisk have halted our mining schedule, forcing us to double the guards protecting the miners.

 

A Tired Miner

Melc

 

Tradução:

 

Nós cavamos muito muito fundo, até nós dwarfs temos dificuldade para enxergar. Fruzek nos contou histórias de um monstro que fazia sons estranhos abaixo da terra. Esses pavorosos contos do Basilisco fizeram-nos impor horários de mineração, nos forçando a dobrar o número de guardas protegendo os mineradores.

 

Um minerador cansado

Melc

 

Livro 4:

 

In the times of dread some of the best dwarfen smiths were hold captive by the forces of Blog. They were forced to teach the secrets of smithing to Blogs children, the cyclopses. Kazrad Rockfist, a dwarfen hero, braved many dangers to find the hidden underground forges. He sneaked in and managed to free the captives, but as they made a run to the exit, they found the steel doors sealed shut. With the rampaging cyclopses of Blog in their back the dwarf begun to pray to their gods and in the last minute they got an answer from the heavens. Kazrads hammer became blessed, and with a single mighty hit the hero shattered the doors, allowing all captives to escape. Wielded in many battles as a symbol of the fight again st the cyclopses, the hammer was lost. The dwarves call this artifact Khundahamar, which means ‚liberator' but its only known as the ‚Thunderhammer' by the humans.

 

Tradução:

 

Nos tempos do caos, muitos dos melhores forjadores anões estavam sendo mantidos em cativeiro por Blog. Eles foram forçados a ensinar os segredos do ferro aos filhos de Blog, os cyclopes. Kazrad Rockfist, um anão herói, enfrentou diversos perigos para achar o esconderijo onde estavam sendo mantidos. Ele se infiltrou e libertou os prisoneiros mas, assim que eles chegaram na saída, encontraram as portas de ferro seladas. Com todo o exército de cyclops do Blog logo atrás, o anão começou a orar por seus Deuses e, no último minuto, eles receberam uma resposta do céu. O machado de Kazrad foi abençoado e, com um único golpe, o herói estraçalhou a porta, permitindo que os prisoneiros fugissem. Empunhada em muitas batalhas como símbulo da luta contra os cyclopes, o machado foi perdido. Os anões o chamam de Khundahamar, que significa "libertador", mas ele é conhecido somente como "Thunder Hammer" pelos humanos.

 

Podemos perceber que os Anões estavam com muito medo do Basilisk. Também podemos perceber que assim como diz a mitologia, o Basilisco transformava todas as pessoas que olhassem para ele em pedra.

 

Há várias teorias sobre o Basilisk. Aquelas estátuas de cavaleiros que podemos ver na screenshot um pouco acima eram Dwarfs que tentaram enfrentar o monstro. Sabe-se que conseguiram trancar a fera e também que o Rei de Kazordoon está oferecendo um grande tesouro para quem matar a fera e lhe trazer o couro da mesma.

 

Mas, por enquanto, é impossível chegar ao Basilisk.

 

k0izj9.png

 

Na foto acima podemos ver uma passagem bloqueada, muito perto do Basilisk. Provavelmente muitos guerreiros foram petrificados ali.

 

Uma curiosidade: alguns de vocês devem saber, outros não. Os Dwarfs gritam "Hail Durin!" não é atoa não: foi Durin que salvou os Dwarfs do Basilisk e ajudou a prende-lo. Para os anões, Durin é um Deus.

 

Nesse momento de investigação, todos os NPC's de Kazordoon são suspeitos. Algumas palavras que podem ser úteis na investigação:

 

Blog

Durin

Kazrad Rockfist

Kazradz

Khundahamar

Thunder Hammer

Goship

God

Emperor

King

Magic word

Basilisk

Like Mesh Kaha Rogh

Za'Kalortith

Uth'Byth

Uth'Morc

Uth'Amon

Uth'Maer

Uth'Doon

Zatragil

Fruzek

War

Last War

Battle

Last Battle

Missed

Horned Fox

Bandits

Key

Secret

Warlord sword

Excalibug

Kurik

Screwdriver

Oswald

 

O Imperador de Kazordoon diz que se você ver o mundo com os olhos abertos, não precisará perguntar por quests. Sabe-se que Dwarfs lutaram contra Cyclops e Orcs no passado, e sabe-se também que alguns Dwarfs foram para Edron e Cormaya à procura de suas riquezas perdidas.

 

Há um livro que diz que o Cyclop de Ab'Dendriel (o ferreiro) é um traídor para a raça dos Cyclops. O sonho dele era ser ferreiro, então ele foi até Kazordoon e ganhou a simpatia dos Dwarfs e aprendeu a mexer com ferros. Ele foi perseguido pelos Cyclops e se alojou numa torre de Ab'Dendriel onde os elfos o protegiam, pois eram a favor dos anões. Para proteger os anões, ele uniu a arte do forjamento de metais com a mágica elfa e fez armas muito poderosas. Porém por um motivo que não tenho conhecimento, atualmente Elfos não se mistura mais com Anões.

 

Também é bom ressaltar que é meio suspeito o Basilisk estar exatamente abaixo da Prisão de Kazordoon, e que não existe um andar abaixo do Basilisk.

 

Para quem não sabe, o ser da mitologia chamado "Grifo" é inimigo mortal do Basilisco.

 

Grifo é na mitologia um animal com cabeça e asas de águia, e corpo de leão. Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são freqüentemente descritos como sendo de ágata.

 

A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, ######írios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas. Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilónia, dois enormes grifos amigos de uma fénix, que transportaram a princesa na sua viagem. Na Grécia acreditava-se que viviam perto dos hiperbóreos e pertenciam a Zeus. Em tempos mais recentes, sua imagem passou a figurar em brasões pois aparentemente possui muitas virtudes e nenhum vício.

 

No Tibia não existe a criatura "Grifo" (Griffin em Inglês) ainda. Mas existe o Griffin Shield. Na quest do Griffin Shield há um scroll que diz: "Play a flute to the master of snakes". Traduzindo ficaria mais ou menos assim: "Toque uma flauta para o rei das cobras".

 

O intrigante é você ganhar um Dwarven Axe na quest do Griffin Shield. Dwarven Axe poderia ter sido a arma utilizada pelos soldados para combater o Basilisk e para aprisioná-lo.

 

Griffin_Shield.gifDwarven_Axe.gif

 

Muitas pessoas acreditam que o Basilisk possam as levar até o a Thunder Hammer. No post abaixo você ficará sabendo tudo sobre o Thunder Hammer.

 

-> Créditos

 

* Thodo Fron.

 

-------------------------------------

 

ATENCIOSAMENTE

 

//VOX

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Uu

Ótima matéria

Tinha ouvido flar uma vez só do Basilisk do player q usou programa ilegal pra ver o andar de baixo e eu achei o maximo... mas isso foi a um tempinho atrás, hj ja vejo q é mais comum os players verem Basilisk :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...