Ir para conteúdo

Quests.


maximusot

Posts Recomendados

gostei do teu tuto maximusot tah bem explicado

no fds vou criar uma quest soh pra testar seu tuto e depois edito ake

 

grande abraço!

 

lol, quase esqueci

2 palavras para esse topico

Eca, Melhora.

 

horroroso neh véio?

ateh pra criticar vc tem q se empenhar mais naum adianta postar uma coisa dessa sem sentido

Editado por Cotar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cara gostei tanto que toda vez que eu acesso esse tutorial eu adiciono nos favoritos. Já é a 3ª vez que eu adiciono no favoritos =P

Mto BOM

Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww d+++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

PROIBIDO POSTAR EM OUTRO LUGAR TOPICO EXCLUSIVO AO XTIBIA

créditos: 100% meus

 

 

Bom vamos começar o tutorial, aqui explicarei como fazer algumas quests então vamos lá!

 

1° Abra seu map editor, faça um lugar onde vai ficar o baú ou se quiser use um lugar já existente.

2° Coloque o baú ou qualquer outra coisa que quando o player der use pegue o item.

3° Clique com o botão direito no baú ou qualquer outro item que você tenha colocado lá e vá em propriedades, depois coloque no unique id um numero que ainda não esteja sendo usado no ot. (dica: coloque um numero entre 8000 e 9999 por que geralmente ainda não estão sendo usados)

 

Algumas ss de como colocar unique id nos itens

ssol1.th.jpg

ss1ig3.th.jpg

 

 

agora vamos aos scripts e as explicações.

essa é como fazer uma quest que de mais de um item.

(CLIQUE NO SPOIL)

 

Depois salve com um nome qualquer vá em data/actions/actions.xml e abra-o como bloco de notas e adicione essas linhas

 

 

Agora aqui vou explicar como fazer uma quest que o player deve escolher um item e não poderá pegar nenhum outro.

1° abra seu map editor e fassa um lugar que de para ver os itens que o player vai pegar (algo parecido com POI ou a annihilator) mas pense em algum modo que o player não irá conseguir pegar o iten que tiver a mostra!

2° coloque uniqueid nos baus (unique ids que ainda não tem no seu OT).

Aqui vai o script...

(CLIQUE NO SPOIL)

 

Depois abra data/actions/actions.xml como bloco de notas e adicione essas linhas...

 

 

Como foi sugerido pelo Tprocheira aqui vou ensinar a fazer um tipo de "desafio" que use action id...

(CLIQUE NO SPOIL)

abra seu map editor, depois coloque um balcão (ID: 1645) em algum lugar, depois, abra a pasta data/actions/scripts.

depois copie e cole qualquer arquivo .lua (CTRL + C e CTRL + V)

abra-o e apague tudo que estiver e cole isso

 

 

Agora vá em data/actions/actions.xml e abra-o como bloco de notas, depois disso adicione essas 2 linhas

 

 

 

 

 

Quando eu for lembrando mais eu vou postando aqui!

se quiser podem dar uma ajuda a lembrar falando alguns tipos de quests, que eu edito e posto aqui....

(demorei pra fazer então pelomenos comentem)

 

MUITO BOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...