Cara gostei tanto que toda vez que eu acesso esse tutorial eu adiciono nos favoritos. Já é a 3ª vez que eu adiciono no favoritos =P
Mto BOM
Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww d+++++
Cara gostei tanto que toda vez que eu acesso esse tutorial eu adiciono nos favoritos. Já é a 3ª vez que eu adiciono no favoritos =P
Mto BOM
Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww d+++++
Isso que eu queria te dizer, olha com ss fica melhor, Nota: 9,0!
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

Velho, parabéns, muito bom, eu q sou meio noob consegui fazer e tah funcionando perfeitamente!
valeu velho!
Topico mto bom!..
bem explicativo.. com ss e talz!.. :icon1:
parabens!.. ;]
Abraço!..
Simples e Interesante pode ajudar bastante
![]()
info
PROIBIDO POSTAR EM OUTRO LUGAR TOPICO EXCLUSIVO AO XTIBIA
créditos: 100% meus
Bom vamos começar o tutorial, aqui explicarei como fazer algumas quests então vamos lá!
1° Abra seu map editor, faça um lugar onde vai ficar o baú ou se quiser use um lugar já existente.
2° Coloque o baú ou qualquer outra coisa que quando o player der use pegue o item.
3° Clique com o botão direito no baú ou qualquer outro item que você tenha colocado lá e vá em propriedades, depois coloque no unique id um numero que ainda não esteja sendo usado no ot. (dica: coloque um numero entre 8000 e 9999 por que geralmente ainda não estão sendo usados)
Algumas ss de como colocar unique id nos itens
agora vamos aos scripts e as explicações.
essa é como fazer uma quest que de mais de um item.
(CLIQUE NO SPOIL)
Depois salve com um nome qualquer vá em data/actions/actions.xml e abra-o como bloco de notas e adicione essas linhas
Agora aqui vou explicar como fazer uma quest que o player deve escolher um item e não poderá pegar nenhum outro.
1° abra seu map editor e fassa um lugar que de para ver os itens que o player vai pegar (algo parecido com POI ou a annihilator) mas pense em algum modo que o player não irá conseguir pegar o iten que tiver a mostra!
2° coloque uniqueid nos baus (unique ids que ainda não tem no seu OT).
Aqui vai o script...
(CLIQUE NO SPOIL)
Depois abra data/actions/actions.xml como bloco de notas e adicione essas linhas...
Como foi sugerido pelo Tprocheira aqui vou ensinar a fazer um tipo de "desafio" que use action id...
(CLIQUE NO SPOIL)
abra seu map editor, depois coloque um balcão (ID: 1645) em algum lugar, depois, abra a pasta data/actions/scripts.
depois copie e cole qualquer arquivo .lua (CTRL + C e CTRL + V)
abra-o e apague tudo que estiver e cole isso
Agora vá em data/actions/actions.xml e abra-o como bloco de notas, depois disso adicione essas 2 linhas
Quando eu for lembrando mais eu vou postando aqui!
se quiser podem dar uma ajuda a lembrar falando alguns tipos de quests, que eu edito e posto aqui....
(demorei pra fazer então pelomenos comentem)
MUITO BOM!
Tirando o flood valeu por todos comentarios...
se alguem quiser pode fazer o pedido de alguma quest aqui
Editado Agosto 5 por maximusot
info
Char no Tibia: Abomai Cyreath

Goood.....nota 8.5;..^^
Isso que eu tava precisando, vlw kara, seus tuto são mtoo bons, vou até usar sua fan bar :cool:
info
Char no Tibia: ;P

coloca também como fazer quests precisando de uma chave! fora isso, está excelente! valeu pelo tutorial, excelente!
info
Grupo: Banidos
Char no Tibia: None

Ou coloca o ss
Fica mais facil.
Nota: 5,0 -> Não é 10 por causa que não tem ss
lolz
tem que ser mt burr0 pra nao entender isso né véi
info
Char no Tibia: Cotar
gostei do teu tuto maximusot tah bem explicado
no fds vou criar uma quest soh pra testar seu tuto e depois edito ake
grande abraço!
lol, quase esqueci
horroroso neh véio?
ateh pra criticar vc tem q se empenhar mais naum adianta postar uma coisa dessa sem sentido
Editado Maio 27 por Cotar