Ir para conteúdo

Guia 100% De Machados


Falem a verdade sobre o que acham!  

20 votos

  1. 1. Gostarão do tópico?

    • Sim
      13
    • Não
      4
    • Pode melhorar
      3
  2. 2. Merece FIXO?

    • Sim!
      10
    • Não
      1
    • Nunca!
      5
    • Claro
      4


Posts Recomendados

--História de ultilizações--

O machado foi primeiramente visto, quando os seres humanos ainda estavam em desenvolvimento, na época dos Australopithecus, sendo utilizada como arma contra animais e para cortar madeiras. Após muito tempo, foi reutilizada pelos bárbaros e viquingues como machados de guerras, com uma lâmina ou duas lâminas. E até hoje, utilizado para cortar madeira ainda sendo utilizado por bombeiros como ferramenta para quebrar vidros e portas.

 

--Machados como armas--

Machados eram utilizados como armas antigamente por serem muito fortes e fáceis de serem manuseadas. Sendo que muitas vezes, eram utilizados pequenos machados para se arremessar. São armas de grande porte, com um poderoso poder de ataque, podendo ferir muito facilmente. Segundo a mitologia, anões (dwarfs) eram grandes manuseadores de machados, podendo ferir muito facilmente outras criaturas.

O machado chega a ser uma junção de calvas e espadas, pois possui uma lâmina afiada como uma espada capaz de quebrar pedras e cortar o couro mais resistente, e também possui um cabo, como as clavas, sendo armas de longo alcance comparada com espadas.

O machado normal é composto de uma lâmina, normalmente feita de metal, que fica no topo de um cabo, normalmente de madeira. Como mostra a foto, o cabo possue uma curvatura, para ultilizar uma coisa que é chamada de alavanca, muito conhecida na física, como sendo uma ferramente que facilita o erguimento de materiais pesados.

axeah8.jpg

A lâmina, também conhecida como cabeça do machado é dividida entre algumas partes conhecidas do corpo humano, como a bochecha (cheek), barba (beard), entre outros. Já o cabo possue partes do corpo humano como pescoço (neck) e ombro (shoulder). Sendo uma arma, pode pussir uma lâmina ou duas lâminas, sendo que ambos causam muito estrago.

 

--Machados no Tibia--

Tibia possui muitos machados, sendo que alguns são pesados, com duas lâminas, e alguns leves, rápidos e ainda sim, causam muita destruição. Os machados são utilizados por cavaleiros (knights) como uma arma de ataque corpo-a-corpo. Abaixo, vão os machado existentes em Tibia:

 

Atenção. Os machados que não possuem level do lado das especificações, é porque não necessita level. Eles estão organizados por força de ataque, não por level.

 

Sickle (Atk:5 Def:4 Uma mão)

-Utilizada como arma de treino para cavaleiros que aumentam suas habilidades com machados. Pode ser conseguida de uma Witch.

 

Hand Axe (Atk:10 Def:5 Uma mão)

-Utilizada também como arma de treino, porém um pouco mais forte. Mais utilizada para cavaleiros treinando com habilidades menores. Pode ser achado em Trolls e Island Trolls.

 

Axe (Atk:12 Def:6 Uma mão)

-Utilizada como uma arma de Rookgaard, para iniciantes. Faz parte do loot de Orcs, Dwarfs, Minotaurs, Wild Warriors, Bandits, Primitives, Nomads.

 

Golden Sickle (Atk:13 Def:6 Uma mão)

-Este é mais um símbolo de poder, já que só pode ser achado em Demons.

 

Hatchet (Atk:15 Def:8 Uma mão)

-Um machado relativamente fraco. Pode ser utilizada por jogares iniciantes para treinar suas habilidades. Pode ser encontrado em Skeletons, Minotaur Guards, Dwarfs, The Horned Foxes, Blightwalkers.

 

Orcish Axe (Atk:23 Def:12 Uma mão)

-Relativamente barata. Não é muito utilizada, sãmente por jogares com pouco dinheiro. Loot de Orc Riders e Orc Warlods.

 

Battle Axe (Atk:25 Def:10 Duas mãos)

-É utilizada como forma de se ganhar dinheiro, por ter um preço razoavelmente bom e não ser difícil de se achar. Achado em Dwarf Guards, Dwarf Soldiers, Orc Berserkers, Barbarian Bloodwalker.

 

Ripper Lance (Atk:28 Def:7 Duas mãos)

-Não é utilizada, já que sua defesa é baixa e é uma arma que necessita de duas mãos. Pode ser encontrada em Dworc Fleshhunter.

 

Barbarian Axe (Atk: 28 Def:18+1 Uma mão) Level 20

-Uma arma utilizada por cavaleiros de nível baixo que querem uma arma boa de uma mão. Só pode ser achada na quest do Barbarian Axe e comprada em Edron, com Willard por 590 Gps.

 

Dwarven Axe (Atk:31 Def:19+2 Uma mão) Level 20

-Não é muito usado, pois é de difícil acesso para jogadores, pois só é achado nas quests do Dwarf Hell Quest ou Griffin Shield Quest.

 

Obsidian Lance (Atk:34 Def:10 Duas mãos) Level 20

-Uma arma que é pouco usada, pois existem armas com mais fácil acesso e de melhor poder. É parte do loot de Orc Riders, Stalker, Lizard Sentinel.

 

Knight Axe (Atk: 33 Def:21+1 Uma mão) Level 25

-Uma das armas mais usadas por cavaleiros que possuem uma habilidade com machados. Possui um bom poder de ataque e uma boa defesa. Pode ser achada em Black Knights Hellhounds, Morguthis.

 

Double Axe (Atk:35 Def: 12 Duas mãos) Level 25

-Uma das armas mais utilizadas, pois possui um grande poder de ataque. Seu único problema é sua baixa defesa e sua necessidade de utilizar duas mãos. Cai de Valkyries, Minotaur Guard, Dwarf Guard, Dragons, Black Knights, Behemoths, Demons, Fire Devil, General Murius, Orshabaals, Quara Predator Scout, Nightmares, Betrayed Wraith, Diabolic Imps, Morgaroths.

 

Halberd (Atk:35 Def:14 Duas mãos)Level 25

-Uma arma muito usada também, porém pouco vista entre os cavaleiros, desde que o preço é elevado ao do Double Axe e só possui um pouco de defesa a mais. Loot de Cyclopses, Orc Berserkers, Quara Constrictors, Black Knights, Lizard Sentinels, Quara Pinchers, Frost Giants, Frost Giantess, Barbarians Bloodwalker.

 

Beastslayer Axe (Atk:35 Def:12+1 Uma mão) Level 30

-Um machado que não é muito visto, pois só faz parte de loot de monstros de áreas premium. Por ser uma mão, alguns cavaleiros optam por ele por ser mais barato que o Fire axe. Pode ser acha em Barbarians Bloodwalker.

 

Fire Axe (Atk:38 Def:16+1 Uma mão)Level 35

-Uma das armas mais usadas no level médio. Possui um bom poder de ataque assim como sua defesa. Junto com o ataque normal, ela ataca com o elemento fogo, como se estivesse encantada. Pode ser encontrada em Demons, Orshabaals, Mahrdis, Hellfire Fighters, Ferumbrases, Minishabaals. (Perceba que todos são, ou Bosses ou tem relação com fogo.)

 

Noble Axe (Atk:39 Def:22 Uma mão) Level 35

-Um machado ainda pouco conhecido. Algumas pessoas dizem que pode retomar o lugar do Fire Axe. Porém como ainda é um machado pouco conhecido, talvez demore um pouco para ficar conhecido entre os jogadores. Loot de Necromancers, Serpent Spawns e Furies.

 

Damarian Waraxe (Atk:39 Def:15 Duas mãos) Level 25

-Uma arma que não é vista com freqüência, pois utiliza duas mãos, e sua defesa é baixa em ralação aos outros machados de mesmo nível. Só pode ser encontrado em Ancient Scarabs.

 

Naginata (Atk:39 Def:25 Duas mãos)Level 25

-Uma arma que era usada mais antigamente, quando outras armas ainda não tinham sido introduzidas. Hoje em dia, não é muito usada, desde que só pode ser conseguida em uma quest e seu preço é alto, comparado com sua relação Custo/Benefício. Achada na Naginata Quest.

 

Dreaded Cleaver (Atk:40 Def:19-3 Uma mão)Level 40

Uma arma que não é normalmente usada, pois possui uma baixa defesa e é de dificil acesso. Só pode ser achada em Destroyers.

 

Butcher's Axe (Atk:41 Def:24-2 Uma mão) Level 45

-Também um machado pouco usado, pois ainda não se tem certeza absoluta de onde pode ser encontrado, embora hajam especulações que podem ser achados em Dark Torturers.

 

Headchopper Axe (Atk: 42 Def: 20 Duas mãos) Level 35

-Implementado no update 8.00, junto com a area de Svraground. Esta arma tem seus equivalentes em espadas e clavas, sendo eles: Blacksteel sword e Orcish Maul.. Só pode ser conseguido através da arena de Svraground no nível Greenhorn.

 

Titan Axe (Atk:43 Def:30 Duas mãos) Level 40

-Um machado ainda pouco conhecido e pouco usado entre os cavaleiros. Pode ser usado mais como enfeito do que como arma, pois é parte do loot de um monstro tanto quanto forte, o Lost Soul, o qual só é encontrado na PoI.

 

Vile Axe (Atk:43 Def:19+3 Uma mão.) Level 55

-Também pouco usado, pois também faz parte do loot de um monstro da PoI, o qual deixa outro machado, os Dark Torturers.

 

Heroic Axe (Atk:44 Def:24+1 Uma mão) Level 60

-Um machado muito usado por jogadores de nível médio-alto. Possui um poder de ataque e uma boa defesa e só precisa de uma mão. Pode ser encontrado na arena de Svraground, no nível Scrapper. Seus eqüivalentes são: Mystic Blade e Cranial Basher.

 

Twin Axe (Atk:45 Def:24 Duas mãos) Level 50

-Um dos machados mais bonitos, mas ainda sim, é pouco usado, desde que só pode ser encontrado em um Faraó. O Rahemos.

 

Guardian Halberd (Atk:46 Def:15 Duas mãos) Level 55

-Um machado usado por jogares com pouco dinhero de nível alto. Foi substituido pelo Heroic Axe no update 8.00, pois sua defesa é baixa e a diferença no ataque é pequena. Só pode ser encontrado na Behemoth Quest. É uma versão mais fraca da Dragon Lance.

 

Dragon Lance (Atk:47 Def:16 Duas mãos) Level 60

-Uma arma muito forte, e pode ser usada por cavaleiros de level alto. Só que possui baixa defesa e por talvez alguma falha, só pode ser encontrada em Black Knights ao invés de Dragons.

 

Royal Axe (Atk:47 Def:25+3 Uma mão) Level 75

-Um machado utilizado por cavaleiros de alto nível com uma quantidade de dinheiro disponível alto, pois dependendo do mundo, pode ser comprada por aproximadamente 100.000 GPs (100k). Pode ser encontrada na Arena de Svraground, e seus equivalentes são: Justice Seeker e Blessed Scrept.

 

War Axe (Atk:48 Def:10 Duas mãos) Level 75

-Um machado muito forte, porém pouco usado, pois é achado em Behemoths e Undead Dragons, os quais são difíceis de se matar e seu loot não é muito bom.

 

Ravager's Axe (Atk:49 Def:14 Duas mãos) Level 70

-É um machado conhecido, porém pouco usado. É mais usado como símbolo de poder, pois só pode ser achado em Morguthis.

 

Ruthless Axe (Atk:50 Def:15 Duas mãos) Level 75

-Um machado interessante, porém é um machado de duas mãos e com uma defesa relativamente baixa e um preço elevado. Pode ser encontrado sómente em Hellhounds.

 

Stonecutter Axe (Atk:50 Def:30 Uma mão) Level 90

-O machado mais usado por cavaleiros de level alto e conhecido. É o machado usado por cavaleiros de nível altamente avançado e com MUITO dinheiro se decidir comprar, pois só é conseguido na quest Annihilator. Seus equivalentes são Magic Sword (SoV) e Thunder Hammer.

 

Great Axe (Atk:52 Def:22 Duas mãos) Level 95

-Esse sim, um machado muito conhecido. Não existem muitos, mas se sabe que existem pelo menos 2 desses em Antica. Este machado era utilizado pelos Reis Dwarfs, que segundos eles, podiam matar cyclopes ou dragões com um ataque. Não existe uma história conhecida como a da Magic Longsword, mas mesmo assim, é um belo machado, como decoração e para ser utilizado.

 

~~Atualizado dia 03/05/08. Adicionado levels para utilização.

Editado por Tprocheira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico... muito completo, gostei muito cara..

como vc mesmo falou falto so as imagens, se coloca vai fica mais completo ainda..

 

parabens mesmo :bigsmile:

 

flw fiote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bastante interessante, poucos aqui sabem como são chamadas as partes de um machado. Porém, acho que a lista foi meio que

inútil :confused: , mas o que vale é a intenção :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da foto com as partes do machado

OBS: use knight, não cavalheiro (que cavalheiro significa homem educado)

Arrumei. Agora coloquei cavaleiro, que é alguem que tem habilidade com armas tipo espadas, machados e clavas.

Obrigado por me avisar sobre este erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

opa.. tuto bem rox hem (:

 

aproveitei pra aprender + umas koisinhas, pq to pensandu em arrumas um kina axe

 

gostei pra karamba.. ateh introduçao fiko lgl =]]

 

ta de parabens garoto ^^

 

 

CyA ;**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...
×
×
  • Criar Novo...