Ir para conteúdo

A Vida No Tibia.


Posts Recomendados

A vida no Tibia, um caminho pré-destinado

 

No Tibia, quer você queira ou quer não, todos nós ja temos um caminho pré-definido que se altera em relação a vocação, server, e estilo do server.

 

Muitos podem dizer que não é um caminho pré-definido e sim uma função e uma característica de jogo, mas a partir de quando você escolhe seu server e o estilo dele, e sua vocação, você ja está sabendo de 85% das coisas que ocorrerão com você... mas Tibia é um jogo imprevisivel, nunca se sabe quando você vai cair em um buraco com um DL ou uma GS ^^

 

Server

 

O estilo de server varia de acordo com a sua nacionalidade e se ele é cheio ou não.

Servers da Alemanha tem um lag um pouco maior do que os dos Estado Unidos, alem de que no primeiro existem mais gringos e nos segundos mais brasileiros. Se você for jogar em um server Alemão voce ja sabe que precisará usar mais o ingles. Se voce escolher um server mais cheio ja fica sabendo que será mais dificil encontrar lugares para caça pois haverão mais pessoas, que o respawn será mais rapido porque ele varia de acordo com o numero de players on e também ja estará sabendo que será mais facil encontrar itens para comprar e conseguirá vender itens mais facilmente.

 

Servers cheios são bons para: Re-sellers, hunts em grupo.

Servers vazios são bons para: Pessoas que querem upar rapido, fazer quests.

 

Estilo de server

 

Os estilos de server no Tibia são: PvP normal, PvP enforced, Non-PvP.

 

PvP normal: Um player pode atacar outro, se atacar alguém não marcado por uma caveira ele ganha uma caveira. Player vs Player com punição.

 

PvP enforced: Um player pode atacar outro player e independentemente de qualquer coisa, nunca receberá uma caveira. Player vs Player sem punição.

 

Non-PvP: Não se consegue atacar outros players.

 

Se você escolher o primeiro estilo citado, você sabe que irá ter que respeitar os mais fortes e você será respeitado pelos mais fracos. Também está ciente que existem guilds que brigam pelo poder e domínio do server fazendo guerras e que você poderá fazer parte de uma delas, além de que a qualquer momento alguém pode te atacar.

 

Se você escolher PvP Enforced você também ja sabe que está no caminho da matança. A lei do mais forte e preparado reina. Você poderá ganhar XP matando outros de lvl mais alto. Qualquer um pode atacar qualquer um e você deve estar sempre alerta.

 

Caso você se decida por Non-PvP este é o estilo de server mais pacifico e com menos respeito. Voce não precisará respeitar ninguém e não será necessariamente respeitado por alguém. Mas nesse tipo de server você não corre o risco de ser atacado.

 

De acordo com o tipo de server você ja tem um tipo de destino in-game.

 

Vocação

 

Para mim esse é o fator que mais determina seu destino, seu caminho.

 

Knight

 

Um knight é forte, tem muita cap e é pouco habil com magia. Se você desejar essa vocação ja será pré-destinado a blockar criaturas, a ter que treinar seus skill para ter melhores danos a estar apto a estar cercado por criaturas, a ser o escudo de seu time.

É uma vocação que requer paciência e sangue frio para enfrentar poderosas criaturas de frente.

 

Paladin

 

Um Palladin é um eximio atirador, é bem balanceado. Se for de sua escolha essa vocação seu caminho será a da filosofia de bater e correr, também você poderá utilizar algumas magias razoáveis e poderá usar seu skill médio de shield para blockar alguma criaturas mais fracas.

Essa é uma vocação que exige um pouco de paciência e bastante lógica, ou seja, pensar rápido.

 

Sorcerer

 

Um sorcerer é um mestre da magia, mas é muito fraco. Caso queira essa vocação terá que estar ciente que você irá ter que usar sua magia para tudo. Mana+Magic Level, essa é sua força. Com sua mana você irá atirar magias poderosas e destrutivas, além de blockar danos no magic shield. Seu magic level irá causar destruição ao usar uma runa.

Uma vocação que requer experiência no Tibia, como saber se posicionar, quando se healar, quando atirar...

 

Druid

 

Um druid é outro mestre da magia, um mestre da cura. Se for de sua escolha essa vocação, você estará escolhendo o caminho da magia branca. Com um druid você irá caçar solo com suas magias de ataque boas e atirando runas destrutivas, além de poder curar seus copanheiros em hunts em grupo. Seu magic level é muito importante.

Essa é uma vocação que requer um pouco de experiência no Tibia e saber pensar rápido, ou seja, na titubear para curar seu blocker.

 

Existem varios fatores que interferem no seu caminho, no seu destino.

Você me pergunta: Então assim fica muito chato, agente parece robô. Não gostei disso. Não tem como mudar o "destino"?

 

Como eu citei no começo da matéria: "mas a partir de quando você escolhe seu server e o estilo dele, e sua vocação, você ja está sabendo de 85% das coisas que ocorrerão com você".

 

O que vai fazer a diferença de quem você é, de como será sua vida tibiana são os outros 15%. Esses 15% representam as hunts em grupo para diversão, as quests sofridas feitas por você e seus amigos, a exploração do Tibia mais afundo, de seus mistérios, as festas in-game, uma reunião com sua guild na GH, uma festa na mesma. Isso é ser roleplayer, isso é viver o 100% do Tibia. Você não precisa desvendar uma quest, basta sair com seus amigos no Tibia para zoar. Caso você seja powergamer, ai ja é outra história para outra matéria.

 

Créditos:

 

- Matéria feita para Kekenian.

 

 

Atenciosamente

 

//VOXNOT

Editado por Voxnot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, eu sou bem assim

Adoro zuar no Tibia, eu gosto é de sair e andar em tudo que tenho direito, e tenho respeito pelas minhas IHs :)

 

@OFF: Post 3000

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

@Narutiho

Isso é flood. Vocês nem sequer, copiou o que o cara escreveu...

 

@Topico

Muito bom. Como você disse, quando você escolhe o seu servidor, estilo e vocação, são só 85% (só?), mas o resto, é puro Roleplay, e é para isso que Tibia foi feita :D

 

//Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...