Ir para conteúdo

[sugestão] 1º Concurso Escritores


Voxnot

  

3 votos

  1. 1. Você acha o projeto:

    • Ótimo
      2
    • Bom
      1
    • Regular
      0
    • Ruim
      0
    • Péssimo
      0


Posts Recomendados

Integra do Projeto e Concurso Escritores

 

Bom, venho trazer-lhes o projeto por completo, excluindo assim o site antes usado como apresentação. Também disponibilizarei uma enquete sobre o mesmo.

 

*Apresentação

 

Olá,

 

Venho por meio desta, disponibilizar a você uma idéia que há muito tempo vêem se destacando em meus pensamentos.

Ela consiste na criação de um concurso de escritores, tendo com público alvo todos os membros da comunidade Xtibia, sem desigualdade ou preconceito.

 

O concurso tem como objetivo a seleção de escritores de valor, sendo eles escolhidos através dos requisitos pré-redigidos.

Acredito que com a criação deste, poderemos movimentar, com maior empolgação, a área de Role Player, tendo como conseqüência o surgimento de pessoas qualificadas para o trabalho, gerando uma maior concorrência entre as equipes nesta opção.

 

Analisemos que constantemente presenciamos projetos de boa administração e desenvolvimento sendo corrompidos pela má compreensão do jogador, quanto a histórias e lendas do jogo, que resultam em quests mal feitas que retiram o divertimento e disponibilidade do mapa, ou um mundo sem sentido e em colapsos de contradições e coerência.

 

Cada participante deverá dispor uma história para analise detalhada e restritamente profissional do grupo de jurados, compostos por três pessoas distintas psicologicamente.

 

As regras são rigorosas e compreensivas, pois sem as mesmas o concurso se tornaria algo desconcertante.

A premiação não será uma simples sign, tenho em mente algo muito maior para os ganhadores.

 

Mas antes de falarmos da premiação precisamos compreender, com maior clareza, como será feito o concurso, para isso disponibilizo as devidas citações:

 

1º Concurso Escritores

 

* O que é o Concurso Escritores?

 

Este concurso visa a criação de histórias feitas por membros da comunidade Xtibia. Onde eles poderão, de diversas formas, expressas seus sentimentos dentro do contexto de uma história.

Vejamos estes “sentimentos” como mais que uma simples vontade ou desejo, vejamo-los como umas das únicas formas do escritor disponibilizar ao público criações de “sua autoria”, onde ele expõe de forma clara e nítida tudo o que pensa e imagina sobre o assunto, pois para redigir um história de valor o interessado deve conhecer e usufruir da melhor maneira possível o conteúdo da época em questão, auxiliando, com isto, o desenvolvimento dos detalhes do texto, tornando-o maravilhoso.

 

* Mas por que Participar?

 

Deixarei bem claro, que como parte da nossa sociedade livre, qualquer pessoa tem o poder e a razão de não se interessar pelo concurso, mas para aqueles que acreditam que tem o potencial necessário para a criação de um texto histórico, ou seja, com fatos do passado, poderá em qualquer momento participar do concurso, tendo livre decisão quanto a sua permanência no mesmo.

 

* Como funcionara o Concurso?

 

Bom, o concurso terá duas etapas, cada uma com seu objetivo, mas buscando em ambas a perfeição e coerência. Sendo elas:

 

1ª EtapaHistória

 

Nesta parte inicial o individuo terá que disponibilizar um texto feito por ele, onde deverá existir começo, meio e fim. O mesmo deverá indicar, obrigatoriamente, o gênero e o tipo de narrativa.

Sendo que é necessário conter os princípios básicos de uma história interessante.

 

2º EtapaConhecimento

 

Essa parte do concurso tem como objetivo a analise do conhecimento do participante, sendo que, ele deverá redigir um texto sobre o assunto de sua história, com no mínimo 20 linhas, onde serão observados coerência e conhecimento.

 

* Critério de Avaliação:

 

Cada história, inicialmente, terá 0 pontos.

A pontuação será alterada pela analise do texto, sendo que cada quesito terá a escala de 0.0 à 10.0 pontos. A primeira fase existiram seis quesitos:

 

-> Imaginação;

-> Criatividade;

-> Coerência;

-> Escrita;

-> Gramática;

-> Conhecimento.

 

Os participantes que alcançarem a segunda fase do concurso, terão uma pontuação extra, variada de acordo com seu texto.

 

* Regras:

 

1- Será aceito apenas um texto por participante;

2- As histórias deverão estar disponibilizadas no spoiler do participante;

3- Toda e qualquer edição, seja por qualquer motivo, causara na desclassificação do membro;

4- Histórias sem título serão desclassificadas;

5- Textos sem a descrição de gênero e o tipo de narrativa, também serão ignorados;

6- Textos com gírias ou palavras de baixo calão, serão ignorados;

7- Double Post e Flood causarão na desclassificação do individuo;

8- O participante que utilizar, em excesso, cores claras perdera pontos;

 

* Premiação:

 

Viso através do concurso já citado, selecionar ótimos escritores para o ingresso no grupo “XEscritores”, composto por cinco pessoas, sendo uma delas o coordenador do projeto.

A criação desse grupo será algo um tanto trabalhoso, pois os melhores participantes do Concurso Escritores terão como premio um convite para se juntarem a está equipe, sendo que os mesmo deverão ser expostos a uma série de novos testes para uma analise comportamental e pessoal para estarem hábitos para uma entrevista e posteriormente o ingresso no projeto.

O objetivo desta equipe é a criação e manutenção de uma seção especial no fórum. Onde estará disponível, a leitura dos interessados, uma série de histórias denominadas “Crônicas XTibianas”, compostas de capítulos constantes postados a cada uma semana.

As Crônicas Xtibianas serão mais que simples histórias, os escritores irão narrar os acontecimentos de terras distantes, baseando-se na comunidade Xtibiana em geral,

 

-> A Sociedade

 

O sistema dominante é o feudalismo:

 

piramedemv3.png

 

Tendo como senhores feudais e nobreza, membros da equipe Xtibia (de acordo com seu grau de hierarquia) sendo que haverá uma divisão de reinos, conseqüência da influência dos dois administradores do fórum.

Cada reino terá uma assembléia política, sendo que a mesma terá grande influência no cotidiano da história.

Existiram batalhas e aventuras únicas dentro do mundo, onde até mesmo simples membros do fórum, poderão se destacar na história, tudo através de seu desenvolvimento no mesmo.

Os conjuntos de fatores se desenrolaram no contexto medieval. Gerando, assim, uma emocionante aventura pelos caminhos da história, tendo como base monstros mitológicos e lendas perigosas.

 

A criatividade é o ponto forte desta idéia, existindo, antes da criação do texto, reuniões com os membros da equipe, para que seja debatido o futuro das pessoas e dos reinos.

Está é basicamente a união das idéias, podendo ser modificadas ou até mesmo mudadas.

 

-> O Quinto Integrante

 

Você deve estar se perguntando:

 

“- E o quinto membro da equipe?”

 

Este quinto membro será alguém excepcional. A contratação deste individuo será feita através de uma “Caçada Criptográfica” feita por mim (nada impossível), que já está em sua fase final.

Está “Caçada” tem unicamente este propósito, sendo que o membro encontrara várias dificuldades e armadilhas para poder conquistar a honra de solucionar um enigma final, que o dará à oportunidade para tentar ingressar nesta equipe.

 

Mas por que criptografia?

 

Desde os primórdios da escrita existi o desejo do ser humano em esconder seus segredos, em busca desta idéia ilustres mentes criaram métodos para isto, ou seja, a criptografia. A mesma foi se modificando ao longo dos anos, ganhando novas funções e se expandindo pelo mundo através de cifras de substituição feitas por diversas pessoas.

Esse é um curto resumo do é a criptografia, não cabe a mim narrar seus fatos.

Vejamos agora, toda a miraculosa idéia de textos codificados em uma história antiga, isto se tornaria algo muito interessante, pois existem inúmeras maneiras de se utilizar a codificação neste contexto, como por exemplo: para se enviar mensagens secretas (Tanto no estilo César*, ou não) ou quem sabe como parte da solução de um segredo sombrio de alguma seita praticante do ocultismo, enfim, existem diversas opções.

É está “Variedade” que quero mesclar no projeto XEscritores, trazendo novas esperanças para a área de “Contos e Histórias”, “Role Player” e se for possível todas as outras, criando, na melhor das hipóteses, uma inspiração geral, servindo talvez para aumentar a qualidade dos membros da comunidade.

 

OBS: Antes que me julge mal, quero esclarecer que meu prazer pela criptografia se estende antes mesmo do livro O código da Vinci, de Dan Brown ou qualquer outro do mesmo autor.

 

* Julio César utilizava textos codificados para enviar mensagens ao seus generais no campo de batalha, podendo somente eles desvendarem o segredo do código e ler conteúdo.

 

------------ x ------------

 

Comentem e discutão.

 

ATENCIOSAMENTE

//VOXNOT

Editado por Voxnot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concurso de escritores... Humm...

Mas escritores de que tipo?

Para escrever o que e sobre o que? Escrever algo no seu site?

Só acho que a idéia que você deu ficou muito vaga.

Adoro escrever, e acho que se gostar de suas idéias irei apoiar 100% esse projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interesante ideia!

Tem até um site, algo mais profissional, porem o site

não tem aquele visual que todos estamos acostumados

a vêr hoje em dia...

rsrsrs(sem ofendas é claro)

Muito bom Vox, torço para que gostem da sua ideia como

eu gostei.

:p

 

Anteciosamente, William.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Dream

 

Dream o site é so para apresentação.

O concurso é para o XTibia e é relacionado a criação de histórias.

 

 

Criticas, dúvidas ou sugestões façam um post.

 

 

//VOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, claro cara!

Sou RPG maker, adoro escrever istórias. Apoio 100% sua idéia, espero que a equipe Xtibia também goste.

 

EDIT

Realmente como o LastSouls falou, lembrei também que já existe um ouro tópico comm o mesmo assunto.

Editado por BlackDream
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escrevo cerca de 3 redações por semana pra escola, porque a professora pede.

 

Na realidade, eu não gosto de redatar, porém se o fato de ter poucos RPG Makers ativos no fórum faz com que esse 'projeto' seja reprovado... eu viro RPG Maker!

 

LOL i.i

 

//Yunie~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss

muito bom vox...

 

Tomara que va para frente ué...

Há muito pouco insentivo para escritores e rpgs makers.

 

Parabens pela ideia e sucessos.

 

abraços

 

//skulls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja teve um tópico com a mesma ideia, so que com nome diferente ''Redatores''

 

E como eu falei lá, seria um otimo concurso.

Mas como o Magodasabedoria falo, quem irá participar?

 

Dois participantes? No maximo cinco?

 

Não ficaria "coerente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...