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Acenda Os "coal Basin" Ao Passar Por Entre Eles!


Fusion32

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ola pessoal ja vi alguns videos dessa action e por tanto resolvi faze-la e liberar aqui pro pessoal do xtibia!

 

vamos ao que intereça

 

CODIGO ATUALIZADO - 16/03/08 às 22:14

 

crie um arquivo coal_basin.lua em "data/moviments/scripts" e nele adicione o seguinte :

 

local COAL_BASIN_I = 1485

local COAL_BASIN_II = 1484

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == 1 then

playerPos = getPlayerPosition(cid)

tilepos1 = {x=playerPos.x+1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}

tilepos2 = {x=playerPos.x-1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}

tilepos3 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y+1, z=playerPos.z, stackpos=1}

tilepos4 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y-1, z=playerPos.z, stackpos=1}

flame1 = getThingfromPos(tilepos1)

flame2 = getThingfromPos(tilepos2)

flame3 = getThingfromPos(tilepos3)

flame4 = getThingfromPos(tilepos4)

if (flame1.itemid == COAL_BASIN_I) and (flame2.itemid == COAL_BASIN_I) then

doTransformItem(flame1.uid, COAL_BASIN_II)

doTransformItem(flame2.uid, COAL_BASIN_II)

doDecayItem(flame1.uid)

doDecayItem(flame2.uid)

elseif (flame3.itemid == COAL_BASIN_I) and (flame4.itemid == COAL_BASIN_I) then

doTransformItem(flame3.uid, COAL_BASIN_II)

doTransformItem(flame4.uid, COAL_BASIN_II)

doDecayItem(flame3.uid)

doDecayItem(flame4.uid)

end

end

return FALSE

end

 

agora em moviments.xml localizado em "data/moviments" acicione o seguinte :

 

<movevent event="StepIn" actionid="10000" script="coal_basin.lua" />

 

agora em "data/items/items.xml" procurem por

 

	<item id="1484" article="a" name="coal basin">
</item>

 

e substitua por

 

	<item id="1484" article="a" name="coal basin">
			<attribute key="decayTo" value="1485"/>
	<attribute key="duration" value="3600"/>
</item>

 

e agora crie um arquivo coal_basin.lua em "data/actions/scripts" e nele adicione o seguinte :

 

local COAL_BASIN_I = 1485

local COAL_BASIN_II = 1484

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if (item.itemid == COAL_BASIN_I) then

doTransformItem(item.uid, COAL_BASIN_II)

doDecayItem(item.uid)

end

return TRUE

end

 

e em "data/actions/actions.xml" adicione :

 

	<action itemid="1485" script="coal_basin.lua" />

 

E lembrem-se que para usar o script é necessario apenas colocar o action id do chao com 10000 e por coal basin de cada lado.

 

TODOS os coal basin no mapa com o id 1484 vão apagar dps de 1 hr e para acender basta o player dar use nele.

 

 

SS:

imgfu4.jpg

 

qualquer duvidas podem posta aqui

Editado por Fusion32
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Eita mais que criatividade!

Parabens! Muito bom mesmo...

Pequena critica:

<movevent event="StepIn" itemid="xxx" script="coal_basin.lua" />

Ali não seria melhor colocar actionid="xxx"? Por que se não toda vez

que um prayer pisar no id do item que a gente vai por ali a action

sera executada...

 

Até mais!

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Eita mais que criatividade!

Parabens! Muito bom mesmo...

Pequena critica:

<movevent event="StepIn" itemid="xxx" script="coal_basin.lua" />

Ali não seria melhor colocar actionid="xxx"? Por que se não toda vez

que um prayer pisar no id do item que a gente vai por ali a action

sera executada...

 

Até mais!

opa vlw ai pela dica eu realmente tinha esquecido dessa possibilidade vlw

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