Abacate123 2 Postado Janeiro 19, 2008 Share Postado Janeiro 19, 2008 (editado) Script feito 99% por mim 1% pela equipe aries(foi baseado no npc da versão 0.4.0) So foi testado na versão 8.1 aries 0.4.0 o script é 90% igual ao do tibia... so falta por um em cada borda e cair na respectiva "água" mas para isso teria de ser feito 2 scripts para cada borda... e tambem quando você sai da água sua outfit virá a do Citizen salve como nadar1.lua -- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia -- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0 -- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento function onStepIn(cid, item, pos) if(item.actionid == 9990) then --action id if isPlayer(cid) == 1 then travel(cid, 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na agua) doSetSwimEffect(cid, "Swimmer", 31536000000) --outfit apos entrar na agua doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_WATERSPLASH) else selfSay('Desculpe, mas voce nao podera nadar!') --messagem que ira aparecer caso não possa entrar na agua end end end somente edite a parte que está colorida Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na borda da praia) e o otro é as coordenadas para onde será teleportado salve como nadar2.lua -- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia -- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0 -- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento function onStepIn(cid, item, pos) if(item.actionid == 9991) then --action id if isPlayer(cid) == 1 then travel(cid, 1252, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra) doSetSwimEffect(cid, "Citizen", 10000) --outfit apos sair da agua doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BUBBLES) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Redefina seu outfit.") --mensagem que aparecerar para o player apos ele sair da agua else selfSay('Desculpe, mas voce não podera sair da agua!')--messagem que ira aparecer caso não possa sair da agua end end end somente edite a parte que está colorida Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na água da praia onde o player nadará) e o otro é as coordenadas para onde será teleportado no arquivo \data\movements\movements.xml adicione isso <movevent event="StepIn" actionid="9990" script="nadar1.lua" /><movevent event="StepOut" actionid="9991" script="nadar2.lua" /> Não permito que postem em forum nenhum!!! Editado Janeiro 20, 2008 por kiko5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hell_eyser 0 Postado Janeiro 19, 2008 Share Postado Janeiro 19, 2008 Boa creatividade .... Vou fazer os scripts aki dps vejo se ficou bom ! Cya Then ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark age 0 Postado Janeiro 19, 2008 Share Postado Janeiro 19, 2008 (editado) TOPIKO BOM FUNFO NO MEU LELOOOO Editado Janeiro 20, 2008 por dark age Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blastmen 0 Postado Janeiro 19, 2008 Share Postado Janeiro 19, 2008 (editado) Pelo que eu sei de scripts, esse script vai na pasta Data/movements/scripts. Essas duas linhas abaixo que peguei do tópico e postei para ajudar: <movevent event="StepIn" actionid="9990" script="nadar1.lua" /><movevent event="StepOut" actionid="9991" script="nadar2.lua" /> Vão no arquivo movements.xml que está dentro da pasta movements. Me corrijam se eu estiver errado. @Kiko5, no primeiro script nadar1.lua a actionid está 9991 igual o nadar2.lua, então no nadar1.lua não tem que ser o 9990? Corrija, senão haverá gente com dúvida nessa parte. Edit: aqui não deu certo e eu uso o Aries 0.4.0 [8.1]. Cya~~ Editado Janeiro 19, 2008 por Blastmen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abacate123 2 Postado Janeiro 20, 2008 Autor Share Postado Janeiro 20, 2008 (editado) @Blastmen valeu, vou corrigir agora ^^ Caso vc saiba fazer um script com os 2 juntos(para ficar menos arquivos) seria bom, eu pensei em pegar if(item.actionid == 9991) then --action idif isPlayer(cid) == 1 then travel(cid, 1252, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra) doSetSwimEffect(cid, "Citizen", 10000) --outfit apos sair da agua doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BUBBLES) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Redefina seu outfit.") --mensagem que aparecerar para o player apos ele sair da agua else selfSay('Desculpe, mas voce não podera sair da agua!')--messagem que ira aparecer caso não possa sair da agua end end e por antes do ultimo end, mas estou em duvida se irá funcionar... Sim é na pasta movementes!!! vou por la em cima para que aja menos duvidas... Editado Janeiro 20, 2008 por kiko5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Janeiro 20, 2008 Share Postado Janeiro 20, 2008 otimo topico estou enviando dicas por PM :XTibia_smile: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tyrande 0 Postado Janeiro 20, 2008 Share Postado Janeiro 20, 2008 Pessoalmente, acho que esse movement devia ser algo abstrato, que servisse para todas as ocasiões sem precisar ser editado. Tá muito bom mesmo assim :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soulblaster 0 Postado Janeiro 20, 2008 Share Postado Janeiro 20, 2008 Hiho! travel()doSetSwimEffect() funçoes novas? se foi voce que fez, poste elas junto. e olha, não esta nem perto da perfeição, veja no tibia como funciona (: cada tile teleporta pra um local diferente, mas ainda sim é uma constante. bom, cya ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abacate123 2 Postado Janeiro 20, 2008 Autor Share Postado Janeiro 20, 2008 @Soulblaster como eu disse, no aries 0.4.0 ja vem com essas funções... e sim é possivel fazer igualsinho ao do tibia, o Conde Sapo me deu umas dicas e vou tentar por elas no script, pois com elas ai sim ficaria 100% @Conde Sapo vlw pelas dicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felp321 1 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 N deu certo no meu o cara nao parece nadando e n se move pfv mme AJUDA EU KERU MT0O UM SISTEMA DE NATACAO! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guizo3 0 Postado Março 15, 2008 Share Postado Março 15, 2008 tpw xD que sacanagem meu OT qndu eu entro nas bordas diz que desconhece a função "travel" <global nil function> lol tem como eu adicionar essa função no meu ot ou pelomenos trocar essa função por uma semelhante? vlw cYa~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Twilight 0 Postado Março 15, 2008 Share Postado Março 15, 2008 tpwxD que sacanagem meu OT qndu eu entro nas bordas diz que desconhece a função "travel" <global nil function> lol tem como eu adicionar essa função no meu ot ou pelomenos trocar essa função por uma semelhante? vlw cYa~~ tente trocar o "travel" por "doTeleportThing" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoxzy 0 Postado Março 21, 2008 Share Postado Março 21, 2008 muitoo bom so tem alguns bugzinhos mas ta bom demais ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
testepaulinho 0 Postado Novembro 9, 2012 Share Postado Novembro 9, 2012 Não funfou aqui não aparece nada não da sinal alguum ... =/ não funfou fiz tudo certo mais acho que é por causa disso >> 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na agua) 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra)não sei se coloquei certo explica melhor tem que colocar todas as cordenadas que o boneco nada e as da terra explica melhor ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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