leo_itachi 0 Postado Outubro 29, 2007 Share Postado Outubro 29, 2007 (editado) bom primeiro ------creditos------ 100% by me -----creditos ao conde sapo que corrigiu os erros ^^----- Bom agora vamos a introdução do que se trata e do que você vai pode colocar ^^ esse item pode se um item qualquer, por exemplo uma fire sword, uma estatua, uma fonte ai depende do que vocês quiserem bom nesse tutorial eu vo por pra perder item ganhar item, perder dinhero ou ganha dinhero vo colocar 3 quotes e embaixo de cada quote vai ter sua devida explicação ^^ bom vamos ao primeiro quote va em data\actions\scripts crie um arquivo .lua e coloque o nome de thief.lua, apague o conteudo e coloque function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)sorte = math.random(1,4) pos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 2297 and sorte == 1 then doPlayerAddItem(cid,2160,20) doSendMagicEffect(topos,2) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 2 then doPlayerRemoveItem(cid,2492,1) doSendMagicEffect(topos,2) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 3 then doPlayerRemoveMoney(cid,5500) doSendMagicEffect(topos,2) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 4 then doPlayerAddItem(cid,1988,1) doSendMagicEffect(topos,2) end return 1 end va em data\action\actions.xml e adiciona isso <action itemid="2297" script="thief.lua"/> (item totalmente alteravel) Explicaçao bom nesse quote vai te tudo o que eu citei la em cima aparece aqui então pra começa a explicaçao o id do item escolhido que aqui no caso é uma runa amarela doPlayerAddItem(cid,2160,20) aqui 2160 e o id do item (crystal coin) 20 e a quantidade que o player vai recebe alterar a gosto doPlayerRemoveItem(cid,2492,1) aqui o player vai perde o item 2492 (dragon scale mail) alterar a gosto e exp do ot (se for um ot de xp baixa nem todos vao te a dsm) doPlayerRemoveMoney(cid,5500) nessa parte o player vai te que pagar 5,5k (totalmente alteravel ^^) alterar a gosto doPlayerAddItem(cid,1988,1) o player ganha uma backpack marrom alterar a gosto aki nessa parte vocês viram que tem tudo ganhar/perder item ganhar/perder money -------------------------fim da parte full ----------------------- agora aki nessa parte eu vou colocar somente os do prejuizo so perdas entao vai ficar assim va em data\actions\scripts crie um arquivo .lua e coloque o nome de thief.lua, apague o conteudo e coloque function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)sorte = math.random(1,2) pos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 2297 and sorte == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2492,1) doSendMagicEffect(topos,2) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 2 then doPlayerRemoveMoney(cid,5500) doSendMagicEffect(topos,2) end return 1 end va em data\action\actions.xml e adiciona isso <action itemid="2297" script="thief.lua"/> (item totalmente alteravel) Explicando aqui nessa parte sempre que o player der use no item 2297(runa amarela) ele vai perder ow item ow dinheiro lembrando que tudo esta explicado la encima ---------------------------fim da parte dos prejuizos -------------------------------------- agora nesta terceira e ultima parte irei mostrar a parte boa dos lucros va em data\actions\scripts crie um arquivo .lua e coloque o nome de thief.lua, apague o conteudo e coloque function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)sorte = math.random(1,2) pos = getPlayerPosition(cid) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 1 then doPlayerAddItem(cid,1988,1) doSendMagicEffect(topos,2) elseif item.itemid == 2297 and sorte == 2 then doPlayerAddItem(cid,2160,20) doSendMagicEffect(topos,2) end return 1 end va em data\action\actions.xml e adiciona isso <action itemid="2297" script="thief.lua"/> (item totalmente alteravel) lembrando que tudo esta explicado la encima bom nessa parte assim que o player der use no objeto 2297 (runa amarela) ele pode ganha um item 1988(backpack marrom) ow pode ganha 20 itens 2160(crystal coin) é isso ai pessoal espero que gostem qualquer coisa e so falar agradedimentos a frerety pelo tutorial que me ajudo aqui ^^ Tutorial de Actions by frerety << clique ^^ Editado Outubro 30, 2007 por cavaleiro jedy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Outubro 29, 2007 Share Postado Outubro 29, 2007 (editado) bem legal kra... c vc combina isso com um npc c pd faze um "cassino" de um player... no qual ele compra o item com o npc e vai tentando a sorte... e c vc fizeh uma preh funçao e add parametros com tds os itens (ekipaveis) e grana ele vai tentando a sorte e vai variando suas perdas e ganhos Otimo tutorial e da pa aproveita pa mta coisa ^^ mas tem um coisa... na verdade n eh soh 30% seu.. vc soh deu uma olhada nas actions e functions kra... mais a ideia e a finalizacao eh toda sua... intaum eh 100% seu... SUPER APROVADO! ADOREI! PARABENS! flw Editado Outubro 29, 2007 por Skulls Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414416 Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_itachi 0 Postado Outubro 29, 2007 Autor Share Postado Outubro 29, 2007 (editado) brigado aew skulls concerteza da pra faze muita coisa com essa action ^^ aki no meu por exemplo eu coloquei pra tira e add health ao player mais no tuto eu nem coloquei porque ja tem varios tutoriais de fonte que heala ^^ e da ate pra cobra pelo que sai e que nao testei cobrando u_u mais se eu testa e o pessoal começa a pedi eu posso tenta faze o npc e posta mais agora que eu percebi que esqueci de posta o link pro tutorial do cara =x vo edita la e vlw ai ^^ e vo volta pra 50% cada afinal como você disse eu que dei a finalizaçao, mais por mim tanto faz porque eu posso fala que um tuto e 100% meu sendo que nao é entao eu prefiro por os creditos de alguem se os tutoriais desse alguem me ajudo ty pelo post Editado Outubro 29, 2007 por cavaleiro jedy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414423 Compartilhar em outros sites More sharing options...
laairoy 0 Postado Outubro 29, 2007 Share Postado Outubro 29, 2007 fico ótimo esse tutorial... fico supimpa... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414432 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 30, 2007 Share Postado Outubro 30, 2007 De quem é esse tutorial afinal ??? 1 - Você trouxe de outro forum ??? ou 2 - Você olhou VARIOS tutoriais , recolheu informações , organizou tudo e criou este aqui ??? (e pediu ajuda pra um amigo na estruturação) Aguardo essa reposta... só depois vou por meus comentários. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414573 Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_itachi 0 Postado Outubro 30, 2007 Autor Share Postado Outubro 30, 2007 bom conde como eu disse la no tuto eu fiz esse tutorial com base nesse daki http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=13854 << do frerety mais so ^^ por isso que coloquei os creditos pro frerety tbm ^^ ai eu vi o tutorial de actions dele e montei esse item ladrao Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414582 Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirAlquati 0 Postado Outubro 30, 2007 Share Postado Outubro 30, 2007 Otimo Tutorial Bem legal Parabens Abraços... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414592 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 30, 2007 Share Postado Outubro 30, 2007 minhas observações (que sirva pra MUITA gente) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- bom primeiramenteIsso é um erro muito freqüente. O dia que inventarem o segundamente , eu deixo você falar primeiramente.Até lá , diga só primeiro. (ou você já viu alguém falar segundamente ???) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 50% by frerety por fazer um tutorial de actions que me ajudo muitoO mérito é todo SEU. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- va em data/actions/scriptscopie qualquer arquivo cole renomeie a gosto apague o conteudo e coloque Quando se faz um tutorial , o "professor" já tem que estar com tudo pronto... Inclusive os NOMES.Evite esse papo besta de "copie qualquer arquivo bla, bla, bla" Se tem alguém que não sabe criar um item NOVO , não deveria estar tentando criar um SERVER. Ele que vá brincar no server dos outros. Ponha assim : Criar este arquivo :data\actions\scripts\thief.lua Ps.: a barra que separa pastas é \a barra / é pra endereço de internet. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- e add issoEu moro no Brasil e falo portuquês. Aqui usamos adiciona ou inclua Ficaria assim : inclua esta linha em data\actions\actions.xml <action itemid="id_do_item" script="thief.lua"/> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- if item.itemid == 2507 and sorte == 1 thenEm item está o ID da coisa que você deu o CLICK.E te garanto que ninguem vai escolher a elven legs pra ser a coisa que dá sorte ou azar. Ficaria muito mais inteligente por só assim : if sorte == 1 then Acertar todos os IF. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- aqui você colocara o numero da action por exemplo ali eu coloquei 4 entao na primera eu coloquei == 1 then, na segunda == 2 then e ali no (1,4) sao o tanto de actions que tem nesse scripto id do item escolhido que aqui no caso é uma elven legs pelamordedeus... tira isso. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- aki doPlayerAddItem(cid,2160,20) Esse aki fica fora do CODE.E é aqui --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- se quiser mudar para 50 crystal coin e so coloca 50 no lugar do 20se quiser colocar otro item e so muda o 2160 para o id do item desejado Ponha só alterar a gosto --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora vem 2 erros graves : doPlayerRemoveItem(cid,2522,1) O Player tem um great shield na mão ou na BP ????Primeiro olha oque ele tem na mão pra depois remover. (Se é que ele é trocha de deixar algo na mão sabendo que tem o risco de perder) Sem contar que vai gerar ERRO na maioria das versões de OT. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- se quiser mudar algo e so mudar o 2522 e coloca o id do novo item a ser removidoe o 1 da quantidade acho que so da pra por mais de 1 se for item acumulavel tipo couro de bichos Mesma coisa... Ponha só alterar a gosto --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- doPlayerRemoveMoney(cid,500000) Você já viu alguém ficar andando com 500K na mão ou na BP ????Duplamente trocha. Andar com 500k na BP e ainda estar com ele quando for arriscar a sorte. Se você tirasse do BANCO talvez ficasse mais inteligente. Também gera ERRO na maioria dos servers de OT. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- nessa parte o player vai te que pagar 500k (totalmente alteravel ^^)se você quiser que o player perca 8k e so por 8000 ali no lugar do 500000 (facil ne?) Nem vou falar... --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- doPlayerAddItem(cid,1988,1) essa parte eu ja citei acima mais como dinheiro aqui no caso o 1988 e o id da backpack marrom ow seja se cai aki (== 4 then) ele vai ganha uma backpack como nos outros casos para alterar e so modificar o id 1988 Affff... troque isso por algo assim :Aqui o player vai ganhar uma backpack marrom. Alterar a gosto. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Todo o resto do seu tópico (a partir deste ponto) é repetição. Você criou um script com só 2 AZAR e outro com só 2 SORTE REMOVA TUDO Além de ser repetição de tudo que você já falou acima , deixa o tópico enorme e super chato de ler. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora são erros imperdoáveis.... qualquer coisa e so falar pois esse eu fiz meio correndo pois estou com pressa quando eu tiver tempo eu edito ele pra fica mais organizadoNUNCA ponha o rascunho.Só venha aqui quando estiver tudo 100% organizado. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- comentem plz nao venham somente peguem o tuto e va embora =/Este erro é lamentavel. Chamar o usuário de sangue-suga.Você literalmente ofendeu a todos que estão lendo seu tutorial. (você não é o primeiro que faz isso) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Último comentário : Tutorial de Actions by frerety so pra relembra ------creditos------ 50% by me por fazer 50% by frerety por fazer um tutorial de actions que me ajudo muito ^^ Créditos se põe só uma vez.E são TODOS seus. Quando muito , só aqui no final , citar o nome do frerety (mas sem participação de créditos) (mas totalmente desnecessario) Algo assim : Agradeço frerety pelo tutorial que me ajudou muito na criação deste tópico [aqui o link do tutorial dele] ============================================================== --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Gastei quase 1 hora pra fazer este POST Espero que tenha valido a pena. Ou você vai me ODIAR ou você vai aprender fazer tutoriais. Aproveita e olha este tutorial Fixo: Coerência Na Criação De Tutoriais (By FrozemMapper) (meu amigo e gurú dos mapas) Você vai aprender muito lendo esse tutorial. :XTibia_smile: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414757 Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_itachi 0 Postado Outubro 30, 2007 Autor Share Postado Outubro 30, 2007 (editado) vo corrigi ^^ valeu conde xD bom corrigido (creio que tudo, vo da mais uma revisada geral) bom e isso ai se tiver mais algo errado e so dizer, que eu mudo aqui afinal e assim que se aprende conde você disse que tinha pocas coisas de azar e sorte ne?, vo coloca mais coisa e posto no lugar ^^ Editado Outubro 30, 2007 por cavaleiro jedy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-414822 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 31, 2007 Share Postado Outubro 31, 2007 Pelo esforço de organizar melhor Ainda tem muito erro. Mas já tá 80% eficiente. Parabundas. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-415198 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrys 0 Postado Outubro 31, 2007 Share Postado Outubro 31, 2007 isso é muito bom se você quiser um OT mais real, o mais ######.valeu ae pelo esforço APROVADO Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-415351 Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntraXRoX 0 Postado Dezembro 18, 2007 Share Postado Dezembro 18, 2007 Tutorial muito loko, Aprovadíssimo... CyA Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-443497 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeadKennedy 2 Postado Dezembro 18, 2007 Share Postado Dezembro 18, 2007 Lesgal! Não posso dizer que é criativo que muitos³ já tinham sugerido e etc... mas é uma ótima ideia tornar uma sujestão realidade! Parabens Ateh a próxima :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-443550 Compartilhar em outros sites More sharing options...
godsinistro 0 Postado Dezembro 23, 2007 Share Postado Dezembro 23, 2007 parabens Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-447861 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Powerzin 20 Postado Dezembro 27, 2007 Share Postado Dezembro 27, 2007 Muito Bom,Assim Deixa os Ots Mais Reais Aprovado :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/67267-item-que-roba-item-e-dinhero-venha-ver-d/#findComment-450245 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados