deco20 0 Postado Outubro 23, 2007 Share Postado Outubro 23, 2007 (editado) Bem Vamos Começar ! O que significam as funções? obs01.: Axu q jah tah completu, si eu lembrar outros eu edito obs02.: Se você estiver procurando por uma função específica, digite Ctrl + F e irá abrir uma janela. Digite o nome da função e clique em "Localizar Próxima" obs03.: Não deu pra arrumar todas em QUOTE pq n pode botar varios Quote em 1 so post por isso arrumei em cores =P -------------------------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) cid => Player que usou o item item => Item que foi usado frompos => Posição do item usado item2 => Quando usa o item em outro item ou player (Ex: runas) topos => Posição onde o item foi usado -------------------------------------------------- Stackpos position = {x=111, y=111, z=7, stackpos=?} stackpos = 0 -- mexe com xão stackpos = 1 -- mexe com algum item emcima du xão stackpos = 2 -- mexe com um item ke ta emcima de outro item stackpos = 3 -- mexe num item ke ta em cima de 2 items stackpos = 4 --- etc... stackpos = 253 mexe com player ou monstros stackpos = 255 mexe com fields -------------------------------------------------- doChangeTypeItem sintaxe => doChangeTypeItem(uid,novo_tipo) ação => Muda o tipo de um item por exemplo em runas com cargas. exemplo: -- Remove 1 carga de uma runa (item.uid) doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1) doCreateItem sintaxe => doCreateItem(itemid,quantidade_ou_cargas,position) ação => Cria um item com um certo numero de cargas(runas) ou quantidade na posição selecionada. exemplo: -- Cria uma uh de 99x na posição selecionada(topos). doCreateItem(2273,99,topos) -------------------------------------------------- doDecayItem sintaxe => doDecayItem(uid) ação => Começar o tempo de "volta" para o item anterior. exemplo1: -- Iniciar o tempo de "volta" para o item anterior. doDecayItem(item.uid) exemplo2: -- Exemplo (machete) doDecayItem(). function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 2782 then doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1) doDecayItem(item2.uid) else return 0 end return 1 end -------------------------------------------------- doPlayerAddHealth sintaxe => doPlayerAddHealth(uid,health) ação => Remove Life do player quando e negativo caso contrario aumenta o life. exemplo1: -- Adiciona 100 de life ao player quando ele usar o objeto. doPlayerAddHealth(cid,100) exemplo2: -- Remove 100 de life do player quando ele usar o objeto. doPlayerAddHealth(cid,-100) OBS => Por mais que você tire life do player com essa action, o player não morre, ele sempre fica com 1 de life exemplo3: -- Um player tem 100 de life doPlayerAddHealth(cid,-200) -- aki ele ficará com 1 de life, não morrerá -------------------------------------------------- doPlayerAddItem sintaxe => doPlayerAddItem(uid,itemid,Carga _ou_quantidade) ação => Cria um item no inventario do player se possível caso contrario, embaixo dele. exemplo1: -- Dar uma magic Sword Para o player. doPlayerAddItem(cid,2400,1) exemplo2: -- Quest chest if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end -------------------------------------------------- doPlayerAddMana sintaxe => doPlayerAddMana(uid,mana) ação => Remove Mana do Player caso seja valor negativo e adiciona caso seja positivo exemplo1: -- Adiciona 100 de mana para o player quando ele usar o objeto. doPlayerAddMana(cid,100) exemplo2: -- Remove 100 de mana quando o player usar o objeto doPlayerAddMana(cid,-100) -------------------------------------------------- doPlayerAddSkillTry sintaxe => doPlayerAddSkillTry(uid,skillid,numero) ação => Adiciona uma Try de skill ao player, quando try e um hit q o player de em um monstro por exemplo. lista: 0, Fist. 1, Club. 2, Sword. 3, Axe. 4, Distance. 5, Shielding. 6, Fishing. exemplo1: -- Adiciona 5 "tryes" de fist ao player. doPlayerAddSkillTry(cid,0,5) exemplo2: -- Fishing com skills up function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 618 then fishingskill = getPlayerSkill(cid,6) formula = fishingskill /200+0.85* math.random() if formula > 0.65 then doTransformItem(item2.uid,619) doDecayItem(item2.uid) doSendMagicEffect(topos,1) doPlayerAddSkillTry(cid,6,2) doPlayerAddItem(cid,2667,1) else doSendMagicEffect(topos,1) doPlayerAddSkillTry(cid,6,1) end elseif item2.itemid == 619 or item2.itemid == 620 then doSendMagicEffect(topos,1) end return 1 end -------------------------------------------------- doPlayerFeed sintaxe => doPlayerFeed(uid,food) ação => Adiciona um tempo em segundos em que o player recuperara life e mana(comida) exemplo1: -- Adicionar um tempo de 120 segundos. doPlayerFeed(cid,120) exemplo2: -- Food script function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) max_food = 1024 if item.itemid == 2667 then food = 120 elseif item.itemid == 2671 then food = 240 end if getPlayerFood(cid) + food > max_food then doPlayerSendCancel(cid,"You are full.") else doPlayerFeed(cid,food) doRemoveItem(item.uid,1) end return 1 end -------------------------------------------------- doPlayerRemoveItem sintaxe => doPlayerRemoveItem(uid,itemid,count) ação => Remove um item do inventario do player exemplo: -- Remove um item de id 2400 do inventório do player doPlayerRemoveItem(cid,2400,1) -------------------------------------------------- doPlayerRemoveMoney sintaxe => doPlayerRemoveMoney(uid,money) ação => Remove um valor X de dinheiro do player exemplo: -- Remove 100 gold from the players inventory. doPlayerRemoveMoney(cid,100) -------------------------------------------------- doPlayerSay sintaxe => doPlayerSay(uid,text,type) ação => Faz o player falar uma msg. exemplo: -- Enviar uma msg normal. doPlayerSay(cid,"Hello world!",1) -------------------------------------------------- doPlayerSendCancel sintaxe => doPlayerSendCancel(uid,text) ação => Envia a msg branca embaixo da tela( You cannot use this object) exemplo: -- Envia uma msg escrita Desculpe mas isso n e possível. doPlayerSendCancel(cid,"desculpe mas isso n e possível.") -------------------------------------------------- doPlayerSendTextMessage sintaxe => doPlayerSendTextMessage(uid,MessageClasses,message ) ação => Envia diferentes tipos de mensagem ao player. exemplo: -- SEnvia uma msg vermelha no meio da tela para o player. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hello world!") -------------------------------------------------- doPlayerSetMasterPos sintaxe => doPlayerSetMasterPos(uid,pos) ação => Seta uma nova MasterPos (posição do templo) ao player. exemplo: -- Posição do novo templo newpos = {x=20, y=20, z=7} -- atualizar a posição. doPlayerSetMasterPos(cid,newpos) -------------------------------------------------- doPlayerSetVocation sintaxe => doPlayerSetVocation(uid,voc) ação => Setar uma nova Vocação ao player. lista: 1, Sorcerer. 2, Druid. 3, Paladin. 4, Knight. exemplo: -- Mudar a vocaçao do player para 1. doPlayerSetVocation(cid,1) -------------------------------------------------- doRemoveItem sintaxe => doRemoveItem(item_id,numero) ação => Remover items, so e possivel remover um por tile(exemplo 40 bolts e etc). exemplo: -- Remover 5 items dessa posiçao. (Power bolts etc) doRemoveItem(item.uid,5) -------------------------------------------------- doSendMagicEffect sintaxe => doSendMagicEffect(position,type) ação => Fazer um efeito magico. exemplo: -- Enviar efetosinhu de fumaça para a posiçao(topos). doSendMagicEffect(topos,2) -------------------------------------------------- doSetItemActionId sintaxe => doSetItemActionId(uid,actionid) ação => Indicar o action id de um item. exemplo1: -- Colocar actionID 5020 no item. doSetItemActionId(item.uid,5020) exemplo2: -- Exemplo em loot de quest function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5020 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5020) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a silver key.") key = doPlayerAddItem(cid,2088,1) doSetItemActionId(key,5020) setPlayerStorageValue(cid,5020,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end -------------------------------------------------- doSetItemSpecialDescription sintaxe => doSetItemSpecialDescription(uid,description) ação => Colocar um descrição especial em um item de quest por exemplo. exemplo1: -- Colocar uma descrçao especia no item quando o mesmo for usado. doSetItemSpecialDescription(item.uid,"Hello world!") exemplo2: -- exemplo em quest function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a pair of magic boots.") boots = doPlayerAddItem(cid,2640,1) doSetItemActionId(boots,3000) doSetItemSpecialDescription(boots, "This boots are magical.") setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end return 1 end -------------------------------------------------- doSetItemText sintaxe => doSetItemText(item.uid,"texto") --- para usar a função da tecla "enter" escrever \n ação => Adiciona um texto a um objeto exemplo: doSetItemText(item.uid,"aew\neste livro tem texto.") -- Aparecerá: aew este livro tem texto. -------------------------------------------------- doShowTextWindow sintaxe => doShowTextWindow(item.uid,numero_de_letras,editave l) ---- nu editavel é 0 para não poder alterar e 1 para poder alterar ação => Abre uma janela com o texto que está setado em um objeto exemplo: doShowTextWindow(item.uid,500,1) --- este sera editavel com direito a 500 caracteres -------------------------------------------------- doSendAnimatedText sintaxe => doSendAnimatedText(position,text,color) ação => Fazer um efeito animado no client do tibia. (Semelhante a perder hp ou ganhar exp) exemplo: -- Mandar um efeito em vemelho escrito 100. doSendAnimatedText(frompos,100,180) -------------------------------------------------- doSummonCreature sintaxe => doSummonCreature("nome", posiçao) ação => Sumonar uma criatura. exemplo: -- Summonar um demon para a posição na qual o item foi usado. doSummonCreature("Demon",topos) -------------------------------------------------- doTeleportThing sintaxe => doTeleportThing(uid,newpos) ação => Teleportar um item/player para uma nova posição exemplo1: -- Teleportar o player para a posição q o item foi usado. doTeleportThing(cid,topos) exemplo2: -- Teleportar player function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") else if getPlayerAccess(cid) == 3 then playerpos = getPlayerPosition(cid) doTeleportThing(cid,topos) doSendMagicEffect(playerpos,2) doSendMagicEffect(topos,10) else doPlayerSendCancel(cid,"You are not allowed to use this rune.") end end return 1 end -------------------------------------------------- doTransformItem sintaxe => doTransformItem(uid,toitemid) ação => Transformar um item em outro exemplo1: -- Trasformar o item usado no item 2400. doTransformItem(item.uid,2400) exemplo2: -- Ex. alavanca function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) elseif item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) end return 1 end -------------------------------------------------- getPlayerAccess sintaxe => getPlayerAccess(uid) ação => Pegar o Access do Player. exemplo1: -- Pegar o nível de aceso do player. getPlayerAccess(cid) exemplo2: -- Apenas players de access 1 ou + podem usar o item function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerAccess(cid) >= 1 then doTransformItem(item.uid,2400) else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end return 1 end -------------------------------------------------- getPlayerFood sintaxe => getPlayerFood(uid) ação => Pega o status da food do player exemplo: -- Pegar o status da food do player getPlayerFood(cid) -------------------------------------------------- getPlayerGuildId sintaxe => getPlayerGuildId(uid) ação => Pega o id da guild do player. exemplo: -- Pegar o id da quild do player getPlayerGuildId(cid) -------------------------------------------------- getPlayerHealth sintaxe => getPlayerHealth(uid) ação => Pegar a quantidade de life do player. exemplo: -- Pega o life do player para alguma ação(se a vida for maior ou igual a 500, no caso abaixo) if getPlayerHealth(cid) >= 500 then -------------------------------------------------- getPlayerLevel sintaxe => getPlayerLevel(uid) ação => Pega o level do player exemplo: -- Pegar o level do player para acontecer algo se o lvl for maior q 30. if getPlayerLevel(cid) >= 30 then -------------------------------------------------- getPlayerMagLevel sintaxe => getPlayerMagLevel(uid) ação => Pega o ML do Player exemplo: -- Pegar o ml do player. getPlayerMagLevel(cid) -------------------------------------------------- getPlayerMana sintaxe => getPlayerMana(uid) ação => Pega a mana atual do player(não a completa) exemplo: -- Pegar o valor atual da mana. getPlayerMana(cid) -------------------------------------------------- getPlayerMasterPos sintaxe => getPlayerMasterPos(uid) ação => Pegar a MasterPos do player (posição do templo) exemplo: -- Pegar a MasterPos do Player. getPlayerMasterPos(cid) -------------------------------------------------- getPlayerName sintaxe => getPlayerName(uid) ação => Pega o nome do Player exemplo: -- Pegar o nome do Player. getPlayerName(cid) -------------------------------------------------- getPlayerPosition sintaxe => getPlayerPosition(uid) ação => Pega posição atual do Player exemplo: -- Pegar a posição atual do Player. getPlayerPosition(cid) -------------------------------------------------- getPlayerSkill sintaxe => getPlayerSkill(uid,skillid) ação => Pega o skill atual do Player lista: 0, Fist 1, Club 2, Sword 3, Axe 4, Distance 5, Shielding 6, Fishing exemplo: -- Pegar o skill de fist do Player. getPlayerSkill(cid,0) -------------------------------------------------- getPlayerStorageValue sintaxe => getPlayerStorageValue(uid,valueid) ação => Pegar o "Storage Value" do player(usado em quests, vide exemplo) exemplo1: -- Obter a informçao da quest 5000. getPlayerStorageValue(cid,5000) exemplo2: -- Exemplo do getPlayerStorageValue() (num baú de quest). if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end -------------------------------------------------- setPlayerStorageValue sintaxe => setPlayerStorageValue(uid,valueid, newvalue) ação => Atualizar o numero do Storage Value exemplo1: -- Mudar o StorageValue da quest n° 5000 para 1. setPlayerStorageValue(cid,5000,1) exemplo2: -- Exemplo do setPlayerStorageValue() em um baú de quest if item.uid == 5002 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a magic sword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The chest is empty.") end end -------------------------------------------------- getPlayerVocation sintaxe => getPlayerVocation(uid) ação => Pega a Vocação do Player exemplo: -- Obter a Vocação do Player. getPlayerVocation(cid) -------------------------------------------------- getThingfromPos sintaxe => getThingfromPos(pos) ação => Seleciona um item que está na posição especificada exemplo1: -- Adquirir informações da posiçao. geti = getThingfromPos(topos) exemplo2: -- Checar se o uniqueID do item q esta na posição e 5000. if geti.uid == 5000 then code end -------------------------------------------------- getTilePzInfo sintaxe => getTilePzInfo(pos) ação => Retorna 1 se o tile for PZ e 0 se não for PZ PZ => Protection zone (templos, dps, houses) exemplo1: -- Checar se o Tile e pz. getTilePzInfo(topos) exemplo2: -- Exemplo do getTilePzInfo() num simples script de remoçao -- A action funciona só se o player estiver fora d um pz function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerMagLevel(cid) >= 4 then ipos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=255} geti = getThingfromPos(ipos) if geti.itemid > 0 then if getTilePzInfo(topos) == 0 then doSendMagicEffect(topos,2) doRemoveItem(geti.uid,100) if item.type > 1 then doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1) else doRemoveItem(item.uid,1) end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"This action is not allowed in protection zone.") end else doSendMagicEffect(frompos,2) return 0 end else doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.") end return 1 end -------------------------------------------------- Como colocar texto em um livro arquivo.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doSetItemText(item.uid,"Texto do livro!") doShowTextWindow(item.uid,100,0) -- Qualquer dúvida procure pelas respectivas funções return 1 end -------------------------------------------------- setGlobalStorageValue sintaxe => setGlobalStorageValue(valueid, newvalue) ação => Muda um value-id para outro. Exemplo1: -- Troca o value-id. setGlobalStorageValue(2424, 2425) Exemplo2: -- Exemplo do getGlobalStorageValue numa simples quest. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 2425 then queststatus = getGlobalStorageValue(cid,2425) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found an Helmet Of The Deep.") doPlayerAddItem(cid,5461,1) setGlobalStorageValue(2424, 2425) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end else return 0 end return 1 end -------------------------------------------------- doPlayerSendTextMessage sintaxe => doPlayerSendTextMessage(uid,MessageClasses,message ) ação => Envia diferentes tipos de mensagem ao player. exemplo: -- SEnvia uma msg vermelha no meio da tela para o player. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hello world!") -------------------------------------------------- OBS: Eu sei que tem alguns tutoriais de actions mais esse está mais "completo", eu acho. Obrigado =DD Creditos: LaB Ora! Frerety! Deco20! Conde Sapo! Por Favor Comentem ! Editado Outubro 24, 2007 por deco20 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_itachi 0 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 Parabens otimo tutorial ^^ vai ajuda muitas pessoas (inclusive eu) xDD minha nota pra esse tutorial e 10/10 ^^ ta bem organizado,colorido Aprovado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 doPlayerSaysintaxe => doPlayerSay(uid,text,type) ação => Faz o player falar uma msg. exemplo: -- Enviar uma msg normal. doPlayerSay(cid,"Hello world!",2) Esse seu exemplo de "msg normal"Type 2 não é msg normal Você deveria ter usado Type 1. Olha o data\golbal.lua TALKTYPE_SAY = 1 TALKTYPE_WHISPER = 2 TALKTYPE_YELL = 3 TALKTYPE_PRIVATE = 4 TALKTYPE_CHANNEL_Y = 5 TALKTYPE_BROADCAST = 9 TALKTYPE_CHANNEL_R1 = 10 TALKTYPE_PRIVATE_RED = 11 TALKTYPE_CHANNEL_O = 12 TALKTYPE_CHANNEL_R2 = 14 TALKTYPE_ORANGE_1 = 16 TALKTYPE_ORANGE_2 = 17 Type 2 é cochichar. Incrementa seu tutorial com essas informaçoes No data\global.lua você também vai achar isto MESSAGE_STATUS_WARNING = 18 MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 19 MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 20 MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 21 MESSAGE_INFO_DESCR = 22 MESSAGE_STATUS_SMALL = 23 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 24 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 25 Muito bom pra incrementar esta parte aqui doPlayerSendTextMessagesintaxe => doPlayerSendTextMessage(uid,MessageClasses,message ) ação => Envia diferentes tipos de mensagem ao player. exemplo: -- SEnvia uma msg vermelha no meio da tela para o player. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hello world!") E tem muito mais coisas pra você extrair do global.lua. Seu tutoriasl ficou BOM Mas vai ficar PERFEITO se você incrementar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 (editado) bom tutorial... mas eu vi um igualzinho aki no xtibia... soh mudo as cores... intaum por mim ta reprovado =/ flw Editado Outubro 24, 2007 por Skulls Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirAlquati 0 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 Otimo Tutorial Parabens Abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thayam 0 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 Boua garoto Parabens! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deco20 0 Postado Outubro 24, 2007 Autor Share Postado Outubro 24, 2007 (editado) @Conde Sapo pronto arrumei para type 1 e incrementei o que vc pediu ! obrigado por corrigir ! =] seus creditos foram adicionados ao tutorial ! @Cavaleiro Jedy obrigado ! =] @Thayam vlw thayam ! =] @Skulls vc tem certeza? passa o link entao Cya Editado Outubro 24, 2007 por deco20 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RichardM 0 Postado Outubro 24, 2007 Share Postado Outubro 24, 2007 legal mais nem manjo muito de action so nubao nessa parte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilo9317 3 Postado Outubro 31, 2007 Share Postado Outubro 31, 2007 Ta massa o tutor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Outubro 31, 2007 Share Postado Outubro 31, 2007 tirando a parte q o conde pediu pa vc acrescentar o resto pd ser encontrado no tutorial do frerety (que por sinal ganho fixo) http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=13854 flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deco20 0 Postado Novembro 2, 2007 Autor Share Postado Novembro 2, 2007 @Skulls se vc não sabe ler olha o que eu botei! vlw pelo seu "inutel" comentario OBS: Eu sei que tem alguns tutoriais de actions mais esse está mais "completo", eu acho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Novembro 2, 2007 Share Postado Novembro 2, 2007 (editado) Retiro o que eu disse agora e anteriormente... vi seus topicos e tive de concordar que voce nao copiou esse topico parabens mto bom flw Editado Novembro 2, 2007 por Skulls Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrys 0 Postado Novembro 2, 2007 Share Postado Novembro 2, 2007 cara esse tutorial ta exelente! tudo muito bem organizado por mim ta totalmente APROVADO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deco20 0 Postado Novembro 3, 2007 Autor Share Postado Novembro 3, 2007 @Skulls vlw @Ferrys valeu ai pela força =]! Cya Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Novembro 3, 2007 Share Postado Novembro 3, 2007 nada cara... e desculpa ai qlqeh coisa =/ mas aproveitando a resposta... da uma força no novo topic xD ta na assinatura xD flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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