Ir para conteúdo

Conhecendo Tiles Do Simone


UnDeAd KlOwN

Posts Recomendados

oii !

meu segundo tutorial de mapping...

vamos lah...

vou separar assim

Tiles iguais ou n?

Como usar os tiles?

Tiles randonomicos

pronto?

aki vamos nos...

 

Tiles

 

102 e 3263

Iguais: Não!

Uso Correto: 102 eh a grass antiga do 7.6 e 3263 eh a Jungle grass (selva)

Tile Randonomico: 102 nao possui outros tiles randonomicos pois é ultrapassado. 3263 é o tile Randonomico da Selva

 

3139 e 5744

Iguais: Não!

Uso Correto: 3139 eh um piso de madeira rústica, já o 5744 eh um piso de madeira SUBMERSA, ou seja, voce anda BEM devagar nele!

Tile Randonomico: Ambos não possuem tiles randonomia.

 

405 e 5743

Iguais: Não!

Uso Correto: 405 eh um piso de madeira usado em casas, barcos, lojas, etc e o 5743 eh um piso de madeira SUBMERSO usado em barcos naufragados

Tile Randonomico: Ambos não possuem randonomia.

 

383 e 385

Iguais: Não!

Uso Correto: ambos são buracos... porém o 383 leva voce pra baixo ao pisar e o 385 só leva qdo "Usado" (clicado com o botao direito)

Tile Randonomico: Ambos não possuem randonomia.

 

598 e 1509

Iguais: Não!

Uso Correto: 598 eh um rio de lava fervente, 1509 eh um rio de lava "andável", ou seja, você pode usá-lo como passagem secreta em rios de lava, pois o mini map não o destaca como Walkable.

Tile Randonomico: Ambos não possuem randonomia, porém o 589 aceita as "bolhas" de lava (tiles 599 a 601).

 

4608 e 4820

Iguais: Não!

Uso Correto: 4608 eh mar/rio e o 4820 eh um rio raso e pode-se andar sobre ele.

Tile Randonomico: A randonomia deles eh muito duvidosa, em algums ots há randonomia nestes tiles, em outros você deve criá-la usando os tiles que vem depois deles (há também as "Ondas" que sao o 4664 até o 4666).

 

4691 e 602

Iguais: Sim!

Uso Correto: Ambos representam a mesma coisa, PORÉM o 4691 é o swamp "sofisticado" e o 602 eh bem mais antigo e usado no 7.6. Algumas pessoas atribuem valores diferentes a cada um... eu por exemplo uso o 602 como uma gosma diferente... e o 4691 como pântano normal!

Tile Randonomico: O 4691 NÃO eh randonomizado pelo tibia, porém o 4758 é seu cognato e é randonomizado (ainda sim usam-se bolhas para decorar este tile) e o 602 tem que ser decorado com o 603, 604 e 605.

 

Pronto.. agora mostrarei alguns tiles que ajudam o mapper

 

Utilidades

 

4756: É a forma randonomizada da Grama normal! Usá-la facilita muito, porém ainda são necessários os retoques que são os tiles 4567 a 4569 e os items 6216 a 6219!

 

4757: É a forma randonomizada do piso de Montanhas, são usados algumas Rochas para enfeitar este tile na maioria das vezes!

 

4758: É a forma randonomizada do piso do Pântano, são usadas as bolhas (4876 a 4882) e algumas Swamp Plants (são muitas então não há como eu identificá-las :X)

 

4759: É a forma randonomizada do piso de Cavernas rochosas, Montanhas, Ilhas montanhosas, etc... Geralmente são colocados algumas Arvores mortas e algumas pedras para adorná-lo, porém isso depende do seu uso

 

5768, 5769, 5770: São Bordas de PONTES feitas com o tile 1284, a coisa MAIS HORRIVEL eh uma porte feita soh com o id 1284! ela as bordas Horizontais dela ficam "sem limites" o que estraga o RPG :X!

 

1071: Preenchimento :D xD esse eh a unica funçao desse tile... coloca-se ele entre as paredes de cidades Deserticas (sandstone wall) como se fosse CIMENTO (dica: TODO piso elevado NÃO é walkable, servem para PREENCHIMENTO e DECORAÇAO INTERIOR de paredes...)

 

5814: Usado como "Enfeite" nas montanhas magmaticas, ele eh colocado como um rio d lava "fria" no meio da montanha (como as montanhas sao preenchidas com um tile elevado, ele eh elevado tambem para que parece real), para fazer os acabamentos do rio d lava, use as bordas na Seçao Border(Items) de 5840 a 5851 (é um pouco complicado usar tiles elevados... requer um pouco de treino :X).

 

5804 a 5809: Usados como TELHADOS de alojamentos de Barbarians (por que não pode ser usado como chao? PORQUE NÃO É WALKABLE :X), as bordas deste tile são 6810 a 6821.

 

483: Agua de cavernas, porém pode utilizá-la para outros fins

 

459: RAMPA! toda vez que vc criar um tipo d escada que não possui um tile proprio para "descer" (a stair branca tm o piso que eh um alçapão para descer) você será obrigado a usá-la. Exemplo: Piramides, elas sao feitas de Ramp (akela amarelinha) e pra voltar deve-se colocar 459 em volta para q possa descer da piramide! Montanhas, as rampas usadas para Entrar na montanha não possuem algo que te faça descer, deve se usar o 459 cercando o lugar onde estaria a Rampa!

 

460: haha! se voce axa q domina o map editor, tchams ! aqui vem um pega... esse tile eh INVISIVEl no tibia... se voce colocar um rio escaldante d lava num andar e preencher o andar de cima com o 460, voce andará sobre a lava escaldante ;D eu usei ele uma vez para poder andar sobre o Void... deu um efeito maravilhoso!

 

bom... basicamente eh isso... qlqr duvida, poste e tentarei respondê-la :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu imaginava q pessoas iriam fazer posts NAO construtivos... mais esse foi dificil de aguentar..

cara

se eu separar MAIS o tuto... eu ficaria 3 anos ateh esplikar td-.-

oq interessa eh o conteudo que o tutorial passa...

se vc axo desorganizado... falasse o pq...

isso chama-se aumentar posts :X

+ ta... cada um tm sua opniao e eu vo respeitar isso

 

( eu editei e corrigi os erros d portugues gravissimos IEUAHIUHEAAE desculpa :p )

Editado por UnDeAd KlOwN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 



Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhow ta bom o tuto, explica o uso dos tiles, só que eu não tive paciencia pra le td :p, parei no utilidades numero 2, mas ta bom, aprovo

 

oq intereça eh o conteudo que o tutorial passa...

Pô meu velhow

INTEREÇA
??

Essa foi de doe mas do resto ta bom, e raelmente se organizasse mais ia ta mtu grande xD

 

//Drenius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigo.

Minha Intençao Nao e Ter Post.Eh Sim Ajudar.

...

 

I Ai ???Se Demorar 3 Anos??Lol Se Quer Trazer Conteudo Traga ele Bom.

Separe com Cores

 

Bom...+ Kda 1 Tem Seu Ver.

 

 

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Lord Lolzao!!

 

 

Porem...para ficar de facil entendimento é melhor adicionar cores ou ate Ss's....uma ss vai simplifica muito a explicaçao!!

 

 

Também vc deve explicar o que sao tiles!! tem muita gente inesperiente em ot que nao sabe o que é!!

 

 

Sem Mais!!

 

//TheDarkHell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Lord Lolzao!!

 

 

Porem...para ficar de facil entendimento é melhor adicionar cores ou ate Ss's....uma ss vai simplifica muito a explicaçao!!

 

 

Também vc deve explicar o que sao tiles!! tem muita gente inesperiente em ot que nao sabe o que é!!

 

 

Sem Mais!!

 

//TheDarkHell

 

 

eu estava usando SS ;] + o Imageshack tava mto ruim ! toda hora ele dava "internet explorer nao pode exibir esta pagina" ai eu decidi tirar :\

 

sobre as cores... nao iria adiantar nada... no lugar delas eu usei NEGRITO :]

 

+ obrigado pela dica... vou ver como posso reorganizá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve querer ScreenShots!

E tipo, Simone é uma pessoa, tu poderia colocar

"Conhecendo Tiles do Map Editor"

Só uma dica...

 

yeahaeuieah...

¬¬ o UNICO map editor 8.0 que eu conheço e que ESTÁ no xtibia eh SimOne... se ele esta na area tutoriais subintende-se que SEJA o map editor SimOne neh meu caro o.O'

 

otra coisa... eu estava colocando SCREEN SHOTS ;\

eu realmente LAMENTO MUITÍSSIMO nao poder por elas....

meu IE NAO estava conseguindo abrir o Imageshack... realmente n sei OQUE aconteceu... lamento muito... eu tentei msmo... fis varias vezes + apenas as 2 primeiras funcionaram¬¬ ai eu nao consegui+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 5 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...