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Pedra Magica!


GODFakezin

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* Pedra Magica *

 

orshabaalhm1.jpg

 

 

Vamos começa o tutorial com uma Obs.



 

Obs: Você estar em uma aréa de hunther caçando normalmente. Mais perto dessa hunther que você esta caçando tem uma pedra dessa. Ops? O que séra essa pedra?

 

Stone: stoneds3.jpg

 

Pronto, essa e a pedra que nós vamos usa para faser o nosso tutorial =). vocês vão gosta é bem legal. =D



 

 

Vamos la:

 

Va em, Data/actions/acripts/, crie um arquivo de tipo lua, e renomeie para summonpedra.lua, após faser isso, remova todo conteúdo de dentro e subistitua por isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

return 0

end

 

random = math.random(1,05)

if getPlayerLevel(cid) >= 8 then

if item2.itemid == 1355 and random == 1 then

doTransformItem(item2.uid,468)

doPlayerSay(cid,'You it liberated a Orshabaal!',16)

doSummonCreature('Orshabaal', topos)

doSendMagicEffect(topos,13)

elseif item2.itemid == 1355 and random > 1 then

doSendMagicEffect(topos,2)

else

end

 

end

return 1

end

 

* Em verde, é o level minimo que o player tem que ter pra action dar certo.

* Em marrom, é o ID da pedra.

* Em Azul, é o ID em que a pedra vai se transformar depois que vc dar use, nesse caso a pedra vai se transformar em um buraco, pra abrir com shovel.

* Em Vermelho, é a mensagem que vai aparecer quando player fiser o summon da pedra.

* Em laranja, é o bicho que vai ser sumonado, no caso eu botei um orshabaal.

 

 

Pronto:



 

Agora va em, Data/actions/actions.XML/, e adicione isso:

 

<action itemid="1355" script="summonpedra.lua" />

 

Pronto xtibianos, tutorial bem simples mais inteligente, garanto que isso vai servi para muitas ideias.



 

 

Obs: Esse action, simplismente você vai faser ela de " buraco! " Para que o player dessa na cave e nao fique preso. " Sem mapa la em baixo ".

 

 

Pronto

 

 

O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial...

 

yoiiwwukynrt0.gif

 

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

Editado por GODFakezin
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*CREDITOS*

50% Caneco (pela action de Mining System que eu usei pra fazer esta)

50% -mexican

Roubou de outro forum e tentou ganhar créditos.

 

GODFakezin deve ter muitos amigos RL.

(amigo assim eu quero distância)

 

Mas ainda que roubado , é um tutorial interessante.

GOSTEI

 

Acho que vale APROVAR

Amado Metre JV se encarrega de mudar os créditos ???

 

 

Tipo assim quando eu abro o burraco da debug =/
Duas pessoas responderam isso no outro.

Vou investigar.

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:thumbsupsmiley:

 

Acertei algumas coisas

-- Pedra some e sumona OrchaBall
-- Script original (By Caneco e -mexican)
-- Acertos (By XTibia)
-- Complemento em movements\scripts\voltapedra.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
random = math.random(1,5)
if getPlayerLevel(cid) >= 8 then
	if item2.itemid == 1355 and random == 1 then
		doTransformItem(item2.uid,468)
		doPlayerSay(cid,'You discharged a Orshabaal!',16)
		doSummonCreature('Orshabaal', topos)
		doSendMagicEffect(topos,13)
	elseif item2.itemid == 1355 and random > 1 then
		doSendMagicEffect(topos,2)
	else
		doPlayerSendCancel(cid,"Try again.")
	end

end
return 1
end

Mas ae eu percebi que a PEDRA não volta mais.

 

Então bolei um script que faz a PEDRA voltar pra outro Player poder clicar nela também

 

No SQM logo abaixo do buraco , marcar um UNIQUEID (usei UID 1323)

e a ação de Pisar (onStepIn)

 

em data\movements\movements.xml acrescentar esta linha

<movevent event="StepIn" uniqueid="1323" script="voltapedra.lua" />

 

criar data\movements\scripts\voltapedra.lua :

-- Volta a pedra do OrchaBall (By XTibia)
-- Complemento em actions\scripts\sumonapedra.lua

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
Pedrapos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZZZ, stackpos=1}
Pedra = getThingfromPos(Pedrapos)
doTransformItem(Pedra.uid,1355)
return 1
end

Pronto....

Assim que o Player descer , já vai pisar nesse SQM , e a PEDRA volta no andar de cima.

 

O próximo Player vai poder clicar na PEDRA também e sumonar o ORCHA

 

 

XTibia_smile.gif

Editado por Conde Sapo
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Não gostei.

 

Você poderia ter feito isso em bem menos linha...

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 1355 and item.itemactionid(ou item.itemaid, não lembro agora) == actionid da pedra

doTransformItem(item.uid,468)

doPlayerSay(cid,'You it liberated a Orshabaal!',16)

doSummonCreature('Orshabaal', topos)

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this item.")

end

 

Bem menor, mais prático.

Não quero parecer arrogante, mas essa action é muito fácil de fazer, eu a fiz aqui no trabalho sem nenhum outro exemplo, e tenho quase certeza de que funciona...

 

Eu só aprovo o tutorial pq ele tá bonito.

 

Edit:

 

Se tú usar um addevent a pedra volta sem precisar de movements xD.

Editado por bruxo
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