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Mudando O Ataque Das Armas


griutre

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Muita gente não sabe como mudar o ataque das armas...

Então venho mostrar-lhe um pouco de meu conhecimento.

 

1º Entre na pasta data/iteMs/ abra com bloco de notas o items.xml:

 

xml.JPG

 

2º Depois aperte ctrl + F e proucure o nome de uma arma:

 

xml2.JPG

 

Para modificar o ataque e a defesa olha está imagem:

 

xml3.JPG

 

Azul: Nome do item.

Verde: Tipo Da arma.

Vermelho: Modificamos aqui o ataque da arma.

Preto: Modificamos aqui a defesa da arma.

 

3º Tutorial by me :rolleyes:

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Muito lega, já sabia disso mais não deixa de ser interessante, ainda mais para quem não sabe.

Só falto explicar o Weight e armas como BOWs:

 

Breve explicação, no Weight é o peso da arma/item a cada 1000 que você coloca em Weight equivale a 10 de oz. no jogo.

 

<item id="6553" name="ruthless axe">

<attribute key="weight" value="5800"/>

<attribute key="defense" value="15"/>

<attribute key="attack" value="49"/>

<attribute key="weaponType" value="axe"/>

<attribute key="slotType" value="two-handed"/>

</item>

 

<attribute key="weight" value="5800"/> 5800 será 58 de oz.

e" <attribute key="slotType" value="two-handed"/>" é o tipo de arma, "two-handed" é arma de duas mãos e sem essa tag, a arma será de uma unica mão.

 

Em armas como BOWs tem otra tag que é boa você explicar que é "ammoType" e "range"

 

<item id="2455" name="crossbow">

<attribute key="weight" value="4000"/>

<attribute key="weaponType" value="distance"/>

<attribute key="slotType" value="two-handed"/>

<attribute key="ammoType" value="bolt"/>

<attribute key="range" value="5"/>

</item>

"ammoType" é que tipo de projetil o Bow ira lançar, Arrow ou Bolt.

e "range" é a distancia minima para poder atacar com o Bow (em SQMs).

 

Fora isso por mim:

 

TUTORIAL APROVADO.

 

[Mas acho que ja exista um tutorial desse na sessão de Scripts].

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@riky

Gostei da sua aula

Até valeria um tutorial a parte

 

mas o titulo do topico é outro :

Mudando O Ataque Das Armas

 

 

@4gruiutreo

Simples mas eficiente.

 

Com certeza vai ser uma decisão dificil para a equipte XTibia.

Aprovar ou Reprovar ???

 

Não enriquece muito o forum

por outro lado cumpre com a proposta do titulo.

 

smile_bye.gif

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  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Aprovado.

Mas você não postou o tutorial completo,

o @Riky, terminou de completar.

Mas esta bom, e, não serve apenas para modificar armas,

Se seu ot tem os novos itens, espadas e outros, você pode adiciona-los,

apenas procure o id dele, e adicione as tag's:

[color="#FF0000"]<item id=" Id " name=" Nome ">[/color]
[color="#FFFF00"]<attribute key="weight" value=" Peso x100"/>[/color]
[color="#0000FF"]<attribute key="defense" value=" Defesa "/>[/color]
[color="#2E8B57"]<attribute key="attack" value=" Ataque "/>[/color]
[color="#9932CC"]<attribute key="weaponType" value=" Tipo Skill "/>[/color]
[color="#FF00FF"]<attribute key="slotType" value=" Slot "/>[/color]
</item>

 

Explicand:

 

Em Vermelho: O Id do Item e o Nome,

Ex:

<item id="2466" name="golden armor">

 

Em Amarelo: O Peso do Iten. Vezes 100,

Ex:

<attribute key="weight" value="8000"/>

Peso: 80 x 100 = 8000

 

Em Azul: A Defesa.

Ex:

<attribute key="defense" value="15"/>

 

Em Verde: O Ataque.

Ex:

<attribute key="attack" value="49"/>

 

Em Roxo: Está linha sempre aparecerá caso o Item seja uma arma e é essa linha que definirá qual skill o Item vai treinar. Apenas em caso de munições muda está regra citada anteriormente.

Para swords <attribute key="weaponType" value="sword"/>

Para axes <attribute key="weaponType" value="axe"/>

Para shields <attribute key="weaponType" value="shield"/>

Para equipes de distance <attribute key="weaponType" value="distance"/>

Para munições como bolts, arrows e etc <attribute key="weaponType" value="ammunition"/>

 

<attribute key="ammoType" value="bolt"/>

Está linha define o tipo de munição. Tipo bolt, arrow, burst arrow, poison arrow, power bolt entre outros.

 

<attribute key="increaseMagicPercent" value="10"/>

Caso o item aumente o ataque mágico ao usuário está linha definirá quantos % o Item aumentará.

 

Em Rosa: O Slot do Iten.

Ex:

<attribute key="slotType" value="two-handed"/> Arma de 2 Mãos

 

Outros Value:

 

Para armaduras <attribute key="slotType" value="body"/>

Para boots <attribute key="slotType" value="feet"/>

Para legs <attribute key="slotType" value="legs"/>

Para necklaces <attribute key="slotType" value="necklace"/>

Para elmos <attribute key="slotType" value="head"/>

Para backpacks <attribute key="slotType" value="backpack"/>

Para rings <attribute key="slotType" value="ring"/>

Para armas de Duas Mãos (incluindo Bows, Crossbows e derivados) <attribute key="slotType" value="two-handed"/>

 

Pronto.

Acho que isto é o suficiente.

Um Tutorial, Dentro de Outro Tutorial.

 

Atenciosamente.

\\Coco3230.

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Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 



Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

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  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

NOSSA *&¨*&¨... N É POSSIVEL.... todo mundo explica do msm geito... o meu ot no itens.xml n existe issu so esta assim...!!

 

<item id="2502" name="dwarven helmet"/>

<item id="2503" name="dwarven armor"/>

<item id="2504" name="dwarven legs"/>

<item id="2505" name="elven armor"/>

<item id="2506" name="dragon scale helmet"/>

<item id="2507" name="elven legs"/>

<item id="2508" name="native armor"/>

<item id="2509" name="steel shield"/>

<item id="2510" name="plate shield"/>

<item id="2511" name="brass shield"/> .... e vai... n tem nada de armor e atribute so nome do iten e id...

 

E AI COMO Q FASSO PRA MODIFICA MEUS ITENS? (obs... meu ot é 7.6)

Editado por Enfo
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  • 1 month later...
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