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[ Antigo ] Caça Niqueis


Conde Sapo

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Exclusivo para XTibia

favor não postar em outro forum

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Cansei de ver tutoriais de CASSINO que não funcionam ou são incompletos.

 

Vai aqui um CAÇA NIQUEIS que eu garanto que funciona.

 

Imagem pra exempo da área do Caça Niqueis

Cassino.jpg

 

1° Passo

Fazer a chamada do script no arquivo data\actions\actions.xml

<action uniqueid="1313" script="Cassino.lua" /> -- Sorte ou Azar...  Puxe a alavanca

 

2° Passo

Criar o script data\actions\scripts\Cassino.lua

-- Sorte/Azar (By Conde Sapo)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

Aposta = getPlayerSlotItem(cid, 10)

if Aposta.itemid == 2148 then
	Tipo = " gp"
elseif Aposta.itemid == 2152 then
	Tipo = " platinum"
elseif Aposta.itemid == 2160 then
	Tipo = " crystal"
else
	doPlayerSay(cid,"You need a BET on your BELT",1)
	--  Voce precisa uma APOSTA no seu CINTO
	return 0
end

Tile1Pos = {x=46, y=42, z=7, stackpos=0}
Tile2Pos = {x=47, y=42, z=7, stackpos=0}
Tile3Pos = {x=48, y=42, z=7, stackpos=0}

Tile1 = getThingfromPos(Tile1Pos)
Tile2 = getThingfromPos(Tile2Pos)
Tile3 = getThingfromPos(Tile3Pos)

Sorte1 = math.random(1, 20)
Sorte2 = math.random(1, 20)
Sorte3 = math.random(1, 20)

NovoTile1 = 3165 +Sorte1
NovoTile2 = 3165 +Sorte2
NovoTile3 = 3165 +Sorte3

if item.itemid == 1946 then
	doTransformItem(1313,1945)
else
	doTransformItem(1313,1946)
end

doTransformItem(Tile1.uid,NovoTile1)
doTransformItem(Tile2.uid,NovoTile2)
doTransformItem(Tile3.uid,NovoTile3)

Premio = 0
Ganhou = FALSE
if NovoTile1 == 3166 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 2
end
if NovoTile2 == 3166 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 2
end
if NovoTile3 == 3166 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 2
end
if NovoTile1 == 3167 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 3
end
if NovoTile2 == 3167 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 3
end
if NovoTile3 == 3167 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 3
end
if NovoTile1 == 3168 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 4
end
if NovoTile2 == 3168 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 4
end
if NovoTile3 == 3168 then
	Ganhou = TRUE
	Premio = Premio + 4
end

doPlayerRemoveItem(cid,Aposta.itemid,1)	-- Sempre remove a aposta
if Ganhou == TRUE then
	doPlayerAddItem(cid, Aposta.itemid, Premio)
	doPlayerSendCancel(cid,"Congratulations. Get your prize!!!!!")
	doPlayerSay(cid,"Aew...  " .. Premio .. Tipo .. "s.",1)
elseif NovoTile1 ~= NovoTile2 and NovoTile1 ~= NovoTile3 and NovoTile2 ~= NovoTile3 then
	doPlayerSendCancel(cid,"Sorry!!!")
else
	if NovoTile1 == NovoTile2 and NovoTile1 == NovoTile3 and NovoTile2 == NovoTile3 then
		doPlayerAddItem(cid, Aposta.itemid, 2)
		doPlayerSendCancel(cid,"Gratz!!! 3 Tiles. Get your premium!")
		doPlayerSay(cid,"Aew...  " .. Premio .. Tipo .. "s.",1)
	else
		doPlayerAddItem(cid, Aposta.itemid, 1)
		doPlayerSendCancel(cid,"Luck!! 2 Tiles. Get your reward!")
		doPlayerSay(cid,"Aew...  1" .. Tipo .. ".",1)
	end
end
return 1
end

 

Explicando :

 

Aposta

Você precisa colocar moeda(s) no cinto.

Aceita Gold , Platinum e Crystal COINS

Cada vez que perde a aposta , some só 1 moeda.

Sendo assim pode deixar varias no cinto que não tem perigo.

 

Tiles

Gostei dos Tiles ID 3166 a 3188 (20 Tiles)

 

3 Tiles são especiais

3166 , 3167 , 3168

(os Tiles que aparecem ao lado de cada quadro e no fundo do cassino)

 

Tile1.jpg

3166

Cada vez que vem esse Tile , a aposta cresce 2 moedas.

 

Tile2.jpg

3167

Cada vez que vem esse Tile , a aposta cresce 3 moedas.

 

Tile3.jpg

3168

Cada vez que vem esse Tile , a aposta cresce 4 moedas.

 

Qualquer outro Tile

Se aparecerem 2 Tiles iguais , a aposta cresce 2 moedas.

Se aparecerem 3 Tiles iguais , a aposta cresce 3 moedas.

Se forem 3 Tiles diferentes , você perde a aposta. (Some 1 moeda do cinto)

 

Sorte

Um número randônico que vai de 1 a 20 (pra cada Tile)

1 a 10 seria uma change BOA pra ganhar

1 a 20 é uma chance MEDIA pra guanhar

1 a 40 seria POUCA chance de ganhar

 

Sorte1 , Sorte2 e Sorte3

Número randônico pro Tile1 , Tile2 e Tile3

Usar tabela de chances acima.

 

Alavanca

Cada puchada da alavanca dispara uma nova seqüência de 3 Tiles.

Vem a mensagem SORRY se você perde.

Se você ganha , o player fica feliz e diz quanto ganhou.

 

UID

Usei o UID 1313 na alavanca (13 é sorte ou azar ???) :)

o Tile da esquerda tem o UID 1301 (Tile1)

o Tile central tem o UID 1302 (Tile2)

o Tile da direita tem o UID 1303 (Tile3)

Mudar a vontade bastando sincronizar o UID no Mapa com o UID no Script

 

Placas

Na entrada do Caça Niqueis eu coloquei os 3 Tiles especiais e uma Placa ao lado de cada um deles

Colocar a mensagem em cada uma das Placas explicando o premio quando sai esse Tile

 

Ao lado da Alavanca também tem uma Placa.

Colocar mensagem que precisa ter moeda no cinto , que aceita Gold, Platinum ou Crystal , etc,etc,etc

(só uma sugestão pro conteudo da placa)

 

Acho que isso é tudo...............

 

denunciar aqui se encontrar em outro Forum.

Editado por Conde Sapo
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Eu acho que já disse isso, e também acho que vou disser muito ainda...

PARABÉNS!

 

Sempre trazendo scripts muito bons, vo coloca um cassino no meu OT...

Valeu Conde!

 

Flw

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Imagem pra exempo da area do Caça Niqueis

Cassino.jpg

Como eu disse , é só um exemplo.

 

minha intenção na imagem , era só pra ajudar a entender oque o sprite faz.

Cada um que faça do seu jeito.

 

As unicas coisas realmente importantes são os 3 tiles da roleta e a alavanca.

o player pode até estar pisando nos tiles.

Tile1Pos = {x=46, y=42, z=7, stackpos=0}

stackpos=0 lê o chão não importando oque está em cima.

 

o balcão , o banquinho , as placas , são só detalhes.

 

As placas ao lado dos 3 tiles especiais (abaixo) é só uma ideia de como explicar o valor de cada 1 dos tiles especiais pro player que tá indo jogar.

 

Estou aberto a sugestões.

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  • 2 weeks later...

Conde sapo....

mais um otimo trabalho...

uma boa ideia seria botar dentro da casa de um player...

 

todos os trabalhos que vi do conde sapo até agora são otimos e interessantes!

continue assim e parabens!

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