Ir para conteúdo

[Arquivado]Tibia E Otserver Nos Dias De Hoje

Magodasabedoria

Posts Recomendados

Tibia e Otserver nos dias de hoje

Olá amigos do Xtibia. Venho hoje lhes falar sobre um assunto que acredito que seja do interesses de vocês.

Primeiro gostaria que você tivesse um tempo, tentarei não fazer algo muito chato, que cansa a vista de tanto ler.

Apos lerem esta matéria, gostaria ainda que vocês dessem sua opinião sobre o Tópico ou sobre o assunto tratado.

Pesquisei um pouco sobre Tibia e Otserver, pedindo a opinião de algumas pessoas sobre assuntos do cotidiano, como por exemplo, se o Tibia vem melhorado ou não, o que são os Otservers na visão de alguns, se seria uma forma ilegal ou não.

Bom, então falaremos sobre cada um separadamente, e logo em seguida, tentaremos achar um ponto de união entre os dois.

Tibia

Originalmente foi fundado por três alemães, Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan Vogler. Mais um quarto integrante se juntou ao grupo, o primeiro jogador Guido Lübke.

Em 1997 criaram a primeira versão de Tibia, porem ainda possuía muitas falhas e não possuía nenhum comando especifico de jogo.

Com o tempo foi evoluindo, criando novas formas, melhorando seus gráficos, jogabilidade, funções, entre outros.

Hoje, em 2007, o Tibia passou por vários desafios, como hackers, bugs, problemas, entre outros. Alguns ficam satisfeitos e outros não com o novo Tibia, mas a realidade é que ele cresceu, e o que antes era projeto, agora se tornou realidade.

OTserver

Algumas fontes, não sei se muito confiáveis, falam que o Otsever foi fundado por Gms do Tibia, os quais por algum motivo resolveram fazer testes e criar seu próprio servidor.

O Otserver, antes também sendo um projeto, foi crescendo e a cada tempo se tornando mais parecido com o tibia e cada vez mais complexos.

O grande problema que até hoje possui nos Otservers são os chamados bugs. Praticamente, todo servidor iniciante possui bugs, que nem sempre são simples, e por muitas vezes acaba extintos por isso.

A verdade é que até hoje nunca existiu um servidor 100%, realmente capaz de chegar perto do Tibia, sempre possui muitos problemas.

Observações:

Bom, o Tibia, logicamente, já existe a muito mais tempo do que o Otserver, e foi muito melhor programado e planejado que o Otserver, os quais podemos chamar de Cópias de Tíbia.

A pessoa pode criar um Otserver por inúmeros motivos, talvez por querer tentar administrar seu próprio jogo (o que não se torna bem verdade, já que é totalmente limitado, a não ser que tenha uma otima noção de programação), ou talvez curiosidade.

Vejamos comentário de alguns membros aqui mesmo do Xtibia sobre o assunto:

Addict:

Resumidamente, OTservers são emuladores de Tibia. OTservers são para mim nada mais que uma forma de diversão, para quem esta abusado do Tibia normal nada melhor que relaxar em um emulador com sistemas parecidos =p

Conde do Monte Cristo:

Bom. Como sabemos, o "povão" sempre quer igualar ou melhorar algumas coisas. Se o tibia ficou chato pra umas pessoas, elas se juntam e tentam fazê-lo melhor. Assim criando o OTServer.

OTServer é um servidor pessoal de pessoas que querem algo mais do que o jogo original pode lhes dar. Como diversão, curiosidades, etc. Eu acho que a maioria das pessoas, apenas baixam um otserver pronto, Põem ONLINE e vão fazer outra coisa ou "zuar" ainda mais o servidor-próprio. Nesses aspectos acho o OTServer bastante divertido, Pois as pessoas fazem o que normalmente não podem/não fazeriam no Tibia Global.

Além de que o OTServer foi criado pela finalidade de ultrapassar os limites normais do Tibia. Hoje temos magias, actions, efeitos e coisas muuito mais avançadas que o Tibia Global teria. O que tenho mesmo à dizer; É que o OTServer realmente é uma ótima ferramente de divertimento, e criatividade. Mas como ficou 'público' ele perdeu bastante seu valor por não haver tantos servidores de boa qualidade.

JV Chequer

Eu acho, que no momento o Otserv está evoluindo mais e melhor que o Tibia, principalmente por ser algo mais simples e livre de se desenvolver, afinal, tibia é grande e tem suas responsabilidades, por isso é algo mais "perigoso" de se fazer novas coisas assim, sem responsabilidade.

Não vejo OT como uma brincadeira, porque afinal, nunca gostei de jogar OT e creio que nunca joguei em um OT por mais de 1 mes e seriamente, lol.

Eu vejo um OT como uma forma de ganhar dinheiro e de melhorar mentalmente(ou não) a minha forma de administrar as coisas.

Por isso que só gosto de administrar OT, porque eu simplesmente não gosto de jogar ;D

Não podemos negar que o Otserver é uma forma de diversão para muitas pessoas, uma saída da realidade do tibia e partir para outro mundo de diversão, onde as pessoas fazem as coisas da sua forma.

Alguns falam que o Otserver é ilegal, mas algumas fontes dizem que não. Vejamos um pedaço da entrevista feita, a qual foi postada aqui mesmo no Fórum Xtibia, pelo Sir Picaralhos, com um dos criadores do Otserver.

tibiagp: O que a CipSoft tem a dizer sobre o ot? Vocês já tiveram algum contato com eles?

hk: Nós não temos contatos atuais, mas até onde eu sei, não tem nenhum problema com o projeto. Mas caso surgir algum problema com a CipSoft, nós vamos parar o projeto.

A realidade é que o Otserver não chega nem perto ao Tibia, e ainda com muitos problemas, muitos iniciantes, bugs, entre outros, é uma forma de diversão para aqueles que enjoaram do tibia normal. Para outros como vimos dizer o JV, pode ser tambem para melhorar a administração ou pelo simples prazer de ver algo que você mesmo fez, crescer.

Para todos que já jogaram Otserver sabe que vale a pena. Otserver não é ilegal, você não vai ser preso por isso, não precisa pagar para ter um (quem nunca fez ou já jogou Otserver, tem essas dúvidas, até eu mesmo tinha), além de criar do seu jeito, fazer do seu jeito e se divertir a vontade!

Agora estamos finalizando sobre Otserver e partindo para falar sobre Tibia.

Sim de fato, tibia cresceu muito nos últimos anos, mas nem todos estão satisfeitos com essas mudanças. Vejamos inicialmente o comentário de alguns membros sobre o Tibia hoje em dia.

Rickz:

se for comparar o maximo prossivel, o tibia não mudou nada quanto gráfico, administração e novidades desde 7.1

Addict:

Melhorou e pirou, Quando colocaram esse sistema de hotkeys, luz, etc... acabou com o jogo... mais ao mesmo tempo no 8.0 inovaram bastante com arena, balanceamento, Tibia tem seus pontos positivos e negativos..

Bom, o Tibia mesmo com falhas, erros entre outras coisas, melhorou sim.

Alguns não gostam de certas coisas que vem a cada update, outros já gostam, mas a realidade é que não da para agradar a todos.

De acordo com algumas fontes, Tibia é o jogo de rpg online mais jogado no Brasil. É difícil alguém nunca ter se quer ouvido falar nesse jogo.

Fazendo uma comparação entre os dois, podemos concluir que o Tibia é muito superior ao Otserver, mas este vem crescendo muito nos últimos tempos, mas a lógica é que nunca alcance e se um dia acontecer esse risco, a cipsoft vai arrumar uma forma de evitar isso.

Agradeço a todos pelo tempo para ler essa matéria, tentei resumir, tentar falar alguns aspectos sobre o Tibia e o Otserver, mostrando seu lugar nos dias de hoje.

Este Tópico está aberto para suas opiniões, podendo ser editado, colocando novas informações contadas por vocês.

Abraços,

Magodasabedoria.

Editado por Magodasabedoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante a matéria, sim.

E eu acho, que no momento o Otserv está evoluindo mais e melhor que o Tibia, principalmente por ser algo mais simples e livre de se desenvolver, afinal, tibia é grande e tem suas responsabilidades, por isso é algo mais "perigoso" de se fazer novas coisas assim, sem responsabilidade.

Não vejo OT como uma brincadeira, porque afinal, nunca gostei de jogar OT e creio que nunca joguei em um OT por mais de 1 mes e seriamente, lol.

Eu vejo um OT como uma forma de ganhar dinheiro e de melhorar mentalmente(ou não) a minha forma de administrar as coisas.

Por isso que só gosto de administrar OT, porque eu simplesmente não gosto de jogar ;D

Já com Tibia, eu prefiro nunca ter uma relação com ela, no máximo que gosto é jogar, e pouco.

Coisa que não faço á 10 meses :)

Sem mais.

Link para o comentário

Obrigado Conde e JV.

Sua opinião foi adicionada JV, obrigado por comentar e dar sua opinião.

Espero que mais pessoas comentem, e esse tópico foi todo elaborado por mim, exeto as conclusões, mas as informações sobre tibia e otserver ou qualquer outra coisa escrevi com minhas palavras (já to falando porque sei que vai vim alguem falando que eu não coloquei os créditos).

Abraços.

Link para o comentário

Materia Perfeita...

Afinal o OT nun é parecido pois se vc morrer nu RL tn toda uma decepçao (ou não =x)

porque e uma coisa mais real, o OT serv e estranhu se vc morre vc olha pru lado e cumeça

a rir ^^.

Gostei muitos das entrevistas,quando se ker confirmar algo

use as entrevistas.

Link para o comentário

Realmente, em termos de Role Play e Quests o Tibia Rl é quem ganha, apesar de que antigamente havia muito mais RolePlayers do que hoje.

Mas em termos de Criatividade, novos sistemas e evolução quem ganha disparadamente são os OTs. Existem coisas em OTs muito interessantes que jamais irão existir em Tibia.

Essa é minha Opinião.

OBS: Matéria muito boa Mago. Parabéns.

Link para o comentário

• 10 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...