Jules Rimet 0 Postado Setembro 4, 2007 Share Postado Setembro 4, 2007 Bom, este tutorial explica como voce pode criar mais vocações para seu server, em vez de ser só os Knight, Sorcerer, Druid e Pally, vou usar um Ninja e um Sumonner =D . Base: Yurs OT's, creio que funcione em outros servers. PASSO 1: Configurando o Config.Lua Abra o config.lua e venha aqui: -- vocation names vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight"} promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight"} Bom, você quer um Ninja e um Sumonner certo? Estão ai, as novas vocações: -- vocation names vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight", "a ninja", "a oracle} promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight", "a graduated ninja", "a templar oracle"} Não, você não deve axar que é tão facil assim, não é mesmo? Claro que não ;P Agora venha aqui: -- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight} weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80"} distmul = {"10", "10", "10", "80", "1"} shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80"} manamul = {"10", "10", "10", "10", "10"} -- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight} capgain = {"10", "10", "10", "20", "25"} managain = {"5", "40", "40", "30", "25"} hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30"} E substitua ao seu gosto. (Os números das vocações ninja e sumonner são só exemplos). -- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner} weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80", "60", "10"} distmul = {"10", "10", "10", "80", "1", "60", "10"} shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80", "60", "10"} manamul = {"10", "10", "10", "10", "10", "10", "10"} -- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner} capgain = {"10", "10", "10", "20", "25", "15", "15"} managain = {"5", "40", "40", "30", "5", "25", "35"} hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30", "15", "10"} Agora, o números das profiçoes vão ser 6 e 7. Se você quiser criar outras vocações, serão 8,9 e vai indo. 5 é vocação GM, mas bugaria quando você der look, fexando o OT (aconteceu na minha primeira vez oO") PASSO 2: Modificando as magias para a nova vocação/criando magias para a nova vocação Bem meu caro leitor, você gostaria de magias novas para suas vocações? Que tal Shuriken para o ninja, ou que tal demi para oracle? Já que você insiste. Vamos lá: Shuriken: area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_HIT_AREA animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_HIT_AREA damageEffect = NM_ME_HIT_AREA animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else -- UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2 - 30 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.2 UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 1.5 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 3 end Demi: QUOTE area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = true areaEffect = NM_ME_MORT_AREA animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH hitEffect = NM_ME_MORT_AREA damageEffect = NM_ME_MORT_AREA animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end Agora abra o spells.xml e adicione: <spell name="Shuriken" words="shuriken" maglv="6" mana="500" enabled="1"><vocation id="6" /></spell> <spell name="Demi" words="demi" maglv="30" mana="700" enabled="1"><vocation id="7" /></spell> Para usar outras magias, é só fazer a troca de: <spell name="Ultimate Light" words="utevo vis lux" maglv="12" mana="140" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell> Bom galera, agora use a imaginação para terminar as vocações! Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =] J.R. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luksdeluxe 0 Postado Setembro 7, 2007 Share Postado Setembro 7, 2007 muito bom tuto, perfect... Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =] se não for pedir muito, tem algum tuto sobre adicionar novos efeitos, alguma coisa de vocações na sorc, brigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
capeta7 0 Postado Setembro 7, 2007 Share Postado Setembro 7, 2007 eu jah fis um tutorial explicando como fas novas vocaçoes... pesso que fechem o topico obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirAlquati 0 Postado Setembro 11, 2007 Share Postado Setembro 11, 2007 Mtu BOm o TUTO perfeito Bem Explicado... Abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kiul12 0 Postado Setembro 11, 2007 Share Postado Setembro 11, 2007 Olá, Isto ai Funciona em Tibia 8.0? Se funcionar Avisa! Vai me ajudar Bastante! Abraços, IchiiNi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Setembro 11, 2007 Share Postado Setembro 11, 2007 @Ichiini não funciona nao 8.0 é pelo vocations.xml @topic isso é old d+ para versões até a metade do 7.81 que depois foi criado o vocations.xml e isso dai ficou inutil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Setembro 12, 2007 Share Postado Setembro 12, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark Lost 2 Postado Setembro 12, 2007 Share Postado Setembro 12, 2007 Bom Topico So Que Não Funciona em 8.0 ele é configurado pelo vocations.xml 7.92 Alguns Tambem são configurado pelo vocations.xml No Minimo ira Funcionar para 7.81 para baixo =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkPaladiun 0 Postado Novembro 26, 2007 Share Postado Novembro 26, 2007 Tirando que naum funciona em 8.0 tah otimo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Novembro 26, 2007 Share Postado Novembro 26, 2007 ahh, nem deu pra testar, soh tenho o 8.0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkPaladiun 0 Postado Novembro 26, 2007 Share Postado Novembro 26, 2007 OBS:Kenon eu não testei no 8.0 eu soh vi oq os carinhas ali de cima disseram. =X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fetixe94 0 Postado Janeiro 8, 2008 Share Postado Janeiro 8, 2008 ou gostei do seu tut... fiko baun flw... xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BerNaDoLaTa 0 Postado Janeiro 8, 2008 Share Postado Janeiro 8, 2008 Muito bom , vou tentar criar. abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Phgsoares 0 Postado Janeiro 13, 2008 Share Postado Janeiro 13, 2008 Bom tutorial. Se bem q no 8.0 eu acho um pouco mais complicado ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AAzz9aS 0 Postado Julho 4, 2008 Share Postado Julho 4, 2008 ótimo tutorial...... recomendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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