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Como Criar Novas Vocações


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Bom, este tutorial explica como voce pode criar mais vocações para seu server, em vez de ser só os Knight, Sorcerer, Druid e Pally, vou usar um Ninja e um Sumonner =D .

 

Base: Yurs OT's, creio que funcione em outros servers.

 

PASSO 1: Configurando o Config.Lua

 

Abra o config.lua e venha aqui:

 

-- vocation names
vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight"}
promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight"}

 

 

Bom, você quer um Ninja e um Sumonner certo? Estão ai, as novas vocações:

 

-- vocation names
vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight", "a ninja", "a oracle}
promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight", "a graduated ninja", "a templar oracle"}

 

Não, você não deve axar que é tão facil assim, não é mesmo? Claro que não ;P

 

Agora venha aqui:

 

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}
weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80"}
distmul = {"10", "10", "10", "80", "1"}
shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80"}
manamul = {"10", "10", "10", "10", "10"}

-- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}
capgain = {"10", "10", "10", "20", "25"}
managain = {"5", "40", "40", "30", "25"}
hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30"}

 

E substitua ao seu gosto. (Os números das vocações ninja e sumonner são só exemplos).

 

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner}
weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80", "60", "10"}
distmul = {"10", "10", "10", "80", "1", "60", "10"}
shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80", "60", "10"}
manamul = {"10", "10", "10", "10", "10", "10", "10"}

-- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner}
capgain = {"10", "10", "10", "20", "25", "15", "15"}
managain = {"5", "40", "40", "30", "5", "25", "35"}
hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30", "15", "10"}

 

Agora, o números das profiçoes vão ser 6 e 7. Se você quiser criar outras vocações, serão 8,9 e vai indo. 5 é vocação GM, mas bugaria quando você der look, fexando o OT (aconteceu na minha primeira vez oO")

 

PASSO 2: Modificando as magias para a nova vocação/criando magias para a nova vocação

 

Bem meu caro leitor, você gostaria de magias novas para suas vocações?

Que tal Shuriken para o ninja, ou que tal demi para oracle?

 

Já que você insiste. Vamos lá:

 

Shuriken:

 

area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

attackType = ATTACK_PHYSICAL
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_HIT_AREA
animationEffect = NM_ANI_NONE

hitEffect = NM_ME_HIT_AREA
damageEffect = NM_ME_HIT_AREA
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
if n ~= nil then
-- bugged
-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

UltimateExplosionObject.minDmg = 0
UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
else
-- UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2 - 30
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.2
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 1.5
UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 3
end


Demi:

QUOTE
area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

attackType = ATTACK_PHYSICAL
needDirection = true
areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
if n ~= nil then
-- bugged
-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

UltimateExplosionObject.minDmg = 0
UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
else
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
end

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
end

 

Agora abra o spells.xml e adicione:

 

<spell name="Shuriken" words="shuriken" maglv="6" mana="500" enabled="1"><vocation id="6" /></spell>
<spell name="Demi" words="demi" maglv="30" mana="700" enabled="1"><vocation id="7" /></spell>

 

Para usar outras magias, é só fazer a troca de:

 

<spell name="Ultimate Light" words="utevo vis lux" maglv="12" mana="140" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell>

 

Bom galera, agora use a imaginação para terminar as vocações!

Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =]

 

J.R.

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muito bom tuto, perfect...

Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =]

se não for pedir muito, tem algum tuto sobre adicionar novos efeitos, alguma coisa de vocações na sorc, brigado.

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Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

 



Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

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