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Como Criar Uma Magia Que Sumone Apenas Um Tipo De Monstro?


Conde Sapo

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infelismente não vi este topico a tempo

tá fechado e não pude responder lá

 

http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=58221

 

sei que o lugar não é aqui , mas aqui todos vão ver antes de ser movido.

 

editar o arquivo data\spells\spells.xml

acrescentar esta linha

(aconselho acrescentar após "<!-- instant spells -->")

<instant name="Summon Cobra"		words="QueroCobra" aggressive="0" direction="1" lvl="12" maglv="1" mana="5" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="Quero Cobra.lua"><vocation id="2"/><vocation id="1"/><vocation id="6"/><vocation id="5"/></instant>

 

criar o arquivo data\spells\scripts\Quero Cobra.xml

local combat = createCombatObject()

function onCastSpell(cid, var)
PlayerPos = getCreaturePosition(cid)
doSummonCreature("Cobra", PlayerPos)
return 1
end

 

Os nomes podem ser alterados CLARO

mas tenham certeza de alterar no lugar certo e nos 2 arquivos

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Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

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Hey alguem podia me responder se tem como criar uma magia q só sumone se tiver um item expecifico e q só sumone um bixo ??

 

 

Ahh ...e tambem gostaria de saber como faz pra summon te seguir onde for ex:subindo escadas, mudando de andares, etc

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local combat = createCombatObject()

function onCastSpell(cid, var)
TemItem = getPlayerItemCount(cid,ID_DO_ITEM)
if TemItem > 0 then
	doPlayerRemoveItem(cid,ID_DO_ITEM,QUANTIDADE)
	PlayerPos = getCreaturePosition(cid)
	doSummonCreature("Cobra", PlayerPos)
	return 1
else
	doPlayerSendCancel(cid,"Colocar aqui sua mensagem!")
end
end

 

TemItem = getPlayerItemCount(cid,ID_DO_ITEM)
Colocar o ID do item que vc deseja.

 

if TemItem > 0 then
Basta ter 1 com vc

Dentro de TemItem vem a quantidade de itens que vc tá carregando.

Alterar a gosto.

 

doPlayerRemoveItem(cid,ID_DO_ITEM,QUANTIDADE)
Colocar o mesmo ID do item.

QUANTIDADE deve ser compativel com a quantidade da linha anterior.

 

como faz pra summon te seguir onde for ex:subindo escadas, mudando de andares, etc
Não dá.

o OT segue as mesmas regras do Tibia.

 

@Uryuu Then Quincy me perguntou no PM

outra coisaa... Tu pode me ensina como uso math.random em spell

plxxxx me ajuda

 

rand = math.random(Inicio, Fim)

escolhe um numero aleatório entre Inicio e Fim e guarda em rand

rand vem de randônico.

 

Ex.: rand = math.random(7, 9)

em rand pode vir resultados 7 , 8 ou 9

 

FUIZ

Editado por Conde Sapo
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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Fiz tudo e esta funcionando... MAS OS MONSTROS ME ATACAM !!

 

ajude se puder ei please !!

Nusssaaaaaaaa...

Foi meu primeiro trabalho aqui no XTibia

 

Esse ae já tava super enterrado.

 

Esse é o comando que resolve o problema :

doConvinceCreature(cid, target)

 

[ ]s

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  • 7 months later...
Fiz tudo e esta funcionando... MAS OS MONSTROS ME ATACAM !!

 

ajude se puder ei please !!

 

não funciono n.

msg de erro no programa do ot:

luaDoConvinceCreature(). Creature not found

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