Ir para conteúdo

Novas Regras Contra Rippers

Eigenlieb

Posts Recomendados

Olá Galera,

Um dos problemas mais graves que acontecia com certa freqüencia no Xtibia é a cópia não autorizada. Mais conhecido como "Rip".

A Administração do Xtibia preocupada em proteger seu conteúdo e buscando criar um ambiente amigável para novos posts, criou regras fortes para combater esse problema.

Aviso desde já: A punição para Rippers, desde que devidamente confirmado, é BANIMENTO. Isso mesmo, não importa se for 1/2 linha ou um conteúdo inteiro. Cópia sem autorização é BAN.

O Caidera desenvolveu um tutorial de como se provar que um tal usuário postou um download, tutorial sem créditos. Esse tutorial poderá ser encontrado nas seções que costumam receber mais cópias.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como muitos de vocês devem saber recentemente adicionamos uma regra onde será banido o usuário que postar algum download sem crédito do seu verdadeiro dono. Mas muitos de vocês devem estar pensando: "Agora vai ser meio XTibia banido, o pessoal vai denunciar até quem não fez nada..."

Que isso gente, tentamos fazer uma coisa organizada para que ninguém seja injustiçado, mesmo porque ao criarmos essa regra foi para uma melhoria da comunidade. Ninguém gosta de ser roubado, ter todo seu trabalho e suor menosprezado.

Então vamos lá, como posso denunciar o desgraçado que postou sem créditos?

Primeiro

Você deve conseguir um tópico provando que o download/script não seja do indivíduo.

Segundo

Reportar o tópico, sem fazer alarde no tópico (tipo: VOU TE DENUNCIAR SEU RIPE DE UMA FIGA!), se você fizer isso é bem capaz do cara colocar os créditos enquanto um moderador ainda não viu o tópico.

Terceiro

Aguarde até que algum responsável entre no tópico para postar a decisão final, se ficar provado que ele postou sem créditos ele será banido, em caso contrário quem denunciou poderá ser punido por ter acusado injustamente o outro.

--

Espero que todos tenham entendido como será feito o procedimento.

Atenciosamente,

Equipe XTibia

Obs.: Screenshots não serão aceitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 42
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Falou tudo kra....agora os 'rips' ficarao mais dificeis de agir...com essas novas regras...e é isso ai,temos q organizar mais o forum....

infelizmente,isso so vai servir para esse forum,os kras podem pegar os tutos daki e levar pra outro lugar...mas ai ja nao da pra inspecionar...mas so essa regra aew ja vai ajudar bem +

Link para o comentário

Simplesmente, ótimo...

Adorei o tópico e a nova regra!

Isso vai melhorar muito o fórum, pelo que eu estava vendo, muitas pessoas estavam reclamando disso, porem com esta nova regra muitas pessoas vão pensar antes de fazer algo ^.-

Xtibia – Sempre à frente =D

Atenciosamente;

Ventura

Link para o comentário

Realmente estava precisando de uma regra contra os rippes,

Pois varias pessoas estavam pegando trabalhos dos outros e postando aqui ou vise-versa,

Parabéns, isso vai contribuir muito para o crescimento do XTibia,

Pois os usuários não vão mas ter medo de posta seus trabalhos aqui.

Essa regra esta sendo executada a partir de hoje ou postes antigos podem ser denunciados também?

Kardec.

Link para o comentário

Olá,

muito boa essa atitude...

ripper e flooder são vilenos

de fórum...soh procuram confusão.

Não gostei da parte da SS's,

pois são provas importantes...

Sem mais,

Web Kamimura

Link para o comentário

Eu discordo em uma coisa tipo eu postei um code de questlog em C++ com créditos e o senhor Nostradamus foi lá e deletou o conteúdo do tópico e fechou o tópico so por que O Kiper disse que não quer o código dele postado em nenhum fórum se ele quisese ele mesmo postava mais isso está errado pois a GPL License garante direito de divulgar copiar e distribuir códigos dando os devidos créditos ao criador portanto deviam explicar isso no tópico para que não façam isso novamente eu não sou nenhum noob para ter meus tópicos apagados e fechados -.-

Editado por lithium
Link para o comentário

Eu discordo em uma coisa tipo eu postei um code d questlog em C++ com créditos e o senhor Nostradamus foi lá e deletou o conteúdo do tópico e fechou o tópico so por que O Kiper disse que não quer o código dele postado em nenhum fórum se ele quisese ele mesmo postava

Concordo com a atitude do Nostradamus.

O script é do cara, ele não quer que poste então respeita a vontade dele e ponto final, não tem o que discutir.

Se não foi você que fez o script, você não pode sair postando sem permissão, e pior ainda, contra a vontade do cara.

Isso é roubo de script e não vejo a hora de ver esse tipo de gente ser banida por IP(Banir account não adianta nada) pra não voltar mais aqui.

Link para o comentário

Parabéns novamente.

Ficou bem claro agora que aos infratores deste tipo de "Crime", a punição não será apenas um simples alerta.

Muito boa as novas regras sobre este tipo de "crime" que anda rondando no XTibia...

Creio que isto irá diminuir BASTANTE a postagem de tutorais sem os devidos créditos do criador.

Parabéns XTibia.

Abraços,

x h o t

Link para o comentário

Adorei! mas descordo de uma coisa. Um cara pega oo download de ourto fórum porque achou legal, posta aqui ai não coloca os créditos do site/fórum e pimba! ele é Banido? acho que iso deveria repensar, mas o resto tá show de bola!

Link para o comentário

@Sky Hunter

ele está errado, você leu meu post todo? pelo que parece não, a Licença GPL protege o direito de distribuição copia e edição d ecódigos que estagam sobrea licença como o The Forgotten Server está sobre ela o códgio támbem está portanto qualquer um pode postar os codes dele dando os créditos ao criador, portanto ser quiser eu posso procesar ele que ganharei o processo concerteza e esse negocio de banir IP não adianta por que a maiori das internets do Brasil tem ip randônico quando reinicia o modem muda o ip ^^

Aqui está o paragrafo da Licença GPL/GNU que confirma o que eu digo -.-

1. Você pode copiar e distribuir cópias fiéis do código-fonte do

Programa da mesma forma que você o recebeu, usando qualquer meio,

deste que você conspícua e apropriadamente publique em cada cópia um

aviso de direitos autorais e uma declaração de inexistência de

garantias; mantenha intactas todos os avisos que se referem a esta

Licença e à ausência total de garantias; e forneça a outros

recebedores do Programa uma cópia desta Licença, junto com o Programa.

Edit:para quem não conhece os termos da Licença GPL eu fiz um tópico com ela para que conheçam os termos da GPL http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=45834

Atenciosamente,

//Lithium

Editado por lithium
Link para o comentário

@Sky Hunter

ele está errado, você leu meu post todo? pelo que parece não, a Licença GPL protege o direito de distribuição copia e edição d ecódigos que estagam sobrea licença como o The Forgotten Server está sobre ela o códgio támbem está portanto qualquer um pode postar os codes dele dando os créditos ao criador, portanto ser quiser eu posso procesar ele que ganharei o processo concerteza e esse negocio de banir IP não adianta por que a maiori das internets do Brasil tem ip randônico quando reinicia o modem muda o ip ^^

Aqui está o paragrafo da Licença GPL/GNU que confirma o que eu digo -.-

Edit:para quem não conhece os termos da Licença GPL eu fiz um tópico com ela para que conheçam os termos da GPL http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=45834

Atenciosamente,

//Lithium

Pega a licença GPL e *****.

Copie e será banido, a regra aqui é simples.

Quer roubar script? Vai firme, vou ser o primeiro a te reportar até tomar ban.

Vai processar o cara? HIUOAHUIEHUhaue acorda, tu tá no Brasil.

Eu sei que não adianta banir por ip, mas é menos inútil que banir só a conta do usuário.

Rippers já encheram o saco de todo mundo aqui no fórum, foi feita uma regra e fim, respeite ou morra.

Parem de ficar fuçando scripts dos outros e ponto final.

E só repetindo o que eu falei: O script é teu? Não? Então não mexe nele *#&@#. :happy:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...