Ir para conteúdo
  • 0

Suporte math.random


deglorio

Pergunta

local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseend local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidlocal tasks = {["blastoise"] = {["Junko"] = {{"Blastoise", 3}}}, --modifiquei aki, mas n sei se vai da certo kk["electabuzz"] = {["Junko"] = {{"Electabuzz", 3}}},["venusaur"] = {["Junko"] = {{"Venusaur", 3}}},["charizard"] = {["Junko"] = {{"Charizard", 3}}},}local msg = msg:lower() --eh sempre bom por isso.. pra deixar a msg soh em letras minusculas  if msgcontains(msg, "task") then   if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then          selfSay("Wow you have already complete my task! Ok then, take your reward!", cid)          doPlayerAddExperience(cid, 1500000) --premio          doPlayerAddItem(cid, 2160, 25)           local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid())          setPlayerStorageValue(cid, sto, -1) --nunca esqueça disso...          setPlayerStorageValue(cid, 25566, os.time() + 24*60*60)              setPlayerStorageValue(cid, 181601, 1) --storage da outfit              setPlayerStorageValue(cid, 181602, 1) --storage da outfit          talkState[talkUser] = 0          return true   elseif getPlayerStorageValue(cid, 25588) > os.time() then          selfSay("You have to wait 24h to do my task again!", cid)          talkState[talkUser] = 0          return true   elseif getMyTaskSto(cid, getNpcCid()) ~= -1 then          selfSay("You are already doing my task! Go end it!", cid)          talkState[talkUser] = 0          return true   end   selfSay("What task do you want? {blastoise}, {electabuzz}, {venusaur}, {charizard}", cid)   talkState[talkUser] = 1   return trueelseif isInArray({"blastoise", "electabuzz", "venusaur", "charizard"}, msg) and talkState[talkUser] == 1 then   task = tasks[msg] --modifiquei aki tb   selfSay("Are you sure?", cid)   talkState[talkUser] = 2   return trueelseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 2 then   local sto = getFreeTaskStorage(cid)   if sto == -1 then          selfSay("You can't catch more tasks! You are already with the maximum of "..(maxTasks).." tasks!", cid)          talkState[talkUser] = 0          return true   end   selfSay("OK kill all, good luck!", cid)   setStorageArray(cid, sto, task)   talkState[talkUser] = 0   return trueend return trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Olá, achei esse script de um npc de task, ele funciona perfeitamente, porém tentei deixar os monstros da task random e não consegui, podem me ajudar?

Tentei de várias maneiras e não consegui

 

Desde já agradeço

 

Editado por deglorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

@Bodak Reborn O npc ta correto, mais se um player que não falou com o NPC e tenta matar um monstro normal sem ser task, quando esse monstro morre o corpo não cai no chão e da erro no craturescript local explode.

 

Ai se ele ir pedir a task para o npc e ir matar outro monstro que nao seja da task e funciona normal, mais primeiramente ele precisa falar com o nome para nao da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, deglorio disse:

@Bodak Reborn O npc ta correto, mais se um player que não falou com o NPC e tenta matar um monstro normal sem ser task, quando esse monstro morre o corpo não cai no chão e da erro no craturescript local explode.

 

Ai se ele ir pedir a task para o npc e ir matar outro monstro que nao seja da task e funciona normal, mais primeiramente ele precisa falar com o nome para nao da erro.

Atualizei o comentário com o código, pega lá. (só o creaturescripts)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...