Ir para conteúdo

Pergunta

Olá amigos do xtibia, estou com um pequeno problema relacionado ao meu servidor de poketibia, a questão é quando o char novo loga vc tem opção de escolher um pokemon pisando num teleporte, assim que vc pisa voce é teleportado para saffron cidade inicial ganha as balls e a grana mais o pokemon nao vem na bag e nem no dp. tenho suspeita que esta no slot dos coins, porém ele não esta configurado para ser utilizado como uma bag... segue abaixo o script do Starter.lua, se precisarem do script do coincase.lua para poder configurarem me peçam e eu postarei, caso esteje no lugar errado favor mover o tópico...utilizo PDA pra constar, desde já agradeço.

Spoiler

Starter.lua

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local pokemons = {
[8696] = {name="Charmander"},
[8697] = {name="Squirtle"},
[8698] = {name="Bulbasaur"},
[8699] = {name="Cyndaquil"},
[8700] = {name="Totodile"},
[8701] = {name="Chikorita"},
[8702] = {name="Torchic"},
[8703] = {name="Mudkip"},
[8704] = {name="Treecko"},
}
postemple = {x = 1038, y = 1036, z = 7} -- player será teleportado para essa coordenada!!
    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 10 then
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end

    if pokemon == "" then return true end

    local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

    local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

        if not mypoke then return true end

    local offense = mypoke.off * level * extrastr
    local defense = mypoke.def * level * extrastr
    local speed = mypoke.agi * level * extrastr
    local vit = mypoke.vit * level * extrastr
    local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
    local happy = 180
    local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

    doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

    local item = doCreateItemEx(2219)
        doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
        doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
        doItemSetAttribute(item, "level", level)
        doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
        doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
        doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
        doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
        doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
        doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
        doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
        doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
        doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
        doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
        doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
        doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))   --alterado v2.6
    doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

    doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    
    return true
    end

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241693-erro-nos-pokemons-iniciais-poketibia/
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

×
×
  • Criar Novo...