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Ajustar posição de Efeito


FlamesAdmin

Pergunta

Bom, estou quebrando a cabeça para poder deixar o efeito de uma spell do jeito que quero.

 

VYSr41k.gif

 

Quero que o efeito aonde eu mostrei na GIF, fique em cima do inimigo. (Eff 399/397, "efeito que cai")

 

Código da Spell:

 

Spoiler

elseif spell == "Thunder Bolt" then

local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 90 or 41
local eff2 = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397

        --alterado v1.7
        local function doThunderFall(cid, frompos, target)
            if not isCreature(target) or not isCreature(cid) then return true end
        local pos = getThingPosWithDebug(target)
        local ry = math.abs(frompos.y - pos.y)
        doSendDistanceShoot(frompos, getThingPosWithDebug(target), eff)
        addEvent(doDanoInTarget, ry * 11, cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, eff2) --alterado v1.7
        end

        local function doThunderUp(cid, target)
            if not isCreature(target) or not isCreature(cid) then return true end
        local pos = getThingPosWithDebug(target)
        local mps = getThingPosWithDebug(cid)
        local xrg = math.floor((pos.x - mps.x) / 2)
        local topos = mps
        topos.x = topos.x + xrg
        local rd =  7
        topos.y = topos.y - rd
        doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), topos, eff)
        addEvent(doThunderFall, rd * 49, cid, topos, target)
        end        

    setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1)
    addEvent(setPlayerStorageValue, 350, cid, 3644587, -1)
    for thnds = 1, 2 do
        addEvent(doThunderUp, thnds * 155, cid, target)
    end

 

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6 respostass a esta questão

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  • 1

tenta esse \/

 

 

 



elseif spell == "Thunder Bolt" then
local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 90 or 41
local eff2 = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397
        --alterado v1.7
        local function doThunderFall(cid, frompos, target)
            if not isCreature(target) or not isCreature(cid) then return true end
        local pos = getThingPosWithDebug(target)
        local ry = math.abs(frompos.y - pos.y)
        local a = getThingPosWithDebug(target)
        posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}
        addEvent(doSendMagicEffect, ry * 11, posi, eff2)
        doSendDistanceShoot(frompos, getThingPosWithDebug(target), eff)
        addEvent(doDanoInTarget, ry * 11, cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, 0) --alterado v1.7
        end
        local function doThunderUp(cid, target)
            if not isCreature(target) or not isCreature(cid) then return true end
        local pos = getThingPosWithDebug(target)
        local mps = getThingPosWithDebug(cid)
        local xrg = math.floor((pos.x - mps.x) / 2)
        local topos = mps
        topos.x = topos.x + xrg
        local rd =  7
        topos.y = topos.y - rd
        doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), topos, eff)
        addEvent(doThunderFall, rd * 49, cid, topos, target)
        end        
    setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1)
    addEvent(setPlayerStorageValue, 350, cid, 3644587, -1)
    for thnds = 1, 2 do
        addEvent(doThunderUp, thnds * 155, cid, target)
    end

 

Editado por jeanflamengo
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  • 0

Thunder Bolt ficou certo, agora teria como fazer o mesmo pro Thunder Shock?

Spoiler

elseif spell == "Thunder Shock" then

    local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397

    doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 39)
    doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, eff)   --alterado v1.7

Ta a mesma coisa do Bolt, efeito fora do inimigo.

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  • 1

o misterio esta nessa linha:

 

 

 


doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, eff)   --alterado v1.7
 

 

 

onde eu mudo o "eff" para 0 para não sair nenhum e adiciono isso junto da linha do dano \/

 

 

 


local a = getThingPosWithDebug(target)
        posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, posi, eff)

 
 

 

 

onde 100 eh o tempo de espera para o efeito 'sair' do target, isso em milissegundos e o eff eh o efeito da skill, porem como a sua spell tem diferentes efeitos eh só vc chamar o "eff".

 

ficando \/

 

 

elseif spell == "Thunder Shock" then

local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397

local a = getThingPosWithDebug(target)
posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}

doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 39)

addEvent(doSendMagicEffect, 100, posi, eff)
doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, 0)   --alterado v1.7

Editado por jeanflamengo
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  • 0
2 minutos atrás, jeanflamengo disse:

o misterio esta nessa linha:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, eff)   --alterado v1.7

 

 

 

onde eu mudo o "eff" para 0 para não sair nenhum e adiciono isso junto da linha do dano \/

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

local a = getThingPosWithDebug(target)
        posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}
        addEvent(doSendMagicEffect, 100, posi, eff)

 

 

 

 

 

onde 100 eh o tempo de espera para o efeito 'sair' do target, isso em milissegundos e o eff eh o efeito da skill, porem como a sua spell tem diferentes efeitos eh só vc chamar o "eff".

 

ficando \/

 

  Mostrar conteúdo oculto

elseif spell == "Thunder Shock" then

local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397

local a = getThingPosWithDebug(target)
posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}

doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 39)

addEvent(doSendMagicEffect, 100, posi, eff)

doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, 0)   --alterado v1.7

Eu cheguei a reparar no que vc tinha editado, mais acabou n dando certo o que eu tinha tentado. Obrigado pela ajuda.

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7 horas atrás, FlamesAdmin disse:

Thunder Bolt ficou certo, agora teria como fazer o mesmo pro Thunder Shock?

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elseif spell == "Thunder Shock" then

    local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Electabuzz" and 399 or 397

    doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 39)

    doDanoInTargetWithDelay(cid, target, ELECTRICDAMAGE, min, max, eff)   --alterado v1.7

Ta a mesma coisa do Bolt, efeito fora do inimigo.

 

7 horas atrás, FlamesAdmin disse:

Eu cheguei a reparar no que vc tinha editado, mais acabou n dando certo o que eu tinha tentado. Obrigado pela ajuda.

 

 

Não entendi, as dúvidas foram resolvidas ou não? Tem alguma spell que ainda está errada? 

 

 

 

 

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