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Suporte / Dúvidas (DXP Exclusivo Poketibia OpenSource)


Taiger

Pergunta

Ola amigos, estou criando este tópico exclusivamente para suporte e ajuda para o servidor postado por mim, visto que no tópico do mesmo que é para download esta havendo muita procura por ajuda com relação a scripts e ediçoes em geral.

 Postem aqui suas duvidas, correções e edições do server.

 

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Agora, domvinicius disse:

Galera achei mais 1 bug a mysti do ginasio lah da pra bugar e ganhar adm :3

Não adianta passar informações tão vagas, seria bom "um passo a passo" das ações que levaram ao bug e obrigado pelos reports!

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19 minutos atrás, RicardoRoX disse:

Não adianta passar informações tão vagas, seria bom "um passo a passo" das ações que levaram ao bug e obrigado pelos reports!

 

Acho que nao precisa ser mais específico, se ele disse que é a Misty é só abrir o script dela e verificar qual o bug.

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3 hours ago, Taiger said:

Sim a velocidade é configurada em cada tipow de piso(Tile), mas tambem da para fazer um script/sistema para isso, caso queira usar uma outfit espesifica como na pxg roupa de mergulho, ski etc, da para pedir na area de suporte para alguem criar este sistema para voce, creio q seja meio complicado faze-lo, nao faço pq nao tenho conhecimento em scripts.

 

é oque eu fiz no post q postei ^^ tomara que alguem ajude la.

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Galera um bugzinho chato que nao estou conseguindo resolver é o poke morrer quando o player entra em um teleport com o poke para fora. Se alguem tiver uma luz compartilha ai. Obrigado.

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nao da exp todos os pokes? nao catch? 

eem tirando error na portal poke mourer

 

Error :S

[18/06/2016 15:14:32] [Error - Action Interface] 
[18/06/2016 15:14:32] data/actions/scripts/Basic/goback.lua:onUse
[18/06/2016 15:14:32] Description: 
[18/06/2016 15:14:32] data/lib/level system.lua:143: attempt to compare string with number
[18/06/2016 15:14:32] stack traceback:
[18/06/2016 15:14:32]     data/lib/level system.lua:143: in function 'adjustStatus'
[18/06/2016 15:14:32]     data/actions/scripts/Basic/goback.lua:209: in function <data/actions/scripts/Basic/goback.lua:15>
 

Editado por KaboFlow29
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8 horas atrás, Avronex disse:

A solução pra isso é simples amigo, quando voce abre seu items.otb com o otItemEditor e procura o chão que está na sua cave underwater, você verá a propriedade "Speed" ou algo assim, é só aumentar para 220 se não me engano, ai a velocidade sera a mesma dos outros.

Porém dessa maneira vai afetar no geral todos que passar naquele ground, o correto seria deixar o speed lento e criar um script para dar speed para alguns pokes específicos no caso os pokémon water.

Editado por Jakson Souza
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BUG no orden irei explicar oque aconteceu segun o player:

ele matou um Shiny Charizard, ai ele foi dar fly e deslogou, quando voltou nao daba pra sair do Charizard, inves de isso ele tava summonando 19240193490 charizards

13442594_637383633077394_667375109791031

 

ai pra ele descer tem q morrer pra pokemon pois nem tira deslogando...

achei q seria problema com alguma storage mas Nao, o problema esta na ball, pois peguei o zard dele e to summonando e acontece a mesma cosa, a ball sempre fica como "icone vivo" e fica summonando milhoes de charizard oque seria?

o erro q ta dando no log é o siguente:

Spoiler

[18/06/2016 19:28:59] [Error - Action Interface] 
[18/06/2016 19:28:59] data/actions/scripts/Basic/order.lua:onUse
[18/06/2016 19:28:59] Description: 
[18/06/2016 19:28:59] data/lib/level system.lua:143: attempt to compare string with number
[18/06/2016 19:28:59] stack traceback:
[18/06/2016 19:29:00]     data/lib/level system.lua:143: in function 'adjustStatus'
[18/06/2016 19:29:00]     data/lib/106-main functions.lua:1525: in function 'doGoPokemonInOrder'
[18/06/2016 19:29:00]     data/actions/scripts/Basic/order.lua:20: in function <data/actions/scripts/Basic/order.lua:1>

 


[18/06/2016 19:33:56] [Error - Action Interface] 
[18/06/2016 19:33:56] data/actions/scripts/Basic/goback.lua:onUse
[18/06/2016 19:33:56] Description: 
[18/06/2016 19:33:56] data/lib/level system.lua:143: attempt to compare string with number
[18/06/2016 19:33:56] stack traceback:
[18/06/2016 19:33:56]     data/lib/level system.lua:143: in function 'adjustStatus'
[18/06/2016 19:33:56]     data/actions/scripts/Basic/goback.lua:209: in function <data/actions/scripts/Basic/goback.lua:15>

 

 

bb73032d931381eb1855ba362f60f87a.gif

 

script order:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) or isWatchingTv(cid) then return true end
doAddCondition(cid, ordercondition)

local pPos = getThingPos(cid)
      pPos.stackpos = 0
local pos = getThingFromPos(pPos)
      
if isSurf(cid) or isInArray(11756, item2.itemid) or item2.itemid == 11756 or isInArray(11756, pos.itemid) or pos.itemid == 11756 or isInArray({11756, 11675, 11676, 460}, pos.itemid) then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end

if item2.uid == cid then -- demound poke
    if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
       return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
    end
   if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then 
      local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8):
            doGoPokemonInOrder(cid, ball, false)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1]) .. orderTalks["downability"].talks[math.random(#orderTalks["downability"].talks)])
            
            doRegainSpeed(cid)
            
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["ride"].storage, -1)
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["fly"].storage, -1)
            doPlayerSendCancel(cid, '12//,show')
      return true
   end
end
--- ride/fly retirada


if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end
   
if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
  return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um pokemon para usar o order.")
end
    
local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
local pokeName = getCreatureNick(poke)
local habilidades = getPokemonSkills(getCreatureName(poke))  
  
if item2.uid == cid then

   if isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight
       setMoveSummon(cid, false)
       addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, getThingPos(cid))
       return true 
   end 
   
   if isMega(poke) then
     return doPlayerSendCancel(cid, "Pokemons megas não tem habilidades de fly/ride.")
   end
   
    if isPlayer(item2.uid) and (isInDuel(item2.uid) or getCreatureSkullType(item2.uid) == SKULL_WHITE or getCreatureSkullType(item2.uid) == 1 or getCreatureSkullType(item2.uid) == 2) then
       return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
    end
   
   if not (getThingPos(poke) or getThingPos(item2.uid)) then -- correção de um erro.
      return true
   end
   local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid))   
   --- ride
   if string.find(habilidades, "ride") then
      doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["ride"].talks[math.random(#orderTalks["ride"].talks)])
      
      if dist == 1 then
        doUp(cid, poke, "ride")
      return true
      end
      
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["ride"].storage, 1)
      
   elseif string.find(habilidades, "fly") or string.find(habilidades, "levitate") then
   
       if string.find(habilidades, "levitate") then
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["levitate"].talks[math.random(#orderTalks["levitate"].talks)])
       else
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["fly"].talks[math.random(#orderTalks["fly"].talks)])
       end
       
       if dist == 1 then
        doUp(cid, poke, "fly")
       return true
       end
       
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["fly"].storage, 1)
   end  
----------------- Ditto ----------------- 
elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then
       
       if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
         return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
       end
       
       if isPlayerSummon(cid, item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")) and not isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "copyName")) then 
       
          doCopyPokemon(poke, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"), true)
          doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1])..", reverta-se.")
          return true
          
       elseif not isPlayerSummon(cid, item2.uid) and getPokeName(item2.uid) ~= getPokeName(poke) then    

        if isSummon(item2.uid) then
           if getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8).uid ~= 0 and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8).uid, "poke")) then
              doSendMsg(cid, "Você não pode fazer uma copia de um outro ditto.")
              return true 
           end
        end
           
       local thingName = doCorrectString(getCreatureName(item2.uid))
                if pokes[thingName].level > getPlayerLevel(cid) then
                    doSendMsg(cid, "Você não tem level para copiar este pokémon.")
                    return true 
                end
                 doCopyPokemon(poke, thingName, true)
                 return true 
                 
       end
                 
      
----------------- Mover ----------------- 
elseif not isCreature(item2.uid) then
    
    setMoveSummon(cid, false)
    doEreaseUsingOrder(poke)
    local oldTopos = getThingPos(item2.uid)
    local oldTopos_2 = topos
    local x, y = 0, 0
         
    if (topos.x - getThingPos(poke).x)  > 0 then
       topos.x = topos.x +1
    elseif (topos.x - getThingPos(poke).x)  < 0 then
       topos.x = topos.x -1
    end
    if (topos.y - getThingPos(poke).y)  > 0 then
       topos.y = topos.y +1    
    elseif (topos.y - getThingPos(poke).y)  < 0 then
       topos.y = topos.y -1
    end  
    
    
    
    setPlayerStorageValue(poke, 505, getThingPos(cid).x)
    setPlayerStorageValue(poke, 506, getThingPos(cid).y)
    
    addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, topos)
    doWalkAgain(poke)
    
    
    ----- Edições dig/cut/rock smash/headbutt/blink
    local buracos = {468, 481, 483} 
    local arvores = {2767}    
    local pedras = {1285}  
    local headbutttree = {2707} 

    if item2.uid == 0 then return true end
    local pos = getThingPos(item2.uid)
    local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid)) 
    
       
       if not isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight         
          if isInArray(buracos, item2.itemid) then   ----------------------- DIG
          
             if not string.find(habilidades, "dig") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de cavar.")
             end
             
             doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
             doEreaseUsingOrder(cid)
             setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["dig"].storage, 1)
             setMoveSummon(cid, false)
             if dist == 1 then
                recheck(poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
             else 
                addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
             end
             doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["dig"].talks[math.random(#orderTalks["dig"].talks)])
             
             return true
          elseif isInArray(arvores, item2.itemid) then   ----------------------- CUT
          
             if not string.find(habilidades, "cut") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de cortar.")
             end
             
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["cut"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
                else 
                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["cut"].talks[math.random(#orderTalks["cut"].talks)])
                return true
          elseif isInArray(pedras, item2.itemid) then   ----------------------- ROCK
          
             if not string.find(habilidades, "rock smash") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de quebrar.")
             end
             
             local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["rock"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "rock", getThingPos(item2.uid))
                else 
                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["rock"].talks[math.random(#orderTalks["rock"].talks)])
                return true
                
          elseif isInArray(headbutttree, item2.itemid) then   ----------------------- HEAD fixed by Ricardoroxx
          
             if not string.find(habilidades, "headbutt") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de balançar árvores.")
             end
             
            local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["headbutt"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 0 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "headbutt", getThingPos(item2.uid))
                else 
                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["headbutt"].talks[math.random(#orderTalks["headbutt"].talks)])
                
             return true
          end
        end
          if string.find(habilidades, "blink") then
                  if os.time() < getPlayerStorageValue(poke, storages.blink) and not isGod(cid) then
                     doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
                     return true
                  elseif (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE or isInDuel(cid)) and getTileInfo(getThingPos(item2.uid)).protection then 
                     doSendMsg(cid, "Você não pode usar blink em protection zone quando está em duelo.")
                     return true
                  end
                       setPlayerStorageValue(poke, storages.blink, os.time()+7)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)  
                       doTeleportThing(poke, getThingPos(item2.uid), false)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)
                       doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["blink"].talks[math.random(#orderTalks["blink"].talks)])
          
              return true
          end
         
         doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
    
end    
    return true
end

function isGhost(cid)
local hab = getPokemonSkills(string.lower(getPokeName(cid)))
   if string.find(hab, "ghost")  then
      return true
   end
  return false
end
 

 

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30 minutos atrás, Pedro disse:

Me ajuda a criar account menager pfv cara?

 

entre no database e edite o nome depot_bug para account manager, em config.lua deixe account manager true, altere para sqlite e crie uma script para adicionar o id da bag em new character, não se esqueça de corrigir o login.lua que foi removido algumas falas do account manager, não fiz isso ainda porque mysql é melhor :X:

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3 horas atrás, Josegvb disse:

BUG no orden irei explicar oque aconteceu segun o player:

ele matou um Shiny Charizard, ai ele foi dar fly e deslogou, quando voltou nao daba pra sair do Charizard, inves de isso ele tava summonando 19240193490 charizards

13442594_637383633077394_667375109791031

 

ai pra ele descer tem q morrer pra pokemon pois nem tira deslogando...

achei q seria problema com alguma storage mas Nao, o problema esta na ball, pois peguei o zard dele e to summonando e acontece a mesma cosa, a ball sempre fica como "icone vivo" e fica summonando milhoes de charizard oque seria?

o erro q ta dando no log é o siguente:

  Ocultar conteúdo

[18/06/2016 19:28:59] [Error - Action Interface] 

[18/06/2016 19:28:59] data/actions/scripts/Basic/order.lua:onUse

[18/06/2016 19:28:59] Description: 

[18/06/2016 19:28:59] data/lib/level system.lua:143: attempt to compare string with number

[18/06/2016 19:28:59] stack traceback:

[18/06/2016 19:29:00]     data/lib/level system.lua:143: in function 'adjustStatus'

[18/06/2016 19:29:00]     data/lib/106-main functions.lua:1525: in function 'doGoPokemonInOrder'

[18/06/2016 19:29:00]     data/actions/scripts/Basic/order.lua:20: in function <data/actions/scripts/Basic/order.lua:1>

 

 

[18/06/2016 19:33:56] [Error - Action Interface] 

[18/06/2016 19:33:56] data/actions/scripts/Basic/goback.lua:onUse

[18/06/2016 19:33:56] Description: 

[18/06/2016 19:33:56] data/lib/level system.lua:143: attempt to compare string with number

[18/06/2016 19:33:56] stack traceback:

[18/06/2016 19:33:56]     data/lib/level system.lua:143: in function 'adjustStatus'

[18/06/2016 19:33:56]     data/actions/scripts/Basic/goback.lua:209: in function <data/actions/scripts/Basic/goback.lua:15>

 

 

bb73032d931381eb1855ba362f60f87a.gif

 

script order:

  Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) or isWatchingTv(cid) then return true end

doAddCondition(cid, ordercondition)

local pPos = getThingPos(cid)

      pPos.stackpos = 0

local pos = getThingFromPos(pPos)

      

if isSurf(cid) or isInArray(11756, item2.itemid) or item2.itemid == 11756 or isInArray(11756, pos.itemid) or pos.itemid == 11756 or isInArray({11756, 11675, 11676, 460}, pos.itemid) then

   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)

end

if item2.uid == cid then -- demound poke

    if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then

       return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)

    end

   if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then 

      local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8):

            doGoPokemonInOrder(cid, ball, false)

            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

            doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1]) .. orderTalks["downability"].talks[math.random(#orderTalks["downability"].talks)])

            

            doRegainSpeed(cid)

            

            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["ride"].storage, -1)

            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["fly"].storage, -1)

            doPlayerSendCancel(cid, '12//,show')

      return true

   end

end

--- ride/fly retirada

 

if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then

   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)

end

   

if #getCreatureSummons(cid) == 0 then

  return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um pokemon para usar o order.")

end

    

local poke = getCreatureSummons(cid)[1]

local pokeName = getCreatureNick(poke)

local habilidades = getPokemonSkills(getCreatureName(poke))  

  

if item2.uid == cid then

   if isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight

       setMoveSummon(cid, false)

       addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, getThingPos(cid))

       return true 

   end 

   

   if isMega(poke) then

     return doPlayerSendCancel(cid, "Pokemons megas não tem habilidades de fly/ride.")

   end

   

    if isPlayer(item2.uid) and (isInDuel(item2.uid) or getCreatureSkullType(item2.uid) == SKULL_WHITE or getCreatureSkullType(item2.uid) == 1 or getCreatureSkullType(item2.uid) == 2) then

       return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)

    end

   

   if not (getThingPos(poke) or getThingPos(item2.uid)) then -- correção de um erro.

      return true

   end

   local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid))   

   --- ride

   if string.find(habilidades, "ride") then

      doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["ride"].talks[math.random(#orderTalks["ride"].talks)])

      

      if dist == 1 then

        doUp(cid, poke, "ride")

      return true

      end

      

      setMoveSummon(cid, false)

      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["ride"].storage, 1)

      

   elseif string.find(habilidades, "fly") or string.find(habilidades, "levitate") then

   

       if string.find(habilidades, "levitate") then

          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["levitate"].talks[math.random(#orderTalks["levitate"].talks)])

       else

          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["fly"].talks[math.random(#orderTalks["fly"].talks)])

       end

       

       if dist == 1 then

        doUp(cid, poke, "fly")

       return true

       end

       

      setMoveSummon(cid, false)

      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["fly"].storage, 1)

   end  

----------------- Ditto ----------------- 

elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then

       

       if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then

         return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)

       end

       

       if isPlayerSummon(cid, item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")) and not isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "copyName")) then 

       

          doCopyPokemon(poke, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"), true)

          doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1])..", reverta-se.")

          return true

          

       elseif not isPlayerSummon(cid, item2.uid) and getPokeName(item2.uid) ~= getPokeName(poke) then    

        if isSummon(item2.uid) then

           if getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8).uid ~= 0 and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8).uid, "poke")) then

              doSendMsg(cid, "Você não pode fazer uma copia de um outro ditto.")

              return true 

           end

        end

           

       local thingName = doCorrectString(getCreatureName(item2.uid))

                if pokes[thingName].level > getPlayerLevel(cid) then

                    doSendMsg(cid, "Você não tem level para copiar este pokémon.")

                    return true 

                end

                 doCopyPokemon(poke, thingName, true)

                 return true 

                 

       end

                 

      

----------------- Mover ----------------- 

elseif not isCreature(item2.uid) then

    

    setMoveSummon(cid, false)

    doEreaseUsingOrder(poke)

    local oldTopos = getThingPos(item2.uid)

    local oldTopos_2 = topos

    local x, y = 0, 0

         

    if (topos.x - getThingPos(poke).x)  > 0 then

       topos.x = topos.x +1

    elseif (topos.x - getThingPos(poke).x)  < 0 then

       topos.x = topos.x -1

    end

    if (topos.y - getThingPos(poke).y)  > 0 then

       topos.y = topos.y +1    

    elseif (topos.y - getThingPos(poke).y)  < 0 then

       topos.y = topos.y -1

    end  

    

    

    

    setPlayerStorageValue(poke, 505, getThingPos(cid).x)

    setPlayerStorageValue(poke, 506, getThingPos(cid).y)

    

    addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, topos)

    doWalkAgain(poke)

    

    

    ----- Edições dig/cut/rock smash/headbutt/blink

    local buracos = {468, 481, 483} 

    local arvores = {2767}    

    local pedras = {1285}  

    local headbutttree = {2707} 

    if item2.uid == 0 then return true end

    local pos = getThingPos(item2.uid)

    local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid)) 

    

       

       if not isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight         

          if isInArray(buracos, item2.itemid) then   ----------------------- DIG

          

             if not string.find(habilidades, "dig") then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de cavar.")

             end

             

             doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))

             doEreaseUsingOrder(cid)

             setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["dig"].storage, 1)

             setMoveSummon(cid, false)

             if dist == 1 then

                recheck(poke, "cut", getThingPos(item2.uid))

             else 

                addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

             end

             doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["dig"].talks[math.random(#orderTalks["dig"].talks)])

             

             return true

          elseif isInArray(arvores, item2.itemid) then   ----------------------- CUT

          

             if not string.find(habilidades, "cut") then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de cortar.")

             end

             

                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))

                doEreaseUsingOrder(cid)

                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["cut"].storage, 1)

                setMoveSummon(cid, false)

                if dist == 1 then

                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "cut", getThingPos(item2.uid))

                else 

                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

                end

                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["cut"].talks[math.random(#orderTalks["cut"].talks)])

                return true

          elseif isInArray(pedras, item2.itemid) then   ----------------------- ROCK

          

             if not string.find(habilidades, "rock smash") then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de quebrar.")

             end

             

             local pos = getThingPos(item2.uid)

                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))

                doEreaseUsingOrder(cid)

                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["rock"].storage, 1)

                setMoveSummon(cid, false)

                if dist == 1 then

                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "rock", getThingPos(item2.uid))

                else 

                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

                end

                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["rock"].talks[math.random(#orderTalks["rock"].talks)])

                return true

                

          elseif isInArray(headbutttree, item2.itemid) then   ----------------------- HEAD fixed by Ricardoroxx

          

             if not string.find(habilidades, "headbutt") then

                return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não tem a habilidade de balançar árvores.")

             end

             

            local pos = getThingPos(item2.uid)

                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))

                doEreaseUsingOrder(cid)

                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["headbutt"].storage, 1)

                setMoveSummon(cid, false)

                if dist == 0 then

                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "headbutt", getThingPos(item2.uid))

                else 

                  addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)

                end

                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["headbutt"].talks[math.random(#orderTalks["headbutt"].talks)])

                

             return true

          end

        end

          if string.find(habilidades, "blink") then

                  if os.time() < getPlayerStorageValue(poke, storages.blink) and not isGod(cid) then

                     doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])

                     return true

                  elseif (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE or isInDuel(cid)) and getTileInfo(getThingPos(item2.uid)).protection then 

                     doSendMsg(cid, "Você não pode usar blink em protection zone quando está em duelo.")

                     return true

                  end

                       setPlayerStorageValue(poke, storages.blink, os.time()+7)

                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)  

                       doTeleportThing(poke, getThingPos(item2.uid), false)

                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)

                       doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["blink"].talks[math.random(#orderTalks["blink"].talks)])

          

              return true

          end

         

         doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])

    

end    

    return true

end

function isGhost(cid)

local hab = getPokemonSkills(string.lower(getPokeName(cid)))

   if string.find(hab, "ghost")  then

      return true

   end

  return false

end

 

 

 

 

 

tamo igual mano eu teno meismo problems

 

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  • 0

Galera eu sei que isso nao e sobre o dxp mais eu acho que voces podem me ajudar....

quando eu ligo a distro do meu server ele demora muito pra inicializar quando inicia o server roda lizinho de boas mais o pc começa a travar e talz.

de veis em quando a distro fecha sozinha sla acho que e bug nao sei oq e ou o server pode ser pesado de mais nao sei auguem pode me ajudar com isso ?

grato deis de jah esperando respostas pfv

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  • 0
56 minutos atrás, Jakson Souza disse:

entre no database e edite o nome depot_bug para account manager, em config.lua deixe account manager true, altere para sqlite e crie uma script para adicionar o id da bag em new character, não se esqueça de corrigir o login.lua que foi removido algumas falas do account manager, não fiz isso ainda porque mysql é melhor :X:

Man tipo consegui tudo mais a pokebag nao abre :/ e da um erro assim pode me ajudar? 

Capturar.PNG

Tipo quando cria acc Tlgd.

Capturar.PNG.3fde81bed91299eb2f2ab3831b80572a.PNG

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