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[Craft System PXG] Editado by Brunds


LeoTK
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Fala galera então eu peguei o craft system deste tópico Clique Aqui e dei uma editada mudei os valores do tempo pra ficar certinho eu editei para o meu nto mas ficou legal então resolvi compartilhar eu fiz uma alteração no meu client no item 5941 que é o wooden stake quem quiser fazer a mesma alteração fique avontade a alteração que eu fiz foi para deixar o wooden stake igual o wood item 5901 agrupavel bom o método está logo abaixo é isso  fiquem com a script

 

Script

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local chance = 1 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 5 -- Minutos para crescer novamente
 
local outfit = 1248                  -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249                  -- ID da Outfit Female.
 
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
    if not isPlayer(cid) then return true end
    doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 5000)
 
if item2.itemid == 11741 then
if math.random(1,100) >= chance then
addEvent(doPlayerAddItem, time*10*100, cid, premio, math.random(2, 10))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid, 22, "Voce coletou madeira.")
doDecayItem(item2.uid)
addEvent(doCreateItem, time*60*5000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)
addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid,22,"Voce nao conseguiu cortar.")
end
end
return true
end

 

action xml

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

print da modificação que fiz no wooden stake mudando ele para Stackable < ou empilhavel,agrupavel bom se estiver usando o OBJ vai tar agrupavel e no item editor vai estar stackable so marque essa opção no client e no item.otb e depois retire a marcação de multiuso do item no item.otb e no client ficando assim

 

Itemeditor

SzcKCt5.png

 

Client

uQs5kiw.png

 

Link de download das outfits do lenhador

 

Download das sprites de troca de Outfit:

Créditos: (Bluester);
                    GabrielTXU;
                    Overllord;
                    Zipter98;

PxG pelas sprites.

Edited by Brunds
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14 minutos atrás, boxxer321 disse:

Legal, amigo! REP+

 

valeu é uma modificação boba mas deixa mais legal xD

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52 minutos atrás, Bluester disse:

REP+. Estava esperando alguém termnar hsuahsuai

 Vlw eu não terminei, terminei mas ta ajustado direitinho xD 

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  • 4 weeks later...
Em 07/06/2016 at 09:25, Brunds disse:

Fala galera então eu peguei o craft system deste tópico Clique Aqui e dei uma editada mudei os valores do tempo pra ficar certinho eu editei para o meu nto mas ficou legal então resolvi compartilhar eu fiz uma alteração no meu client no item 5941 que é o wooden stake quem quiser fazer a mesma alteração fique avontade a alteração que eu fiz foi para deixar o wooden stake igual o wood item 5901 agrupavel bom o método está logo abaixo é isso  fiquem com a script

 

Script

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local chance = 1 -- chance de cortar

local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar

local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]

local transformItem = 8786

local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item

local random = texts[math.random(1,#texts)]

local time = 5 -- Minutos para crescer novamente

 

local outfit = 1248                  -- ID da Outfit Male.

local outfit2 = 1249                  -- ID da Outfit Female.

 

   if getPlayerSex(cid) == 1 then

      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

   else

       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

end

doCreatureSetNoMove(cid, true)

addEvent(function()

    if not isPlayer(cid) then return true end

    doCreatureSetNoMove(cid, false)

end, 5000)

 

if item2.itemid == 11741 then

if math.random(1,100) >= chance then

addEvent(doPlayerAddItem, time*10*100, cid, premio, math.random(2, 10))

doTransformItem(item2.uid, transformItem)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid, 22, "Voce coletou madeira.")

doDecayItem(item2.uid)

addEvent(doCreateItem, time*60*5000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))

else

doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid,22,"Voce nao conseguiu cortar.")

end

end

return true

end

 

action xml

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

print da modificação que fiz no wooden stake mudando ele para Stackable < ou empilhavel,agrupavel bom se estiver usando o OBJ vai tar agrupavel e no item editor vai estar stackable so marque essa opção no client e no item.otb e depois retire a marcação de multiuso do item no item.otb e no client ficando assim

 

Itemeditor

SzcKCt5.png

 

Client

uQs5kiw.png

 

Link de download das outfits do lenhador

 

Download das sprites de troca de Outfit:

Créditos: (Bluester);
                    GabrielTXU;
                    Overllord;
                    Zipter98;

PxG pelas sprites.

Poderia me da um suporte ?

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2 horas atrás, Pedro disse:

Poderia me da um suporte ?

 suporte como caso sejá assunto referente ao tópico só comentar se não mande um pm que eu vejo se tenho como te ajudar

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Em 07/06/2016 at 09:25, Brunds disse:

Fala galera então eu peguei o craft system deste tópico Clique Aqui e dei uma editada mudei os valores do tempo pra ficar certinho eu editei para o meu nto mas ficou legal então resolvi compartilhar eu fiz uma alteração no meu client no item 5941 que é o wooden stake quem quiser fazer a mesma alteração fique avontade a alteração que eu fiz foi para deixar o wooden stake igual o wood item 5901 agrupavel bom o método está logo abaixo é isso  fiquem com a script

 

Script

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local chance = 1 -- chance de cortar

local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar

local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]

local transformItem = 8786

local texts = {"Toc"}  -- texto que irá aparecer quando usar o item

local random = texts[math.random(1,#texts)]

local time = 5 -- Minutos para crescer novamente

 

local outfit = 1248                  -- ID da Outfit Male.

local outfit2 = 1249                  -- ID da Outfit Female.

 

   if getPlayerSex(cid) == 1 then

      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

   else

       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 5000)  --  Tempo em que a outfit estará trocada.

end

doCreatureSetNoMove(cid, true)

addEvent(function()

    if not isPlayer(cid) then return true end

    doCreatureSetNoMove(cid, false)

end, 5000)

 

if item2.itemid == 11741 then

if math.random(1,100) >= chance then

addEvent(doPlayerAddItem, time*10*100, cid, premio, math.random(2, 10))

doTransformItem(item2.uid, transformItem)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid, 22, "Voce coletou madeira.")

doDecayItem(item2.uid)

addEvent(doCreateItem, time*60*5000, item2.uid, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))

else

doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_GREEN)

addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*10*100, cid,22,"Voce nao conseguiu cortar.")

end

end

return true

end

 

action xml

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

print da modificação que fiz no wooden stake mudando ele para Stackable < ou empilhavel,agrupavel bom se estiver usando o OBJ vai tar agrupavel e no item editor vai estar stackable so marque essa opção no client e no item.otb e depois retire a marcação de multiuso do item no item.otb e no client ficando assim

 

Itemeditor

SzcKCt5.png

 

Client

uQs5kiw.png

 

Link de download das outfits do lenhador

 

Download das sprites de troca de Outfit:

Créditos: (Bluester);
                    GabrielTXU;
                    Overllord;
                    Zipter98;

PxG pelas sprites.

è que tipo estou com uma duvida " action id tal tal" Sabe entao poderia me ajudar a configurar? e qual arvore seria a que iria ser cortada?

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vixi mano isso é da script faz tempo que não mexo com isso não lembro direito faz assim cria um tópico perguntando isso que um scripter vai poder te responder é que eu esqueci mesmo manin desculpa ae

 

@Pedro

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1 hora atrás, Pedro disse:

è que tipo estou com uma duvida " action id tal tal" Sabe entao poderia me ajudar a configurar? e qual arvore seria a que iria ser cortada?

ID da árvore está em:  if item2.itemid == 11741 then

11741 - ID da árvore.

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2 horas atrás, Bluester disse:

ID da árvore está em:  if item2.itemid == 11741 then

11741 - ID da árvore.

Blz vlw, mais no caso, "id do item" seria qual item? nao sou muito bom em script :/

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
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16 horas atrás, Pedro disse:

 

Blz vlw, mais no caso, "id do item" seria qual item? nao sou muito bom em script :/

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

ID DO ITEM seria o item que seria usado na árvore, no caso, um machado ou qualquer outro que você queira. =):

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1 hora atrás, Bluester disse:

ID DO ITEM seria o item que seria usado na árvore, no caso, um machado ou qualquer outro que você queira. =):

Obrigado

2 horas atrás, Bluester disse:

ID DO ITEM seria o item que seria usado na árvore, no caso, um machado ou qualquer outro que você queira. =):

No caso tipo adicionei tudo tals deu certo mais no caso da arvore como fasso? pq tipo eu clico no machado mais nao corta a arvore tlgd so fica mostrando o char cortando e nada de cortar :/

 

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Em 30/06/2016 at 16:54, Pedro disse:

 

Obrigado

No caso tipo adicionei tudo tals deu certo mais no caso da arvore como fasso? pq tipo eu clico no machado mais nao corta a arvore tlgd so fica mostrando o char cortando e nada de cortar :/

 

Configure um item correto... Coloque a opção "multiuso" nessa sprite no OBD, e "Useable" no ItemEditor e tente.

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