Ir para conteúdo
  • 0

[Pedido] Alteração na escript de lenhar By: Kronos

LeoTK

Pergunta

eae pessoal bom estou aqui para fazer um pedido aos scripter's se algum puder me ajudar neste pedido ficarei muito grato, hoje achei este script de lenhar do kronos muito interessante.

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local arvoresid = {6423,6424,6425,6426,5096,7021,7020,2720,2776,2779,8139}     --id das arvores que viram madeira
local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada
local chance = 30  -- 1 a 100
local arvoretempo = 3600 -- tempo para renascer a arvore.

local pposition = getPlayerPosition(cid)
for i= 1, #arvoresid do
if arvoresid == itemEx.itemid then
local valor = math.random(1, 100)
                 if chance >= valor  then
                 doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid)
                 doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
                 doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' Madeira!!!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
                 addEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid -3, toPosition)
                 else
                 doCreatureSay(cid, 'Agr!', TALKTYPE_ORANGE_1)                    
                 end
end
end
end

este script é muito bom e 100% funcional porém quando eu corto a arvore e ela vira madeira logo quando a madeira e colhida de seu local aparece este wall (parede)

você podem notar que no script logo quando a arvore é cortada tem um tempo até ela voltar eu configurei para 3600 = 1 hora bom esse time pode estár fazendo com que este wall apareça..... não sei ao certo  

G3cUKUl.png

ID: 6420

Então isso me fez pensar eu possuo a script da arvore que é cortada pensei que algum scripter poderia editar ela pra quando for cortada e transformada em "nada" até passar o tempo decorrido de 3600, a arvore poderia ser cortada e quando fosse cortada aparece o ID da arvore cortada e não poudesem usar o iten da actionID teria que esperar o tempo de 3600 até o ID da arvore normal volte os ID's das arvores já estão na script o script já ta editado para os itens do meu server.

OBS: exemplo de como ficaria

cj9jGKt.png

GvIcSDF.png

FFA4cNm.png

Passando 50% do tempo o ID da arvore caida é removido e é adicionado outro ID de um broto.

BKnxIrm.png

logo depois de passar os outros 50% do tempo a arvore aparece novamente

Pzpney1.png

Tempo total decorrido 3600 = 1 hora

Bom é isso se algum scripter puder me ajudar nesta empreitada ficarei muito grato

Créditos:

Script: Kronos

Editado por Brunds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ele está utilizando como parâmetro o id do item na qual ele subtrai o valor de três e se torna o id que será criado.

addEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid -3, toPosition)

Para resolver isso você pode mudar o parâmetro "arvoresid-3" para o id da arvore que será criado ou, criar uma tabela com o id de retorno de cada arvore ou, modificar a tabela arvoresid para que seja inserido em cada id de arvore o seu respectivo id para que seja criado de volta.

Link para o comentário

• 0

entendo, bom obrigado por esclarecer está dúvida gostária de saber se você ou algum scriter poderia fazer está modificação para min pois sou leigo em lua o meu conhecimento desta área é pouco consigo apenas interpretar e ler algumas scripts e modificar uma coisa ou outra porém me falta conhecimento para fazer alterações grandes ou adicionar novas funções nas scripts 

Editado por Brunds
Link para o comentário

• 0

Se eu fizer isso aqui:

addEvent(doCreateItem, arvoretempo, 2520, toPosition)

Toda arvore que você corta, após o tempo passar, será criado no lugar onde foi cortado o item de id 2520.

Eu modificaria essa tabela arvoresid dessa forma:

arvoresid = {

[6423] = itemid de retono,

[6424]= itemid de retono,

Etc.... assim faça com todos os outros ids

Lembrando que itemid de retorno, é o número do item que será criado depois de acabar o tempo.

Lembrando também que ao modificar essa tabela da forma que eu mostrei, você vai precisar modificar o parâmetro da função addevent ().

Eu sei que você é iniciante em script mas, ficar só querendo o script pronto não vai fazer você evoluir em programação lua.

Link para o comentário

• Criar Novo...