Ele está utilizando como parâmetro o id do item na qual ele subtrai o valor de três e se torna o id que será criado.
CitaraddEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid -3, toPosition)
Para resolver isso você pode mudar o parâmetro "arvoresid-3" para o id da arvore que será criado ou, criar uma tabela com o id de retorno de cada arvore ou, modificar a tabela arvoresid para que seja inserido em cada id de arvore o seu respectivo id para que seja criado de volta.




info
Grupo: Marquês
Registrado: 05/12/11
Posts: 1.2k
Reputação: +173
Gênero: Masculino
eae pessoal bom estou aqui para fazer um pedido aos scripter's se algum puder me ajudar neste pedido ficarei muito grato, hoje achei este script de lenhar do kronos muito interessante.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local arvoresid = {6423,6424,6425,6426,5096,7021,7020,2720,2776,2779,8139} --id das arvores que viram madeira
local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada
local chance = 30 -- 1 a 100
local arvoretempo = 3600 -- tempo para renascer a arvore.
local pposition = getPlayerPosition(cid)
for i= 1, #arvoresid do
if arvoresid == itemEx.itemid then
local valor = math.random(1, 100)
if chance >= valor then
doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid)
doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' Madeira!!!', TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(doCreateItem, arvoretempo, arvoresid -3, toPosition)
else
doCreatureSay(cid, 'Agr!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
end
end
este script é muito bom e 100% funcional porém quando eu corto a arvore e ela vira madeira logo quando a madeira e colhida de seu local aparece este wall (parede)
você podem notar que no script logo quando a arvore é cortada tem um tempo até ela voltar eu configurei para 3600 = 1 hora bom esse time pode estár fazendo com que este wall apareça..... não sei ao certo
ID: 6420
Então isso me fez pensar eu possuo a script da arvore que é cortada pensei que algum scripter poderia editar ela pra quando for cortada e transformada em "nada" até passar o tempo decorrido de 3600, a arvore poderia ser cortada e quando fosse cortada aparece o ID da arvore cortada e não poudesem usar o iten da actionID teria que esperar o tempo de 3600 até o ID da arvore normal volte os ID's das arvores já estão na script o script já ta editado para os itens do meu server.
OBS: exemplo de como ficaria
Passando 50% do tempo o ID da arvore caida é removido e é adicionado outro ID de um broto.
logo depois de passar os outros 50% do tempo a arvore aparece novamente
Tempo total decorrido 3600 = 1 hora
Bom é isso se algum scripter puder me ajudar nesta empreitada ficarei muito grato
Créditos:
Script: Kronos
Editado Maio 10 por Brunds