Ir para conteúdo
  • 0

bernardes22

Pergunta

Boa noite Xtibia!



bom eu tenho pouca experiencia na area de linux e de script, resumindo pouca experiencia em ot server tem pouco tempo que comecei a mecher com ot, vamos ao que intereça compilei meu servidor no Ubuntu 12.04 meu servidor quando estava rodando no windows 7 estava sem nenhum bug, dai quando eu compilei ele no Ubuntu bugo monstros, npcs, e alguns sistemas teria alguma maneira de compilar meu servidor no ubuntu que não buge as coisas do meu servidor? alguem poderia arrumar isso pra mim? por favor? estou usando a TFS 0.4.




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Os erros devem estar acontecendo pois o linux é case sensitive:

 

 

 

Case sensitive é um termo da língua inglesa que significa que uma linguagem de programação faz diferenciação entre letras minúsculas e maiúsculas. Por exemplo: Para o Oracle Forms, a variável pode ser escrita como "nomedavariavel" ou "NOMEDAVARIAVEL"; para ela estamos falando da mesma variável.

 

O que ocorre é que o executável procura por um arquivo ou monstro chamado exemplo, mas ele foi feito com o nome Exemplo, no windows ambos são os mesmo arquivos, mas no linux são arquivos totalmente diferentes.

 

Para resolver basta ver como o monstro está sendo chamado no caso Monster e renomear o arquivo que deve estar escrito monster ou algo parecido para Monster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@@bernardes22, vc está utilizando distros diferentes? Se sim, vc deve utilizar o data pack respectivo com cada distro.


*explicação:

**exemplo de distro diferentes: tfs 0.3.6 e tfs 0.4
**o que é data pack? Quando me refiro a data pack estou me referindo à pasta data do servidor e as dll's necessárias pra distro rodar.


Tópico Movido
Este tópico foi movido de "OTServScriptingDownloads Scripts"
para "OTServScriptingSuporte Scripting".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@@bernardes22, vc está utilizando distros diferentes? Se sim, vc deve utilizar o data pack respectivo com cada distro.

 

 

*explicação:

**exemplo de distro diferentes: tfs 0.3.6 e tfs 0.4

**o que é data pack? Quando me refiro a data pack estou me referindo à pasta data do servidor e as dll's necessárias pra distro rodar.

 

Tópico Movido

Este tópico foi movido de "OTServScriptingDownloads Scripts"

para "OTServScriptingSuporte Scripting".

 

 

 

 

Danihcv creio eu que não, eu estou usando o tfs 0.4 usei esse tutorial para compilar meu servidor: http://www.xtibia.com/forum/topic/239213-compilando-tfs-04-no-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo... Quando os erros começaram? Exatamente na 1° vez que vc usou no linux?

Se sim, podem ser 2 coisas: deu algum bug na compilação ou essa distro ta com problemas (pra saber se é essa ultima opção, vc deve tentar usar outra distro [ou outro servidor]).
Se não, o erro deu-se por alguma modificação que vc fez em algum arquivo do data pack.

 

Mas, de qqr forma, poste prints dos erros que aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo... Quando os erros começaram? Exatamente na 1° vez que vc usou no linux?

Se sim, podem ser 2 coisas: deu algum bug na compilação ou essa distro ta com problemas (pra saber se é essa ultima opção, vc deve tentar usar outra distro [ou outro servidor]).

Se não, o erro deu-se por alguma modificação que vc fez em algum arquivo do data pack.

 

Mas, de qqr forma, poste prints dos erros que aparecem.

 

 

Ok, Irei lhe-mandar prints amigo.

Certo... Quando os erros começaram? Exatamente na 1° vez que vc usou no linux?

Se sim, podem ser 2 coisas: deu algum bug na compilação ou essa distro ta com problemas (pra saber se é essa ultima opção, vc deve tentar usar outra distro [ou outro servidor]).

Se não, o erro deu-se por alguma modificação que vc fez em algum arquivo do data pack.

 

Mas, de qqr forma, poste prints dos erros que aparecem

 

 

 

 

Aqui estão as Imagens amigo, se for possível não teria como você me passa o seu Skype não?

post-389554-0-66139400-1458532397_thumb.png

post-389554-0-92087700-1458532403_thumb.png

post-389554-0-34820300-1458532411_thumb.png

post-389554-0-72434900-1458532418_thumb.png

post-389554-0-70123400-1458532425_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz, os erros estão dixendo que esses arquivos que ele tá tentando abrir, não existem. Só isso. shusauhsa

Ou seja, os scripts de certos npc's e de certos monstros não estão no local (diretório) correto.

E é o que eu tava suspeitando mesmo, o problema está no data pack. Ele está incompleto, creio eu. Tente pegar a pasta data de outro servidor tfs 0.4 e substitua no lugar da sua atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os erros devem estar acontecendo pois o linux é case sensitive:

 

 

O que ocorre é que o executável procura por um arquivo ou monstro chamado exemplo, mas ele foi feito com o nome Exemplo, no windows ambos são os mesmo arquivos, mas no linux são arquivos totalmente diferentes.

 

Para resolver basta ver como o monstro está sendo chamado no caso Monster e renomear o arquivo que deve estar escrito monster ou algo parecido para Monster.

 

 

Obrigado resolveu o meu problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...