Jump to content

Compilando TFS 0.4 no Linux


jvcasarin

Recommended Posts

Fala galera, eu estava com problema na compilação do TFS 0.4 no linux, pois não achava nenhum tutorial sobre... Eu consegui uma SUPER AJUDA ESPECIAL de um membro aqui chamado @Fir3element, esse cara me ajudou demais, tanto na liberação da source TFS 0.4 rev 3777 com suporte a MSVC quanto na compilação em Linux.

 

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

 

Eu usei o Ubuntu 12.04 64 bits, TFS 0.4 rev3777 do Fir3element.

 

Todos os Downloads estarão no final do tópico.

 

 

Let's go!!!!

 

 

1º - Liberar root

 

 

Abra o terminal e digite:

sudo su

Digite a senha do seu usuário do ubuntu.

 

Pronto, acesso root liberado para usar os comandos!

 

eqsdac.png

 

 

 

 

2º - Instalando as LIBs do TFS

 

 

Digite o seguinte:

apt-get install autoconf build-essential pkg-config automake libboost-all-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libssl-dev libsqlite3-dev

Vai perguntar se quer continuar, digite "y" ou "s" dependendo do idioma da máquina. Pode demorar um pouquinho.

 

 

 

3º - Passe o arquivo 3777-master.rar para a raiz(file system ou sistema de arquivos)

 

 

Execute o seguinte comando:

apt-get install unrar

Ele vai instalar um descompactador(igual o Winrar), e agora é possível você extrair a source. Extraia a mesma dentro do File System(raiz).

 

 

 

4º - Vamos começar o processo de compilação.

 

 

Digite:

cd /3777-master
chmod -R 777 src
cd src
./autogen.sh
./configure --enable-mysql --enable-root-permission --enable-server-diag
./build.sh

Pronto, seu TFS 0.4 está sendo compilado para o Linux.

 

 

 

5º - O arquivo executável, estará localizado dentro da pasta src, chamado "theforgottenserver" sem nenhuma extensão.

 

Para usá-lo, coloque-o na pasta de seu server, abra o terminal e digite o seguinte:

 

 

cd /NOME DA PASTA
./theforgottenserver

E pronto.

Para finalizá-lo, abra um novo terminal e digite:

killall theforgottenserver

Pronto default_happy.png

 

 

 

Pronto galera, Tutorial testado e aprovado por mim(Sekk)

 

Downloads:

Ubuntu 12.04 - http://releases.ubuntu.com/12.04.5/ (Não postarei scan pois é do site oficial do Ubuntu.)

Source TFS 0.4 rev3777 - https://github.com/Fir3element/3777/archive/master.zip

Scan da source - https://www.virustotal.com/pt/file/4ad91b1993200dde9a5c77d2b99a1e8d80158bc95f0a6b3fb857e60eaab6fa0a/analysis/1454367244/

 

Créditos TOTAIS:

@

Edited by Sekk
Link to comment
Share on other sites

Cara muito bom @

tive problema com isso durante bom tempo em compilação com tfs no linux pois não achava nanhuma source todas davão erro

concertesa vai ajudar muita gente!

 

Obrigado cara!!! Eu precisava compartilhar, vai que alguém tem esse problema...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Brother, igual este tutorial, existem muitos. O problema eh que quase ninguem consegue adaptar o tfs pro ot pq usam versoes anteriores. (COMO EU, A PROPOSITO ME AJUDA PLSSS)

Enfim, como faz pra rodar sem erros? Da erros do tipo "close dor|open dor" n lembro muito bem os nomes, mas eh relacionado aos items.

Outra questao: E as libs? Qual o passo a passo?

Se o cara quer adaptar este tfs para o global860-master da githud, como que faz? Passo-a-passo?

Fico no aguardo, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Então, as libs do tfs, vc ja ta instalando usando aquele comando "apt-get". Sobre os erros, não aparece nenhum erro aqui... Ah, e já serve pra global...

 

Esse tutorial é sobre o TFS 0.4, não achei ate agr nenhum tutorial ensinando a compilar o 0.4 no linux... Consegui ajuda do fir3element, e ele realmente ajudou!

Link to comment
Share on other sites

Então, as libs do tfs, vc ja ta instalando usando aquele comando "apt-get". Sobre os erros, não aparece nenhum erro aqui... Ah, e já serve pra global...

 

Esse tutorial é sobre o TFS 0.4, não achei ate agr nenhum tutorial ensinando a compilar o 0.4 no linux... Consegui ajuda do fir3element, e ele realmente ajudou!

Entao brother... Onde fica estas libs? Porque na pasta do meu serv fica normal as que ja tem nele pro tfs 0.3.7 sacou?

@fir3element - Poderia me ajudar tbm? Estou sofrendo tanto com isso brother... Estou com um projeto aqui penando pra compilar... ta osso eim...

 

Talvez o primeiro cmd la das libs eu tenta que usar ele na pasta do meu ot ? Pras libs serem instaladas auto?

Link to comment
Share on other sites

Cara, quando você vai usar linux no server, você instala as libs no proprio SO(linux), então elas ficam numa pasta reservada do sistema, e não na pasta do server... Deleta as libs da pasta do seu ot.

Link to comment
Share on other sites

Sekk compilei meu servidor usando o seu tutorial meu ot esta ficando online e tudo mais... mais a compilação bugo meus monstros e alguns Npcs do meu server eu fiz alguma coisa errada, ou quando compila sempre buga o server, tem jeito de compilar meu servidor sem buga os arquivos do server se tiver por favor me oriente? cara observe estou desesperado pra compila meu servidor tem 2 meses que comprei meu dedicado linux e meu server não esta rodando ainda :/

Link to comment
Share on other sites


apareceu algumas mensagens estranhas.... Ubuntu 14.04

apt-get install autoconf build-essential pkg-config automake libboost-all-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libssl-dev libsqlite3-dev
Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
E: Unable to locate package libboost-all-dev

E: Unable to locate package libxml2-dev
E: Unable to locate package liblua5.1-0-dev
E: Couldn't find any package by regex 'liblua5.1-0-dev'
E: Unable to locate package libsqlite3-dev


Link to comment
Share on other sites

 

apareceu algumas mensagens estranhas.... Ubuntu 14.04
apt-get install autoconf build-essential pkg-config automake libboost-all-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libssl-dev libsqlite3-dev
Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
E: Unable to locate package libboost-all-dev

E: Unable to locate package libxml2-dev
E: Unable to locate package liblua5.1-0-dev
E: Couldn't find any package by regex 'liblua5.1-0-dev'

 

apareceu algumas mensagens estranhas.... Ubuntu 14.04
apt-get install autoconf build-essential pkg-config automake libboost-all-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libssl-dev libsqlite3-dev
Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
E: Unable to locate package libboost-all-dev

E: Unable to locate package libxml2-dev
E: Unable to locate package liblua5.1-0-dev
E: Couldn't find any package by regex 'liblua5.1-0-dev'
E: Unable to locate package libsqlite3-dev

 

 

Mano use o Ubuntu 12.4 você terá resultados melhores, eu consegui compilar o meu servidor mais por alguma coisa que eu fiz de errado os monstros e Npcs estão bugando.

Link to comment
Share on other sites

Entao cara, a versao do seu ot era 0.3.alguma coisa? Se sim, eh basicamente impossivel fazer a mudança... Eu desisti ja. na verdade tem que pegar um ot ja com 0.4 e ae vc compila... Fica tudo certo... No caso nosso ae, eh uma bosta.. Ja rodei a net inteira e n consegui arrumar com ngm.

Eu consegui resolver o problema.

 

apt-get update
apt-get upgrade
Link to comment
Share on other sites

 

Entao cara, a versao do seu ot era 0.3.alguma coisa? Se sim, eh basicamente impossivel fazer a mudança... Eu desisti ja. na verdade tem que pegar um ot ja com 0.4 e ae vc compila... Fica tudo certo... No caso nosso ae, eh uma bosta.. Ja rodei a net inteira e n consegui arrumar com ngm.

Eu consegui resolver o problema.

apt-get update
apt-get upgrade

 

Consegui arrumar meu o erro do meu servidor, devida aos nome de Arquivos um exemplo: se no monster.xml tiver um monstro com o nome Dog, no arquivo dentro da pasta o nome tem que esta Dog tbm, se tiver dog com letra minuscula a distro não identifica o arquivo assim dando erro consegui compilar meu servidor agora estou editando os arquivos para acabar com o erro.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...