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Transparencia [Alpha] OtClient


NightmareStalker

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Percebi que o pessoal esta usando a transparência de modo errado, e existem tutoriais que Funcionam porem não é o melhor modo de fazer ela funcionar, para tentar ensinar o melhor jeito de usar a transparência do OtClient eu resolvi criar esse tutorial.



XywuLaR.png



Bom, primeiro você precisa criar suas sprites usando a cor alpha no photoshop ou o que preferir.



Depois você adiciona ela usando o data editor ( que tenha suporte a transparência )



E por ultimo adicione essa Tag



g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

no arquivo things.lua encontrado em modules/game_things



ficando assim



function load()
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
local version = g_game.getClientVersion()

Pronto, agora você pode dar mais realidade as suas sprites que são transparentes.



O problema deste método:



items:
622:
opacity:0.7
full-ground: false

É que a transparência vai para a sprite toda, usando o alpha channel você pode controlar exatamente as áreas na sprite aonde você quer que sejam transparente.



Editado por NightmareStalker
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