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Monstro deixa teleporte ao morrer


Entus

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Coé xtibianos.

Vi que alguns membros do fórum estavam com uma dúvida e não vi nenhum post sobre isso, decidi fazer um aqui. A galera tava com um bug na script e blá blá.

 

OBJETIVO: Fazer com que o mob, ao morrer, deixe um teleporte por um tempo (configurável) e que esse teleporte leve para tal lugar (configurável).

 

Vamos ao Script:

 

IREMOS USAR O MOB KYUUBI/CHAKRA BIJUU COMO EXEMPLO!

 

Primeiro de tudo vá em data/monster e adicione o chakrabijuu.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="The Chakra Bijuu Control" nameDescription="The Chakra Bijuu Control" race="blood" experience="8000" speed="450" manacost="0">
 <health now="76065000" max="76065000"/>
<look type="124" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="2815"/>
<targetchange interval="5000" chance="50"/>
<strategy attack="90" defense="20"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="65"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="800" min="-550" max="-640"/>
<attack name="manadrain" interval="1000" chance="10" range="7" min="-760" max="-815">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>


</attack>
<attack name="Bijuu Furie" interval="1000" chance="100" radius="4" target="0" min="-8340" max="-10600">
</attack>
<attack name="Bijuu Punch" interval="2000" chance="100" target="0" min="-8440" max="-10100">
</attack>
<attack name="Biju Dama" interval="2000" chance="100" target="0" min="-10440" max="-13100">
</attack>
</attacks>
<defenses armor="110" defense="110">
<defense name="healing" interval="2000" chance="40" min="300" max="300">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="4000" chance="40" speedchange="600" duration="4000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element physicalPercent="20"/>
<element icePercent="10"/>
<element holyPercent="-15"/>
<element deathPercent="35"/>
</elements>
<immunities>
<immunity poison="1"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence=".." yell="1"/>
</voices>
<loot>
</loot>
<script>
<event name="the bijuu chakra control"/>
</script>
</monster>

(PARA SABER MAIS SOBRE COMO CRIAR UM MOB, DÊ UMA PROCURADA HEHEHEH)

 

Depois de ter feito isso, vá em monster.xml e adicione a tag:

<monster name="The Chakra Bijuu Control" file="pasta/chakrabijuu.xml"/>

Agora vá em data/creaturescripts/scripts, crie um .lua chamado chakrabijuu e adicione isso:

local boss = {
    ["The Chakra Bijuu Control"] = {destiny = {x=174, y=2019, z=7}, time = 50, portalid = 1026}
}

function removePortal(pos)
    doRemoveThing(getTileItemById(pos, b.portalid).uid, 1)
    return true
end

function onDeath(cid)
    local b, pos = boss[getCreatureName(cid)], getCreaturePosition(cid)
    if b then
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
        doCreateTeleport(b.portalid, b.destiny, pos)
        addEvent(removePortal, b.time*1000, pos)
        doCreatureSay(cid, "Eu ainda retornarei, guarde isso. O teleporte irá sumir em "..b.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

Em {destiny = {x=174, y=2019, z=7}, como já diz a palavra, você põem o destino do teleporte.

 

Em time = 50, você põem o tempo que o teleporte vai ficar spawnado.

 

Último passo, vá até data/creaturescripts, abra o creaturescripts.xml e adicione a tag:

<event type="death" name="the bijuu chakra control" event="script" value="chakrabijuu.lua"/>

Foi um tutorial curto mas acho que vai ajudar os membros que estavam com dúvida.

 

 

 

Créditos: Wise

 

Até a próxima, enjoy!! laugh.png

 

 

 

Editado por Danihcv
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Tá bem mal explicado.

uma coisa de suma importância passou despercebida no tutorial:

<script>
<event name="chakrabijuu"/>
</script>

Sem explicar para que serve, e como colocar, vai ficar difícil de alguém conseguir fazer esse monstro....

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Tá bem mal explicado.

uma coisa de suma importância passou despercebida no tutorial:

<script>
<event name="chakrabijuu"/>
</script>

Sem explicar para que serve, e como colocar, vai ficar difícil de alguém conseguir fazer esse monstro....

Como eu disse, para saber mais sobre como criar um mob é só dar uma procurada!

 

Tem vários tutoriais ensinando passo a passo.

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Como eu disse, para saber mais sobre como criar um mob é só dar uma procurada!

 

Tem vários tutoriais ensinando passo a passo.

 

Menos ignorância por favor... o que o @Caronte disse é que esta parte do monstro não serve para nada já que o event que você criou para ele é diferente... na verdade se você testasse antes de postar saberia que nem ao menos funciona por este motivo e mais um erro no script... então antes de sair falando para a pessoa dar uma procurada sobre como criar um mob, aprenda você primeiro e veja se o que postou é coerente...

 

Por coincidência tem um post identico no forum concorrente (tibiaking), porém lá eles não postaram a tag XML e eu suponho que você tenha feito esta. Para o tópico daquele fórum, este script serve pois a tag que o usuário não postou já estava de acordo com o evento, mas para este seu não.

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Menos ignorância por favor... o que o @Caronte disse é que esta parte do monstro não serve para nada já que o event que você criou para ele é diferente... na verdade se você testasse antes de postar saberia que nem ao menos funciona por este motivo e mais um erro no script... então antes de sair falando para a pessoa dar uma procurada sobre como criar um mob, aprenda você primeiro e veja se o que postou é coerente...

 

Por coincidência tem um post identico no forum concorrente (um fórum que não merece ser citado), porém lá eles não postaram a tag XML e eu suponho que você tenha feito esta. Para o tópico daquele fórum, este script serve pois a tag que o usuário não postou já estava de acordo com o evento, mas para este seu não.

 

 

Exato.

 

O certo seria:

<script>
<event name="the bijuu chakra control"/>
</script>

the bijuu chakra control é o nome do evento, você colocou o nome do arquivo.

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Exato.

 

O certo seria:

<script>
<event name="the bijuu chakra control"/>
</script>

the bijuu chakra control é o nome do evento, você colocou o nome do arquivo.

 

Além disto também:

 

 

 

function removePortal(pos)

doRemoveThing(getTileItemById(pos, b.portalid).uid, 1)

return true

end

 

Nesta função ele usa b.portalid como parâmetro, porém a variável b é local da função function onDeath(cid), o que deixaria o script inválido mesmo se ele arrumasse isto, mas não culpo o autor do tópico por isto, afinal de onde ele copiou também estava assim hahaha

Editado por Antharaz
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