@@Entus, foi você que fez todos esses scripts? Conferiu se está funcional?
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Globalevents e Spells
- Monstro deixa teleporte ao morrer
Monstro deixa teleporte ao morrer
Por Entus, 09 de nov. de 2015 em Globalevents e Spells
info
Grupo: Conde
Reputação: +335
Gênero: Masculino

e se eu quizer q o teleport seja um Random ??
tipo ao inves de mandar o player para 1 determinado lugar mandar ele para 5 lugares aleatorios ?
@@Entus, foi você que fez todos esses scripts? Conferiu se está funcional?
esse não foi eu, é um antigo que achei pelo PC. Não vi nenhum parecido aqui no fórum e resolvi postar.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +446

Tá bem mal explicado.
uma coisa de suma importância passou despercebida no tutorial:
<script> <event name="chakrabijuu"/> </script>
Sem explicar para que serve, e como colocar, vai ficar difícil de alguém conseguir fazer esse monstro....
Tá bem mal explicado.
uma coisa de suma importância passou despercebida no tutorial:
<script> <event name="chakrabijuu"/> </script>Sem explicar para que serve, e como colocar, vai ficar difícil de alguém conseguir fazer esse monstro....
Como eu disse, para saber mais sobre como criar um mob é só dar uma procurada!
Tem vários tutoriais ensinando passo a passo.
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +93
Char no Tibia: nenhum

Como eu disse, para saber mais sobre como criar um mob é só dar uma procurada!
Tem vários tutoriais ensinando passo a passo.
Menos ignorância por favor... o que o @Caronte disse é que esta parte do monstro não serve para nada já que o event que você criou para ele é diferente... na verdade se você testasse antes de postar saberia que nem ao menos funciona por este motivo e mais um erro no script... então antes de sair falando para a pessoa dar uma procurada sobre como criar um mob, aprenda você primeiro e veja se o que postou é coerente...
Por coincidência tem um post identico no forum concorrente (tibiaking), porém lá eles não postaram a tag XML e eu suponho que você tenha feito esta. Para o tópico daquele fórum, este script serve pois a tag que o usuário não postou já estava de acordo com o evento, mas para este seu não.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +446

Menos ignorância por favor... o que o @Caronte disse é que esta parte do monstro não serve para nada já que o event que você criou para ele é diferente... na verdade se você testasse antes de postar saberia que nem ao menos funciona por este motivo e mais um erro no script... então antes de sair falando para a pessoa dar uma procurada sobre como criar um mob, aprenda você primeiro e veja se o que postou é coerente...
Por coincidência tem um post identico no forum concorrente
(um fórum que não merece ser citado), porém lá eles não postaram a tag XML e eu suponho que você tenha feito esta. Para o tópico daquele fórum, este script serve pois a tag que o usuário não postou já estava de acordo com o evento, mas para este seu não.
Exato.
O certo seria:
<script> <event name="the bijuu chakra control"/> </script>
the bijuu chakra control é o nome do evento, você colocou o nome do arquivo.
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +93
Char no Tibia: nenhum

Exato.
O certo seria:
<script> <event name="the bijuu chakra control"/> </script>the bijuu chakra control é o nome do evento, você colocou o nome do arquivo.
Além disto também:
function removePortal(pos)
doRemoveThing(getTileItemById(pos, b.portalid).uid, 1)
return true
end
Nesta função ele usa b.portalid como parâmetro, porém a variável b é local da função function onDeath(cid), o que deixaria o script inválido mesmo se ele arrumasse isto, mas não culpo o autor do tópico por isto, afinal de onde ele copiou também estava assim hahaha
Editado Novembro 10 por Antharaz
info
Grupo: Conde
Reputação: +335

Topico atualizado.
Por favor, não criem uma confusão desnecessária.

info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Coé xtibianos.
Vi que alguns membros do fórum estavam com uma dúvida e não vi nenhum post sobre isso, decidi fazer um aqui. A galera tava com um bug na script e blá blá.
OBJETIVO: Fazer com que o mob, ao morrer, deixe um teleporte por um tempo (configurável) e que esse teleporte leve para tal lugar (configurável).
Vamos ao Script:
IREMOS USAR O MOB KYUUBI/CHAKRA BIJUU COMO EXEMPLO!
Primeiro de tudo vá em data/monster e adicione o chakrabijuu.xml
(PARA SABER MAIS SOBRE COMO CRIAR UM MOB, DÊ UMA PROCURADA HEHEHEH)
Depois de ter feito isso, vá em monster.xml e adicione a tag:
Agora vá em data/creaturescripts/scripts, crie um .lua chamado chakrabijuu e adicione isso:
local boss = { ["The Chakra Bijuu Control"] = {destiny = {x=174, y=2019, z=7}, time = 50, portalid = 1026} } function removePortal(pos) doRemoveThing(getTileItemById(pos, b.portalid).uid, 1) return true end function onDeath(cid) local b, pos = boss[getCreatureName(cid)], getCreaturePosition(cid) if b then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) doCreateTeleport(b.portalid, b.destiny, pos) addEvent(removePortal, b.time*1000, pos) doCreatureSay(cid, "Eu ainda retornarei, guarde isso. O teleporte irá sumir em "..b.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true endEm {destiny = {x=174, y=2019, z=7}, como já diz a palavra, você põem o destino do teleporte.
Em time = 50, você põem o tempo que o teleporte vai ficar spawnado.
Último passo, vá até data/creaturescripts, abra o creaturescripts.xml e adicione a tag:
Foi um tutorial curto mas acho que vai ajudar os membros que estavam com dúvida.
Créditos: Wise
Até a próxima, enjoy!!
Editado Novembro 10 por Danihcv