Ir para conteúdo

Desafio do mês. #02

Night Wolf

Posts Recomendados

Você errou, isso não é uma divisão, e sim é um modulo, ou também conhecido como resto da divisão, e ela foi usado para pegar os números impares que são criados pelos 2 for ( no caso de 1 a 25 )

Resultado final:

1
3
5
7
9
11
13
15
17
19
21
23
25

O que eu quero mostrar é, que é possível criar desafios legais usando com códigos bem estruturados e limpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

checa se ele não é divisivel por 2

Você errou

poxa cara, é óbvio que eu não errei.. a definição de módulo ser diferente de zero é justamente pegar os números que não são divisíveis pelo determinado número -> portanto sua divisão possui resto.
Só procurar no seu resultado final se possui algum número par :3. Mas eu entendi o seu ponto, o problema é que o intuito do desafio do mês é trazer scripts legais pro XT e não ser um desafio de lua puro, do contrário eu metia um pairsByKeys aqui e pedia pro pessoal explicar hahaha. Eu sou bem aberto à criticas e tals mas como foi dito, é apenas um esboço do código.. muito tem que ser trabalhado em cima dele e se eu ficar complicando muito o código as pessoas que não tem tanta prática em Lua podem acabar desistindo de tentar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Criar Novo...