Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] npc troca item por pokemon


clebao666

Pergunta

ola galera!

 

gostaria de uma ajuda na criação de um npc que troca x item por 1 pokemon exemplo:

escence zard x 50 >shiny charizard

escence toise x 50 >shiny blastoise

 

estarei colocando uns 40 pokes nesse npc .

 

agradeço dmais a ajuda dos companheiros ae do forum. vlw

 

uso base cyan by senhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Pensei que o NPC trocasse os itens por um pokémon, não por um item (como foi dito no tópico). Enfim, a configuração é feita na tabela trade_pokes.

Modelo:

 

["nome_do_pokémon"] = {itemid = ID_do_item_pedido_pelo_NPC, count = quantidade_do_item},
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Pensei que o NPC trocasse os itens por um pokémon, não por um item (como foi dito no tópico). Enfim, a configuração é feita na tabela trade_pokes.

Modelo:

["nome_do_pokémon"] = {itemid = ID_do_item_pedido_pelo_NPC, count = quantidade_do_item},

 

esquece man se troca os itens pelo poke direto ta otimo dmaissssss como sempre tu se supera manja dmaissss. se puder da uma olhada nas magias que pensei em fazer la se puder me ajudar agradeço vc dmaisss e tu mesmo que ajuda o povo do forum na minha opiniao se devia ser dono do forum e ganha donates de geral . fica dica ae de criar talves o seu proprio vlw reputado sempre. vo testa aq a script ve se nao da erro.

 

 

Pensei que o NPC trocasse os itens por um pokémon, não por um item (como foi dito no tópico). Enfim, a configuração é feita na tabela trade_pokes.

Modelo:

["nome_do_pokémon"] = {itemid = ID_do_item_pedido_pelo_NPC, count = quantidade_do_item},

 

resolvido como sempre tu ajudando , meu amigo a script ta perfeita como eu queria e tenho certeza que variossssss vao usala so espero que todos deem rep+ pra vc zipter obrigado a todos que tentaram ajudar ae. brigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

local trade_pokes, options = {
    ["Shiny Charizard"] = {itemid = ID_do_item, count = quantidade},
    ["Shiny Blastoise"] = {itemid = ID_do_item, count = quantidade},
}, {}
   
for poke_name, trade_info in pairs(trade_pokes) do
    table.insert(options, poke_name.." - "..trade_info.count.."x "..getItemNameById(trade_info.itemid))
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
 
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   
    if msgcontains(msg:lower(), "help") or msgcontains(msg:lower(), "trade") then
        selfSay("I can trade the following pokemons for the subsequent items. Which one do you wanna buy?", cid)
        doPlayerPopupFYI(cid, "*** TRADEABLE POKEMONS ***\n\n"..table.concat(options, "\n"))
        talkState[talkUser] = 1
    elseif talkState[talkUser] == 1 then
        local poke = trade_pokes[msg]
        
        if poke then
            if doPlayerRemoveItem(cid, poke.itemid, poke.count) then
                selfSay("It was a pleasure to make bussiness with you! Make a good use of your new "..msg..".", cid)
                addPokeToPlayer(cid, msg, 0, nil, "normal")
                talkState[talkUser] = 0
            else
                selfSay("You do not have enough itens to buy this pokemon, sorry.", cid)
            end
        else
            selfSay("Sorry, you probably wrote this pokemon's name wrong or I don't sell it. Make sure you're typing it in case-sensitive.")
        end
    end
    return true
end
                    
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Aonde eu adiciono esse script?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Administrador
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...