LionM 102 Postado Setembro 13, 2015 Share Postado Setembro 13, 2015 (editado) Ya! Sou LionM. Hoje vou ensinar como adicionar aquelas Box que vem com pokémon dentro aleatoriamente. Let's Go! Primeiramente você em Data -> Action -> e abra o arquivo Action XML e cole isso: <action itemid="ID DE SUAS BOX" event="script" value="box.lua"/> Após isto vá até Data -> Action -> Scripts -> E crie um novo arquivo chamado box.lua e cole lá dentro: local a = { [ID DA BOX 1] = {balltype = "normal", ballid = ID DE SUA POKEBALL, pokemons = {"Slowpoke", "Magnemite", "Doduo", "Seel", "Grimer", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing", "Goldeen", "Vulpix", "Tentacool", "Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Butterfree", "Beedrill", "Metapod", "Kakuna", "Raticate", "Spearow", "Ekans", "Abra", "Mankey", "Psyduck", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran Female", "Nidoran Male", "Zubat", "Diglett", "Venonat", "Meowth", "Poliwag", "Growlithe", "Machop", "Ponyta", "Geodude"}}, [ID DA BOX 2] = {balltype = "great", ballid = ID DE SUA GREAT BALL, pokemons = {"Pidgeotto", "Weepinbell", "Clefairy", "Omanyte", "Kabuto", "Arbok", "Raichu", "Nidorino", "Nidorina", "Dodrio", "Muk", "Golbat", "Gloom", "Parasect", "Venomoth", "Dugtrio", "Persian", "Poliwhirl", "Victreebel", "Machoke", "Graveler", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Haunter", "Kingler", "Electrode", "Weezing", "Rhyhorn", "Seadra", "Jigglypuff", "Seaking", "Tauros", "Starmie", "Eevee", "Dratini", "Charmeleon", "Wartortle", "Ivysaur"}}, [ID DA BOX 3] = {balltype = "super", ballid = ID DE SUA SUPER BALL, pokemons = {"Pidgeot", "Fearow", "Sandslash", "Ninetales", "Vileplume", "Primeape", "Golduck", "Kadabra", "Rapidash", "Clefable", "Wigglytuff", "Dewgong", "Onix", "Cloyster", "Hypno", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonchan", "Hitmonlee", "Lickitung", "Chansey", "Tangela", "Mr. Mime", "Pinsir", "Vaporeon", "Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Dragonair"}}, [ID DA BOX 4] = {balltype = "ultra", ballid = ID DE SUA ULTRABALL, pokemons = {"Shiny Hitmonchan", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Abra", "Dragonite", "Snorlax", "Kabutops", "Omastar", "Ditto", "Lapras", "Gyarados", "Magmar", "Electabuzz", "Jynx", "Scyther", "Kangaskhan", "Golem", "Venusaur", "Machamp", "Poliwrath", "Arcanine", "Nidoking", "Nidoqueen", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Alakazam", "Gengar", "Rhydon"}} } local happy = 220 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local b = a[item.itemid] if not b then return true end local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)] local btype = b.balltype if not pokeballs[btype] then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) --alterado v1.9 doRemoveItem(item.uid, 1) return true end Editando Azul: Substituirá pelo ID de suas pokébolas Vermelho: Substituirá pelo ID de suas box, ficando de acordo no .xml e no .lua Espero ter ajudado . Dúvidas? Pergunte respondendo o Post. Editado Setembro 13, 2015 por LionM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Uddy 22 Postado Setembro 28, 2015 Share Postado Setembro 28, 2015 Seu tópico deve conter uma imagem provando seu funcionamento! Créditos se for você que fez (Ignore). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mudrock 326 Postado Outubro 4, 2015 Share Postado Outubro 4, 2015 Olá XTibiano! Primeiramente obrigado pela boa vontade em ajudar-nos com este conteúdo, contudo seu tutorial foi reprovado. Procure por ajuda na seção de como formular um bom tutorial. Grato pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados